Quais exercícios para aliviar dor nas costas

Quais exercícios para aliviar dor nas costas
Quais exercícios para aliviar dor nas costas

Quais exercícios para aliviar dor nas costas.

Se você acha que está velho por ter dores nas costas, está completamente enganado. Hoje em dia, a dor nas costas é considerada uma das maiores queixas em consultórios médicos. Isso porque desde cedo acabamos abusando das nossas costas e não praticamos nenhum dos exercícios para dor nas costas que ajude com isso.

Todo mundo senta da maneira errada, usa mochila pesada desde cedo, desleixa um pouco com a postura, e o resultado é a dor nas costas. Por isso, com certeza você já sentiu isso e ainda assim continuou levando todos aqueles livros na mochila, nem se importou com a maneira de sentar e a postura, etc.

Se você é desses que com certeza já sentiu aquela dorzinha insuportável nas costas, o que faz quando ela surge? Tenho certeza que você recorre ao uso de remédios para aliviar esta dor. No entanto, a partir de hoje você vai entender que isso não é legal para sua saúde.

Não use remédio sem prescrição médica

Não use remédio sem prescrição médica
Não use remédio sem prescrição médica

Usar remédios sem prescrição médica já é uma coisa errada, mas, além disso, quando você opta por usar os analgésicos para aliviar as dores, você acaba maquiando os sintomas, sem agir em sua causa. Por isso, esqueça os analgésicos e conheça os exercícios para dor nas costas.

Mas, antes de conhecer os exercícios para dor nas costas precisamos entender mais a fundo o que causa estas dores.

Afinal, por que tenho dor nas costas?

Existem diversos motivos que podem nos trazer dores nas costas, selecionamos alguns hábitos que podem despertar a dor ou agravá-la, e também algumas doenças que tem como seu principal sintoma as dores nas costas.

Hábitos que podem ser motivo das suas dores nas costas

Hábitos que podem ser motivo das suas dores nas costas
Hábitos que podem ser motivo das suas dores nas costas
  • Sedentarismo;
  • Má postura;
  • Sapatos sem suporte;
  • Estresse emocional;
  • Dormir de mau jeito;
  • Exercícios praticados de maneira errada;
  • Quedas;
  • Usar mochilas pesadas.
  • Aneurisma na aorta,
  • Infecções dos ossos da coluna vertebral como osteomielite.
  • Salto alto
  • entre outras

Se você tem algum desses hábitos citados, procure ao máximo corrigi-los e pratique exercícios para dor nas costas para evitar que suas essas dores se agravem.

Doenças que podem ser motivo das suas dores nas costas

Doenças que podem ser motivo das suas dores nas costas
Doenças que podem ser motivo das suas dores nas costas
  • Artrite
  • Artrose
  • Obesidade
  • Hérnia de disco
  • Ciática
  • Lombalgia
  • Dorsalgia
  • Lordose, escoliose e cifose;
  • Estenose espinhal;
  • entre outras


A dor nas costas também pode indicar uma doença, por isso não tome remédios sem a consulta de um médico. Procure um médico se a dor for constante e pratique
exercícios para dor nas costas. 

Outros fatores para dores nas costas

fatores para dores nas costas
outros fatores para dores nas costas

Caso você não tenha nenhum destes hábitos e mesmo assim sinta dores nas costas, seu caso pode estar na coluna do lado direito.

E não são só problemas específicos que podem gerar estas dores. A dor nas costas também pode indicar Problemas intra-abdominais, tais como:

  • Cálculo renal,
  • Apendicite,
  • Pedra na vesícula,
  • Endometriose,
  • Torção testicular,
  • Câncer de ovário,
  • Cistos no ovário.

As causas são muitas e as maneiras de tratamento também, por isso não hesite em procurar um médico ou praticar exercícios para dor nas costas. O importante é não tomar medicação sem um acompanhamento médico.

Agora que você já sabe quais são as possíveis causas das suas dores nas costas, basta se policiar, nos casos em que as dores são geradas por conta dos hábitos que temos.

Nos casos em que você não tem nenhum desses hábitos ou já se policiou e tem praticado exercícios para dor nas costas, e mesmo assim a dor permanece, procure um médico.

Saiba quais são os tratamentos e os “pode não pode” para aliviar as dores

Para poder iniciar um tratamento, você precisa identificar a causa das suas dores, e este tratamento só será iniciado depois do diagnóstico e com acompanhamento médico. Ou seja, nada de tomar remédios sem a prescrição de um médico, só de praticar exercícios para dor nas costas é o suficiente para o alivio provisório e até duradouro.

No entanto, corrigir alguns hábitos, como os citados acima, facilita tanto no diagnóstico quanto no tratamento das dores. Por isso aqui vão algumas dicas de coisas para você compreender melhor o que você pode e o que você não pode fazer, inclusive durante os exercícios para dor nas costas.

Faça sempre alongamentos

Conhecida como a postura da vaca, esse ásana alonga o pescoço e as costas, aliviando as tensões e reduzindo a dor ciática. Ela é praticada em quatro apoios, com os joelhos alinhados aos quadris e os pulsos na mesma linha dos ombros. Durante a inspiração, deve-se arquear as costas, alongando a coluna do pescoço até o cóccix.
Conhecida como a postura da vaca, esse ásana alonga o pescoço e as costas, aliviando as tensões e reduzindo a dor ciática. Ela é praticada em quatro apoios, com os joelhos alinhados aos quadris e os pulsos na mesma linha dos ombros. Durante a inspiração, deve-se arquear as costas, alongando a coluna do pescoço até o cóccix.

Se você trabalha em frente ao computador, tente se policiar na posição. As costas devem estar sempre eretas e nos pés deve sempre ter um apoio para que os joelhos não fiquem mais altos que o seu quadril.

Se você trabalha em pé por longo período opte sempre por um calçado confortável e tente intercalar o descanso em cada pé, ora colocando o peso no direito, ora no esquerdo.

Se você trabalha dirigindo ou vai pegar a estrada por mais de duas horas. Além de ajustar o banco, saiba que, antes de entrar no carro, você deve se alongar e fazer uma pequena caminhada de três a cinco minutos, e, se possível, repetir este processo a cada duas horas.

Para as mulheres, a principal indicação é não abusar dos saltos. Eles podem prejudicar a coluna como um todo, e, consequentemente, gerar dores nas costas.

Carregar objetos muito pesados em mochilas também é um hábito que devemos cortar, pois força muito as nossas costas.

Compressas mornas

Outra forma de ajudar no alívio das dores são as compressas mornas, que devem ser colocadas por 15 minutos no local da dor, e repousar.

Procure tirar uns minutos de descanso em lugares de superfície um pouco mais duras para fazê-lo como no chão por exemplo.

Pilates, musculação, Yoga, alongamento

A pratica de Pilates e seus exercícios podem ajudar as dores nas costas. O Pilates, a Musculação, Yoga.  o alongamento e outras atividades gerais também ajudam na prevenção dessas dores.

Os exercícios ajudam a fortalecer as costas, melhorar a flexibilidade, melhorar a postura e favorecer uma reeducação postural. E já que falamos tanto nos exercícios para dor nas costas, chegou a hora de, finalmente, conhecê-los.

Quais são os melhores exercícios para dor nas costas?

Selecionamos algumas atividades que geralmente são prescritas e indicadas por médicos para tratar as dores nas costas. Confira quais são os melhores exercícios para dor nas costas:

Pilates

O Pilates é um dos exercícios para dor nas costas mais procurados. Isso porque ele tem como principal objetivo, desde o seu início no século XX, alinhar a coluna e fortificar o arcabouço que sustenta ela.

Para que isso seja feito, as atividades consistem em posições que você deve manter por um tempo determinado para fortalecer o tronco e as pernas. Os exercícios exigem muita resistência e equilíbrio. Alguns exercícios são realizados com o auxílio de aparelhos, e outros utilizam apenas o corpo e um colchonete.

Musculação

A musculação é outra atividade importante para os exercícios para dor nas costas. Ela é conhecida por todo mundo, seus exercícios são realizados com o auxílio de uma aparelhagem que ajuda a fortalecer e estimular os músculos. Os exercícios de perna são os que mais ajudam na prevenção das dores nas costas, pois eles fortalecem e dão firmeza as pernas, diminuindo os impactos que abalam a nossa coluna.

Natação

A natação é uma excelente atividade para os exercícios para dor nas costas. Ela ajuda no alinhamento natural das vértebras, porque a força da água empurra o corpo para cima e ajuda nos desvios da nossa postura. Mas não é só isso, a natação também aciona o corpo como um todo.

Pernas, abdômen, braços, pescoço tudo funcionando ao mesmo tempo, isso faz com que a cinta muscular ao redor da coluna trabalhe e fortaleça a área. Principalmente durante aqueles giros, que são feitos quando se atinge a borda e retorna para o início.

Treino core

Traduzindo para o português, o termo core significa núcleo ou miolo. A região se encontra no meio do abdômen, e é lá que residem os músculos que são malhados por esta atividade dos exercícios para dor nas costas. Quando exercitamos este músculo, aumentamos a nossa estabilidade da lombar e, por isso, as dores são aliviadas.

Alongamentos

Os alongamentos são aliados importantíssimos para os exercícios para dor nas costas. São várias as lombalgias que podem aparecer por causa de desiquilíbrios musculares. Por isso o simples exercício de tocar os pés com as mãos ou encosta-las no chão e mantê-las lá por algum tempo ajuda a esticar as pernas, membros importantíssimos no combate as dores, e as próprias costas.

Yoga

O Yoga é uma excelente prática para o seu dia a dia de forma simples, segura e eficiente. Esses exercícios são excelentes para iniciantes de modo que ela também é indicada para aliviar e prevenir dores nas costas. Sendo assim, reserve 20 minutos do seu dia e experimente essa maravilha.

Exercícios para dores nas costas

Exercícios para dores nas costas
Exercícios para dores nas costas

Confira alguns alongamentos que podem ser feitos em casa e são excelentes exercícios para dor nas costas, tanto no alívio quanto na prevenção.

  • Exercícios para dor nas costas 1

Fique na posição de ponte, com as costas retas. Depois, estique os braços e sente devagar em cima dos seus pés, sem tirar as mãos do chão. Mantenha os braços esticados e a coluna reta durante 10 segundos.

  • Exercícios para dor nas costas 2

Deite de barriga para cima e com as pernas esticadas também para cima, leve seus joelhos, lentamente, ao encontro do seu peito. Segura as pernas durante 10 segundos.

  • Exercícios para dor nas costas 3

Deite de barriga para cima e com as pernas esticadas também para cima, dobre e junte os seus joelhos. Depois rode as pernas para um dos lados, sem tirar os seus ombros do chão. Fique na posição durante 10 segundos.

  • Exercícios para dor nas costas 4

Deite de barriga para cima e eleve o seu tronco, mantendo os pés e os braços no chão. Suba e desça lentamente por 10 vezes seguidas.

  • Exercícios para dor nas costas 5

Deite de barriga para baixo e levante, ao mesmo tempo, a sua perna direita e o seu braço esquerdo, o mais alto que conseguir. Repita por 10 vezes seguidas e inverta os lados.

  • Exercícios para dor nas costas 6

Apoie o peso do seu corpo numa bola de pilates. Agora coloque suas mãos na nuca e faça a extensão do tronco, levando as costas para trás, lentamente. Repita por 10 vezes, como se fosse uma flexão.

Estes exercícios podem ser realizados diariamente, até que a dor nas costas pare ou por quanto tempo você desejar.

Alimentos que ajudam na prevenção de dores nas costas

Alimentos que ajudam na prevenção de dores nas costas
Alimentos que ajudam na prevenção de dores nas costas

Pode até parecer estranho, mas, como tudo nesta vida, as dores nas costas também podem ser aliviadas pelo controle da sua alimentação. Isso mesmo, a alimentação tem um papel muito importante no controle dessas dores.

E para controlar e evitar as dores no futuro precisamos ter uma dieta equilibrada.

  • Fibras

A prisão de ventre é quase que melhor amiga da dor nas costas, por isso procure comer bastante alimento como frutas e legumes, que são ricos em fibras.

  • Água

Se você não acredita na história dos 2 litros diários, saiba que eles são essenciais para a hidratação do nosso corpo. E assim como a prisão de ventre a desidratação tem uma série de sintomas, incluindo as dores nas costas. Por isso, beba muita água e mantenha-se hidratado.

  • Potássio

O inchaço pode ser combatido com potássio, você sabia? Pois é, você vai resolver dois problemas se começar a comer os vegetais de folha verde, bananas, água de coco, abacates e outros alimentos ricos em potássio. Diga adeus ao inchaço e as dores nas costas.

  • Ômega 3

O ômega 3 ajuda a reduzir inflamações e consequentemente a reduzir as dores nas costas. Por isso coma peixes, tanto o salmão quanto a sardinha são ricos em ômega 3. E se você não gosta de peixes, inclua a linhaça na sua alimentação.

  • Proteínas

Não é surpresa para ninguém que as carnes magras e de frango ajudam na hora de fortalecer os músculos e os ossos. Por isso, não corte a proteína, pois ela auxilia no fortalecimento e evita as dores.

Evite esses alimentos

Além de ter estes alimentos sempre presentes, você também precisa evitar alguns. São eles:

  • Açúcar

O açúcar, ao contrário do ômega 3, é um alimento que contribui para as inflamações, por isso evite abusar dele no dia a dia.

  • Álcool

Além da desidratação, assim como o açúcar o álcool definitivamente “coloca fogo” na inflamação. Por isso, ele deve ser sempre evitado quando estamos tomando remédios e ou realizando tratamentos médico.

  • Cafeína

A cafeína é outra substância que ajuda na inflamação e na desidratação do nosso corpo. Por isso, evite tomar café durante o tratamento e no período em que sentir dores, se você não consegue ficar sem, consuma apenas uma xicara por dia.

  • Gorduras industrializadas

As gorduras industrializadas são responsáveis por aumentar a sensação de dor e estimular a inflamação.

  • Calorias em excesso

O excesso de peso também ajuda muito no aparecimento das dores, por isso, evite comer comidas muito calóricas.

Além de consumir e evitar estes alimentos, você precisa fazer as principais refeições todos os dias. Sendo elas: Café da manhã, almoço e jantar.

Na correria nem sempre conseguimos fazer nossas refeições de maneira correta.

Saiba mais sobre nesses artigos:

O que é dor e como você a trata?

Quais exercícios para aliviar dor nas costas

Dor nas costas do lado esquerdo

Como aliviar a dor nas costas?

Melhores Exercícios Para Dores Nas Costas

Conheça os melhores exercícios para aliviar as dores nas costas  – Introdução ao curso

Saiba tudo sobre o flexibildiade total, clique aqui para acessar o artigo.

 

 

blank
blank
Ê realmente possível acabar com a Celulite praticando exercícios?

Descubra quais são os melhores exercícios para acabar com a celulite

Acabar com a tão temida celulite é o sonho de milhares de mulheres por todo o mundo, que diariamente batalham contra ela usando métodos de emagrecimento, como remédios, dietas e exercícios para acabar com a celulite.

Porém, o grande problema dessas pessoas é não fazer especificamente os melhores exercícios para celulite.

Os métodos de emagrecimento e fortalecimento natural dos músculos não são certeiros exercícios para acabar com a celulite.

Exercícios assim não costuma ser efetivos para se lidar com esse problema, mesmo que eles façam você emagrecer e perder peso de forma mais natural.

Então, para lidar com esse problema que afeta milhares de mulheres no mundo, é preciso usar uma série específica de exercícios para celulite.

É importante, no entanto, antes entender como acabar com a celulite fazendo exercícios, e para se ter total compreensão dos exercícios para acabar com a celulite, é imprescindível entender o que é a celulite, e como ela surge.

O que é a Celulite?

blank
Diferença da pele com celulite e sem celulite

O surgimento de celulite no corpo feminino é totalmente dependente de um conceito simples de ser entendido com algo que ocorre dentro das células de gordura do nosso corpo, chamadas de Lipócitos.

Essas células possuem pequenos receptores de gordura, que quando a alimentação de uma pessoa não é nada adequada, ela acumula gordura em excesso.

blankO número dessas células é variável com um fator genético, então se você sabe que tem propensão a isso, é ideal prevenir, pois é justamente por isso que falam que a celulite possui uma certa quantia de propensão genética, antes mesmo de mencionarem o fator de má alimentação.

Enfim, quando a gordura é acumulada demais por essas células, seu tamanho vai gradativamente aumentando, e essas células são localizadas embaixo de nossas peles, e são mais presentes em locais específicos, como a parte de trás dos braços, coxas, barriga, pernas e afins.

Porém, aqui ainda entra também outro fator interessante, como são ligadas as fibras que separam as células de gordura do nosso corpo.

É justamente pelo formato dessa ligação que a celulite é extremamente mais frequente em mulheres que homens, pois o formato das fibras das mulheres, que são mais finas e perpendiculares, aumentam a aparição da celulite.

Como surge a Celulite?

blankQuando a alimentação de uma mulher e inadequada, e ela não faz exercícios para se manter saudável, ocorre a expansão da gordura em direção à pele.

Quando isso ocorre com o homem, as fibras resistem à expansão, então redistribuindo o tecido gorduroso, porém as fibras das mulheres não resistem a esse processo.

Graças ao aumento de gordura do corpo da mulher, as veias ficam comprimidas, o que resulta num inchaço na pele, novamente expandindo mais ainda o seu tecido.

Isso ocorre também durante a TPM e gravidez de forma natural, pois os hormônios da mulher redirecionam a gordura da mulher para as regiões de maior propensão.

Então, a aparência que se tem da pele com celulite é justamente as partes da pele que não resistiram à expansão da pele, que possuem o tecido fragilizado, que então resultam em nódulos e depressões na pele.

Há solução prática para a celulite?

Como um mal que afeta muitas mulheres, e principalmente as mulheres, a celulite é um terror para muitas, e diariamente se buscam soluções práticas para acabar com a celulite.

Exercícios para celulite, remédios para celulite, medicina alternativa e dietas especiais para acabar com a celulite surgem de tempos em tempos, mas são realmente efetivos?

Bom, como a celulite é principalmente causada pelo acúmulo de gorduras, muitas acham que somente o emagrecimento rápido já é a solução mais prática para acabar com a celulite, e optam por tratamentos e até cirurgia para acabar rapidamente com isso.

A lipossucção não é recomendada para acabar com a celulite, pois não é um método nada eficaz, afinal, o princípio do problema de celulite não se encontra somente na gordura, mas também em sua pele.

Justamente por isso, o método ideal é uma fusão de uma alimentação saudável com exercícios para acabar com a celulite.

Hoje, não vamos mencionar muito sobre a alimentação, pois uma dieta saudável já basta para auxiliar no processo, porém, vamos falar os melhores exercícios para celulite, detalhando parte a parte quais os exercícios ideais.

Então, se quer aprender com detalhes como acabar com a celulite fazendo exercícios, continue aqui conosco, pois aprenderá os melhores exercícios para acabar com a celulite, e cuidar da sua pele da melhor forma possível.

Quais são os melhores exercícios para acabar com a celulite?

blank
Exercícios para acabar com a celulite

O ideal não é fazer somente um dos exercícios para celulite, mas sim se focar em diferentes séries de exercícios que tem como objetivo e foco formas de como acabar com a celulite fazendo exercícios, aliados a uma boa alimentação saudável.

Então, há diversos métodos diferentes de exercícios para acabar com a celulite. A rotina ideal é que você melhor se adequar, inicialmente o que vamos mostrar são os mais eficientes exercícios para celulite, que permite você acabar com ela com muito mais facilidade.

As séries de exercícios para celulite que vamos apresentar aqui são principalmente focadas nas diferentes formas de se exercício para acabar com a celulite e melhorar a qualidade de sua pele e musculatura, enquanto permite que você também emagreça.

Por isso as melhores formas de acabar com a celulite são fazendo os seguintes exercícios:

Exercícios para celulite no bumbum/glúteos

Essa é a principal região de acúmulo de gordura nas mulheres, e onde a celulite fica não só mais aparente, como também ocorre com frequência muito mais elevada.

Justamente por isso, diversos exercícios para celulite são focados diretamente nessa região, enquanto outros beneficiam de forma indireta.

Para começar o processo de exercícios para celulite focado nos glúteos, é importante que por cerca de duas semanas você faça exercícios que servirão de aquecimento, desprendendo a gordura do tecido e lhe dando maior potência para melhorar os exercícios.

Agachamento

Comece ao menos três vezes na semana fazendo um simples exercício de agachamento, inicialmente sem barra de peso. E é um dos exercícios para celulite mais efetivos, e você o fará por muito tempo, o incrementando de tempos em tempos.

blank
Exercício de agachamento

1ª Série de agachamento:

Você tem duas opções para agachamento, e fazer ambas também é uma alternativa. Abra suas pernas, e abaixe o quadril o máximo que conseguir, tentando manter a perna com a cocha em um ângulo abaixo de 90° enquanto empina o quadril.

Suas opções para esses exercícios para celulite é fazer por repetição, fazendo rápidas séries (inicialmente 4) com repetições (15), ou fazendo resistência, mantendo-se 5 segundos na posição e voltando por 20 vezes.

Com o tempo você vai lentamente incrementando esses exercícios para celulite, aumentando repetições ou tempo de posição, e até mesmo colocando pesos sobre os ombros para aumentar a potência desse exercício. Se for usar pesos, nunca faça exercícios sozinhos, para sua segurança.

Exercícios para pernas

O agachamento já irá facilitar e ajudar muito no combate à celulite para a perna, servindo como um exercício para celulite eficiente principalmente aliado a pesos nas cochas.

blank
exercícios de agachamento ajudam a eliminar a celulite

Porém, agachamento ainda é um exercício mais focado nos glúteos que as pernas, é importante se fazer exercícios focados nas pernas também para combater a celulite nessa região.

Antes de se fazer exercícios para as pernas, é importante fazer uma boa sessão de alongamentos para diminuir os riscos de lesões, juntamente com uma sessão de aquecimento, para facilitar os exercícios e potencializar os seus efeitos.

Exercícios para celulite focados nas pernas costumam ser feitos após uma boa sessão de exercícios aeróbios, então podem ser feitos como exercícios de resistência e fortalecimento de músculos, que são mais efetivos para o emagrecimento.

Exercícios de pernas e abdominais são excelentes alternativa para acabar com a Celulite

blank
Abdominal elevando as pernas

Uma alternativa de exercícios para celulite que focam tanto o abdômen quanto suas pernas é o que chamam de Abdominal inferior com duas pernas.

Nela, você deita na horizontal enquanto eleva as pernas o mais próximo de 90 graus que conseguir, e as desce lentamente, chegando o mais próximo possível do chão sem encostar nele.

Após isso, basta levantar sua perna novamente, lentamente. Isso requer uma boa força, e é um misto entre resistência e repetição.

Quanto melhor você for nesse exercício, mais devagar você deverá fazer ele, tentando descer sua perna em 10, 15 ou até 20 segundos.

Após uma boa prática, é recomendado por pesos na sua perna para que esse exercício se torne um desafio novamente, permitindo que você construa uma boa musculatura para suas pernas e substitua a gordura que você está removendo com uma firme camada de músculos.

Uma opção de exercícios para celulite com treinamento individual de pernas e coxa é um que você deitará de lado, e irá levantar sua perna ainda reta o máximo que conseguir, novamente descendo o mais devagar possível.

Novamente, os pesos podem ser usados aqui para aumentar a dificuldade desses exercícios.

Exercícios para barriga

A região da barriga, também chamada de abdômen, é uma das que mais tem tendência de acumular gordura. Justamente por isso, dentro da série de exercícios para celulite, muitos são focados nessa região.

O ideal é antes de se fazer seus exercícios para celulite focados na região da barriga e abdômen, sempre começar com uma série de exercícios aeróbios.

São diversas a opções, como caminhada, bicicleta, natação e afins. Basta fazer cerca de 15 minutos de exercícios aeróbios antes para potencializar seus exercícios.

Aprenda agora como acabar com a celulite fazendo exercícios para a barriga, e de quebra, poderá ter um abdômen de tanquinho, perdendo bastante peso também.

Sequência de exercícios

blank
exercícios de abdominal no chão

Faça ao todo para começar quatro séries de abdominais completas, cada série com 15 repetições. Após isso, três séries de 10 repetições cada de abdominais com desaceleração, ou seja, desça o mais devagar possível.

Esses são ótimos exercícios para celulite por melhorarem as fibras da pele também.

Exercícios para os braços

O interessante de se fazer exercícios para os braços é que eles podem ser aliados a exercícios em que se mantém na posição vertical, como os anteriormente mencionados agachamentos.

Uma alternativa para um dos famosos exercícios para celulite é fazer suas séries de agachamento com pesos em seus braços, mantendo-os esticados na horizontal.

blank
Exercícios de agachamento com pesos

Fazendo isso, você ao mesmo tempo potencializa o agachamento e irá fazer exercícios também para o seu braço, garantindo que irá livrar dois locais propensos a celulite ao mesmo tempo.

Dentre os exercícios para acabar com a celulite focados somente no braço temos diversos tipos de flexões, que podem ser feitas para potencializar a perda nessa região, servindo como um excelente foco.

blank
Exercícios de flexão para acabar com a celulite nos braços

Há também em academias, equipamento específico para treinamento de tríceps, que deve ser seu foco principal quando for combater a celulite em seu braço.

Rotina ideal de exercícios para acabar com a celulite

Não são poucos os exercícios para acabar com a celulite. O que mostramos aqui são somente alguns dos principais exercícios fáceis de se fazer em uma lista imensa de como acabar com a celulite fazendo exercícios, porém, há diversos exercícios, com assistência de equipamentos ou não em academias, que podem ser feitos para potencializar a perda de gordura.

A rotina ideal não deve ser focada em nenhuma parte do corpo, e é preciso ter em mente que não há como acabar com a celulite fazendo exercícios sem que você os faça de forma eficiente, ou seja, que eles exijam força como todo desafio deve exigir.

Exercício fácil não, que você faz sem esforço, não dá resultado nenhum.

Faça uma rotina que inicialmente deve consistir de pelo menos três a cinco horas de exercício por semana, dividido em no mínimo três dias.

Seu corpo precisa de períodos de descanso para poder se beneficiar o máximo possível de sua série de exercícios. Sem descansos, você fará os exercícios de forma menos eficiente, e não terá os benefícios deles por completo.

Além disso, tome muito cuidado com sua alimentação.

Pare de comer carboidratos, pois eles não só engordam, como dificultam você a fazer exercícios.

Uma alimentação leve, rica em gorduras e proteínas pode ajudar bastante a te dar energias para fazer os exercícios que você precisa para acabar com a celulite de vez com exercícios.

Mais exercícios para acabar com a Celulite (Vídeo)

blank
Aula grátis com os melhores exercícios para acabar com a Celulite

Acompanhe no artigo Adeus Celulite, uma aula grátis liberada por Joey Atlas, que é Mestre em fisiologia do exercício e Bacharel em ciência do exercício.

Joey já ajudou milhares de mulheres no mundo todo a eliminarem a celulite através de exercícios físicos e outras dicas que contém em sem programa exclusivo.

>> Clique aqui para acessar o artigo Adeus Celulite e acompanhe agora uma aula totalmente grátis <<

5 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blank

Hoje em dia é possível conferir inúmeras pesquisas cientificas que apontam ao fato que praticar 30 minutos de atividades físicas por dia podem trazer enormes benefícios a sua saúde e inclusive ajuda diretamente no emagrecimento.

A Associação Americana do Coração (AHA) e o Colégio Americano de Ciências do Esporte (ACSM) são apenas alguns dos muitos grupos que fazem essa recomendação do método dos 30 minutos de exercícios por dia que ajudam a perder gordura abdominal e secar a barriga.

Praticar até 30 minutos de exercícios físicos com atividades moderadas se torna um montante razoável para todas as pessoas, principalmente para aquelas que não fazem da prática de exercícios físicos uma atividade rotineira.

Confira no vídeo com a Olivia Andriolo do Corpo de 21, os melhores exercícios físicos para perder barriga, seguindo esse método, você pode praticar em até 21 minutos por dia.

https://www.youtube.com/watch?v=15qok4Pk7UU

Dessa forma, se feito regularmente, resulta em uma redução significativa no risco de incidência de doenças crônicas, como doenças cardíacas, derrame, hipertensão arterial, diabetes e câncer.

exercícios físicos

Torne a prática de até 30 minutos de exercícios físicos um hábito por seis dias na semana

Mesmo tendo a melhor recomendação de prática ideal de até 30 minutos de exercícios todos os dias, ainda é considerado totalmente aceitável praticar esse tempo de exercícios físicos por cinco dias da semana de modo que é considerado um avanço enorme em relação as pessoas que não possuem o costume de tal prática e sendo assim elas estão ganhando muito com isso.

Por meio desse método, esses a prática de exercícios físicos promovem uma grande melhora para o condicionamento físico, o tônus muscular, alivia o stress e oxigena o cérebro.

É importante acrescentar também que os benefícios para a sua saúde serão aprimorados quando você realiza esses exercícios físicos em blocos de 10 minutos ou mais. Isso incentiva as pessoas a adicionar a atividade à sua rotina diária normal. E sempre que você puder, realize esses exercícios para perder barriga em blocos de tempo de modo que você pode fazer isso de várias formas e até mesmo incluir esse método em algumas atividades suas do dia a dia.

Seis dias nas semanas se tornam a melhor opção para começar a se tornar um praticante de atividades ao longo da vida de modo que você pode acumular estas seis semanas de exercícios por um período de oito semanas para que os resultados se tornem mais visíveis e eficientes.

O ideal seria acumular as atividades durante um período de seis semanas, mas se um obstáculo limita a sua atividade por um curto período de tempo, você não precisa desistir. Você tem oito semanas para acumular suas horas de atividade.

caminhar-na-praia

Alguns minutos de exercícios por dia funcionam?

Cientificamente está mais do que comprovado que até 30 minutos de exercícios físicos oferecem benefícios adicionais de saúde. Quando há um aumento de exercícios físicos moderada para além de 30 minutos pode proporcionar reduções adicionais nos riscos para doenças crônicas e pode ter um valor extra de redução de gordura corporal.

Não existem dúvidas sobre a realização de exercícios físicos de maneira regular de modo que essa rotina de 30 minutos de exercícios por dia é destinada a pessoas que não são regularmente ativas e ao longo do tempo, você pode aumentar gradualmente a sua atividade, ou seja, acima de 30 minutos por dia, incluindo uma atividade vigorosa, além da moderada.

Antes de mudar dramaticamente os padrões de sua atividade física, especialmente se você planeja fazer uma atividade mais intensa, é aconselhado se certificar com o seu médico e confirmar se você está pronto para este tipo de esforço.

Quais exercícios são ideais para realizar em até 30 minutos?

Você pode fazer a escolha de diversos exercícios desde seja uma simples caminhada pela vizinhança para atingir o seu objetivo de maneira mais rápida e cuidar adequadamente de suas características individuais.

Veja abaixo algumas sugestões de como perder a barriga fazendo exercícios físicos para que você possa começar agora sua rotina utilizando poucos minutos por dia:

Aulas Grátis do Programa de Emagrecimento Corpo de 21

Se você quer emagrecer de uma vez por todas, pra ter mais auto-estima, energia e consciência corporal:

  • Sem precisar se acabar com horas na academia
  • Sem passar fome
  • Usando apenas seu corpo (nenhum aparelho necessário)

corpo de 21 desafio 1

Então comece praticando as Aulas Grátis do Programa de Emagrecimento Corpo de 21. São 4 exercícios para você ganhar condicionamento físico e emagrecer! Comece agora mesmo clicando aqui.

Aulas Grátis do Queima de 48 Horas 2.0

O Vinícius Possebon é personal trainer, autor do livro Sistema Queima de 48 Horas e já ajudou mais de 35 mil alunos a conquistarem um corpo definido, terem mais saúde e recuperarem a autoconfiança.

q48-aula-2

Clique aqui para acompanhar 3 Aulas Grátis do Programa de Emagrecimento Q48. São exercícios simples para emagrecer, que permite realizar os exercícios em até 15 minutos por dia.

5 Comments

    blank
  • Boa Tarde, Olivia, tudo bem?

    Gostaria muito de ingressar com o programa, mas tenho duvidas, eu fiz a cirurgia bariátrica a 1 ano e 1 mês e gostaria de participar, vocês têm algum programa especial?

    Obrigada!!!

  • blank
  • Achei bastante interessante a forma na qual foi passada o conteudo e mais ainda na forma de botar em pratica, vou indicar para meus colegas 🙂

  • blank
  • quero emagrecer com saùde

      blank
    • achei enteressante

    • blank
    • Oi Gerlande, seja bem vinda!!
      Nossos artigos no site estão recheados de dicas para o emagrecimento com saúde.
      Abraços.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!