13 Receitas de Sucos Detox que Emagrecem

Está procurando por receitas de sucos detox e melhorar a sua qualidade de vida? Então veio no lugar certo, pois nesse artigo você vai encontrar ótimas receitas de sucos detox.

Vejo muitas pessoas procurando por vários métodos para entrar em forma e acabam fazendo diversas dietas malucas, tomando alguns medicamentos emagrecedores e suplementos e infelizmente ao fim dessa trabalheira toda não conseguem emagrecer causando um grande prejuízo para a saúde  e para o bolso por tomar medidas inconsequentes.

O excesso de peso é a consequência direta de um estilo de vida nem um pouco saudável, que remete a uma alimentação incorreta, uma vida sedentária e um alto consumo de produtos industrializados e com alto valor calórico.

Os sucos detox funcionam?

Entra e sai verão e a busca pelo corpo perfeito e, consequentemente, o encontro para ter uma saúde melhor está presente na vida de milhões de pessoas. Para ambos os objetivos, um dos caminhos mais conhecidos atualmente é o queridinho suco detox.

Devido à grande diversidade de ingredientes que podem ser usados e pela sua facilidade na hora do preparo, o suco detox se tornou o queridinho de todos que procuram praticidade na hora de começar a caminhada por uma vida mais saudável e, claro, o resultado do corpo desejado.

Mas para aqueles que querem adotar o suco detox em suas vidas, mas ainda não estão por dentro deste suco de cor esverdeada, é essencial começar entendendo o que são esses sucos, quais os seus benefícios tanto para a saúde quanto na ajuda para emagrecer e quais são as melhores receitas com os ingredientes base do suco detox.

O que é Suco Detox?

Hoje, é muito comum ver pessoas na internet falando sobre o famoso suco detox, como ele é bom para a saúde e como ele ajuda a emagrecer. Mas, você sabe o que é exatamente o suco detox?

Este simples suco, normalmente de cor esverdeada é uma bebida que apresente em seus ingredientes componentes que ajudam na limpeza hepática, ou seja, o suco detox ajuda na limpeza do fígado e consequentemente na perda de peso.

Com isso, devido ao fato do fígado ser o responsável pelo processo da desintoxicação, este suco recebe esse nome de detox por conta desta ação que este órgão tem no corpo.

Isso significa que, o fígado realiza a transformação das toxinas que recebemos do ambiente como, por exemplo, o ar poluído, os medicamentos, alimentos contaminados, em substancias que são eliminadas pela urina, fezes e a bile.

Desta forma, ao realizar a limpeza deste órgão por meio do suco detox estamos ajudando a melhorar a saúde do organismo e, também, ajudando a resultar no tão desejado emagrecimento.

Benefícios do Suco Detox

A desintoxicação do corpo é feita por meio do suco detox, pois ao ingerir líquidos acaba sendo muito mais eficiente para o processo da limpeza do organismo, por conta de que a ação de filtragem e da absorção dos nutrientes presentes no suco acabam sendo mais aproveitadas.

E, com isso, ocasiona no aumento da produção de urina, que é uma das formas para eliminar as toxinas do corpo.

Para difícil imaginar que o um suco pode fazer uma limpeza tão profunda no organismo, não é mesmo? Mas, existem vários outros benefícios que o suco detox pode trazer para a sua vida como, por exemplo, ele ajuda a desinchar o corpo.

Suco auxilia no aumento da produção de urina

Por conta de ajudar na eliminação das toxinas do corpo, o suco tem como uma de suas consequências o aumento da produção da urina e sua eliminação e, por isso ajuda a diminuir na retenção de líquido.

Além disso, quando há o alto consumo de sódio, acaba resultando na retenção de água no corpo, e por meio do consumo do suco detox há o estimulo para que seja feita a eliminação do alto volume de sódio do organismo e, dessa forma, ocasiona a ajuda de desinchar o corpo.

Outro benefício que o consumo de suco detox é a aceleração do metabolismo. Por apresentar em seus ingredientes as vitaminas e nutrientes essenciais para o corpo, o suco acaba ajudando a acelerar o metabolismo.

E, por ajudar nessa aceleração, consumir o suco e fazer exercício físicos são o casamento perfeito para que procura perder peso por meio dessa dieta.

Para quem sofre de enxaquecas, o suco detox pode ser um aliado. Também por conta das substâncias presentes nos ingredientes como, por exemplo, o ômega 3 e o magnésio, são componentes que ajudam no combate das dolorosas enxaquecas.

Auxilia na melhora do Sistema Digestivo e Imunológico

Os sistemas digestivos e imunológicos também não estão de fora quando o assunto são os benefícios que o suco detox pode trazer para a sua vida.

Afinal, por conta de utilizar alimentos naturais, a alta concentração de fibras é nítida. Resultando na melhora do sistema digestivo por meio do suco.

Além disso, por apresentar alimentos cítricos e utilizar folhas verdes em suas receitas, o suco detox carrega uma alta concentração da vitamina C e do ácido fólico, que ajudam a estimular as células que fazem a defesa do sistema imunológico.

Sensação  de bem-estar e melhora a qualidade do sono

Por conta de realizar a desintoxicação, ajudar a desinchar o corpo, eliminar o sódio, aumentar o metabolismo, melhorar a enxaqueca, o sistema digestivo e imunológico, o suco detox acaba melhorando a sensação de bem-estar.

Ao apresentar em suas receitas alimentos naturais que possuem substancias anestésicas e energéticas, o suco detox acaba trazendo também como benefício o bem-estar e melhora a qualidade de sono.

Claro que, a praticidade e a variedade de alimentos que podem ser usados, também são benefícios que o suco detox traz para a sua vida. Afinal, para fazer esta bebida não existem muitos segredos, basta juntas seus alimentos preferidos – e naturais -, bater no liquidificador e seu suco está pronto.

E por dar a possibilidade de se utilizar os mais variados tipos de alimentos, é difícil enjoar do suco detox. Podendo fazer diferentes receitas por dia, o suco abre um leque de diferentes receitas que podem ser feitas de acordo com o gosto de cada pessoa, pois é possível utilizar os seus alimentos preferidos para o seu preparo.

Com todos esses benefícios que o suco detox traz para os adeptos dessa prática bebida, é quase impossível encontrar motivos para não preparar o seu agora mesmo.

Melhores Receitas de Sucos Detox para emagrecer

Antes de conhecer algumas receitas de suco detox, é bacana entender que suco detox não é a mesma coisa que suco verde. Na verdade, o suco verde é um dos tipos de suco detox.

Diferente dos outros tipos de suco detox, o suco verde usa em sua composição basicamente folhas verdes, e seu alimento base para as receitas é a couve.

Apresentando substancias que ajudam na prevenção de doenças, no funcionamento do organismo, na eliminação das temidas celulites e na desintoxicação, esta hortaliça mostra o porquê este tipo de suco detox leva esse nome.

Outro alimento que faz parte da receita de suco verde, é o gengibre. Por apresentar a função termogênica, o gengibre é um grande amigo para quem procura perder aquelas gordurinhas que chama a atenção.

E para preparar o suco verde é necessário a couve, o gengibre, água e a laranja para dar um gosto mais agradável.

Após juntar todos esses ingredientes, basta bater no liquidificador. Se preferir, uma dica é acrescentar gelo para deixar a bebida mais gostosa.

Outra opção de suco verde é o de couve e maçã. Fácil de preparar, para este suco você precisará de limão, maçã, couve e água. Bata os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo se preferir.

Já para preparar o suco detox os ingredientes básicos são: couve, hortelão, gengibre, abacaxi, melancia, limão, morango, laranja, água natural ou água de coco, e entre outros alimentos.

Para preparar um suco detox com abacaxi, é preciso: água natural, abacaxi, couve, limão e hortelã.

Basta bater todos esses ingredientes no liquidificador, e está pronto para ser consumido.

Outra opção de suco detox de abacaxi, é utilizando a fruta, a água de coco, hortelã, raspas de limão e o gelo.

Já para quem gosta de melancia, uma receita fácil de fazer é batendo no liquidificador a melancia – sem as sementes -, linhaça, água de coco ou natural e o gengibre. Se preferir, acrescente alguns cubos de gelo.

Os amantes de morango podem ficar feliz. Há também diferentes receitas de suco detox que podem ser feitas com esta clássica fruta avermelhada.

Uma delas é a receita de morango com couve. Para preparar, bata no liquidificador o morango, a couve, nozes – vai do gosto de cada pessoa – e o suco de laranja.

Outra receita que envolve o morango – e outras frutas –  é o suco detox de morango, maçã e limão. Para fazer esse suco, basta misturar no liquidificador as três frutas, a água e o gelo.

E para quem não dispensa a laranja, há também diferentes receitas de suco detox com esse e outras frutas misturadas como, por exemplo o suco detox de laranja e mamão.

Para preparar esse suco você vai precisar do mamão, a casca da laranja, suco de limão, hortelã e água. Bata todos esses ingredientes no liquidificado e está pronto. Caso achar necessário adoçar o suco, dê preferência para o mel.

Outra opção fácil de suco detox é o de laranja com alface. Para fazer essa diferente e fácil receita, você precisa o limão, da laranja, da alface e da água. Após bater todos esses ingredientes no liquidificador, acrescente o gelo e ele está pronto.

Essas são algumas receitas simples e fáceis de fazer para quem procura a praticidade, a variedade e os benefícios que o suco verde e o suco detox trazem para a saúde e para o organismo.

Usar os sucos detox para eliminar peso é um dos métodos mais recomendados pelo simples fato de que a base de todo suco além de ser a água que é um super aliado do emagrecimento e os  alimentos naturais como as frutas, verduras, legumes  sendo assim esses sucos ajudam a eliminar peso através do aceleramento do metabolismo e de um melhor funcionamento dos intestinos.

Receitas sucos detox

Os sucos detox que ajudam a emagrecer também são conhecidos por “sucos verdes”, e são considerados os melhores desintoxicantes para o organismo pelo fato que eles são elaborados com combinações de sucos de frutas, verduras, legumes e hortaliças que trazem diversos benefícios a saúde.

Sucos Detox que Emagrecem

Não é difícil topar com pessoas que não investem na ideia de que um suco realmente ajude em algo para emagrecer, contudo é absolutamente possível emagrecer rapidamente e com saúde apenas com a ajuda do suco detox.

Por se tratar de sucos compostos por ingredientes totalmente saudáveis sem a presença de açúcar refinado a eficiência desses sucos é bem alta para perder peso.

Para preparar os sucos para emagrecer você não terá nenhum trabalho, os ingredientes são geralmente bem baratos e podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado ou feira perto da sua casa.

Para preparar esses sucos detox você não terá nenhum trabalho árduo a não ser um liquidificador para preparar os sucos e de uma faca, que servirá para cortar os alimentos.

Agora veja logo abaixo as melhores receitas de sucos detox para que você mesma possa preparar no conforto da sua casa.

Suco  de Couve com Gengibre

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve bem lavadas;
  • 2 laranjas descascadas;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1 litro de água;

Modo de Preparar:

Corte as laranjas em pedaços e retire as sementes, em seguida coloque as laranjas no liquidificador junto com as couves lavadas, adicione o pedaço de gengibre o 1 litro de água e bata tudo. Feito isso, coe e sirva bem gelado.

Suco detox de Beterraba, Cenoura e Maçã.

Ingredientes:

  • 1 cenoura com casca;
  • 1 beterraba sem casca;
  • 1 maçã com casaca;
  • 100 ml de água;

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva gelado.

Suco Detox de Melancia com Linhaça

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de linhaça triturada;
  • 1colher de chá de gengibre ralado;
  • 3 fatias de melancia sem caroço;

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Se o suco ficar com uma consistência bem grossa, basta adicionar um pouco de água, mas deixe para fazer isso depois do suco pronto para não errar.

Suco detox de Abacaxi com Hortelã

Ingredientes:

  • 1 fatia de abacaxi;
  • 1 colher de chá de raspas de limão;
  • 1 copo de água de coco;
  • 1 colher de sopa de hortelã;
  • Cubos de gelo;

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador menos as raspas de limão e sirva no copo com as raspas de limão salpicadas.

Essas foram 13 receitas de sucos detox para emagrecer, mas lembre-se que para obter bons resultados é necessário que você pratique exercícios físicos e tenha uma boa alimentação.

Método Detox Personalizado

Método para ajudar na perda de peso, o plano Detox Personalizado, é uma forma de emagrecimento que surgiu da dieta detox.

Após serem feitas muitas pesquisas, o método Detox Personalizado utiliza receitas de suco detox personalizados. Ou seja, por meio desse plano, é realizada uma manutenção de peso por meio da desintoxicação que o suco detox já oferecia por meio das receitas básicas.

Além de realizar a desintoxicação por meio dos sucos personalizados, é trabalhado também a alimentação. Por meio de alimentos saudáveis é realizada a queima de gordura de uma forma mais natural sem que seja necessário a prática de exercícios físicos ou no consumo de produtos especializados e industrializados.

O Método Detox Personalizado é apresentado por meio de um e-book que possui diferentes receitas para os diversos problemas e objetivos. Desde a dificuldade de emagrecer até a depressão, por meio do e-book é possível encontrar qual o melhor caminho para realizar o Detox Personalizado.

Você também vai ter acesso a vários bônus exclusivos!

Além do e-book, você vai ter acesso a alguns bônus como, por exemplo, o livro digital que apresenta receitas simples e fácies de serem feitas com comidas saudáveis, informações importantes para entender o que é a desintoxicação e entre outros conteúdos sobre a alimentação.

Outro bônus é o livro digital sobre as deliciosas sobremesas que podem ser consumidas dentro do Método Detox Personalizado. Com mais de 50 pratos saudáveis, você aprenderá a como preparar essas receitas para conseguir um equilíbrio para se livrar de todas as toxinas.

O terceiro bônus é o livro digital sobre receitas que podem ser feitas após o detox, ou seja, receitas que podem ser feitas para um café da manhã mais saudável para encontrar um modo de diminuir o apetite e ajudar a nutrir o organismo de uma forma natural.

O quarto e último bônus, são os diferentes cardápios que podem ser preparados durante a semana. De uma forma saudável, fácil e prática, neste livro é possível encontrar os cardápios para se preparar durante as refeições da semana.

Mas você deve estar se perguntando se o Método Detox Personalizado funciona, não é mesmo? Pode acreditar, ele funciona.

Este método pode ser considerado como uma revolução quando o assunto é a perda de peso. Trazendo métodos baseados em pesquisas e testados com segurança, esse plano mostra que é possível encontrar o corpo ideal independente de quem seja.

Seja para ajudar no encontro do peso ideal ou para lutar contra a obesidade, o Método Detox Personalizado é uma ótima maneira para ambos os objetivos. Além disso, esse plano é indicado também para que procura melhorar a sua condição física de uma forma mais natural e com saúde.

Após conhecer o que é exatamente o suco detox, quais são os seus benefícios, algumas das principais receitas e ingredientes que ajudam a preparar diferentes tipos de suco detox e que ajudam a emagrecer, e conhecer o que é o Método Detox Personalizado, não restam dúvidas de que adotar essa famosa bebida para a sua vida e esse diferente método, são ótimas maneiras de possuir um organismo mais saudável e, claro, encontrar o tão desejado corpo perfeito. 

Espero que goste dessas receitas receitas, mas caso você queria mais receitas personalizadas, visite o artigo do Detox Personalizado, e tenha acesso a várias receitas simples, econômicas, saudáveis e saborosas.

>> Clique aqui para conhecer o método Detox Personalizado

13 Receitas de Sucos Detox que Emagrecem
4.6 (92.94%) 17 votes

Gostou? Compartilhe 😉 ~>Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

1 Comentário

  1. Ana Paula

    Eu adorei o suco de couve com gengibre, pois amo sucos verdes. Posso colocar limão também como ingrediente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *