7 Dicas de Sucos para Emagrecer

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Emagrecer é o objetivo de milhares de pessoas atualmente. Mais do que um desejo estético é uma questão de saúde, estima-se que quase 60% da população adulta do Brasil tenha problemas de sobrepeso, o que pode causar inúmeros problemas para a saúde dessas pessoas.

Emagrecer não é uma tarefa fácil, mas existem algumas coisas que podem te ajudar a atingir o seu objetivo, como os sucos para emagrecer.

Imediatamente quando pensamos em emagrecer nos vem à mente aquelas dietas totalmente restritivas e muito sofrimento as acompanhando, porém, essas dietas nem sempre são saudáveis, essa restrição de alimentos pode resultar em anemias, falta de vitaminas e até mesmo em doenças mais graves.

Para atingir o emagrecimento desejado sem comprometer a saúde, é necessário buscar uma alimentação saudável.

Você não precisa deixar de comer as comidas que tanto gosta, mas você deve inserir alimentos mais saudáveis em sua alimentação diária, e comer pequenas porções de alimentos ao longo do dia.

Portanto é necessário aderir a uma dieta mais equilibrada, inserindo alimentos saudáveis em suas refeições, além de evitar gorduras, frituras e açúcares. Você ainda pode ingerir essas coisas, mas para conseguir emagrecer com saúde o ideal é que o consumo dessas coisas seja reduzido.

A prática de alguma atividade física também possui um importante papel no emagrecimento e na busca por saúde.

A prática de atividade física melhora o funcionamento do sistema cardiovascular do nosso corpo além de atuar no nosso metabolismo, fazendo com que ele trabalhe mais rapidamente, queimando uma quantidade maior de calorias.

A atividade física não precisa necessariamente acontecer em uma academia, você pode fazer caminhadas com o seu cachorro, por exemplo, levar os seus filhos à escola a pé, evitar o elevador e subir as escadas de seu apartamento ou do seu trabalho.

Tudo isso já ajuda a melhorar o metabolismo e o funcionamento do sistema cardiovascular.

Outra coisa que pode te ajudar a emagrecer e com saúde são os sucos para emagrecer, existem diversos tipos de sucos que podem te ajudar em sua missão de se ver livre daqueles quilos indesejados, e o melhor, com muito sabor.

Emagrecer através dos Sucos é a melhor forma?

De um modo geral, a maioria dos sucos para emagrecer é composta pelo menos com um tipo de alimento termogênico para que possa provocar a aceleração do metabolismo, alguns alimentos fornecem a ação diurética.

Outros alimentos junto com as fibras encontradas na berinjela, por exemplo, podem formar um suco para emagrecer que atuam diretamente sobre as enzimas do fígado que são as responsáveis em desintoxicar o organismo.

E dessa forma, com o metabolismo acelerado, se torna muito mais fácil fazer com que o seu organismo realize a queima de calorias, por isso, os sucos para emagrecer quando estão aliados a uma dieta balanceada, beneficia muito ao emagrecimento de forma mais acentuada.

Confira algumas dicas de sucos para emagrecer nesse vídeo abaixo:

A dica de ouro é tomar o 1º copo de suco matinal 30 minutos antes do café da manhã, de forma que está comprovado que ao beber água gelada há uma queima natural e muito maior de calorias e vale lembrar que para ter resultados satisfatórios, é necessário aliar os sucos há uma dieta balanceada e se possível praticar atividades físicas, tomar apenas o suco não irá fazer milagres

Veja abaixo 7 dicas de sucos para emagrecer

sucos para emagrecer

1 – Suco seca barriga de berinjela I

Ingredientes

  • 1 berinjela em fatias

  • 2 litros de água

  • 3 limões (somente o suco)

Modo de preparar

Pode deixar a berinjela de molho numa água com vinagre por alguns minutos para tirar a acidez, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com algumas pedras de gelo.
O suco deve ser consumido em seguida, tome em jejum antes do café da manhã, ou antes das refeições. 

sucos para emagrecer

2 – Suco seca barriga de berinjela II

Ingredientes

  • 1 berinjela crua
  • 2 litros de água
  • Suco de 4 limões

Modo de preparar

Nessa receita de sucos para emagrecer, a berinjela precisa ser cortada em fatias com casca e tudo, por isso, lave bem e verifique antes de comprar se não há furos na casca. Coloque a água em uma jarra, coloque dentro as fatias de berinjela e adicione o suco de limões. Mexa tudo muito bem, e o ideal é deixar gelar a noite toda para consumir no dia seguinte durante o dia.

