Conquiste sua forma ideal

Tempo de leitura: 12 minutos

Conquiste sua forma ideal

O Programa Conquiste Sua Forma Ideal tem como base o TFT, Thought Field Therapy, traduzido livremente para o português como Terapia do Campo do Pensamento, e EFT, Emotional Freedom Technique, Técnica de Liberdade Emocional. Ambas as técnicas já foram cientificamente comprovadas como um dos melhores programas de redução de cortisol.

A metodologia usada para a construção do programa forma ideal auxiliar os seus alunos a se livrarem de todo o estresse do dia a dia e das emoções e pensamentos negativos, que são uma das principais chaves para o ganho de peso.

No Conquiste Sua Forma Ideal você também pode conhecer a Hipnose Ericksoniana, que auxilia a nossa própria comunicação com o nosso inconsciente. Isso é importante para a exploração e transformação dos agentes sabotadores que nossa mente cria, das crenças que nos limitam e mais, tornando todas as suas decisões mais confiantes.

Sem falar das técnicas de Programação Neurolinguísticas e Coaching que ensinarão o passo a passo de todo o programa, bem como a utilização das suas ideias para o alcance benéfico de todos os seus objetivos. Finalizando, a Psicologia Positiva também faz parte do Conquiste Sua Forma Ideal com a elevação dos pontos que devolverão sua autoestima e felicidade.

Para quem o Programa Forma Ideal é recomendado?

Para todas as pessoas que desejam:

Obter mais disposição e energia para encarar de frente os desafios rotineiros: Aquela força de vontade para terminar as tarefas do trabalho acabou e a animação para academia também? O Forma Ideal pode te ajudar.

Dar adeus de uma vez para as suas compulsões: Doido por doce, comida ou algum tipo de bebida? Conquistando sua forma ideal, isso pode mudar. Você sabe que a compulsão é inimiga do corpo dos sonhos, não é?

Usar todas as roupas que deseja: Imagina só que maravilhoso comprar aquela camiseta maravilhosa, se olhar no espelho e gostar do que enxerga?

Ser mais feliz e autoconfiante: Pessoas satisfeitas com o próprio corpo são mais felizes e autoconfiantes, e os motivos são fáceis de entender, não é? Afinal, você só é capaz de amar o mundo e o próximo quando se ama;

Realizar um sonho: Sim, se você quer realizar o sonho do corpo em dia, o Programa Forma Ideal também é indicado para você.


Não se sinta mal caso se inclua em algum desses tópicos, buscar a melhoria do corpo e da própria mente não é algo ruim, pelo contrário, é algo que pode ter muito peso positivo no futuro da sua vida. Continue lendo a respeito do Programa Forma Ideal para entender como é que ele é capaz de te ajudar.

Quem criou o Programa Forma Ideal?

Manoel Augusto Bissaco é o idealizador do Programa Forma Ideal, palestrante, hipnoterapeuta Erick Soniano, psicoterapeuta integrativo, coach, constelador familiar e ex atleta profissional.

O currículo profissional e pessoal de Manoel possibilitaram o seu envolvimento com um programa que já mudou a vida de centenas de pessoa pelo mundo. Com pesquisas e estudos, o método Forma Ideal foi construído e já reconstruiu a autoestima e satisfação com o corpo de muitos alunos.

Ademais, o criador desse programa é também o Fundador do Núcleo Terapêutico Sinapse, que é uma contribuição para o melhor desenvolvimento de pessoas que precisam de tratamentos para o fim do estresse pós-traumático e doenças psicossomáticas. Tudo isso ocorre através de técnicas vivenciais e motivacionais.

O conteúdo do Programa Forma Ideal

Ao adquirir o Programa Forma Ideal você receberá 10 módulos explicativos + bônus, conheça:

Módulo 1: no módulo de introdução, todas as técnicas e conceitos utilizados no Programa Forma Ideal são apresentadas ao seu aluno. Essa é a condução de cada um dos movimentos para acabar com o estresse e alcançar o equilíbrio em todos os pontos da vida.

Módulo 2: nesse módulo você conhece o seu mapa de identificação dos sentimentos, sintomas, emoções e possíveis gatilhos. Ao colocar os exercícios em prática você ajudará a colocar para fora do seu corpo todos os sentimentos tóxicos, como o pânico e o estresse, que impedem que passos mais profundos sejam tomados.

Módulo 3: no módulo 3, os alunos compreendem todo o funcionamento da compulsão alimentar, só assim é possível encontrar na realidade quais são as causas que te influenciam a comer compulsivamente. Segundo especialistas, mais da metade das compulsões alimentares são originadas por emoções.

Módulo 4: já no módulo 4 o processo vai além e permanece até encontrar os fatores do passado da sua vida, oriundos da sua infância, mas que ainda hoje são gatilhos para a continuidade das suas crenças e emoções negativas.

Módulo 5: aqui, no módulo 5, você já é capaz de eliminar totalmente as crenças de auto sabotagem, que te impedem de alcançar o seu corpo dos sonhos. Isso porque você entenderá como cada uma das crenças foram construídas e também o passo a passo para transformar essa situação.

Módulo 6: é nessa parte que Manoel Augustos Bissaco irá te ajudar a fazer as pazes com você mesmo e o seu corpo. Esse módulo é um dos passos mais importantes para a integração de todo o trabalho realizado até o momento.

Módulo 7: nesse módulo, há uma exploração sobre os ganhos complementares. Existe uma busca pelas razões involuntárias que dificultam ou mantém o emagrecimento.

Módulo 8: o módulo 8 já é quase o final do programa, nessa parte você aprende a enxergar os prazeres e alegria dos exercícios físicos. Afinal, nós já sabemos que precisamos nos exercitar, mas mesmo assim não fazemos isso, não é? Por quê? Tudo está ligado às negatividades que serão eliminadas desde o módulo 1.

Módulo 9: Nessa etapa são exploradas as técnicas e ferramentas que aumentarão o seu nível de amor próprio e felicidade.

Módulo 10: Aqui há uma revelação das dicas essenciais para enriquecer tudo o que foi aprendido. Vale ressaltar que este programa não tem apenas foco na perda de peso, essa é apenas uma consequência natural que vem quando você segue o passo a passo para aumentar a sua felicidade e autoestima.

Já com os bônus, você recebe aulas de outros especialistas, como um nutricionista, especialista em emagrecimento, especialista em HIIT e uma instrutora de Pilates, além dos áudios de hipnose e o mini curso: uma noite de sono tranquila.

Até hoje, todos os alunos do Programa Forma Ideal possuem bons relatos a respeito das aulas. Para saber mais e adquirir o seu programa, é só clicar aqui.

Por que me preocupar com autoestima?

A maneira como nos sentimos em relação a nós mesmos é algo que possui muita força em todas as áreas da nossa vida, e, consequentemente, isso afeta com muito peso todos os nossos aspectos experimentais, desde a forma como agimos no trabalho, com a família, no amor, no sexo e até mesmo nos degraus que podem nos levar para uma nova fase.

As reações que possuímos frente aos acontecimentos do dia a dia são determinadas pelo que somos e também pelo que achamos que somos. Os nossos dramas internos são apenas um reflexo das nossas visões.

Dessa forma, a autoestima é a chave para dois opostos: o sucesso, e também o fracasso. Ademais, essa é a chave que nos leva a entender nós mesmos e os outros. Se você parar para pensar, não há um problema psicológico, como depressão, ansiedade, abuso de álcool ou outras drogas, ou até mesmo disfunções sexuais, que não tenham relação com uma autoestima negativa.

De todos os julgamentos que possamos escutar no mundo, nenhum é mais forte ou importante do que aquele que nós mesmos fazemos em relação a nossa vida, pensamentos ou corpo. Uma autoestima positiva deve ser vista como o item número um de uma vida mais feliz. Você sabe o que realmente é a autoestima? Antes de tudo, é bom que compreenda que ela possui dois componentes: o de valor pessoal e o de competência pessoal.

De forma mais clara, a autoestima é a junção do auto respeito e da autoconfiança. Ela é o reflexo livre da nossa capacidade de dar a volta em um problema, compreendendo e solucionando-o, é a força de quem sabe que é necessário defender e respeitar as próprias necessidades e desejos.

Auto estima baixa

Sabendo de tudo isso, ter uma boa autoestima nada mais é do que sentir confiança em relação a vida, se sentir bom o suficiente para o que fez e merecedor do que tem ou quer ter. Agora ter uma má autoestima é se sentir errado o tempo todo, não sobre um determinado assunto ou situação, mas como homem.

A média autoestima é uma flutuação entre se sentir bem e não, feio e bonito, certo e errado. Saber responder a essa inconsistência é importante, não adianta às vezes ser sábio e em outros tempos agir feito uma criança.

A capacidade de fazer nascer um auto respeito ou autoconfiança é característico a nossa vida, porque a capacidade de raciocinar é uma necessidade básica do ser humano e o simples fato de estarmos vivendo é a fonte inicial para que lutemos pela felicidade.

No mundo perfeito, todas as pessoas devem possuir um nível alto de autoestima, distribuindo autoconfiança e felicidade.

Quem sabe com o Programa Forma Ideal essa não vire a realidade das nossas vidas?

Infelizmente, hoje em dia, boa parte da população não sabe o que é essa sensação de estar bem consigo mesmo. O sofrimento com a insegurança, culpa, dúvida e inadequação são uma constante. Apesar de não serem identificados logo de cara, eles estão aí e existem fazendo com que os pensamentos de “não sou o bastante” permaneçam crescendo.

Com os pensamentos negativos internos e externos, é comum a dificuldade em alcançar uma visão e realidade feliz da nossa própria vida. Quando somos falhos com a nossa firmação, integridade, honestidade e responsabilidade ou quando julgamos nossos próprios passos como algo errado sem realmente ser.

Porém, pessoas que não trabalham a sua autoestima a tem eternamente como uma questão de grau. Não é difícil se deparar com grupos que apesar de não saberem desenvolver bem a sua autoestima, não são 100% carentes de boa autoestima.

Aí entra o Programa Forma Ideal, que desenvolve cientificamente que todas as pessoas são capazes e merecedoras de viver a vida plenamente feliz e, por isso, podem enfrentar a vida com mais otimismo, vontade e confiança, esses itens são os responsáveis por auxiliar o alcance das nossas metas.

A real importância da autoestima para que você conquiste a sua forma ideal

Após ler esse artigo e conhecer melhor o Programa Forma Ideal, você provavelmente já compreendeu que desenvolver a autoestima é aumentar a capacidade de ser uma pessoa feliz. Ao entender isso, você também compreende como é benéfico cultivar essa semente na vida.

Não é preciso continuar se odiando! Antes de aprender a se amar cada vez mais, não se esqueça que agora conhece o Programa Forma Ideal. Não continue se sentindo inferior, só esperando que um dia essa situação mude.

Auto estima

Quanto maior é a sua autoestima, maiores são as suas formas de lidar com os problemas da vida. A autoestima te torna mais flexível e também mais resistente aos murros das falhas, que existem, nós querendo ou não. Quanto mais autoestima você tem, mais confiante no trabalho você é, ou seja, mais chances de ter sucesso você tem.

O nosso autorrespeito e autoconfiança são construídos na nossa infância, é nessa fase que os adultos podem alimentar ou destruir essa necessidade. Tudo depende do que vivemos, do que passamos, do quão fomos respeitados, valorizados, amados e o quanto recebemos apoio para seguir em frente.

A forma como somos vistos e como respondemos aos primeiros anos de nossa vida têm peso no nosso futuro e autoestima. Pais que apoiam os filhos – “você é capaz de fazer isso ou o que quiser”, “confio na sua capacidade” – criam adultos mais confiantes; Pais que crucificam todas as ações e erros – “para de inventar, isso é bobagem”, “você é um burro”, criam adultos carentes de amor e com a autoestima totalmente prejudicada.

O grande problema é que em muitos casos isso se torna um ciclo vicioso e para a baixa autoestima isso é preocupante. Estar em paz com você mesmo e com o mundo é a sua forma ideal. Então, conquiste sua forma ideal!