Quais são os tratamentos para acabar com o herpes? Tratamento Natural!

Tempo de leitura: 13 minutos

Quais são os tratamentos para acabar com o herpes? Tratamento Natural!

Quais são os tratamentos para acabar com o herpes? Tratamento Natural!
Quais são os tratamentos para acabar com o herpes? Tratamento Natural!

O Herpes é uma infecção viral que aparece principalmente na região da boca, e na região genital. Quase sempre ela é benigna, o que facilita o herpes tratamento, mas a falta de cuidado pode gerar complicações neurológicas muito graves.

Muitos profissionais afirmam que o Herpes não tem cura, entretanto os remédios auxiliam profundamente na diminuição dos sintomas. O vírus não é expulso pelo organismo, mas fica em estado de dormência, podendo ser ativado em qualquer momento da vida.

Por essa razão, muitos infectados podem transmitir a doença sem saber, nem sempre os sintomas e marcas são visíveis. Vale ressaltar a importância da camisinha para qualquer relação sexual.

Quando o assunto é Herpes Tratamento o primeiro passo que deve ser levado em consideração é que os processos podem ser realizados em casa, após o medicamento de comprimidos antivirais que devem ser consumidos entre 10 e 14 dias e pomadas. O tratamento é indolor e deve ser indicado por especialistas.

Herpes tratamento frequente

Veja os principais tratamentos para o herpes
Herpes tratamento frequente

Como citamos rapidamente aqui em cima, o herpes tratamento quase sempre é feito com a medicação de remédios antivirais, como Penvir e Zovirax, isso quando a aparição dos sintomas ocorre em no máximo 6 vezes no ano.

Entretanto, quando o herpes se faz presente por mais de 6 vezes anualmente ou quando os sintomas são muito fortes, o médico pode pedir por um tratamento mais profundo, para reduzir o aparecimento frequente dos sintomas e as chances de transmissão.

Já para as gestantes, o tratamento precisa ser orientado por um obstetra e, geralmente, também é realizado com antivirais orais. Quando a grávida é infectada pela primeira vez só na sua gravidez, o tratamento já é feito durante esse período de gestação e, geralmente, é recomendado que seja feita uma cesárea para evitar a transmissão do vírus para a criança. 

Agora, quando a grávida mostra sintomas recorrentes durante a gravidez, o tratamento começa na trigésima sexta semana de gestação até o momento do parto. Caso a gestante tenha herpes recorrente, não há problemas de optar pelo parto normal desde que não exista feridas na região da vagina.

Quando o herpes tratamento não é corretamente realizado, o vírus pode chegar até o bebê, gerando a herpes neonatal, uma infecção que pode atingir o sistema nervoso, podendo colocar a saúde do bebê em risco.   

Herpes tratamento natural

Manjerona e Hamamelis para aliviar o Herpes genital
Para aliviar o herpes genital, recomenda-se banho de assento com hamamélis e manjerona, plantas medicinais com propriedades antivirais, anti inflamatórias e analgésicas.

Um tratamento bem recorrente para herpes genital, é o banho de assento com hamamélis e manjerona, plantas medicinais com propriedades antivirais, anti inflamatórias e analgésicas. Vale ressaltar que esses usos são feitos como um método complementar aos tratamentos medicinais prescritos pelos especialistas. 


Esse tratamento pode ser utilizado tanto para mulheres quanto para homens. Outras opções naturais para auxiliar a eliminação do vírus pelo organismo é utilizando a erva cidreira em pomada, porque isso pode reduzir o fardo viral existente nas feridas da herpes genital. É bem fácil encontrar essas pomadas em clínicas farmacêuticas de manipulação.

Esse tratamento é feito da seguinte maneira:

Faça um chá de Hamamélis e Manjerona, depois
Para preparar, deixe a água ferver coloque as folhas, tampe, espere amornar, coe e lave a região genital, sem esquecer de se secar muitíssimo bem.

Com manjerona: é preciso a quantidade de cinco colheres de folhas secas de manjerona e meio litro de água quente. 

Para preparar, deixe a água ferver coloque as folhas, tampe, espere amornar, coe e lave a região genital, sem esquecer de se secar muitíssimo bem. Esse tratamento pode ser repetido até 4 vezes no dia, até que a ferida se cicatrize.

Com hamamélis: esse tratamento tem uma ação altamente inflamatória que auxilia na redução da dor e inchaço causados pela herpes. Os ingredientes são uma quantidade que se refira a cinco colheres de sopa de folhas secas de hamamélis e meio litro de água quente.

Para preparar é o mesmo processo realizado com a manjerona, deixe a água ferver coloque as folhas, tampe, espere amornar, coe e lave a região genital, sem esquecer de se secar muitíssimo bem. , pode ser feito de 2 a 3 vezes no dia.

Além desses tratamentos caseiros, é necessário também ter outros cuidados para facilitar o desenvolvimento do herpes tratamento, como:

  • Lavar a região em que a herpes aparece com água e sabão para evitar maiores infecções;
  • Trabalhar com compressas frias sobre os ferimentos e inchaços para diminuir a dor;
  • Utilizar pomada anestésica, como Xilocaína, ou utilizar vaselina após urinar, isso alivia a sensação de queimação;
  • Ingerir bastante líquidos, como água de coco, chá e água;
  • Evitar o uso excessivo de roupas muito apertadas, para não apertar os machucados da herpes;
  • Evitar compartilhar objetos e roupas que possam ter passado pela região intima de outras pessoas.

Ademais, é muito importante sempre usar camisinha antes de qualquer relação sexual. Além disso, em algumas ocasiões a herpes podem ocasionar o surgimento das fissuras anais, que precisam ser cuidadas com pomadas cicatrizantes.

Herpes tratamento: causas

Para conhecer mais sobre o Herpes Tratamento, é bom conhecer os seus grupos, que estão divididos em dois:

1 – HSV1 – Vírus da Herpes Simples do Tipo 1:

Herpes na boca
Herpes tipo 1 – geralmente está ligada aos ferimentos na área dos lábios e face

Essa geralmente está ligada aos ferimentos na área dos lábios e face. Esse vírus é um dos mais comuns e se desenvolvem com frequência na infância. Os sintomas são ferimentos na parte interior da boca, como as aftas, ou até infecções no olho, como na córnea e conjuntiva.

Muitos pais não dão a devida atenção para esse vírus e mal sabem sobre as opções de herpes tratamento, isso é extremamente preocupante, porque essa infecção pode chegar até o revestimento do cérebro, causando a meningoencefalite.

A transmissão acontece com o contato a saliva infectada. Praticamente 90% dos adultos têm anticorpos reagentes ao HSV1, por essa razão a presença na infância é bem maior. E apesar de ser comum, crianças podem reagir mais fortemente a doenças.

2 – HSV2 – Herpes Simples 2:

Geralmente é transmitido sexualmente, muitas vezes os portadores nem sabem que podem transmitir ao próximo, por falta de informação e cuidado.

Os sintomas são úlceras ou feridas genitais, como herpes ou sífilis, porém algumas pessoas com o HSV2 não apresentam nem sintomas.  Quase 30% dos adultos estadunidenses possuem anticorpos ativos contra o Herpes Simples 2.

Essa infecção é uma mistura entre os dois vírus, por isso, pode acontecer com o contato genital-oral, ou seja, é possível contrair a herpes oral na genital e na boca. Outra maneira de infecção pelo dedo, chamada de panarício herpético.

Normalmente acontece na falange distal dos dedos da mão, pode atingir um ou mais dedos. É mais comum entre os profissionais da área da saúde que estão expostas à saliva infectada, as crianças de até seis anos também são um alvo fácil da doença

Esse problema pode infectar até um feto, que deveria estar na segurança da barriga de sua mãe, isso pode gerar anormalidades ao bebê. Sem falar que uma mãe que possui o vírus pode transmitir a infecção para o recém-nascido durante o parto normal, principalmente se houver feridas regionais na hora do parto.

Durante o herpes tratamento, vale a pena prestar atenção nos sinais de piora e melhora. Os pontos de melhora podem aparecer já no quinto dia de tratamento e estão ligados à cicatrização dos machucados e a diminuição das dores. 

Já a piora é complicada. Quanto o herpes tratamento não é feito do jeito correto, os sinais podem aparecer com o pus preenchendo completamente as feridas, pela vermelhidão e inchaço das áreas afetadas. Ademais, em alguns casos, a herpes pode “migrar” uma parte do corpo para outra, quando o infectado não possui a higiene em dia e pouco lava as mãos.

orientação médica
Procure orientação medica sempre que possível.

A maior complicação do herpes é a infecção dos ferimentos quanto os cuidados não são feitos da forma orientada por um bom profissional. Caso os sinais de piora se apresentem, o paciente precisa ir para o hospital o mais rápido possível.

Ademais, vamos relembrar que o sexo sem camisinha nessas situações pode aumentar os riscos do contagio de HIV, caso o outro parceiro possua a doença, mesmo que não apresente sintomas óbvios.

Herpes tratamento natural: Protocolo Definitivo Para Acabar com Herpes

O Programa Protocolo Definitivo Para Acabar com Herpes é um tratamento 100% natural com eficácia comprovada. Muitos pacientes reais já foram tratados com esse método e todo o protocolo passou por testes clínicos que apresentaram resultados que apontam a eficiência do tratamento.

Esse herpes tratamento, além de real e eficaz, é muito mais em conta para o bolso do que os remédios tradicionais presentes no mercado. Isso porque o programa basicamente ensina como curar esse vírus naturalmente.

Os remédios que estão presentes no herpes tratamento possuem reações que não atacam diretamente os vírus, apenas minimizam os sintomas fortes. O Protocolo Definitivo Para Acabar com Herpes tem como plano a eliminação total do vírus e não só o combate aos sintomas.

É normal que as pessoas tenham dúvidas sobre o funcionamento de tratamentos que são pouco divulgados pela indústria farmacêutica e mídia tradicional, mas já estamos cansados de saber que em muitas vezes isso ocorre porque essas grandes empresas estão mais preocupadas com os seus lucros do que com a real melhoria do paciente.

Segredos para tratar o Herpes naturalmente
Protocolo Definitivo para Acabar com Herpes – Alessandra Soares

Sem pesquisar, dificilmente você escutará a divulgação dos grandes casos mudados graças ao Protocolo Definitivo Para Acabar com a Herpes. Resumindo, o lucro das empresas é bem maior quando os pacientes permanecem utilizando os medicamentos que só maquiam os efeitos, afinal, a compra é frequente.

Esse tratamento, o Protocolo Definitivo Para Acabar com a Herpes, foi desenvolvido pela pesquisadora Alessandra Soares, e tem base em pesquisas sobre o histórico do desenvolvimento da herpes e quais são os tratamentos mais utilizados.

Por meio das pesquisas foi visto que o vírus já é um conhecido dos humanos por mais de dois mil anos e, acreditem, nossos ancestrais conheciam as técnicas para controlar e excluir de vez o vírus. Sabendo disso, mais uma vez voltamos no porque do pouco investimento da indústria farmacêutica, o retorno ligado a dinheiro é pequeno e dessa maneira não apresenta os porquês de serem produzido grandiosamente.   

Entretanto, o herpes tratamento natural é realmente eficaz, fácil de usar e barato. O Protocolo Definitivo Para Acabar com Herpes tem base em três pontos principais:

  • Fazer com que o sistema imunológico do portador de herpes fique em um nível muito alto, já que o tratamento faz o uso de nutrientes diferentes, que são necessários para que o corpo mantenha o sistema imunológico funcionando corretamente;
  • Eliminar as toxinas e todos os derivados ruins que estão no corpo, isso acaba com as dores e com a proteção do vírus, que possibilita a sua destruição;
  • E terceiro, o Protocolo Definitivo Para Acabar com Herpes impede que o vírus crie suas próprias cópias, eliminando totalmente a herpes.

Quais são as vantagens de fazer uso do Herpes Tratamento Natural para acabar com o vírus?

Herpes nunca mais, saiba como se livrar do herpes para sempre
Livre-se do Herpes para sempre, acabe com o Herpes definitivamente!!

A principal e melhor vantagem de fazer uso do Protocolo Definitivo Para Acabar com a Herpes é se ver totalmente livre do vírus, longe de um problema de saúde grave, que pode acompanhar outras doenças como meningite.

Outra vantagem é a volta da sua vida normal, não haverá mais a preocupação em infectar outras pessoas, até porque você conseguirá se livrar da herpes, deixará de ser um vetor e a tranquilidade fará parte do seu dia a dia.

Agora, em relação aos efeitos colaterais, os remédios do mercado das drogas maquiam os sintomas, então pense nas vantagens de não mais lidar com as dores, cansaço e náuseas que podem aumentar devido a associação com remédios paliativos.

Como se trata de um tratamento natural, o Protocolo Definitivo Para Acabar com a Herpes não gera efeitos colaterais, além de obter a certeza de que os sintomas não voltarão e que o vírus será completamente eliminado.

O Protocolo, como já dissemos, tem como base dezenas de estudos científicos que já comprovaram a sua qualidade, só é necessário que você siga à risca o que é orientado para ficar totalmente livre.

É bem fácil comprar o Protocolo Definitivo Para Acabar com Herpes, no site oficial e em outras plataformas é possível adquirir o programa criado pela Alessandra Soares até com desconto, o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado em até 12 vezes, facilitando a sua vida.

Agora que já conhece essa forma de finalmente dizer adeus a herpes, junte-se as quase 10 mil pessoas que optaram pelo teste desse herpes tratamento e venceram de forma natural esse mal.

Compre agora o Protocolo Definitivo para acabar como o Herpes
Compre agora o Protocolo Definitivo para acabar como o Herpes