O sucesso das receitas de sucos para emagrecer realmente funcionam, mas, desde que aliados a dietas balanceadas e uma alimentação saudável, então o resultado poderá ser notado em pouco tempo.

3 – Suco com semente de linhaça

Ingredientes

  • 1 ameixa-preta seca
  • 2 fatias de abacaxis
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 copo (200 ml) de água
  • 1 col. (sopa) de semente de linhaça

Como preparar

As ameixas precisam estar amolecidas para poder usar na receita, para isso, devem ficar de molho durante 8 horas na água na geladeira. No dia seguinte bata as ameixas escorridas e os outros ingredientes no liquidificador. O ideal é beber sem coar.

Suco com semente de linhaça

4 – Suco com morango e água de coco

Ingredientes

  • 7 morangos
  • 250 ml de água de coco
  • 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada (pode ser marrom)

Modo de preparar

Lave bem os morangos e bata tudo rapidamente no liquidificador. O ideal é não coar para beber.

morango e agua de coco

5 – Suco com abacaxi, hortelã e chá-verde

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de abacaxi picados
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 caixinha de 250 ml de água de coco
  • 1 colher (sobremesa) de chá-verde em pó

Modo de preparar

Coloque no liquidificador todos os ingredientes e bata até ficar bem espumoso. Se preferir acrescente alguns cubos de gelo antes de bater. Beba em seguida.

Suco com abacaxi, hortelã e chá-verde

6 – Suco de melancia com limão e canela

Ingredientes

  • 1 fatia de melancia sem sementes
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 caixinha de 250 ml de água de coco
  • 1 castanha do pará
  • 1 colher (café) de canela em pó

Modo de preparar

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de melancia com limão e canela

7 – Suco de ameixa e mamão

  • 5 ameixas-pretas secas
  • 1 copo (200 ml) de água mineral
  • 1 fatia média de mamão
  • 1 laranja descascada sem as sementes
  • 2 colheres (sopa) de semente de linhaça(dourada ou marrom)

Modo preparar

As ameixas precisam estar amolecidas para serem utilizadas na receita, basta deixar de molho no copo com a água durante a noite.

No dia seguinte coloque as ameixas e a água que estava de molho no liquidificador junto com os outros ingredientes, e bata rapidamente. Este suco não é para ser coado.

Estas receitas resultam em média 2 copos cada uma. O ideal é tomar sucos para emagrecer assim que for feito, desta forma os nutrientes fornecidos são garantidos, caso contrário podem sofrer oxidação e a perda das propriedades.

Suco de ameixa e mamão

Sucos para emagrecer são conhecidos por Sucos Detox

Os sucos conhecidos como detox são um dos grandes queridinhos quando pensamos em sucos para emagrecer, muitas famosas inclusive já assumiram que consomem esse tipo de suco não só para emagrecer, mas também para se manterem mais saudáveis.

Os sucos detox possuem esse nome pois auxiliam o organismo a se desintoxicar, ou seja, a eliminar toxinas e impurezas de nosso organismo, eles realizam uma espécie de faxina em nosso corpo, essa faxina acontece de dentro para fora.

Ajuda a eliminar gorduras acumuladas

Além de ajudar o corpo a eliminar gorduras acumuladas, auxiliando no emagrecimento. No final do texto iremos apresentar algumas sugestões de sucos detox.

Os sucos detox são feitos com uma grande variedade ingredientes e cada um possui uma atuação diferente além de ajudar na desintoxicação do organismo, por exemplo, os sucos que são feitos com linhaça ajudam a regular o intestino, pois a linhaça é rica em fibras.

A pimenta é um potente termogênico

Já os sucos detox feitos com pimenta ajudam a queimar mais calorias pois a pimenta é um potente termogênico, e os sucos detox que levam pepino tem grande poder de limpeza do corpo, além atuar na eliminação de gordura localizada.

Outros dos sucos para emagrecer que vêm sendo bastante consumidos é o suco verde, os quais são ricos em fibras, portanto ajudam a regular o intestino, além de ajudarem a combater aquela sensação de inchaço do corpo.

A berinjela é um dos ingredientes mais utilizados

Um dos ingredientes mais usados nas receitas de sucos verdes é a berinjela.

A berinjela é um dos ingredientes mais utilizados nos sucos verdes pois ela é rica em fibras, as quais auxiliam o bom funcionamento do intestino, além de ser rica fósforo, ferro, cálcio e diversas vitaminas. No final desse texto você irá encontrar algumas receitas de suco verde com berinjela.

O limão é um excelente aliado ao emagrecimento

O limão também é um ótimo aliado do processo de emagrecimento, pois ele ajuda na eliminação de impurezas do organismo, a regular o metabolismo e é ótimo para a pele, uma vez que também ajuda na prevenção de rugas.

Outra vantagem do limão é o fato de ele possuir efeito diurético, ou seja, ajuda o corpo na eliminação líquidos, evitando aquela sensação de estar inchada, o que acaba por ajudar no processo de emagrecimento.

A importância do limão é tamanha que existe uma categoria de sucos detox dedicada a ele, sucos detox de limão.

No fim desse texto você irá encontrar algumas receitas de suco detox de limão. Esses sucos ajudam no processo de emagrecimento, mas é necessário cuidado, pois eles sozinhos não tem poder de te fazer emagrecer.

Utilize os Sucos para para emagrecer com Atividades Físicas

Os sucos para emagrecer atuam em conjunto com uma alimentação saudável e com a prática de alguma atividade física.

É importante lembrar que os sucos para emagrecer não substituem uma refeição, essa substituição inclusive pode te trazer anemia e falta de vitaminas, além de fraqueza e mal-estar em seu dia a dia.

Evite ingerir suco junto com as refeições

Os sucos para emagrecer também não devem ser ingeridos junto com as refeições, pois o organismo acaba se sobrecarregando e não consegue absorver todas as vitaminas presentes na refeição e nos sucos para emagrecer.

Os sucos para emagrecer devem ser consumidos, no geral, no intervalo entre as refeições, substituindo o lanche, ou seja, eles devem ser consumidos no meio da manhã, entre o café da manhã e o almoço e/ou no meio da tarde, entre o almoço e o jantar.

Desse modo o organismo consegue absorver todas as vitaminas e nutrientes presentes nesses sucos para emagrecer e quando chegar o momento da refeição você não estará com tanta fome, permitindo então que você se alimente com porções menores de alimentos.

Sempre consulte um especialista na área

Apesar de os sucos para emagrecer serem feitos com ingredientes naturais é recomendado que antes de você iniciar o consumo desses sucos, converse com um médico, ele também pode te indicar quais os melhores sucos para emagrecer para você, o qual se adequa mais com o seu objetivo e com sua rotina.

Para que os sucos para emagrecer funcionem é necessário que eles sejam feitos sempre com ingredientes frescos, desse modo você consegue ter melhores resultados além de garantir que o seu organismo irá receber o máximo de vitaminas e nutrientes, garantindo uma vida mais saudável.

Hidratar o corpo é extremamente importante!

O consumo de água é muito importante para qualquer processo de emagrecimento, uma vez que ela ajuda a pele a se manter hidratada e também atua no bom funcionamento do nosso organismo, portanto apesar do consumo de sucos para emagrecer é importante que você continue bebendo água, no mínimo dois litros por dia.

Os sucos para emagrecer não substituem a importância do consumo de água, cada um tem uma função e sua importância para o nosso corpo se manter funcionando, portanto você não deve e nem pode substituir a ingestão de água pelo consumo de sucos para emagrecer, você pode acabar tendo como resultado, ao invés do emagrecimento uma visita ao médico com desidratação.

Fonte de Vitaminas e Minerais para o Nosso Organismo

Esses sucos para emagrecer são uma fonte de vitaminas e minerais para o nosso organismo, mas apenas esses sucos para emagrecer não são o suficiente para garantir a quantidade de vitaminas e minerais para o bom funcionamento de nosso organismo, os sucos para emagrecer não substituem a importância de ter uma alimentação balanceada.

Uma dieta balanceada te ajuda não apenas a emagrecer, ela ajuda também o organismo a funcionar corretamente e a nos mantermos saudáveis, livres de doenças que infelizmente estão se tornando cada vez mais comuns como problemas cardíacos, diabetes e colesterol alto.

Uma alimentação balanceada ajuda até mesmo em nossa imunidade, uma má alimentação gera problemas de imunidade baixa e desse modo nós ficamos mais suscetíveis a diversas doenças, como as gripes e os resfriados.

Outras Receitas de Sucos para Emagrecer

Suco detox de beterraba e cenoura

Para fazer o suco detox de beterraba e cenoura você irá precisar de 250 ml de água, duas beterrabas descascadas e cortadas em pedaços grandes, uma cenoura de tamanho médio descascada e cortada em quatro pedaços e 150 ml de suco de laranja espremido na hora, o ideal é utilizar o suco com os gominhos naturais da laranja.

Bata todos os ingredientes em um liquidificador até adquirir uma consistência líquida, de suco mesmo e beba imediatamente.

Suco detox de abacaxi

Para fazer o suco detox de abacaxi, você irá precisar de aproximadamente 20 gramas de cenoura descascada e ralada fino, duas a três fatias de abacaxi sem casca, 3 folhinhas de hortelã, um pedaço de gengibre sem casca e algumas pedrinhas de gelo.

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos, até adquirir a consistência de suco e beba imediatamente.

Suco detox de limão e linhaça

Para fazer o suco detox de limão e linhaça você vai precisar do suco de dois limões, quatro cenouras descascadas e cortadas em quatro partes e uma colher de sopa de linhaça.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.

Suco detox de pimenta

Para fazer o suco detox de pimenta você vai precisar de 100 ml de água, suco de um limão espremido na hora, dois tomates sem sementes e um pedaço pequeno de pimenta vermelha.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até adquirir a consistência de um suco e beba imediatamente.

Além de ajudar a desintoxicar o organismo, o suco detox de pimenta ajuda a acelerar o metabolismo e a queima de gorduras, portanto é recomendado que ele seja consumido antes do almoço.

Suco verde de berinjela e laranja

Para fazer o suco verde de berinjela e laranja você irá precisar de 200 ml de água, metade de uma berinjela grande e suco de duas laranjas espremido na hora.

Coloque todos os ingredientes no liquidificar por alguns segundos até adquirir a consistência de um suco e beba imediatamente.

Suco verde de berinjela e chia Para fazer o suco verde de berinjela e chia você vai precisar de um copo de água (aproximadamente 200 ml), uma berinjela pequena, uma colher de sopa cheia de chia, uma folha grande de couve cortada grosseiramente, dois pequenos pedaços de melancia sem sementes e suco de um limão espremido na hora.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma imediatamente.

Suco detox de limão com gengibre

Para preparar o suco detox de limão com gengibre você irá precisar de meio litro de água, dois limões inteiros sem casca, três colheres de sopa de gengibre ralado fininho e caso você queira, você pode colocar algumas folhinhas de hortelã.

Bata todos os ingredientes no liquidificar até adquirir a consistência de suco e beba imediatamente.

É recomendado o consumo do suco detox de limão com gengibre duas vezes ao dia, antes das refeições principais, ou seja, esse suco detox de limão com gengibre deve ser consumido antes do almoço e do jantar.

Suco detox de limão

Para fazer o suco detox de limão você irá precisar de um copo (aproximadamente 200 ml) de água de coco, duas folhas de couve manteiga, um quarto de uma cenoura média sem casca, i maça cortada ao meio e um limão sem casca.

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até adquirir a consistência de suco. Você pode beber o suco detox de limão coado ou natural.

É recomendado a ingestão desse suco antes das principais refeições, ou seja, antes do almoço e do jantar.

Diferente dos outros sucos aqui apresentados, o suco detox de limão não precisa ser tomado logo após ser feito, ele pode ser conservado em geladeira para o consumo posterior, porém deve ser ingerido no mesmo dia.

Suco detox de limão com melancia

Para fazer o suco detox de limão com melancia você vai precisar de um limão inteiro, duas maçãs inteiras e 300 gramas de melancia sem sementes. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Caso deseje você pode coar esse suco detox de limão com melancia.

O suco detox de limão com melancia ajuda a ter uma sensação de saciedade, portanto é recomendado que ele seja ingerido antes das refeições principais. Ele também evita que você volte a sentir fome tão cedo.

Conclusão

Como vimos, através dessas 7 receitas de sucos para emagrecer, a dica de ouro é tomar o 1º copo de suco matinal 30 minutos antes do café da manhã com água gelada que ajuda na queima natural e vale lembrar que para ter resultados satisfatórios, é necessário aliar os sucos há uma dieta balanceada e se possível praticar atividades físicas.

Clique aqui para conhecer o método Detox Personalizado e saiba tudo sobre esse programa.

7 Dicas de Sucos para Emagrecer
4.7 (94.21%) 38 votes

29 Comentários


  1. Eu tenho um bebê de 4 meses. Quero saber se eu posso tomar esses sucos para emagrecer Estou. Com 64 kilos. E meu peço normal é 58 como faço? vou esperar respostas

    Responder

    1. Olá Rosângela,

      Pode tomar os sucos para emagrecer sim! (Desde que seja consumido de maneira moderada). Dê preferência para alimentos frescos e crus, pois a digestão desses alimentos possibilitada pelas enzimas, vai lhe dar mais energia e saúde!

      Se você quiser acelerar mais ainda o processo de emagrecimento, recomendo que faça os exercícios do Queima de 48 Horas 2.0.

      Para experimentar esse treinamento, acesse através deste link: https://emagrecimentonasaude.com/links/3movimentostestados

      Se tiver mais alguma dúvida, pode contar comigo 😉

      Um abraço e obrigado pelo comentário.

      Responder

      1. Vou começar hoje…irei tirar foto do agora e depois de 1 mês, vamos como será o resultado!

        Responder

  2. Muito bom, João! Os Sucos de fato podem trazer grandes benefícios ao organismo, por serem ricos em fibras, vitaminas e macronutrientes essenciais para ajudar a desinchar, desintoxicar, fazendo assim uma limpeza hepática de todas as toxinas, que muitas vezes acabamos ingerindo.

    Parabéns pelo seu trabalho.
    Abraço e Sucesso!

    Responder

  3. Olá,

    Parabéns pelo seu artigo. Ele tem dicas maravilhosas e certamente vai ajudar muitas pessoas.

    Algo que chamou a minha atenção nesse post foi o suco de mamão com ameixa. Gosto das duas frutas, mas nunca provei num suco. Vou fazer e testar!

    Responder

      1. Que quantidade do suco de Berigenla I deve ser tomado ? Ali diz: tomar conforme indicado, mas não está indicado….

        Responder

        1. Oi Sonia, seja muito bem vinda!!
          Já arrumamos na página. Pode deixar a berinjela de molho numa água com vinagre por alguns minutos para tirar a acidez, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com algumas pedras de gelo.
          O suco deve ser consumido em seguida, tome em jejum antes do café da manhã, ou antes das refeições.
          Muito obrigado!!

          Responder

  4. estou na academia.. mais antes eu ja tinha experimentado o suco de beringela com limao.. mais eu n vi resultado… acho Q foi ..pq n fazia exercicios naqela epoca… rss.. vou voltar a beber de novo.. pois agora estou na academia e quero perder a tal chamada gordurinha no abdomen

    Responder

      1. Olá Márcia seja bem vinda!!
        A corrida é um excelente exercício.
        Aproveite nossos conteúdos e obrigado.

        Responder

  5. OLÁ BOA TARDE!
    ADOREI AS DICAS DE MODO GERAL.
    Att,
    Odetelaide A.S.Figueiredo.

    Responder

    1. Olá Jessica, os sucos são feitos de verduras e frutas naturais, eles são ricos em vitaminas e sais minerais.
      Você pode perguntar ao seu médico se pode amamentar e tomar os sucos.
      Como eles são 100% naturais você estará consumindo um alimento de qualidade.
      Abraços.

      Responder

    1. Oi Aroldo, o sucos detox você pode tomar pela manhã ou antes das refeições.
      Abraços e seja bem vindo!!

      Responder

  6. Ola ! Água e Limão apenas funciona ? Queria uma dica para um exercício para principiante ? Preciso muito Emagrecer

    Responder

    1. Oi Krislanne, bem vinda!!
      A água com limão é muito boa, você já começa a sentir os efeitos na segunda semana.
      Faça os exercícios do Q48 para principiantes.
      Abraços.

      Responder

  7. Ola queria saber se esses dois litros de agua do suco e consumido no dia tem alguma validade por exemplo ser consumido em 2 dias no maximo?( no suco da beringela 1 e 2)

    Responder

    1. Oi Viviana, seja bem vinda!!
      Os sucos devem ser consumidos no mesmo dia, por causa das suas propriedades, bata pela manhã e tome durante o dia.
      Abraços.

      Responder

  8. Tenho dificuldades para emagrecer .Tenho uma dieta balanceada Faço exercícios aerobicos regularmente e não consigo emagrecer e quando emagreço 1 kilinho em pouco tempo ele volta .Como fazer o q48 e não voltar a engordar de novo?Será q com o tempo o corpo não acostume pare se queimar gordura?
    Como poderiam me ajudar?
    Obrigada!Aguardo resposta…

    Responder

    1. Oi Nanda, seja bem vinda!!
      O Q48 é um ótimo programa para emagrecimento, os exercícios são excelentes e muitas pessoas já tiveram resultados surpreendentes.
      Os exercícios aliado a uma boa alimentação, ajudará você a ficar em harmonia com seu peso, além de ganhar resistência, agilidade e bem estar físico.
      Estamos a sua disposição.
      Abraços.

      Responder

  9. ola eu gostaria de perde 9 kilos o que devo tomar para perde esses 9 kilos? no momento nao estou fazendo nemhuma atividade fisica me ajundem !

    Responder

    1. Olá Izanete, seja bem vinda!!
      Comece mudando sua alimentação, comendo mais frutas, verduras e legumes.
      Você pode fazer os sucos pela manhã, ou antes das refeições.
      Aproveite nosso coneteúdo.
      Abraços.

      Responder

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *