Cerveja engorda mito ou não? Saiba a verdade!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Cerveja engorda mito ou verdade? Como emagrecer sem deixar de tomar uma gelada?

Se você ainda acha que é mito, saiba que infelizmente a cerveja engorda sim e mesmo que possam existir alguns outros fatores que contribuam diretamente para o ganho de peso de uma pessoa como a falta de atividade física e dieta ruim, a cerveja engorda quando consumida sem moderação!

Muitos estudos científicos confirmam o fato que consumir uma quantidade limitada de álcool pode ser benéfico para a saúde, contudo como a cerveja é uma fonte bem concentrada de calorias, não há como contestar o fato que a cerveja engorda .

Cerveja X calorias X carboidratos

Infelizmente a cerveja engorda  não somente por causa das calorias contidas no álcool, mas por apresentar também as calorias altas dos carboidratos além de apresentar um benefício nutricional quase insignificante.

E dependendo do tipo de cerveja, um copo pode conter cerca de 150 calorias, além do fato que outros tipos podem conter mais que isso! Essas calorias provenientes da cerveja se acumulam no seu organismo de maneira muito rápida.

cerveja engorda mito ou verdade

É importante ressaltar que uma das razões atribuídas ao fato que a cerveja engorda é que ao fazer não só o seu consumo como o de outras bebidas alcoólicas, a vontade de consumir alimentos mais calóricos também aumenta de maneira significativa.

Quando você faz o consumo de bebidas alcoólicas como a cerveja, você sente vontade de comer alimentos  que não são nada saudáveis, o que pode significar ainda mais calorias em excesso. Se não forem queimadas com exercício, essas calorias podem levar a um ganho de peso rapidamente.

A cerveja engorda  também pelo efeito que o álcool tem no seu metabolismo, podendo resultar diretamente no maior ganho de peso. Quando o álcool entra no corpo, ele é primeiro usado como uma fonte de energia já que o corpo não tem como armazená-lo.

Sendo assim, quando você consome qualquer outro alimento junto com a cerveja, esse alimento será armazenado diretamente, o que pode levar a um aumento de gordura corporal.

Não é mito quando as pessoas dizem que beber cerveja abre o apetite, pois não só a cerveja como as outras bebidas alcoólicas estimulam o apetite.Todos esses lanches podem levar a ganho de peso que está indiretamente relacionado à cerveja.

Basicamente a cerveja engorda  também pelo fato que ao consumir cerveja o seu controle da fome diminui, fazendo você comer alimentos que não comeria normalmente ou fazendo com que você saia ainda mais da sua dieta.

Cerveja engorda

A cerveja engorda e reduz a queima de gordura

Quando você não faz consumo de cerveja, o seu fígado trabalha bastante a fim de metabolizar e queimar as células de gorduras no seu corpo para que você possa atingir o seu peso ideal ou até mesmo mantê-lo.

Ao consumir cerveja ou outra bebida alcoólica o seu fígado precisa alterar o seu trabalho para primeiramente metabolizar o álcool, ou seja, ocorre um grande acúmulo de ácidos graxos durante o tempo em que o seu fígado trabalha para metabolizar esse álcool primeiramente e consequentemente reservando a gordura.

Cerveja engorda  – O consumo de calorias extras e vazias.

Basicamente trata-se de uma lógica simples: você ganha peso se não queimar as calorias que consume diariamente. E a cerveja engorda, basicamente por conter muitas calorias vazias.

A cerveja normal tem 146 calorias e mais de 13 gramas de carboidratos, enquanto uma cerveja light tem 99 calorias e menos de 5 gramas de carboidratos. Sendo assim, todas essas calorias são muito fáceis de ser consumidas e é por isso que a cerveja engorda, se você não faz dieta ou se exercita o bastante.

Nem toda cerveja engorda na mesma proporção

Como nem toda cerveja é criada igualmente, é possível afirmar que nem toda cerveja engorda  na mesma proporção e de um modo geral, as cervejas que apresentam um baixo teor alcoólico ou não possuem álcool possuem uma menor quantidade de calorias.

Em contra partida as cervejas que apresentam uma porcentagem alta de álcool tendem a ter mais calorias. Cervejas com poucos carboidratos também tendem a ter menos calorias.

Caso esteja em dúvida sobre qual cerveja engorda mais, na hora de comprar escolha a opção light. E mesmo que aparentemente não apresente grande diferença, com certeza fará  se você beber mais de uma.

Além disso, esteja ciente do tamanho da cerveja quando for comparar o conteúdo calórico, para garantir que está comparando tamanhos iguais.

Em resumo, a cerveja engorda quando consumida em excesso. Estudos comprovam, que a cerveja pode fazer bem quando consumida de forma moderada, especialmente para o coração. O recomendado é consumir, no máximo, uma latinha de cerveja a cada dois dias.

Mas se você tem problemas gástricos, diabetes, nível de triglicérides alto, ou está acima do peso é melhor mesmo evitar de tomar cerveja.

Confira também as melhores dicas de como perder gordura abdominal.

>> Clique aqui e confira as dicas de com perder gordura abdominal.

Cerveja engorda mito ou não? Saiba a verdade!
4.3 (85.88%) 17 votes

21 Comentários


    1. Olá Marina!

      É possível Emagrecer bebendo somente de final semana! A cerveja engorda quando consumida em excesso, por isso, beba com moderação!

      A prática de exercícios físicos vai te ajudar no processo de emagrecimento. Recomendo que participe do Desafio Para Perder 5Kg em 10 Dias. Te interessa?

      Se inscreva através desse link: https://emagrecimentonasaude.com/desafio

      E depois me conte como foi, tudo bem?

      Obrigado pelo comentário!

      Responder

    2. Eu bebo só no sábado. E faço exercício físico. E também dieta. Se eu tomar uma cervejinha só no sábado tem problema?

      Responder

    1. Olá Lucia!

      Reduzir o consumo de cerveja vai fazer bem tanto para a sua saúde quanto para seu processo de emagrecimento.

      Obrigado pelo comentário, e até mais!

      Forte abraço…

      Responder

  1. Preciso emagrecer mas nâo quero parar de beber, bebo somentes nos fins de semana. Se eu começar me exercitar e ter uma alimentação balanceada durante a semana consigo perder peso??

    Responder

  2. Parabéns pelo conteúdo João, eu queria realizar um pequeno completo a ele.

    Existem resultados surpreendentes que ocorrem quando uma pessoa deixa de ingerir bebidas alcoólicas, um deles é a perda de peso. Estudos realizado na Faculdade de Medicina de Londres mostraram que é possível perder 1,5KG de peso corporal só nos primeiros dias de abstinência ao álcool.

    Grande Abraço.

    Responder

    1. Eu pesava 70 quilos agora estou com 45 emagreci com a pimenta dedo de moça como salada todo dia com essa pimenta como de um tudo macarão pudi chocolate tudo que engorda e não passo dos 45 quilos n~~ao tenho nada faço exame de 3 em 3 meses não cinto nada como sim explica meu caso? tomo cerveja todos os dias??????

      Responder

  3. Trocar a cerveja pela caipirinha reduz a quantidade de calorias ou aumenta?

    Responder

  4. Minha esposa bebi muito só nos finais de semana e ela está acima de peso se ela diminuir a cerveja será q ela vai conseguir perde peso com mais facilidade

    Responder

    1. Olá Rozeli, seja bem vida!!
      Com certeza se ela diminuir a cerveja ela vai diminuir consideravelmente o peso.
      Também é importante uma reeducação alimentar, coloque mais verduras e legumes no seu dia a dia.
      Abraços.

      Responder

    1. Beber cerveja – ou qualquer outra bebida alcoólica – pode causar inchaço ou edema. O edema ocorre quando uma quantidade anormal de líquido se acumula nos tecidos de seus pés, mãos ou outras partes do corpo. O edema que ocorre depois de beber cerveja, mas desaparece dentro de um dia ou dois pode não ser uma preocupação médica. No entanto, se seus pés ou tornozelos constantemente incham depois de beber ou ficar inchados por vários dias, isso pode indicar um problema com seu fígado, coração ou rins.

      Inchaço temporário

      O álcool afeta a capacidade de filtragem dos rins. À medida que o álcool entra na corrente sanguínea, ele suprime a liberação de hormônio antidiurético, ou ADH. O nível reduzido de ADH, juntamente com os efeitos diretos do álcool em seus rins, leva a uma rápida perda de água – e visitas freqüentes ao banheiro para urinar. Esse efeito é mais profundo quando você começa a beber com mais frequencia. Quando você para de beber e sua concentração de álcool no sangue se estabiliza, os níveis de ADH se recuperam e os rins começam a reter a água novamente.

      Abraços, aproveite nossos conteúdos.

      Responder

  5. Parabéns, gostei muito do texto. Para quem está iniciando como eu, com certeza é muito Válido. Obrigada!

    Responder

  6. Mais nunca vou deixar de tomar minha cerveja.
    Mesmo que tenha que fazer RA pro resto da vida

    Responder

    1. Fica na UTI igual eu porcausa do carboidratos dá cerveja .
      Subindo o trigricerides para 6 mil . Aí vc vai ver a cervejinha

      Responder

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *