7 Melhores Exercícios Para Perder Barriga Rápido (VÍDEOS)

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

mulher-sarada-hiitSe você quer exibir uma silhueta mais enxuta e desfilar por aí com aquele corpo dos sonhos, confira nesse artigo os melhores exercícios para perder barriga de maneira rápida e eficaz.

Perder barriga e deixar ela lisinha é o sonho de muitas mulheres e de homens também que estão sempre em busca do peso ideal e de um corpo perfeito.

Mesmo as pessoas ainda sonhando com alguma espécie de fórmula mágica para alcançar essa perfeição, não há nada mais eficiente que manter uma dieta balanceada e realizar atividades físicas para conseguir conquistar a tão sonhada barriguinha chapada.

A melhor solução para que quer perder peso e perder barriga é desenvolver um cronograma de emagrecimento com metas e ações específicas e somente dessa forma você poderá chegar aos objetivos almejados.
exercicios-para-emagrecer

Nesse artigo você vai contar com algumas dicas que podem lhe auxiliar a fazer exercícios para perder barriga e chegar ao corpo ideal, empreitada que pode ser um pouco difícil no início, mas que com certeza os resultados fazem o sacrifício compensar.

Caso você esteja cobiçando ter uma barriga chapada e livre de gordura localizada, mas não está nada animado(a) e não gosta nem um pouco do clima de academia, saiba que mesmo assim ainda é possível conquistar uma barriga lisinha e bonita.

Para isso, basta que você  crie o hábito de praticar alguns exercícios para perder barriga e faze-los de forma regular.

O ideal é um conjunto de atividades para perder a gordura e para fortalecer a musculatura.

Vídeo de Exercícios Para Iniciantes Para Perder Barriga

Hoje, introduziremos alguns exercícios do famoso Q48, o programa de exercícios para perder a barriga que promete poder ser feito em praticamente qualquer lugar sem muitos problemas.

Os princípios envoltos do Q48 são fazer exercícios que proporcionem saúde e bem-estar sem o auxílio de equipamentos externos. Os exercícios são feitos aproveitando o peso natural de seu corpo.

Para tal, a série e planejada e adaptada em níveis como “iniciante”, “intermediário” e “expert” para as pessoas que estão sendo introduzidas, ou já praticam o método a muito mais tempo.

Sem mais delongas, apresentaremos aqui alguns dos exercícios do método de emagrecimento Q48.

Q48 para Iniciantes

Confira uma demonstração de alguns exercícios para perder barriga para iniciantes, do Sistema de Treinamento Queima de 48 Horas:

>> Clique Aqui Para Acessar a Página Oficial do Q48

A série de exercícios para perder a barriga Q48 inicialmente possui um aquecimento e alongamento do corpo e depois começa a progredir para exercícios mais intensos.

Aquecimento

inicianteComece fazendo a corrida estacionária, ou seja, fazendo movimentos semelhantes aos de correr normalmente, porém sem sair do lugar, e levantando o joelho até a altura da cintura em cada passo.

Nesse exercício, é possível também deixar a palma das mãos abertas na altura da cintura e tentar atingir elas com as pernas ou joelhos.

Após isso, uma sequência de polichinelos para alongar os movimentos dos braços, e depois realmente partir para uma sequência simples de alongamentos.

Segure seu pulso com uma mão e puxe ambos os braços para frente na altura do peito, enquanto faz agachamentos com as pernas juntas. Uma sequência de dez deve ser o suficiente.

Para terminar, gire os braços o sentido horário e depois anti-horário para poder aliviar as juntas e facilitar os resultados dos exercícios a seguir.

Treino Q48 Iniciantes


prancha-com-bracosSe apoie no chão com seus braços totalmente esticados na altura do chão. Seus pés devem estar levemente separados e somente a ponta deles deve encostar no chão.

Nesse exercício, você deverá apoiar todo seu peso em um único local e levantar um de seus braços. Alternando o braço, faça cerca de 20 vezes em cada.

Aproveitando a posição, só junte mais seus pés e comece a fazer uma sequência de flexões. É sempre bom lembrar que durante a flexão não se deve dobrar a perna ou joelho, ou poderá causar lesões no corpo.

Deite no chão com o corpo reto e barriga para cima. Apoie a sola dos seus pés bem próximo a seus quadris, o máximo sem elevar nada do seu corpo e posicione seus braços paralelo a seu torso.

Seu objetivo será levantar sua cintura usando a força das pernas em conjunto com suas costas. Faça cerca de vinte repetições com calma e bem lentamente.

treino-de-alta-intensidadeAproveitando novamente a posição favorável, coloque suas mãos atrás da cabeça e faça uma série de abdominais, lembrando sempre de usar os braços somente para descer a cabeça durante o exercício, nunca para forçar ela a subir.

 

Q48 Nível Intermediário

Confira uma amostra de alguns treinos intermediários do Q48. Pratique os exercícios e sinta na pele os resultados de um treino intervalado de alta intensidade.

Acompanhe no vídeo abaixo um treinamento intervalado de alta intensidade:

>> Clique Aqui Para Acessar a Página Oficial do Q48


Veja também, outro vídeo do Q48 nível intermediário com ótimos exercícios para perder barriga de maneira rápida e eficiente:

>> Clique Aqui Para Acessar a Página Oficial do Q48

Os exercícios intermediários utilizam ainda mais o peso do seu corpo para auxiliar na perda de peso.

Para começar essa série, inicialmente fique de pé, corpo estendido e normal. Vá com suas mãos ao chão, e, se apoiando nos braços esticados, jogue suas pernas para trás, semelhante a posição inicial de abdominal.

q48 intermediarioApós suas pernas chegarem para trás, pule e as jogue para a direita e depois para a esquerda, e novamente as centralize antes de voltar com elas para próximo de suas mãos e elevar seu corpo novamente. Faça uma série normal desse exercício.

Deixe suas mãos abertas na altura do umbigo e faça uma corrida estacionária tentando atingir a palma de suas mãos com os joelhos.

A altura extra fará com que você tenha que fazer mais força e pular mais alto na execução desse exercício, algo que não acontece no aquecimento.

O próximo exercício é uma interessante mistura de agachamento com pulos. Comece com seus braços elevados para cima, sem ângulos laterais. 

Levemente faça um agachamento enquanto encolhe seus braços e pule o mais alto que puder novamente os jogando para o alto. Enquanto aterrissa, sempre faça um outro agachamento.

A sequência deve ser então corpo ereto, agachamento, pulo, agachamento e por fim corpo ereto novamente.

Atente-se para sempre movimentar seus braços para a altura do seu torso durante o rápido agachamento para poder aproveitar o máximo desse simples exercício.

Fique muito atento para não se machucar ao jogar seus braços para o alto, atingindo um teto mais baixo, lâmpada ou qualquer coisa que possa estar por perto.

Para relaxar entre exercícios, sempre que for descansar, mantenha seu corpo aquecido com uma leve corrida estacionária que não exige tanta energia assim ou disposição.

O ideal é sempre fazer uma corrida entre cada exercício que for fazer.

mulher-fazendo-flexaoFaça então uma sequência simples de flexões para poder descansar as pernas e gastar mais força e energia nos braços e abdómen, lembrando sempre de não deixar nunca suas pernas tortas ou curvas de forma alguma, tentando alcançar o seu peito no chão com o corpo mais ereto possível.

Se deite com a barriga para cima e as costas retas no chão. Primeiramente, faça uma série de exercícios que consiste em levantar suas pernas o mais reto e alto possível, sem locomover a parte de cima do seu corpo.

Pode ser necessário para alguns fazer uma sequência simples de alongamentos nas pernas, e isso é perfeitamente normal e aceitável.

Nesse exercício de levantamento, eleve suas pernas o mais rápido que conseguir até tentar formar um ângulo de 90 graus com seu abdómen. Segure-se nessa posição por um tempo, então desça lentamente até atingir o chão. Não descanse! Assim que atingir o chão, eleve suas pernas novamente.

Após uma sequência desse exercício, mantenha sua perna elevada próxima a um ângulo de 90 graus e tente, com seus braços, alcançar a ponta de seus pés. Para isso, arremesse o peso de seu corpo para cima.

Esse exercício deve ser feito de forma rápida, ou seja, arremesse o peso e rapidamente volte a posição original de seu corpo.

A ciência por trás de exercícios de alta intensidade

exercícios para perder barriga

Antigamente a quantidade de exercícios recomendados para se perder peso e gordura abdominal era imensa, e até mesmo proporcional a quantidade que se deseja perder.

Não era incomum ver pessoas com sobrepeso se esforçando por horas de exercícios intermináveis, em sua maioria exercícios cardiovasculares.

Além disso, não havia pausas, os exercícios eram feitos com extrema constância.

A ciência e anos de estudo, no entanto, comprovaram que exercícios cardiovasculares de longa duração podem não ser a forma mais eficiente de se perder aqueles quilinhos a mais ou mesmo a gordura localizada na barriga.

Lentamente exercícios de intervalados de alta intensidade vem se tornando o padrão para perda constante e saudável de peso, e ainda uma aquisição de certa musculatura.

O padrão de longos exercícios está atualmente sendo considerado muito ineficiente.

Exercícios curtos, de altíssima intensidade são mais curtos, porém na realidade você trabalhará e irá se esforçar muito mais do que aquela meia hora na esteira.

Exercícios de alta intensidade, no entanto, proporcionam resultados a altura. E não se importe em tentar utilizar aparelhos para medir a qualidade de seu cardio, não irá funcionar mais assim.

O debate com body builders

Por muito tempo, body builders e pessoas com a intenção de formar massa muscular utilizaram exercícios cardíaco, somente em pequena ou média intensidade, sendo feitos entre 60 a 70 % do ritmo cardíaco natural do indivíduo, para assim eliminar mais gorduras.

Como antes se cria que exercícios nessa escala mais leve queimavam mais gordura sem queimar tanta energia, achavam que era mais eficiente, pois você poderia fazer mais tempo de exercício, formar mais massa muscular, sem se cansar tanto.

treino-hiitOs exercícios de alta intensidade quebraram essas regras, propondo que sejam feitos em aproximadamente 90% do ritmo cardíaco, em extrema velocidade, e intervalos curtos de recuperação ativa.

Comparativamente, os exercícios de alta intensidade tiveram sua funcionalidade, praticidade e eficiência comprovadas como superior para perda de peso.

Perca Peso Fazendo Menos Tempo de Exercício!

Havia um imenso debate em toda a comunidade, afinal é mesmo possível perder mais peso, fazendo menos tempo de exercício?

Pois bem, parece que muito mais importa como o exercício é feito do que por quanto tempo. Quanto maior a intensidade dos exercícios, menos tempo você realmente precisará se exercitar.

Pesquisas também comprovaram que exercícios de alta intensidade permitiam uma melhor queima calórica e de energia por simplesmente aumentarem o ritmo metabólico do seu corpo, e aprimorar suas células para uma melhor queima de gordura.

Ganhos para a saúde

saudeTodas as dores sentidas pelos exercícios de alta intensidade, como o Q48, possuem uma série de benefícios para a saúde incríveis.

Para adultos e jovens-adultos, esses exercícios trazem melhores benefícios que os mais severos treinos de persistência disponíveis.

Além disso, esses exercícios auxiliam a reduzir riscos ou efeitos da diabetes tipo. Basicamente, se exercitar dessa forma previne a acumulação ou a piora do quadro de resistência à insulina, sendo assim uma ótima forma de se combater a diabetes tipo 2 de forma natural, somente se exercitando.

Se exercitar assim também mantém os níveis de açúcar no sangue mais controlados, comparados não só com pessoas que não se exercitam, mas também até mesmo com pessoas que estavam fazendo outras séries de exercícios diferentes.

HIIT: Queime Mais Calorias Que um Treinamento Normal

treino-intervalado-para-emagrecerO treinamento constante de Q48 também permitirá que você sofra uma melhora de seu metabolismo, permitindo que você consuma mais oxigênio que treinamentos normais.

Assim, você queimará muitas calorias a mais que um treinamento normal, permitindo uma queima de gordura muito mais eficiente que as de outros exercícios.

Isso também permitirá uma utilização mais eficiente de sua energia.

A utilização de exercícios intensos intervalados ensina seu corpo a utilizar a quantia certa de energia nos momentos que deve, conservando assim quando não precisa.

Isso também permite que seu corpo se filtre de possíveis substâncias tóxicas, nos períodos de descanso.

A aquisição de todos esses benefícios para seu corpo e saúde, e além disso a melhora da qualidade de vida no seu dia a dia não é pouca coisa para uma série de exercícios tão simples.

Além disso, você conseguirá emagrecer bastante sem consumir muito do seu tempo e principalmente, sem a menor necessidade de utilizar um equipamento.

Mais Exercícios Para Perder Barriga Rápido

Confira abaixo sete exercícios para emagrecer em casa ou em qualquer lugar e conquistar a forma física que você deseja:

1 – Cachorro olhando para cima

Muitas pessoas não sabem, mas muitos exercícios são inspirados na Yoga de modo que ela oferece excelentes exercícios para perder barriga.

Você pode começar com um bom alongamento realizando a posição do “cachorro olhando para cima”.

Para realizar esse exercício, deite de barriga para baixo e levante a parte de cima do corpo com as mãos, devagar até o máximo que conseguir sem tirar o quadril do chão.

Com as costas curvadas, braços retos e ombros para trás, olhe para o teto. Mantenha a pose por cerca de 15 segundos.

Com este movimento, você alonga tanto os músculos do tronco quanto a coluna,  ajudando muito nos outros exercícios.

exercícios para perder barriga-cachorro-olhando-para-cima

2 – Abdominal básico

O abdominal básico é considerado um dos melhores exercícios físicos para perder barriga.

Para executá-lo deite-se no chão, faça três séries de 15 repetições, utilizando um colchonete ou superfície levemente macia.

Cuidado com a postura e mantenha a cabeça elevada. Com esse exercício, é possível perder gordura abdominal e alongar bem a região do abdomen.

exercícios para perder barriga-exercício-abdominal-básico

3 – Abdominal reverso

Para realizar esse exercício, mantenha o seu tronco no chão e levante as pernas levemente flexionadas em direção ao peito.

Durante as repetições, não toque o chão com os pés. Alterne os dias com o abdominal básico.

exercícios para perder barriga-abdominal-reverso

4 – Abdominal Com os Pés Elevados

Um exercícios muito bom para perder barriga rápido, é o abdominal com os pés elevados.

Pratique esse exercício com um colchão de preferência, para não forçar a coluna.

Faça 3 repetições com 35 segundos de duração cada. Entre cada repetição e outra, faça 10 segundos de corrida parada.

abdominal com os pés elevados

5 – Bicicleta imaginária

Para realizar esse e exercício físico para perder barriga, você deve se deitar no chão de barriga para cima e erguer as pernas.

Comece a pedalar no ar, como se  você estivesse pedalando em uma bicicleta.

Esse exercício faz com quem você involuntariamente promova a contração o abdômen, pois não é tão fácil pedalar assim!

exercícios para perder barriga-bicicleta-no-ar

6 – Posição do barco

O exercício chamado Posição do barco é mais exercício inspirado no Yoga. Com esse exercício, o corpo fica num “V” – onde apenas os glúteos tocam o chão.

Para executar esse exercício, você deve se deitar de barriga para cima.

Respire profundamente e conforme você for soltando o ar devagar, você deve levantar o corpo do chão  erguendo as pernas, peito e cabeça.

Mantenha as pernas retas e leve os braços ao seu encontro.

Fique na posição por 30 segundos ou o máximo que conseguir sem curvar a espinha.

exercícios para perder barriga-posicao-barco-1

7 – Prancha no solo

Para fazer esse exercício para perder barriga você precisa ficar de barriga para baixo, erga o corpo apoiando-se apenas nos antebraços e na ponta dos pés.

Para se manter nessa posição, os músculos abdominais terão que dar o suporte. Lendo, nem parece tão difícil.

Mas quanto tempo você aguenta?

Este é um exercício que pode ser combinado com qualquer outro abdominal, para complementá-lo.

exercícios para perder barriga-prancha-isometrica-ventral

Conceitos do Q48

A ideia central do Q48 é o planejamento: poder fazer exercícios simples e curtos que não consomem tempo e podem ser feitos em praticamente qualquer lugar, inclusive na sua residência.

Durante a prática do Q48, a série de exercícios deve ser simples, porém o mesmo exercício deverá ser repetido diversas vezes para que ele possa ser aproveitado por completo pelo corpo.

conceitos-q48É extremamente comum fazer uma série de alongamentos antes do Q48, assim como é comum fazer uma série de alongamentos após os exercícios.

Faça sempre os alongamentos e não acostume seu corpo a “fechar” uma série com alongamentos e exercícios lentos.

É comum sentir seu corpo queimando e com algumas dores, principalmente os iniciantes, por até 48 horas após o treino.

Seu corpo, após essas sequências de exercícios fica queimando gordura por até 48 horas, não necessitando repetições diárias desses exercícios.

Q48: Feito para pessoas que não tem tempo ou não gostam de ir a academia

Por sinal, o Q48 foi justamente planejado para pessoas que não tem disponibilidade de tempo ou recursos para ir diariamente numa academia, ou fazer qualquer tipo de exercício.

Somente nesse método é possível fazer exercícios para perder barriga por cerca de 15 minutos por dia somente até três vezes em uma semana inteira.

Os efeitos do Q48 no seu corpo são surpreendentes, e pessoas dedicadas conseguem o corpo que querem em até menos de 8 semanas.

Persistência é a chave

É normal que no começo, você sinta um excesso de suor, suas pernas parecem que não poderão mais se mover, e quando você olhar no relógio, você poderia jurar que passaram horas, mas se foram 5 minutos já foi muito.

Porém a exaustão e suor do seu corpo certamente refletem que seu esforço é válido por mais de horas de exercício aeróbio.

Ainda como se não bastassem, você se senta para jantar (é recomendado começar a fazer esses exercícios depois do trabalho, pelo menos nas primeiras sessões), e mal consegue levantar sua colher.

Conclusão

Nesse artigo, foram exibidos os melhores exercícios para perder barriga.

Para alcançar essa perfeição não há nada mais eficiente do que uma boa dieta balanceada e desenvolver um cronograma de emagrecimento com metas e ações.

O treinamento Q48 oferece um cronograma de treinos para os seus alunos. A minha recomendação é que você estabeleça 3 metas, sendo uma fácil, uma média e uma difícil.

Estabeleça as metas e realize esse conjunto de atividades para perder a gordura e fortalecer a musculatura.

Se você quer conhecer mais exercícios para perder barriga rápido e deseja emagrecer de forma simples, eficaz e divertida eu recomendo que clique aqui para acessar a página oficial e ter acesso ao programa completo Queima de 48 Horas 2.0.

Queima de 48 Horas 2.0

q48-aula-2O personal trainer Vinicius Possebon criou o Q48, um sistema de emagrecimento dedicado para as pessoas que não tem tempo para praticar exercícios físicos em academias e que odeiam dietas!

Nesse programa, você só precisa de 15 minutos por dia para conseguir emagrecer de maneira eficiente e com saúde!

Clique Aqui para Conhecer o Treinamento Q48 2.0!

7 Melhores Exercícios Para Perder Barriga Rápido (VÍDEOS)
5 (100%) 1 vote

89 Comentários


  1. Quero perder a gordura localizada do abdominal não estou conseguindo

    Responder

    1. Ola Irene, tudo bem?

      Qual sua maior dificuldade para emagrecer? Ja tentou fazer os exercícios do Queima de 48 Horas?

      Faça os exercícios pelo menos 3 vezes por semana, e mantenha uma alimentação equilibrada, que você vai conseguir perder gordura abdominal, tenho certeza!

      Nesse programa, além dos vídeos com os exercícios e os respectivos desafios, você vai encontrar vários bônus que vão turbinar o seu processo de emagrecimento, como por exemplo:

      – Plano de Alimentação – 21 Dias para Potencializar a Redução de Gordura Abdominal
      – Bônus com receitas de deliciosos alimentos para emagrecer
      – Passos para desintoxicar do açúcar
      – Acabe com sua fome emocional
      – Calendários de treinos
      – Plano de Combate 1.0
      – Manual para Prática Segura do Sistema Q48

      Se você realmente quiser sentir a diferença no seu corpo nos próximos dias, acesse a Página Oficial do Programa Q48 para adquirir o programa completo: https://emagrecimentonasaude.com/links/q48co

      Responder

    2. Adorei, explicações e demonstrações fácil de entender , show.

      Responder

  2. Ótimo artigo e esse programa de exercícios tem se mostrado muito útil para quem deseja definitivamente emagrecer.

    Responder

    1. Olá Donato!

      Realmente, este sistema de treinamento é muito bom para quem deseja emagrecer e principalmente, perder gordura abdominal.

      Além disso, é excelente para quem quer ganhar condicionamento físico e manter o corpo em forma!

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraço!

      Responder

          1. Olá Mariana, estamos sempre dando ótimas dicas e atualizando constantemente nosso conteúdo para ajudar as pessoas no processo do emagrecimento.
            Conte conosco!!


      1. Ola meu nome é Arnaldo, tenho 46 anos e me amargo em fazer exercícios estou começando fazer seu treino gostei muito.

        Responder

  3. Olá, td bem? Informo à vc q em 45 dias com uma disciplina exemplar na alimentação e nesses exercícios q meu filho pegou aki, simplesmente ele emagreceu 8 kg. Até q por alguns dias o acompanhei nos exercícios e aos 2min e meio já não aguentava fazer, enqto q ele fazia e faz ainda por 5 min e pinga suor, impressionante. Eu o admiro como ele consegue seguir à risca a sua alimentação e os exercicios, enqto q eu não consigo fazer uma dieta fiel, pois se aparece um aniversário, não resisto e como o bolo, os salgadinhos, e aí não emagreço uma grama, inclusive a dieta q a minha nutricionista me passou no ano passado q perderia 4 kg, não consegui e já adiei por 2 vezes o retorno da consulta. Gostaria de ter essa força de vontade como a do meu filho, mas estou me preparando de novo para seguir a dieta e fazer os exercicios pra q eu perca os 4 kg da minha meta desejada. Enfim parabenizo o conteúdo da matéria, sem mais att. Lourdes

    Responder

  4. Adorei as dicas e como estou em busca de exercícios para perder barriga vou começar a praticá-los ,espero que der certo .

    Responder

      1. olá, hoje assistie seu video e acompanhei cada exercico eu tentei né,rsrsrs tem um q não consegueie me movimentar como deve ser mais comecei hoje já sentie q vale apena nunca tinha suando tanto rssrsrs meu deus amei obrigada! ana

        Responder

        1. Olá Ana, esses exercícios de HIT – alta intensidade são maravilhosos.
          Muito boa sua iniciativa, continue com a gente.
          Abraços!

          Responder

  5. Adorei este.treinamento.realmente nos mulheres estamos sempre à procura de um corpo perfeito e perder as barriguinha como é dificil

    Responder

    1. Olá Dayse! Muito obrigado pelo seu comentário. Fico feliz em saber que esse treinamento está sendo bom para você. Um forte abraço!

      Responder

  6. Eu sou sedentário, ainda por cima fumo, tenho 1,83 m de altura e peso 91 kg, tipo corpo magro, porém tenho uma barriga super saliente e nada de corpo atlético, queria saber comi posso mudar isso, Quais alimentos eu posso ingerir, quero apenas queimar a gordura na barriga ter um corpo mais atlético sem perder peso.

    Responder

  7. Muito bom ótima dica pra se fazer em casa .vou começar a fazer hoje 12 de Setembro preciso perder peso até Dezembro foco obrigada pelas dicas

    Responder

  8. Oi tudo joia, estou seguindo as dicas de exercicios para perder gordura abdominal a 3 semanas, perdi 2 quilos, estou contente, mas ainda não consigo ver um resultado, pois ainda é bem recente. Mas vou falar pra vocês, não é fácil fazer esses exercicios que você mostra no site e infelizmente não tenho tanta diciplina, pois fico um ou dois dias da semana sem fazer. kkkk
    é muito cansativo. Obrigado pelas dicas estão me ajudando bastante.

    Responder

  9. Eu gosto muito desse programa incluzivo eu vizito esa pagina so pra ver como equi eu fasso pra secarr a minha barriga

    Responder

  10. Muito bom vou fazer as práticas .Depois comento os efeitos. Obrigada.

    Responder

  11. Oi bom dia, me chamo Vanessa, eu estou à cima do peso mais ou menos 20quilos já fiz academia mais e difícil pra mim perde peso tenho varizes e sinto muita dor nas pernas e certos exercícios é difícil pra mim fazer gostaria que você me desse uma dica que possa está me ajudando obrigada

    Responder

  12. Gostei da série de exercícios e achei promissora! Inicio amanhã pela manhã! Daqui a 3 (três) meses farei uma nova postagem comentando os resultados!

    Responder

  13. ola meu nome e Erenita mais cinhecida como irma Nita tenho 63 anos tem 8 meses que comei faser akdemia quero perder barriga emagreci 6 kl mais queria perder mesmo era barriga diminuiu mais vc acha que na mina idade ainda e possivel? sei que que ja nao sou jovem.

    Responder

  14. Não consigo queimar deixar minha barriga sarada. Ela e tipo uma bolinha media no meio sinto muita vergonha e no momento não tenho uma condição de frequentar uma academia. Me dá dicas. Obrigado

    Responder

  15. Olá, João!

    Muito bom esse artigo, adoro Treino HIIT.

    Sou fanático e prático 5 vezes por semana… Os resultados são excelentes, mesmo!

    Até mais,

    Responder

    1. Oi Jussara, muito obrigado!!
      Eu e minha equipe estamos sempre colocando conteúdo de qualidade para ajudar as pessoas a se manterem mais saudáveis.
      Abraços.

      Responder

  16. tenho o abdomem alto esses exercicios poderam de fato me ajudar a ter um resultado positivo.

    Responder

  17. Nossa eu consegui emagrecer e ficar com o corpo mara…. Seguindo essas dicas, realizando os exercícios pelo menos 3x por semana. Muito obrigada!

    Responder

  18. gostei dos exercícios doa dica para todos mais, no video tu deveria ter falado a quantidade de exercício a ser feito e no abdominal vc esta forçando a cabeça com as mãos que não deveria ter feito! usar as mãos somente na descida e não para subir ótima dica para todos e tudo de bom para vc fera!

    Responder

  19. Muito bom!!!! É bem explicado Q48 vou começar hoje mesmo (02/03/17)….

    Responder

    1. Muito bom, gostei da sua aula , ela é fácil e podem fazer em qualquer lugar.

      Responder

  20. vou começar a fazer hoje mesmo ,pois emagreci 10 kg mudei a minha alimentaçao e faço caminhada e a barriga e a pior de eliminar, Qual é o melhor exercicio

    Responder

  21. Boa tarde!Tenho 59 anos,gostaria muito de perder barriga,tem algum alimento associado a abdominal que eu possa fazer em casa?Tenho problema de Escoliose.Qual exercício posso fazer em casa pra perder a barriga?

    Responder

    1. Oi Aparecida, para isso você deve fazer uma reeducação alimentar.

      As nozes são uma ótima fonte de magnésio que aumenta o humor.
      Sem magnésio suficiente em seu corpo, a parte do cérebro que regula a melatonina é jogada fora, interrompendo seu sono e causando as famosas insonias.

      os alimentos ricos em magnésio também são extremamente importantes ​​para perda de peso:
      peixes como sardinha(Omega-3) e salmão(Omega-3), as nozes(Omega-3), lentilhas, o feijão preto, folhas verde escuras, bananas, milho, cerejas.

      Você pode fazer os sucos para ingerir esses alimentos sem passar pelo processo de cozimento.

      Para a inflamação use as ervas anti-inflamatórias, especiarias e chás: a cúrcuma, o gengibre, o manjericão, o orégano, o tomilho, são muito bons.

      Use também o chá verde e café orgânico com moderação são bons.

      Abraços, e aproveite nossos conteúdos.

      Responder

  22. João adorei o seu vídeo, parabéns estes exercícios para a saúde são fundamentais,que irão ajudar a perder peso e perder a barriga,são ótimos,com certeza está ajudando muitas pessoas, iniciei hoje com garra e determinação, depois te conto os resultados, obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
    O lugar que vc mora também é maravilhoso em meio a natureza e o silêncio é tudo de bom.

    Beijos
    Carla – Cidade de Lins – SP

    Responder

    1. Oi Carla, que bom que gostou.
      O contato com a natureza nos ajuda a entrar em equilíbrio, temos um conteúdo diferenciado com o propósito de ajudar o maior número de pessoas possível.
      Muito obrigado.

      Responder

  23. Tenho 57 anos, 1,55 de altura. Tenho o massa muscular acima da meta. Meu biotipo é pernas bem grossas. Graças a Deus, cintura mais fina. Um pouco de exercícios, parece até lipo, de tão rápido que afina. Tenho músculos no corpo inteiro… Mas nada que venha de medicamentos ou academia. É natural… Genética… Aliás nunca curti isso. Estou começando a valorizar isso agora, na atual idade. Estou bem acima do peso: 73k. Gordinha. Contudo, estou com gordura abdominal, assim como todo o corpo de maneira homogênea. Ainda visto 42. Mas barriga e bumbum é o que mais nos preocupar. Tenho aderência muscular glutiana. São dois fundos no meio do músculo de cada lado… Não é nas laterais no lado dos quadris, como é mais comum… Parece coisa de injeção mal dada pelo meu pai… Isso me incomoda profundamente…

    Responder

    1. Olá Edna, os exercícios para perder a barriga realmente dão resultado.
      Depois nos conte os resultados.
      Abraços.

      Responder

  24. Bom dia!!!

    Tenho 1.61m, 59kg. Nao desejo emagrecer mas perder gordura localizada, ganhar massa muscular. Nesse caso os exercícios aí sao indicados?
    Valeu

    Responder

    1. Olá Thaynara, esses exercícios queimam a gordura da barriga, se você deseja perder a barriga esses exercícios são recomendados.
      Abraços.

      Responder

  25. Gostei muitos dos exercicios e da música tocada no video, qual é? parabéns!

    Responder

    1. Olá Renato, seja bem vindo!
      A mudança de hábitos alimentares junto com exercícios, ajuda e muito no processo de emagrecimento.

      Responder

  26. Sou baixinha, peso 1,55, e tive bb. Então será que esses exercicios dão resultados pra mim, pois tenho pouco tempo pra fazer tenho bb pequeno.

    Responder

    1. Olá Jessica, seja bem vinda!!
      Com certeza estes exercícios vão ajudá-la mesmo você tendo pouco tempo.
      Abraços.

      Responder

  27. Muito boas suas dicas! Sensacional! Estava procurando um site com conteúdo e finalmente achei! Vou indicar para meus amigos, já adicionei nos favoritos para continuar seguindo! Valeu!!!

    Responder

    1. Olá Fábio, obrigado, fique a vontade e aproveite.
      Eu e minha equipe estamos nos esforçando sempre para colocar conteúdos de qualidade.
      Seja bem vindo!!

      Responder

  28. Olá tenho 39 anos tenho uma bebê de 1 e 5 meses estou magra até demais 153 alt e 43 quilos mas minha barriga continua grande quais exercicios devo fazer? Me ajudem.

    Responder

    1. Olá Fátima, seja bem vinda!!
      Faça os exercícios abdominais, com certeza em breve você estará no seu peso ideal, e por favor nos conte os progressos.
      Abraços.

      Responder

  29. Ola.
    Tenho 20 anos. Gostaria de perder a gordura abdominal que não e demais, porem estou meio cheinha. Mas queria continuar com o bumbum como esta, as pernas tb. O que eu faço e como para apernas perder a barriga ?

    Responder

    1. Olá Fabiana, estes exercícios para perder a barriga são excelentes.
      Comece e depois nos conte seus progressos.
      Abraços!!

      Responder

  30. Ola,Hoje estava fazendo umas pesquisa pela a internet e encontrei seu site e gostei muito do seu trabalho seus artigos sao de otima qualidade, parabens pelo seu trabalho!

    Responder

    1. Olá Cassemiro, temos uma trabalho diferenciado, estamos sempre inovando com artigos que possam ajudar as pessoas.
      Seja bem vindo!!

      Responder

  31. olá, ja abandonei a academia porque é extremamente chato. Queria saber, eu to fazendo os exercícios intermediários, posso fazê-los todo dia? ou intercala para descansar? Obrigada 🙂

    Responder

    1. Olá Andressa, seja bem vinda.
      Se sentir necessidade pode intercalar os exercícios, lembre-se seu corpo fala com você.
      Abraços!!

      Responder

  32. João, eu amei seus videos!
    Estou na terceira sessão e toda dolorida! Uiiii….
    Não é fácil! Ainda mais porque estou com sobrepeso! Tenho problemas com academias, não gosto! Mas sou muito disciplinada! Então, esses exercícios são perfeitos pra mim! Pretendo perder 10kg. No final do ano post novamente! Estou TB fazendo controle com nutricionista;!

    Responder

    1. Olá Rafaela, bem, você não está sozinha!
      Mais de 30% das mulheres sofrem de acúmulo de gordura nas coxas.

      Fique atenta pois estarei fazendo um artigo especial para isto em breve.

      Comer direito é muito importante para atingir seu objetivo.

      Adicione um monte de frutas e vegetais na sua dieta.

      A hidratação é muito importante tente beber 2 a 3 litros de água diariamente.

      Evite beber refrigerante e outras bebidas carregadas de açúcar, pois pode impedir seus esforços de obter uma coxa mais fina.

      Para provocar saciedade, beba o suco detox antes de cada refeição.

      As batatas doces são baixas no índice glicêmico quando comparadas a alimentos como pão e macarrão.

      Super alimentos como couve, mirtilos, romã e acelga suíça podem ajudá-lo a adquirir coxas magras e finas.

      EVITE pão, açúcar, refrigerantes, bolachas recheadas, doces, alimentos industrializados e carnes processadas.

      Consuma gorduras boas, como o Abacate, óleo de coco, manteiga, NUNCA MARGARINA, e evite gorduras saturadas.

      Suco detox são responsáveis por eliminar as toxinas do organismo, eles agem como diuréticos, combatendo a
      retenção de líquidos.

      Estimulam o funcionamento do sistema imunológico, melhoram o sistema digestivo, o bom funcionamento do intestino, hidratam a pele, melhoram o sono, aumentam a nossa disposição.

      Além disso estimulam o desempenho da memória, e ajudam no bom humor.

      Resumindo, os benefícios ao se consumir esse tipo de suco são os mais variados.

      Todas as receitas dos sucos detox envolvem apenas ingredientes naturais e saudáveis.

      Ao se inscrever no detox personalizado Você também irá receber receitas que ajudarão na desintoxicação, mais 4 bônus incríveis.
      – Receitas de sucos detox
      – Cardápio para o mês
      – Sobremesas que emagrecem
      – Depois do detox

      Acesse o link abaixo e confira a página oficial do programa.

      http://detoxpersonalizado.com

      Responder

    1. Olá Arminda, seja bem vinda!
      É uma decisão excelente a sua de começar a fazer os exercícios.
      Abraços.

      Responder

  33. Estou fazendo bicicleta ergométrica 20 minutos por dia. Diminui minha alimentação, estou comendo bastante proteína e pouco carboidrato.
    E vou começar fazer esses exercícios. Em quanto tempo da pra começar notar os resultados ?

    Responder

    1. Olá Gleice, seja bem vinda!!
      É muito importante você fazer uma boa hidratação, ou seja tomar muita água e sucos detox, SEM AÇÚCAR.
      Já na primeira semana, você começa a sentir as mudanças no seu corpo.
      Aproveite os conteúdos, abraços.

      Responder

  34. Sou militar há 25 anos e confirmo hoje que muitos dos exercícios aqui dispostos no método Q48 são realizados cotidianamente em treinamentos físicos militares. Realmente, a prática de exercícios de alta intensidade são de suma importância para garantir um condicionamento físico uniforme, o que se explica sua aplicação dentro de um contingente grande: pelotão, companhia, batalhão. O fator da imprevisibilidade e da necessidade juntas somam desafios diários de condicionamento e resiliência na vida de um militar. Ultimamente, até por força de algumas experiências pregressas em academias de artes marciais, das quais eu faço questão de ilustrar o kung fu, (chinês), o ninjutsu, (japonês) e o krav maga, (israelense), todos intensivamente aplicados para treinamento militar e ainda, das práticas de corrida de longa distância, como o cross country em que inclusive competi como atleta militar em circuitos de dez quilômetros, pude adaptar alguns exercícios que passei a praticar dentro de uma área de luz interna, dentro de casa, medindo não mais que cinco metros quadrados e dentro de um tempo médio de quarenta a cinquenta minutos de treino por uma frequência de duas a três vezes por semana. Então, de certa forma, foi surpreendente saber que eu realizava, sem o conhecimento da existência do método Q48, alguns exercícios semelhantes deste método. Um dos resultados que obtive foi o da perda de gorduras localizadas de difícil queima, força física e condicionamento aeróbico. Hoje, com meus quarenta e cinco anos de idade, em testes de aptidão física anuais, consigo obter o mesmo rendimento de pessoas com a metade de minha idade. Parabéns pelo intento do Q48. Sem sombras de dúvidas, estarei pesquisando mais a respeito deste método.

    Responder

    1. Olá Fábio, bem vindo!!
      Obrigado por seu depoimento, ele é muito importante poque serve de incentivo para outras pessoas.
      Abraços.

      Responder

      1. Olá João, o meu nome é Hugo Falcão.
        Sou o responsável pela página Obesidade Zero
        (www.facebook.com/obesidadezero2015).
        Criei este programa com o intuito de eu próprio perder peso.
        Na altura quando comecei, pesava 122kgs e em 9 meses passei a pesar 97kgs.
        Entretanto a minha vida foi tendo outras coisas no caminho e comecei a perder a vontade e o entusiasmo, e voltei ao mesmo peso que tinha.
        Fiz o programa sozinho e não tive qualquer apoio nem acompanhamento.
        Será que o João me pode dar algum tipo de conselho ou motivação “extra” para que possa recomeçar o programa e ter mais sucesso desta vez?

        Responder

        1. Oi Hugo, seja bem vindo!!
          O estresse faz com que fiquemos desanimados e desmotivados, as vezes por você estar muito tenso quanto aos resultados acaba ficando sobrecarregado, você não precisa se sentir culpado, lembre-se muitas pessoas querem assim como você ter uma vida mais saudável, tenho certeza que quando você chegou ao peso de 97kgs, seu corpo estava mais leve, mas em algum momento a sua mente estava te sabotando de alguma maneira, temos muitos casos assim. Não se sinta culpado por isso, no seu caso procure fazer fotos e videos, um registro de como está o seu progresso, faça isso diariamente.
          Saiba que muitas pessoas também estão procurando esse ponto de equilíbrio.
          Outro fator importante é mudar seus hábitos alimentares, isso contribui para que não haja recaídas.
          Tenha num espelho ou local de fácil visão suas fotos quando estava com seu peso ideal, procure visualizar-se, isso ajuda e muito.
          Estamos aqui para ajudá-lo tente novamente e conte conosco, nos relate seus progressos.
          Abraços!!

          Responder

  35. De mais! O melhor conteúdo sobre assunto que encontrei até agora. Meus parabéns!

    Responder

  36. Eu não sou gorda
    mas tenho problemas em relação a barriga flacida e culote :/
    preciso de exercicios que me façam perder a flacidez e a gordura do corpo

    Responder

    1. Oi Karine, faça esta série de exercícios, você vai começar a ver os resultados.
      Eles realmente deixam o corpo mais definido e vai acabar com a flacidez.
      Abraços e seja bem vinda!!

      Responder

  37. Oi eu ñ sou gorda mais depois que eu tive minha filha fiquei com um pedaço de bariga na frente de gravidez como fasso pra perder rápido e endurecer? ??

    Responder

    1. Oi Larissa, seja bem vinda!!

      Faça os exercícios dos vídeos, você vai notar a diferença logo na primeira semana.
      Não coma açúcar e evite bebidas açucaradas, como refrigerantes.
      Corte os carboidratos, como pão, macarrão.
      Como alimentos ricos em fibras, como brócolis, cenoura, abacate.
      Aproveite nossos conteúdos.
      Abraços.

      Responder

  38. Eu acredito na funcionalidade dos exercícios e quero começar hoje mesmo. Estou com problemas no joelho direito uma dor na parte interna da perna. Dependendo do movimento dói. Mas vou fazer assim mesmo. Eu corria e foi isso que causou o problema. Tenho 60 anos e não gosto da gordura acumulada na região abdominal. Obrigada pelos exercícios pois também quero emagrecer.

    Responder

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *