Precisando emagrecer? Veja como acelerar o metabolismo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Uma das coisas que muitas pessoas passam a vida tentando é conseguir emagrecer.

Num mundo cada vez mais globalizado e onde todo mundo conhece todo mundo, a parte estética sem dúvidas é uma das maiores preocupações das pessoas. Desde a adolescência, todo mundo busca ter um corpo perfeito e magro.

Além disso, a obesidade é um dos grandes problemas que assombram a população mundial, hoje em dia cada vez é maior o número de pessoas acima do peso.

O maior problema, acaba não sendo apenas o sobrepeso e sim quando isso acaba atrapalhando a sua saúde, por isso, mais importante que estar com o corpo da moda é melhor você estar bem com a sua saúde.

Muita gente tem vontade de perder peso, mas poucas pessoas conseguem, isso porque as pessoas não sabem como acelerar o metabolismo e os benefícios de se fazer isso.

Hoje em dia, acontecem bastante duas situações em que as pessoas esbarram na hora de tentar perder peso.

A primeira é quando o metabolismo da pessoa é lento em demora mais para queimar a gordura existente no corpo mesmo depois de fazer muitos treinos e ficar sem comer besteiras.

Outra situação comum é a pessoa treinar por bastante tempo de maneira correta, mas depois acaba comendo e ingerindo uma quantidade grande de gorduras por meio da alimentação, fazendo com que todo o tempo gasto treinando tenha sido desperdiçado à toa.

Essas duas situações acabam fazendo com que as pessoas desanimem durante o processo de emagrecimento e acabam desistindo de seguir uma dieta e os treinos.

Para você que está acima do peso e está buscando emagrecer, nós temos uma dica infalível. O seu metabolismo é a grande fonte para que você consiga ter cada vez mais energia e ter cada vez mais atividade do seu organismo para que você se exercite e consiga perder peso.

Se o metabolismo me ajuda a queimar gordura, então, como acelerar o metabolismo é a pergunta que todas as pessoas fazem. Aqui, nós vamos dar dicas de como acelerar o metabolismo, para que você consiga perder peso depois de se exercitar.

Como acelerar o metabolismo

Existem algumas maneiras de como acelerar o metabolismo, a primeira maneira é por meio da prática de exercícios aeróbicos de baixa intensidade que acaba fazendo seu corpo ter uma aceleração temporária.

A segunda maneira de como acelerar o metabolismo é aumentando a sua massa muscular que garante a aceleração do seu metabolismo de maneira sustentada.

Uma boa maneira de como aumentar o metabolismo, é por meio da frequência das suas alimentações.

Por exemplo, se você acaba comendo durante intervalos muito grandes entre as suas refeições, o seu organismo acaba passando por alguns momentos de catabolismo, que faz com que suas próprias reservas de nutrientes sejam usadas para suprir essa falta de nutriente.

Dessa forma, o que acontece é que seu metabolismo acaba ficando cada vez mais lento não ajudando a queimar suas gorduras.

Por isso, o mais recomendado é que você faça refeições em quantidades menores e com menos tempo entre uma refeição e outra. Assim, seu metabolismo sempre estará num bom nível. Outro ponto positivo em seguir esta dica é que durante o processo de digestão você também acaba perdendo calorias.

Outra maneira que você pode aumentar seu metabolismo é por meio da ingestão de bastante água, pois, pense no seu organismo trabalhando loucamente, sem água, uma hora ele vai acabar “cansando” e vai diminuir as chances de você perder calorias.

Portanto, beber água também faz parte de todo um processo para que você consiga perder peso, vale lembrar também que se você beber água gelada você faz com que você perca mais algumas calorias, já que seu organismo irá trabalhar também para deixar a água menos gelada.

Fazer exercícios físicos pode ser talvez a principal forma de manter seu metabolismo alto, fazendo com que você consiga perder um número cada vez maior de calorias. O ideal é que você faça exercícios aeróbicos. Outra dica para melhorar seu desempenho, é por praticar o treino conhecido como “intervalado” de alta intensidade.

Assim você aumenta bastante seu metabolismo e ele se mantém num nível considerado acima do normal por mais tempo, fazendo com que mesmo você tendo acabado sua pratica de exercícios aeróbicos, seu organismo vai continuar trabalhando na intensidade similar ao tempo em que você esta treinando.

Um erro muito comum que as pessoas tendem a fazer é ficar sem tomar o seu café da manhã, às vezes por conta da correria do dia a dia e das responsabilidades, muitas pessoas treinam, mas não tomam seu café da manhã.

Isso é um erro, já que durante o período em que você esteve dormindo seu metabolismo chega próximo ao modo de “economia” dele, logo, se você ficar sem tomar seu café seu metabolismo ficará cada vez mais lento por causa do tempo que você está em jejum, deixando seu organismo sem nenhum trabalho para mantê-lo ativo.

Portanto, se você por um acaso treina ou está penando em começar a treinar para emagrecer e não costuma ter o habito de tomar seu café da manhã, você deve repensar essa sua medida, pois essa refeição é a mais importante para seu organismo literalmente “acordar”.

Aproveitando o gancho de refeição, você deve prezar por comer alimentos que possuem o carboidrato com baixo índice glicêmico, aquele que faz você ter uma digestão mais lenta.

Com esse tipo de carboidrato sendo ingerido, você impede os picos de glicose no sangue, isso aumenta o número de gordura acumulada e faz com que você sinta mais fome.

O ideal é que você procure alimentos mais ricos em carboidratos com baixo índice glicêmico, frutas, legumes, verduras e alimentos integrais geralmente são onde você pode encontrar o carboidrato bom para fazer você emagrecer.

Outra grande dica para você que está buscando perder seu peso, é ingerir muitas proteínas durante sua dieta alinhada à sua maneira de treinos.

As proteínas são uma das matérias primas para a construção de músculos no seu corpo, além disso as proteínas fazem com que você tenha um tempo maior da digestão dos carboidratos que você ingerir. Dessa forma podemos tratar as proteínas como mais uma forma de você conseguir aumentar seu metabolismo e aumentar sua queima calórica.

Outro ponto em que as pessoas que estão tentando emagrecer têm muita dúvida sobre como aumentar o metabolismo é em relação ás gorduras. Isso porque elas também são fontes que ajudam a aumentar o seu metabolismo, se você passar a consumir gorduras boas em quantidades pequenas, você melhora seu metabolismo fazendo com que ele trabalhe mais para fazer você ter a queima calórica.

Outra dúvida é sobre onde encontrar essa famosa gordura que “emagrece”, elas são facilmente encontradas em azeites, sementes, nozes, abacates e óleos de cocô. Claro, não adianta você comer uma barra de chocolate com nozes que não vai te ajudar muito né.

As vitaminas e os minerais também são dois tipos de nutrientes que as pessoas as vezes esquecem e acabam focando apenas em carboidratos e gorduras. Mas vitamina e minerais são importantes para manter o seu metabolismo em alto nível. O ideal é que você tenha uma dieta com muita fruta, vegetais e integrais.

Ações do dia a dia para melhorar seu metabolismo

Muita gente acaba focando apenas nas dietas, treinos e alimentação na hora em que está buscando por uma melhoria de peso. Porém, existem muitas atitudes no dia a dia que você pode fazer na sua vida para ajudar o seu metabolismo a estar lá em cima.

O ideal é que você tenha sempre boas noites de sono, primeiro para recuperar seu corpo do dia anterior em que você se exercitou, segundo para o dia seguinte, caso tenha uma noite mal dormida você terá menos disposição para treinar durante o seu dia.

Além disso, quando você está mais cansado a chance de descuidar-se na hora da alimentação aumenta. Como já não bastasse isso tudo, o bom sono tem função de reconstruir a sua musculatura para ajudar a aumentar seu metabolismo.

Essa talvez seja uma grande dificuldade das pessoas que buscam perder peso. O estresse, primeiro, muitas vezes a pessoa muda hábitos antigos de alimentação e rotina para conseguir emagrecer, isso faz com que as pessoas fiquem muito estressadas por não poder, principalmente, comer as besteiras que já estavam habituadas.

Outro fator que estressa bastante é quando a pessoa acredita que está fazendo tudo certo para emagrecer, mas não consegue enxergar uma melhora de desempenho a ponto de perder peso rapidamente, isso pode fazer até com que a pessoa desista de fazer as dietas e os exercícios.

Outro fato que acaba estressando são as responsabilidades do dia a dia, estudos, provas, trabalho, relacionamento, filhos… tudo isso ajuda a fazer com que as pessoas fiquem mais e mais estressadas.

A importância de não ficar estressado, passa por conseguir queimar gordura, pois, quanto mais nervoso você ficar mais cortisol você irá mandar para o seu organismo e isso acaba fazendo com que seu desempenho em queimar gorduras diminua.

Portanto, fique calmo. Maracujá, camomila entre outros sucos e chás ajudam a manter a tranquilidade.

Ficando ainda na questão do dia a dia, você deve tentar fazer ações simples durante o dia, ações que ajudam a queimar calorias. Se você trabalha ou mora em prédio, uma atitude que pode te ajudar a queimar calorias é subir e descer escadas.

A maneira como você vai para os locais também faz diferença na queima calórica, você pode optar por ir ao trabalho ou ao mercado andando para tentar melhorar o desempenho do seu organismo.

Por fim, você que anda bastante de ônibus, pode optar por ficar em pé ao invés de fazer as viagens sentado. Essas são atitudes simples que se somadas aos treinos e ás dietas pode te ajudar a aumentar seu metabolismo e perder peso mais facilmente.

Alimentos que aceleram o metabolismo

A pimenta é um ingrediente que aumenta o seu metabolismo, o principal componente nutritivo da pimenta é a capsaicina, fazendo com que ela estimule o aumento do seu metabolismo.

O peito de peru também é um alimento que ajuda a perder peso e aumentar o metabolismo das pessoas. O peito de peru tem algumas atividades em que ele ajuda bastante o organismo.

Primeiro ele tem baixo teor de gordura saturada e é riquíssimo em proteínas, segundo pois o peito de peru contém triptofano, um aminoácido que ajuda bastante na redução da vontade de comer.

Suas proteínas magras fazem com que o seu organismo tenha mais trabalho para fazer a digestão desse alimento, com isso você consegue aumentar o seu metabolismo e ainda queima uma quantidade maior de gordura.

O gengibre é um alimento termogênico, fazendo com que sua temperatura do corpo aumente. Com isso, seu corpo terá mais trabalho a fazer já que com o gengibre você vai precisar de energia de seu organismo, assim você conseguirá queimar gordura.

Outro alimento que ajuda a aumentar o metabolismo são as amêndoas. Elas além de ajudar no aumento do nível do seu metabolismo, contém gorduras boas, fora isso tem na sua composição magnésio e cálcio, dois dos minerais que ajudam na produção da melatonina.

Este alimento, porém, contém um nível alto de calorias, por isso o ideal é que você dose a quantidade de amêndoas que for ingerir.

O que é o Q48

O q48 é um trabalho de exercícios que faz com que seu metabolismo aumente e fique trabalhando num nível alto por 48 horas depois da hora em que você realizou seu treino.

O tempo do treino dura pouco mais de 14 minutos. O q48 atua e ajuda em várias funções físicas. Queima gordura, define a musculatura fazendo com que você não tenha barriga, melhora a saúde e faz você economizar uma bela grana.

Isso porque as pessoas gastam muitas vezes um valor muito alto na academia, mas não conseguem ir em todo horário selecionado entre outros problemas do dia a dia que acabam atrapalhando a questão do seu treinamento.

Com o q48, você pode treinar em casa e na hora que você quiser deixando você totalmente livre para escolher quando começar o treino.

Esse programa de treinamento combina treinos de alta intensidade, feitos em combinações com movimentos leves, durante um curto período de tempo.

Este tipo de treinamento pode ser feito por iniciantes e os mais experientes, isso porque a fórmula de treinamento é diferente das academias onde você passa um tempo muito grande fazendo o mesmo exercício.

Portanto, esses são alguns dos métodos que você pode seguir para conseguir aumentar seu metabolismo na luta por perder peso.

Precisando emagrecer? Veja como acelerar o metabolismo!
5 (100%) 1 vote

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *