Guia completo sobre como não gozar rápido

Tempo de leitura: 13 minutos

Guia completo sobre como não gozar rápido

Guia completo sobre como não gozar rápido
Guia completo sobre como não gozar rápido

Certamente uma das coisas mais vergonhosas que podem acontecer com homens durante toda a sua vida é ele passar pela vergonha de gozar rápido durante uma relação sexual. Justamente para evitar isso, homens de todo o mundo buscam métodos de aprender como não gozar rápido durante uma relação sexual.

As buscas por métodos de gozar mais devagar são muito comuns em todo o mundo, o que indica que é uma dificuldade global conseguir gozar em um ritmo mais devagar durante a relação sexual.

Justamente por esse ser um problema que aflige e assombra diversos homens por todo o mundo, viemos hoje passar um guia completo ensinando como não gozar rápido durante relações sexuais, detalhando o passo a passo dos métodos mais eficazes e eficientes quando o assunto é ejaculação precoce.

Porém, antes de tudo, é importante entender o que pode causar a ejaculação precoce, para enfim conseguirmos prevenir ela com maior efetividade e entender o que é preciso fazer para saber como não gozar rápido.

O que causa a ejaculação precoce?

Ejaculação o que é ? e o que causa a ejaculação precoce?
Ejaculação o que é ? e o que causa a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é separada em dois principais “tipos” que só são definidos por uma única diferença: se ela ocorreu durante toda a vida ou somente mais tarde na vida. O mais comum é uma ejaculação precoce que ocorre durante toda a vida, porém, não é incomum encontrar casos que começaram tarde na vida das pessoas.

Alguns homens muitas vezes sentem ter os sintomas de ejaculação precoce, mas os sintomas não batem com o critério para diagnóstico do problema. Isso ocorre com homens ansiosos por ter uma performance melhor, ao mesmo tempo em que eles possuem tempos variados de ejaculação, indo de tempos mais rápidos a tempos normais.

As causas certas de ejaculação precoce ainda não foram definidas, porém diversos fatores corroboram com o aumento de chances ou ocorrências da ejaculação precoce. Foi também observado que é um misto de fatores, tanto fisiológicos quanto psicológicos, que podem iniciar a ejaculação precoce na vida do homem, ou agravar suas ocorrências.

A disfunção erétil, por exemplo, é um fator que pode aumentar consideravelmente o desenvolver de ejaculação precoce. O medo de poder perder sua ereção no meio do sexo pode fazer com que você, conscientemente ou não, acelere o ato para que você não tenha chances de perder a ereção no meio do caminho, e acabe gozando mais cedo.

O stress, em basicamente qualquer ponto da sua vida, irá afetar consideravelmente também sua vida e performance sexual, e pode sim causar também problemas para que você controle sua ejaculação, ou seja, fazendo com que você goze rápido.

Há também o distúrbio psicológico chamado ansiedade de performance, que além de problemas com a ereção, pode também fazer com que um indivíduo tenha ejaculação precoce, e esses casos costumam ser completamente psicológicos.


Por fim, há uma causa confirmada que é completamente fisiológica, que ocorre quando a pele do órgão sexual masculino é extremamente sensível ao toque. Isso pode ocorrer naturalmente, ou porque o homem não passou pelo processo de circuncisão, conhecido processo cirúrgico que diminui bastante a sensibilidade do órgão sexual masculino.

A circuncisão pode ser voluntária, mas muitos médicos jamais recomendam que o homem passe por isso, pois o ato jamais será o mesmo para eles, já que os prazeres, tanto do sexo, quanto do próprio orgasmo serão diminuídos consideravelmente.

Há casos de homens que fazem a circuncisão e precisam fazer tratamentos psicológicos para voltarem a sentir prazer no sexo, enquanto outros precisam tomar medicações para manter o órgão ereto, pois a sensibilidade diminuída faz com que a sensação não seja o suficiente para manter a ereção.

Porém, em certos casos, a circuncisão é um método medicinal que pode servir para tratar diversas condições, como infecção no trato urinário, por exemplo.

Já ocorreram casos de pessoas que sofriam de infecção urinária passarem por essa cirurgia e superarem a ejaculação precoce, porém, em alguns casos o indivíduo também adquire dificuldade de atingir o orgasmo.

Porém, mais importante que entender a causa da rápida gozada durante o sexo é entender como não gozar rápido durante o ato. Então, agora que vimos algumas das possíveis causas, vamos ver excelentes soluções práticas para que não se goze rápido demais durante os atos sexuais.

Métodos preventivos de como não gozar rápido

Métodos preventivos de como não gozar rápido
Métodos preventivos de como não gozar rápido

Cada homem é diferente, e quando entramos no assunto de sexo, isso também será bem diferente para cada homem. Até a preferência do ritmo do ato muda de pessoa para a pessoa. É natural que homens com o avançar da idade aprendam a ter um maior controle do orgasmo e percam o problema com a ejaculação precoce.

Mas para aqueles que não buscam esperar para ter total controle de suas vidas sexuais, vocês podem buscar um dos diversos métodos para solucionar os problemas com ejaculação precoce, principalmente após conseguirem definir se o problema é fisiológico, psicológico ou até mesmo se é influenciado por ambos esses aspectos do seu corpo.

Sem mais delongas, vamos apresentar diversos métodos que podem auxiliar no controle de sua ejaculação precoce, tanto a curto quanto a longo prazo.

1. A série de exercícios conhecida como Kegels

A ejaculação é controlada por um grupo de músculos conhecidos como pubococcígeno. Esse músculo, localizado entre o ânus e o saco escrotal é também quem controla não só o fluxo de sêmen, mas também o de urina, permitindo que você acelere ou pare a urina conforme você deseja, porém ele tem ambos, movimentos voluntários e involuntários.

Assim como todo músculo, esse músculo pode também ser exercitado para ficar mais forte, ter um maior controle e ele ficar mais resistente. Porém, por ser um músculo localizado em uma parte tão difícil, a exercitação dele só é possível de uma única forma, que é o conhecido método Kegels de exercícios.

Esse método ainda é pouco conhecido no Brasil, mas seus benefícios já são comprovados como extremamente eficazes a longo prazo, necessitando somente de uma forte dedicação da pessoa que queira ter um maior controle sobre sua vida sexual e melhorar consideravelmente a sua performance.

É importante dizer que pessoas normalmente não tem esse músculo nada desenvolvido, e algumas nem mesmo possuem total controle dele, e isso é perfeitamente normal. Mas não se preocupe, que treinar esse músculo é um processo extremamente simples, apesar de consumir uma boa quantia de tempo.

Primeiramente é importante localizar o músculo, e definir bem dois dos seus movimentos, que são chamados ambos de kegels e kegels reverso. Para encontrar o primeiro movimento, durante a próxima vez que você for ao banheiro, tente segurar a urina enquanto ela já está saindo. Quando você conseguir, você terá encontrado o movimento que você procura.

O próximo é um pouco mais complicado, pois é o movimento reverso desse. Se você em um você segura a urina, no outro você empurra ela, para então encontrar o outro movimento que você precisa para exercitar esse músculo.

O exercício kegels consiste então de uma simples movimentação de empurrar, descansar, segurar e novamente descansar, sempre em intervalos regulares de tempo, por pelo menos 30 minutos por dia, ou a cada dois dias. Não é um preço nada cara, 30 minutos por dia, para aprender como não gozar rápido, não é mesmo?

Com isso, você estará trabalhando tanto o controle da ejaculação quanto todos os músculos da região peniana. Os benefícios iniciais serão visíveis a partir de cerca de 15 a 30 dias de exercício, porém você só desenvolverá total controle dentro de um a dois anos de exercícios.

Você, com esse método, naturalmente aprenderá como não gozar rápido em uma média de seis meses, conseguindo estender bastante o sexo.

Não se esforce em excesso, estabeleça um tempo curto inicialmente para segurar e empurrar, cerca de 2 segundos cada, com intervalos de descanso também de 2 segundos. Conforme for fazendo, mês em mês vá aumentando aos poucos o tempo que você faz cada, e tente não passar dos 20 segundos para não estressar o músculo.

Esse método é extremamente recomendado para pessoas com problema tanto fisiológico e psicológico, por ser um dos métodos mais eficazes de aprender como não gozar rápido.

O kegels pode ser até mesmo utilizado durante o ato. O movimento de empurrar é efetivo para tirar parte da sensibilidade do órgão sexual temporariamente, pois ele retira parte do sangue, e consequentemente, da sensibilidade do órgão. Enquanto isso, o outro movimento, o de segurar, pode ser usado para parar um orgasmo e estender o ato consideravelmente.

Porém, ambos só se tornam efetivos quando os músculos dos órgãos sexuais estão cada vez mais treinados, tanto em força, quanto em controle.

2. Produtos que retiram a sensibilidade temporariamente

Existem diversos cremes e óleos que são capazes de diminuir a sensibilidade do órgão sexual a ponto de praticamente anular os efeitos da ejaculação precoce na sua vida, a cada uso. Esses produtos devem, no entanto, serem usados com cautela para não afetarem também a mulher.

Eles são considerados uma solução temporária, mas são um ótimo método para quem precisa saber como não gozar rápido, visto que é um método efetivo a curto prazo, mesmo que seja custoso.

3. Camisinhas

Além da proteção contra DSTs e a diminuição do risco de gravidez, as camisinhas são uma excelente forma de se proteger também contra os perigos da ejaculação precoce. Diversas camisinhas vêm revestidas na parte interna de substâncias que diminuem a sensibilidade, e elas naturalmente já são capazes de diminuir a sensibilidade durante o ato.

O uso de camisinhas é, de uma forma estratégia, uma excelente forma de diminuir as consequências e algumas das causas da ejaculação precoce, sendo uma ótima forma de conseguir saber como não gozar rápido.

4. Para os casos que surgiram mais tarde

Diversos casos de ejaculação precoce surgem mais tarde na vida. As vezes os sintomas são claros, surgindo logo após um grande problema na vida pessoal, ou até um problema na performance, mas outras vezes não são tão claros assim.

Se você sofreu algum problema na sua vida pessoal, é importante perceber os impactos dela até na sua vida sexual, para então entender como não gozar rápido. Converse com sua parceira, resolva isso e tente relaxar. Quando isso não for suficiente para auxiliar, busque um profissional da área de psicologia.

Pode parecer insano, mas grande parte das causas que te impedem de entender como não gozar rápido são puramente ou parcialmente psicológicas, então, dedicar um pouco de tempo e recursos nisso pode ser uma excelente ideia, resolvendo diversos problemas, até mesmo a ejaculação precoce.

4. Treinando o “quase lá”

Muitas pessoas podem não entender como se masturbar e treinar como não gozar rápido ao mesmo tempo, mas aqui eu vou ensinar uma técnica excelente para entender seu corpo e treinar sua mente para resistir naturalmente ao orgasmo precoce, permitindo que você entenda como não gozar rápido.

O primeiro passo disso é basicamente se masturbar, porém não permitir que você goze. Quando estiver perto de gozar, mas bem perto mesmo, quase lá, você para. Respira fundo, espere a sensação passar e volte a se masturbar. Assim você logo entenderá como não gozar rápido.

Após o segundo ou terceiro ciclo, você não irá parar por completo, mas sim, continuar na velocidade mais lenta possível para entender como não gozar rápido, resultando assim num controle do seu orgasmo.

Treinar isso diariamente pode ser uma forma extremamente efetiva de adquirir um controle do seu orgasmo, fazendo com que você entenda o seu corpo e permitindo que você saiba como não gozar rápido.

Como não gozar rápido durante o sexo

Como não gozar rápido durante o sexo
Como não gozar rápido durante o sexo

Há também formas práticas de como não gozar rápido durante o ato sexual de uma forma bem interessante. Primeiramente, estenda as preliminares o mais rápido possível, focando extremamente mais no prazer da sua parceira que o seu. Isso auxilia você a durar muito mais e a ela a sentir muito mais prazer durante todo o ato.

Além disso, mudanças de ritmo e posições variadas permitem que você descanse entre um e outro, sempre partindo para as preliminares de volta a cada posição, resultando numa performance diferenciada e automaticamente numa forma prática de como não gozar rápido durante o ato.

Saiba mais:

Guia completo para Ereção

Acabe com a disfunção erétil

Destruindo a ejaculação precoce funciona?

O que é ejaculação precoce

Remédio para ejaculação precoce, funciona?

O que fazer depois de broxar