Microagulhamento para estrias

O microagulhamento para estrias vem conquistando cada vez mais o público feminino que deseja se livrar, definitivamente, desse problema em seu corpo.
O método inovador também vem sendo requisitado para o tratamento de cicatrizes de acne, rugas e demais manchas que aparecem na pele com o decorrer dos anos.
Microagulhamento Realmente funciona?

É fato que a maioria das pessoas se incomoda com manchas na pele e com as rugas.
No entanto, cremes e remédios que dizem ser “milagrosos” não trazem o efeito esperado e só fazem com que o indivíduo gaste dinheiro.
A técnica do microagulhamento é indispensável nos dias de hoje para corrigir imperfeições e tem sido considerado como um método exclusivo no tratamento desses problemas.
Nesse artigo vamos explicar, detalhadamente, o que é o microagulhamento para estrias e como o método é usado na solução de outros tipos de situações que incomodam as pessoas. Acompanhe, e se você deseja ter a sua autoestima de novo, recorra a esse tratamento.
O que é microagulhamento para estrias e demais problemas de pele?

O microagulhamento é uma técnica bastante famosa no segmento estético, pois consiste em um tratamento com microagulhas muito finas que vão estimular o colágeno da pele e atenuar sinais de envelhecimento, bem como irá reduzir as cicatrizes de acne e a estrias, tão odiadas pelas mulheres.
Roller

Atualmente, um equipamento chamado Roller, com cerca de 200 agulhas, é utilizado no tratamento, o que facilita, ainda mais, a aplicação.
Chamada também de IPCA (Indução Percutânea de Colágeno), o microagulhamento é uma das técnicas mais procuradas por quem recorre a tratamentos estéticos ou clínicos para cuidar da saúde da pele e, assim, reativar a sua autoestima de forma simples e prática.
As microperfurações na pele são capazes de induzir um processo de inflamação na região, estimulando os fibroblastos, que nada mais são do que células que produzem colágeno.
Desse modo, a pele se torna mais flexível para eliminar estrias e manchas de melasma, resistentes a outros tipos de tratamento.
Nesse tratamento, há outra importante consequência, a angiogenese, ou seja, a criação de novos vasos sanguíneos e um aumento da vasodilatação, isso faz com que haja uma melhora na ventilação e nutrição dos tecidos da pele.
Microagulhamento é indicado

Frente a tantos benefícios, o microagulhamento é indicado para os tratamentos de:
- Melasma;
- Diminuição das cicatrizes oriundas da acne e cirurgias;
- Rugas;
- Diminuição e melhora das estrias;
- Textura da pele;
- Estrias
- Entre outros problemas.
O microagulhamento para estrias funciona?

O microagulhamento para estrias é um dos tratamentos mais procurados pelo público feminino. Tamanho sucesso dessa busca se dá pelos excelentes resultados no combate a esse problema.
No microagulhamento para estrias as pessoas sentem os efeitos de todo o processo já nas primeiras semanas. Assim, muitas mulheres conseguem se sentir confortáveis com o seu corpo e recuperam a autoestima que se perdeu por causa dessas pequenas imperfeições na pele.
Como acabar com as estrias com o tratamento de microagulhamento?

No tratamento de microagulhamento para estrias, o paciente recebe uma higienização completa e uma assepsia na pele. Feito isso, os profissionais vão escolher os tipos de agulhas certos para o problema.
No microagulhamento para estrias é comum utilizar o Roller para fazer movimentos nas quatro direções: horizontal, vertical, diagonal direita e diagonal esquerda. Dessa forma a pele começa a receber o estímulo necessário para produzir mais colágeno e ficar com aspecto sadio.
É comum que após o microagulhamento para estrias a pele apresente inchaço e vermelhidão, no entanto, a recuperação é rápida, muito mais eficaz se fosse feito com laser.
O microagulhamento para estrias dói?

Ao fazerem o microagulhamento para estrias alguns pacientes relatam dor, mas é tudo relativo e depende da espessura das agulhas.
Sendo assim, as que possuem um comprimento de 0,2 a 0,3 não ocasionam dores. Já as agulhas com comprimento acima de 0,5 podem causar desconforto para algumas pessoas.
Geralmente, os profissionais estão preparados para realizar o melhor tratamento aos pacientes, é aplicado uma pomada anestésica de alta potência no local ou injetável, dessa forma, os mais sensíveis à dor se sentirão mais seguros e confortáveis ao realizar o procedimento de microagulhamento para estrias.
O que eu posso esperar do microagulhamento para estrias?
Dependendo do quadro e da indicação, o microagulhamento para estrias, assim como para outros problemas da pele, pode ter três sessões. Os resultados são vistos de 15 a 30 dias, porém, o auge da produção de colágeno induzida pela IPCA é de cerca de 3 meses.
Especialistas informam que, em um prazo de até 8 meses, há a produção de colágeno no corpo. No mais, o tempo de intervalo entre uma sessão e outra é de um mês. Geralmente, as sessões duram de 30 minutos a 1 hora. No entanto, vale a pena ressaltar que os prazos e a duração do tratamento vai depender da gravidade do problema.
Quais os cuidados que se deve ter antes e depois do microagulhamento para estrias?

Essa pergunta é bastante importante. As pessoas que fazem ou pretendem fazer o microagulhamento para estrias devem se atentar a esses cuidados que são fundamentais para obter ótimos resultados no tratamento.
Em relação aos cuidados que se deve ter antes do microagulhamento para estrias, estão:
- É imprescindível se consultar com um profissional da área para avaliar o problema e a sua gravidade. Assim, ele indicará o tratamento mais adequado de microagulhamento;
- Recomenda-se a realização de uma profunda limpeza de pele antes do procedimento;
- O consumo de vitamina C é amplamente indicado, pois essa substância auxilia na produção de colágeno.
Cuidados pós microagulhamento para estrias

Quanto aos cuidados pós microagulhamento para estrias, estão:
- Após o tratamento recomenda-se não tomar sol durante o período inflamatório, ou seja, de três a cinco dias;
- Não usar protetor solar também é indicado;
- Recomenda-se, também, utilizar cremes antirrugas, antiestrias e clareadores de pele para potencializar os resultados do tratamento. No entanto, esses produtos devem ser recomendados pelo especialista;
- O tratamento deve ser aliado com uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas.
O microagulhamento para estrias possui contraindicação?

O microagulhamento para estrias e demais problemas na pele é um procedimento simples, porém é necessário prestar atenção a algumas contraindicações.
O tratamento é contraindicado em casos como:
- Gestação
- imunossupressão ou em situações em que haja feridas
- herpes na região onde se realizará o tratamento.
Área de estética vem crescendo a cada dia

Sou profissional da área de estética. Como posso ter conhecimento sobre o microagulhamento para estrias?
Profissionais da área de estética estão cada vez mais interessados em aprender sobre o microagulhamento, afinal, o método tem sido procurado por muitas pessoas que perceberam as suas vantagens.
Frente a esse interesse, há cursos conceituados sobre a técnica como, por exemplo, o “Curso Online de Microagulhamento”.
Cerca de 2.000 alunos já passaram por ele e estão aperfeiçoando o seu conhecimento, podendo entregar aos seus clientes mais um método altamente moderno e eficaz.
Produzido e criado por Cris Marques, esteticista e cosmetologista com mais de 14 anos de profissão, o curso possui um conteúdo atualizado e detalhado para que profissionais da área que queiram trabalhar com o método possam ter mais conhecimento e iniciar um novo passo em sua carreira.
Curso online de microagulhamento

No curso online de microagulhamento, o aluno tem a facilidade de obter o conteúdo 100% online, ou seja, dessa forma, poderão assistir as aulas em qualquer lugar e a qualquer momento. Há essa liberdade que é tão eficiente nos dias de hoje, com a rotina cada vez mais atribulada.
As aulas combinam apresentações com imagens e explicações detalhadas, o formato é inovador e levará conhecimento e todas as informações necessárias aos alunos que querem se aperfeiçoar nesse método.
Por meio de vídeos de tratamentos reais de microagulhamento, os alunos podem vivenciar experiências e observar o que mais dá resultados nos pacientes. Assim, adquirem conhecimento em várias situações que podem ser apresentadas nas consultas reais que aparecerem em seus consultórios.
Aulas teóricas apresentam um material rico em informações

As aulas teóricas apresentam um material rico em informações, afinal, todos os conceitos apresentados foram profundamente pesquisados para que os alunos tenham uma verdadeira base cientifica antes de iniciar seus tratamentos profissionais.
Além disso, o curso apresenta toda a bibliografia usada para que as pessoas possam consultar os livros sempre que desejarem.
Em relação as dúvidas e comentários que os alunos desejam fazer, há todo um suporte disponível. Assim, por meio de e-mail e grupos fechados no WhatsApp e Facebook, as pessoas podem conversar e esclarecer questões sobre as informações das aulas. Essa troca de experiência e essa conversa auxiliam os profissionais em seu desenvolvimento.
Módulos do Curso
O curso é composto pelos seguintes módulos:
Módulo 01 – Introdução: Boas-vindas, conceitos científicos, contraindicações, intervalo entre sessões e encerramento.
Módulo 02 – Revitalização Facial: Introdução, envelhecimento, protocolo completo, aulas práticas e encerramento.
Módulo 03 – Microagulhamento Facial: Introdução, orientações importantes, preparação da pele, ativos cosméticos, aulas práticas, protocolos completos e encerramento.
Módulo 04 – Microagulhamento Corporal: Introdução, o que são estrias, protocolo para estrias, aulas práticas, como se forma a celulite, protocolo para celulite, aula prática, protocolo para as mãos, aula prática e encerramento.
Módulo 05 – Microagulhamento Capilar: Introdução, o que é calvície, protocolo para a calvície, aula prática e encerramento.
Módulo 06 – Tratamento para Manchas: Introdução, conceitos científicos, discromias, protocolo para manchas, aulas práticas, recomendações e encerramento.
Módulo 07 – Fatores de Crescimento: Introdução, conceitos científicos e encerramento.
Módulo 08 – Dermapen: Introdução, como utilizar o Dermapen, auta prática facial, aula prática estrias e encerramento.
Webinários gravados: Revitalização facial, microagulhamento facial, massagem detox relaxante facial, protocolo para manchas, aulas práticas, recomendações e encerramento.
Aulas de workshop: Indicações para o microagulhamento, preparação da pele e fatores de crescimento.
Como é possível observar, os módulos são bastante completos, ou seja, há uma interação sobre os assuntos para que os alunos possam ter todas as informações necessárias para o pleno desenvolvimento profissional no segmento de microagulhamento.
Qual o diferencial desse curso?
O curso de microagulhamento ainda oferece todo o suporte e acompanhamento para que os alunos tenham uma vida profissional de sucesso realizando esse método transformador.
Há, ainda, avaliações online e certificado de conclusão de curso, além de materiais de apoio como: modelos de contrato, ficha de anamnese, analisador de pele, fórmulas para rugas, estrias, alopécia e clareamento, ebooks, entre outros.
Para quem é indicado o curso?
O curso é indicado para esteticistas, biomédicas, dermatologistas, fisioterapeutas, dentistas com atuação na área de estética e demais profissionais da área de saúde e beleza que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o método.
Quais as garantias que o curso me proporciona?

Além de garantir que o profissional tenha o conhecimento adequado e saia preparado para atender pacientes que desejam o microagulhamento para cuidar das estrias e manchas de pele.
O curso oferece a devolução, após 10 dias de uso integral do valor investido, caso o aluno não tenha gostado do conteúdo ou do método de ensino.
Como faço para adquirir o curso?
No site do curso, há mais informações a respeito do curso e como comprá-lo.
Nessa página, também, é possível tirar dúvidas em relação a questões frequentes que as pessoas têm antes de comprar o Curso Online de Microagulhamento.
Sem contar que no site há, ainda, diversos depoimentos de alunos que já adquiriram o curso e agora estão felizes por atuar com algo revolucionário e eficaz. Assim, as pessoas podem observar o quanto esse conteúdo é completo e está mudando a vida profissional daqueles que querem trabalhar com algo que traz verdadeiros resultados aos pacientes.
Quem é Cris Marques?

Esteticista e cosmetologista há mais de 14 anos, Cris Marques acumulou durante esses anos uma experiência bastante relevante em tratamentos faciais e corporais. Devido a qualidade do seu trabalho, ela acabou sendo requisitada por mais e mais pessoas que iam ao seu encontro por meio de indicações de clientes que gostaram do seu jeito e do modo profissional com que os atendia.
Diante de tantos conhecimentos adquiridos, Cris se dedica, atualmente, a produzir conteúdo online para profissionais que, assim como ela, querem crescer profissionalmente com conhecimento de qualidade no ramo da beleza e estética.
O curso online de microagulhamento é um sucesso, por isso vale a pena aproveitar o custo-benefício, ou seja, material de qualidade com preços acessíveis.