Massagem para celulite ajuda a reduzir celulite?

Massagem para celulite ajuda a reduzir celulite?

Com a tecnologia cada vez mais avançada, é normal surgirem novos produtos para fins estéticos, como para eliminar de vez as tão temidas celulites. E dentre essa grande gama de procedimentos que podem ocorrer, há diversos tipos de massagem para celulite.

Sendo que fazer massagem para celulite é uma das práticas mais comuns mundialmente, por conta de sua praticidade e benefício que é capaz de gerar para o corpo, de modo que é super indicada por diversos médicos e especialistas no assunto.

Ela é feita com base nas especificidades da celulite, a qual surge por conta de múltiplos motivos, como a alimentação equivocada, elementos hormonais, elementos hereditários e ainda por conta do sedentarismo que a pessoa possa ter.

Porém, engana-se quem pensa que a celulite prejudica apenas esteticamente, esses pequenos buracos influenciam também no organismo de quem os tiver. Isso porque a celulite age na circulação do sangue, de forma que a atrapalha, além de também agir negativamente na passagem de impulsos nervosos, e ainda consegue diminuir a imunidade.

Por conta disso, adotar algum dos diversos tipos de massagem para celulite pode ser a chave para não apenas ficar com o corpo belo e em dia, mas para a saúde ficar mais ainda garantida e adequada.

Benefícios de massagens para celulite

O ponto alto da massagem para celulite é o fato de que ela é um procedimento completamente mais eficaz do que os demais. Por mais que ela ocorra no prazo de seis a 12 meses, ela consegue promover resultados extremamente bons para o corpo, sendo que o número de sessões depende muito de como estiver o corpo da pessoa que irá receber a mensagem, uma vez que cada caso é um caso.

É por meio da massagem para reduzir celulite que a quantidade de células de gordura é realmente amenizada, além de ela fazer com que seja produzida devidamente tanto elastina quanto colágeno, o que faz com que haja grande melhora na circulação.

Além disso, ainda há a possibilidade de os músculos dos quadris ficarem em forma, e a massagem ainda, faz com que tanto o quadril quanto a cintura fiquem bem menores.

Vale ressaltar ainda que esse tipo de procedimento consegue fazer o seu corpo dar adeus às tão temidas toxinas, fazendo o seu corpo ficar da melhor forma possível e incrivelmente desintoxicado.

É importante salientar ainda que a massagem para celulite é muito mais vantajosa do que procedimentos que tenham a ver com cirurgia, uma vez que o custo financeiro é muito menor e ela ainda dói muito menos.

Outro ponto essencial a ser abordado é o fato de que a massagem para celulite, além de mandar essas protuberâncias para bem longe, também pode fazer com que aquele peso na balança seja diminuído, e sem maiores problemas. E se a massagem for feita juntamente com um ótimo acompanhamento nutricional, então você conseguirá um resultado muito mais impressionante e diferente do que o esperado.

Funcionamento de massagens para celulite

Os procedimentos das múltiplas versões de massagem para celulite diferem muito, mas, no geral, há alguns itens que costumam ser pertencentes a todas as formas, ou pelo menos a maioria delas.

No começo, por exemplo, é super comum que a paciente sinta algum tipo de incômodo com a massagem para celulite, ou até mesmo dor. Isso acontece por a pele não estar acostumada realmente às massagens, portanto, ela pode sofrer certo tipo de impacto. Porém, com o passar das sessões, isso é devidamente amenizado.

Geralmente, a massagem para celulite é terminada com movimentos com óleo para que seja possível acelerar a queima de gordura do corpo da paciente e que a digestão possa ser muito mais benéfica.

Faça você mesma

A celulite está te incomodando excessivamente, porém você não tem tempo de ir até um local que realize a maravilhosa massagem para celulite? Não se preocupe, porque há formas de você fazer isso sem sair de casa e ainda, sem maiores gastos.

Porém, atenção, não pense que esse tipo de procedimento faça com que não seja necessário procurar um profissional, até porque nada como uma pessoa que realmente entende do assunto para fazer com que as suas celulites fiquem com os dias contados.

Mas para realizar esse procedimento de forma caseira, você deve fazer alguns procedimentos.

Primeiramente, utilize um creme anticelulite. Há múltiplos tipos disponíveis no mercado atualmente, mas você também pode fazer um em sua própria casa, utilizando produtos como azeite de oliva, óleo de amêndoas, suco de limão e ainda café usado.

Então, você usará esse creme para realizar uma ótima massagem para celulite após um bom banho, para que a pele esteja livre de qualquer impureza. O procedimento deve começar pelas zonas inferiores e então ir subindo. Após isso, comece os movimentos de forma longa e lenta, utilizando as palmas das mãos e os nós dos dedos.

Tipos de massagem

É importante pesquisar os mais diversos tipos de massagens para celulite para assim conseguir escolher uma que seja realmente a ideal para você e se adeque perfeitamente ao seu corpo.

São eles:

Drenagem Linfática:

A drenagem linfática, que é extremamente indicada para todos os níveis de celulite no corpo, é um tipo de massagem para celulite decorrente de pressões rítmicas e lentas, que ocorrem no caminho do sistema linfático, o qual é o responsável pelos vasos localizados no corpo, e termina então no gânglio linfático.

Porém, não estranhe os múltiplos tipos de movimentos. Isso ocorre porque cada pedacinho do corpo necessita de um método.

Nas pernas, os movimentos ocorrem de forma que é necessário começar nelas e terminar na parte posterior do joelho, que tecnicamente é chamado como fossa poplítea. Já na coxa, é necessário começar da sua parte de baixo e ir até a virilha, ponto em comum se for começado na barriga (parte da barriga e termina na virilha).

Nos casos tanto dos braços quanto do tórax, os movimentos precisam ser feitos em direção às axilas.

Além disso, é essencial que na drenagem linfática os então gânglios linfáticos sejam esvaziados. Esse procedimento é simples e rápido, sendo que basta fazer pequenos movimentos de forma circular e no sentido horário para conseguir o resultado almejado.

Por meio dela, é possível dar adeus a variados líquidos que ficam acumulados nos tecidos do corpo, reduzindo então não apenas celulites, mas também o inchaço que possa aparecer nas mais diversas partes do corpo.

Além do mais, a drenagem ainda consegue eliminar toxinas e estimular a circulação sanguínea, e assim, é possível fazer com que o corpo fique realmente em dia.

O funcionamento da drenagem ocorre de forma que ela elimina os nódulos de gordura que fazem com que a celulite ocorra.

Sendo que, quando ocorre a drenagem linfática e então, é melhorada a circulação dos vasos do sistema linfático, há um aumento dos níveis de oxigênio nos tecidos do corpo, e é nisso que ocorre o adeus à celulite e a diminuição à gordura localizada. Prático, rápido e fácil!

Porém, para conseguir ter os melhores resultados e fazer com que esse tipo de massagem para celulite possa deixar o seu corpo do jeito que havia sonhado, é importante combinar a drenagem com mais tipos de procedimentos.

Como isso ocorre? É simples. A drenagem fará apenas com que seja devidamente eliminado o resultado de algo, e não a causa. O que significa que para conseguir manter o corpo da forma que sonhou, é importante manter uma alimentação muito saudável juntamente com uma boa prática de exercícios.

Vale salientar ainda que a drenagem linfática não precisa ser feita apenas manualmente, é possível que ela ocorra com a ajuda de certos aparelhos estéticos, os quais atuam tanto por meio de vácuo, quanto também pelo rolamento. 

Porém, ela é muito mais eficiente se for elaborada diretamente pelas mãos de um profissional, o qual fará a massagem da melhor forma possível.

A periodicidade dessa massagem para celulite depende muito do corpo da paciente, sendo que, geralmente ela pode ser realiza em até três vezes na semana, sem gerar qualquer tipo de problema para quem passar por esse tipo de procedimento.

Após conseguir o resultado almejado, é essencial que a drenagem continue a ser feita para que os aspectos que tenham ido embora não voltem a todo o vapor. Isso porque, em cerca de uma semana já é possível que o líquido no corpo seja retido por conta de consumo de sódio ou uma alimentação sem a quantidade de fibras necessárias.

Escultural modeladora

Outra massagem para celulite extremamente importante e que consegue gerar um ótimo resultado é a escultural modeladora. Ela é um método que usa a drenagem linfática juntamente com outro tipo de massagem, o que significa que ela gera um resultado diferenciado para o corpo.

A massagem escultural modeladora também faz com que seja eliminado o líquido que fica em excesso no corpo e ainda é capaz de agir nas placas de gordura, e assim, ela consegue quebrar as células de gordura, o que então, faz com que o corpo perca algumas medidas.

Além disso, as toxinas do corpo também são eliminadas e assim o corpo fica devidamente desintoxicado, e assim, é possibilitado que os tecidos corporais sejam muito mais nutridos. E ainda faz com que a flacidez do corpo seja diminuída.

É importante salientar que os movimentos desse tipo de massagem devem ser feitos de forma bem rápida e repetitiva para conseguir fazer com que os resultados sejam alcançados da melhor forma.

Sendo que, lidar com a gordura corporal faz com que ocorram demais benefícios como a vasodilatação, aumento de oxigênio do local a passar pelo procedimento e aceleramento da velocidade de metabolização.

Essa massagem para celulite é extremamente indicada para todos os graus de celulite, desde os pequenos até a maiores. Porém, é importante ter a atenção devida, uma vez que ela só é realmente eficiente quando a gordura é localizada, o que significa que caso a celulite não surja por ela e sim pela flacidez ou geneticamente, a escultural modeladora não terá o efeito esperado.

Massagem lipolítica

Também sendo ótima para dar adeus aos buraquinhos incômodos, a massagem lipolítica é uma espécie de técnica russa, realizada por meio de movimentos decorrentes de deslizamentos, fricções e até mesmo amassamentos da pele.

Essa massagem para celulite é ótima porque faz com que a circulação seja devidamente ativada, além de que ela faz com que a redenção hídrica no corpo diminua consideravelmente, além de conseguir deixar os tecidos do corpo oxigenados.

Ela é capaz ainda de modelar o corpo, fazendo com que aquele corpo escultural tão sonhado fique bem mais próximo da realidade. Além de tudo, a massagem lipolítica ainda é ótima para dar adeus à tão incômoda gordura localizada.

Massagem com rolo ventosa

Para finalizar, a última, mas não menos importante massagem para celulite é a realizada com rolo ventosa e é capaz de gerar uma grande quantidade de benefícios para o corpo.

Entre as principais vantagens, há o fato de que ele, assim como todas as outras apresentadas, contribui para a circulação sanguínea ocorrer da melhor forma possível, nutre as células do organismo e ainda é capaz de contribuir positivamente para a oxigenação no corpo.

Além do mais, como foi possível ver que os métodos de massagem para celulite geram resultados em comum, esse método também faz com que o corpo fique devidamente desintoxicado das toxinas que possam acumular no tecido e faça com que a gordura localizada seja amenizada.

Porém, essa massagem faz algo diferente das demais, que é o melhoramento dos movimentos peristálticos, que nada mais são, do que os movimentos intestinais que fazem com que a digestão ocorra de forma muito melhor gerando um conforto maios.

É importante salientar que ela ainda também é capaz de reduzir edemas, os quais ocorrem por conta da redução hídrica, ajudar a fazer com que as medidas corporais sejam diminuídas e assim seja capaz de perder peso.

A massagem com rolo é feita por meio de movimento bem rápidos, sendo capaz de deixar a circulação sanguínea muito melhor.

Sendo que cada sessão dessa massagem para celulite tem duração de 45 a 60 minutos, e, para conseguir um resultado bom e ideal, é importante que ela ocorra a partir de duas vezes por semana.

Massagem para celulite ajuda a reduzir celulite?
Avalie este post

Gostou? Compartilhe 😉 ~>Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *