Ervas que emagrecem: conheça 5 ervas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para muitas pessoas, tomar chá todos os dias é a maneira mais eficiente para acelerar o metabolismo e ajudar a perder peso. Mas, para isso, é preciso saber fazer o uso das ervas certas. Nesse artigo, você vai conhecer 5 ervas que emagrecem e como combinar as ervas para potencializar o seu emagrecimento.

5 ervas que emagrecem

A dica para que essas ervas que emagrecem façam o efeito proposto é beber de três a quatro xícaras de uma infusão preparada com ervas termogênicas para que elas acelerem o metabolismo e favoreçam a queima de gordura, desintoxicantes que eliminam as toxinas, deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento e diuréticas que eliminam a retenção de líquido.

É importante lembrar que uso de muitas ervas que emagrecem ao mesmo tempo pode fazer com que elas entrem em competição, diminuindo o efeito uma da outra sendo que o objetivo é o contrário que é permitir que elas trabalhem em sinergia, para aumentar o efeito emagrecedor do chá.

Para que as ervas que emagrecem possam começar a realizar os seus efeitos é necessário que você mantenha a mesma combinação de ervas por três dias. Saiba que as plantas precisam desse tempo para que possam agir de maneira eficiente no organismo e, então, acelerar o emagrecimento.

Ervas para emagrecer  – Termogênicas

Essas ervas que emagrecem fazem com que o seu metabolismo trabalhe mais rápido, onde promovem o aumento da queima de calorias e eliminam o excesso de gordura. Algumas ervas também possuem a ação lipolítica onde fazem a quebra da molécula de gordura que já está acumulada no organismo, além de reduzir os níveis de colesterol. Veja a lista abaixo:

• Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).

Ervas que emagrecem com ação desintoxicante

Essas ervas que emagrecem e tem a ação desintoxicante tendem a capturar e eliminar por meio da urina a gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico e ficam circulando em excesso no seu organismo de modo que atrapalham de forma direta no bom funcionamento do sistema linfático e inibem a perda de peso. As ervas com ação desintoxicante também diminuem a formação de gases, diminuindo assim a sensação de inchaço. Veja a lista abaixo:

• Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim -cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centella asiatica), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), hortelã (Mentha piperita) e sálvia (Salvia officinalis).

Ervas que emagrecem com função diurética

As ervas que emagrecem com a função diurética promovem o melhor trabalho dos rins na filtragem da linfa  que é o líquido que carrega as impurezas para fora do organismo. Isso facilita a eliminação das toxinas pela urina, onde combatem o inchaço e ajudam ao organismo a responder melhor à dieta. Veja a lista abaixo:

• Alfafa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

Ideias para fazer 5 boas combinações de ervas que emagrecem

1. Chá branco + hibisco + carqueja: a combinação dessas ervas realizam uma ação desintoxicante no seu organismo, eliminado toxinas e gordura, além de melhorar o funcionamento do intestino. E tudo isso faz você perder peso.

2. Dente-de-leão + centelha + alfafa: essa combinação de ervas oferece um alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso.

3. Chá verde + boldo + cavalinha: a combinação dessas ervas se torna um potente termogênico, acelera a queima de gordura. Essa combinação também auxilia na limpeza das toxinas, fazendo o organismo responder melhor à dieta.

4. Carqueja + centelha + cavalinha: A combinação dessas ervas que emagrecem tem um alto efeito diurético de modo que melhora bastante o funcionamento do fígado e isso ajuda você a desinchar rapidamente, deixando a sua barriga mais lisinha.

5. Dente-de-leão + chá verde + hibisco: A combinação dessas ervas acelera a queima de gordura assim como proporciona a melhora do metabolismo do açúcar e da gordura evitando assim que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura.

Conclusão

Vimos 5 combinações de ervas que emagrecem, porém, para que você obtenha mais resultados, é recomendado que você também pratique exercícios físicos.

>> Clique aqui para conhecer o melhor programa de emagrecimento da atualidade.

Ervas que emagrecem: conheça 5 ervas
4.2 (83.33%) 12 votes

8 Comentários


  1. Gostei muito das dicas de ervas que fui inadequada para emagrecimento, gostaria de saber que tipo de boldo posso usar, se é boldo seco ou verde. Obrigada

    Responder

    1. Olá Marcia, seja bem vinda!!
      Você pode usar o boldo seco, mas se tiver ele ver é bem melhor, geralmente o pessoal usa o seco por que a maioria não tem ele verde.
      Abraços e aproveite o conteúdo.

      Responder

  2. Adorei as dicas João, vou conhecer seu site, estou no efeito platô, super desanimada. Bjos

    Responder

    1. Olá Adriana, não desanima não…
      Comece lendo os artigos que são feitos por profissionais super qualificados, e anime-se!!
      Abraços.

      Responder

  3. Essas combinacoes eu posso misturar as 3 ervas juntos?? Como tenho que fazer?

    Responder

    1. Oi Marcela seja bem vinda!!
      Procure não misturar as ervas, assim você vai saber qual é mais indicada para o seu organismo, com o tempo você vai ver qual está fazendomais efeito por que muda de um organismo para outro.
      Abraços.

      Responder

  4. Qual a quantidade de cada erva nas combinações 5,4 e 1?

    Responder

    1. Oi Jane, seja bem vinda!!
      De um modo geral, a proporção erva/água é a seguinte: 2 colheres (sopa) rasa da erva seca para 01 litro de água.
      No caso de mais ervas 1 colher de cada para o litro de água se achar muito forte coloque mais água.
      Não utilize o chá após 24 horas depois de preparado, ele entra em processo de fermentação. Prepare a quantidade suficiente para um dia apenas.
      Abraços.

      Responder

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *