Quais São os Melhores Exercícios para Acabar com a Celulite?

Tempo de leitura: 14 minutos

Ê realmente possível acabar com a Celulite praticando exercícios?

Descubra quais são os melhores exercícios para acabar com a celulite

Acabar com a tão temida celulite é o sonho de milhares de mulheres por todo o mundo, que diariamente batalham contra ela usando métodos de emagrecimento, como remédios, dietas e exercícios para acabar com a celulite.

Porém, o grande problema dessas pessoas é não fazer especificamente os melhores exercícios para celulite.

Os métodos de emagrecimento e fortalecimento natural dos músculos não são certeiros exercícios para acabar com a celulite.

Exercícios assim não costuma ser efetivos para se lidar com esse problema, mesmo que eles façam você emagrecer e perder peso de forma mais natural.

Então, para lidar com esse problema que afeta milhares de mulheres no mundo, é preciso usar uma série específica de exercícios para celulite.

É importante, no entanto, antes entender como acabar com a celulite fazendo exercícios, e para se ter total compreensão dos exercícios para acabar com a celulite, é imprescindível entender o que é a celulite, e como ela surge.

O que é a Celulite?

Diferença da pele com celulite e sem celulite

O surgimento de celulite no corpo feminino é totalmente dependente de um conceito simples de ser entendido com algo que ocorre dentro das células de gordura do nosso corpo, chamadas de Lipócitos.

Essas células possuem pequenos receptores de gordura, que quando a alimentação de uma pessoa não é nada adequada, ela acumula gordura em excesso.

O número dessas células é variável com um fator genético, então se você sabe que tem propensão a isso, é ideal prevenir, pois é justamente por isso que falam que a celulite possui uma certa quantia de propensão genética, antes mesmo de mencionarem o fator de má alimentação.

Enfim, quando a gordura é acumulada demais por essas células, seu tamanho vai gradativamente aumentando, e essas células são localizadas embaixo de nossas peles, e são mais presentes em locais específicos, como a parte de trás dos braços, coxas, barriga, pernas e afins.

Porém, aqui ainda entra também outro fator interessante, como são ligadas as fibras que separam as células de gordura do nosso corpo.

É justamente pelo formato dessa ligação que a celulite é extremamente mais frequente em mulheres que homens, pois o formato das fibras das mulheres, que são mais finas e perpendiculares, aumentam a aparição da celulite.

Como surge a Celulite?

Quando a alimentação de uma mulher e inadequada, e ela não faz exercícios para se manter saudável, ocorre a expansão da gordura em direção à pele.

Quando isso ocorre com o homem, as fibras resistem à expansão, então redistribuindo o tecido gorduroso, porém as fibras das mulheres não resistem a esse processo.

Graças ao aumento de gordura do corpo da mulher, as veias ficam comprimidas, o que resulta num inchaço na pele, novamente expandindo mais ainda o seu tecido.

Isso ocorre também durante a TPM e gravidez de forma natural, pois os hormônios da mulher redirecionam a gordura da mulher para as regiões de maior propensão.

Então, a aparência que se tem da pele com celulite é justamente as partes da pele que não resistiram à expansão da pele, que possuem o tecido fragilizado, que então resultam em nódulos e depressões na pele.

Há solução prática para a celulite?

Como um mal que afeta muitas mulheres, e principalmente as mulheres, a celulite é um terror para muitas, e diariamente se buscam soluções práticas para acabar com a celulite.

Exercícios para celulite, remédios para celulite, medicina alternativa e dietas especiais para acabar com a celulite surgem de tempos em tempos, mas são realmente efetivos?

Bom, como a celulite é principalmente causada pelo acúmulo de gorduras, muitas acham que somente o emagrecimento rápido já é a solução mais prática para acabar com a celulite, e optam por tratamentos e até cirurgia para acabar rapidamente com isso.

A lipossucção não é recomendada para acabar com a celulite, pois não é um método nada eficaz, afinal, o princípio do problema de celulite não se encontra somente na gordura, mas também em sua pele.

Justamente por isso, o método ideal é uma fusão de uma alimentação saudável com exercícios para acabar com a celulite.

Hoje, não vamos mencionar muito sobre a alimentação, pois uma dieta saudável já basta para auxiliar no processo, porém, vamos falar os melhores exercícios para celulite, detalhando parte a parte quais os exercícios ideais.

Então, se quer aprender com detalhes como acabar com a celulite fazendo exercícios, continue aqui conosco, pois aprenderá os melhores exercícios para acabar com a celulite, e cuidar da sua pele da melhor forma possível.

Quais são os melhores exercícios para acabar com a celulite?

Exercícios para acabar com a celulite

O ideal não é fazer somente um dos exercícios para celulite, mas sim se focar em diferentes séries de exercícios que tem como objetivo e foco formas de como acabar com a celulite fazendo exercícios, aliados a uma boa alimentação saudável.

Então, há diversos métodos diferentes de exercícios para acabar com a celulite. A rotina ideal é que você melhor se adequar, inicialmente o que vamos mostrar são os mais eficientes exercícios para celulite, que permite você acabar com ela com muito mais facilidade.

As séries de exercícios para celulite que vamos apresentar aqui são principalmente focadas nas diferentes formas de se exercício para acabar com a celulite e melhorar a qualidade de sua pele e musculatura, enquanto permite que você também emagreça.

Por isso as melhores formas de acabar com a celulite são fazendo os seguintes exercícios:

Exercícios para celulite no bumbum/glúteos

Essa é a principal região de acúmulo de gordura nas mulheres, e onde a celulite fica não só mais aparente, como também ocorre com frequência muito mais elevada.

Justamente por isso, diversos exercícios para celulite são focados diretamente nessa região, enquanto outros beneficiam de forma indireta.

Para começar o processo de exercícios para celulite focado nos glúteos, é importante que por cerca de duas semanas você faça exercícios que servirão de aquecimento, desprendendo a gordura do tecido e lhe dando maior potência para melhorar os exercícios.

Agachamento

Comece ao menos três vezes na semana fazendo um simples exercício de agachamento, inicialmente sem barra de peso. E é um dos exercícios para celulite mais efetivos, e você o fará por muito tempo, o incrementando de tempos em tempos.

Exercício de agachamento

1ª Série de agachamento:

Você tem duas opções para agachamento, e fazer ambas também é uma alternativa. Abra suas pernas, e abaixe o quadril o máximo que conseguir, tentando manter a perna com a cocha em um ângulo abaixo de 90° enquanto empina o quadril.

Suas opções para esses exercícios para celulite é fazer por repetição, fazendo rápidas séries (inicialmente 4) com repetições (15), ou fazendo resistência, mantendo-se 5 segundos na posição e voltando por 20 vezes.

Com o tempo você vai lentamente incrementando esses exercícios para celulite, aumentando repetições ou tempo de posição, e até mesmo colocando pesos sobre os ombros para aumentar a potência desse exercício. Se for usar pesos, nunca faça exercícios sozinhos, para sua segurança.

Exercícios para pernas

O agachamento já irá facilitar e ajudar muito no combate à celulite para a perna, servindo como um exercício para celulite eficiente principalmente aliado a pesos nas cochas.

exercícios de agachamento ajudam a eliminar a celulite

Porém, agachamento ainda é um exercício mais focado nos glúteos que as pernas, é importante se fazer exercícios focados nas pernas também para combater a celulite nessa região.

Antes de se fazer exercícios para as pernas, é importante fazer uma boa sessão de alongamentos para diminuir os riscos de lesões, juntamente com uma sessão de aquecimento, para facilitar os exercícios e potencializar os seus efeitos.

Exercícios para celulite focados nas pernas costumam ser feitos após uma boa sessão de exercícios aeróbios, então podem ser feitos como exercícios de resistência e fortalecimento de músculos, que são mais efetivos para o emagrecimento.

Exercícios de pernas e abdominais são excelentes alternativa para acabar com a Celulite

Abdominal elevando as pernas

Uma alternativa de exercícios para celulite que focam tanto o abdômen quanto suas pernas é o que chamam de Abdominal inferior com duas pernas.

Nela, você deita na horizontal enquanto eleva as pernas o mais próximo de 90 graus que conseguir, e as desce lentamente, chegando o mais próximo possível do chão sem encostar nele.

Após isso, basta levantar sua perna novamente, lentamente. Isso requer uma boa força, e é um misto entre resistência e repetição.

Quanto melhor você for nesse exercício, mais devagar você deverá fazer ele, tentando descer sua perna em 10, 15 ou até 20 segundos.

Após uma boa prática, é recomendado por pesos na sua perna para que esse exercício se torne um desafio novamente, permitindo que você construa uma boa musculatura para suas pernas e substitua a gordura que você está removendo com uma firme camada de músculos.

Uma opção de exercícios para celulite com treinamento individual de pernas e coxa é um que você deitará de lado, e irá levantar sua perna ainda reta o máximo que conseguir, novamente descendo o mais devagar possível.

Novamente, os pesos podem ser usados aqui para aumentar a dificuldade desses exercícios.

Exercícios para barriga

A região da barriga, também chamada de abdômen, é uma das que mais tem tendência de acumular gordura. Justamente por isso, dentro da série de exercícios para celulite, muitos são focados nessa região.

O ideal é antes de se fazer seus exercícios para celulite focados na região da barriga e abdômen, sempre começar com uma série de exercícios aeróbios.

São diversas a opções, como caminhada, bicicleta, natação e afins. Basta fazer cerca de 15 minutos de exercícios aeróbios antes para potencializar seus exercícios.

Aprenda agora como acabar com a celulite fazendo exercícios para a barriga, e de quebra, poderá ter um abdômen de tanquinho, perdendo bastante peso também.

Sequência de exercícios

exercícios de abdominal no chão

Faça ao todo para começar quatro séries de abdominais completas, cada série com 15 repetições. Após isso, três séries de 10 repetições cada de abdominais com desaceleração, ou seja, desça o mais devagar possível.

Esses são ótimos exercícios para celulite por melhorarem as fibras da pele também.

Exercícios para os braços

O interessante de se fazer exercícios para os braços é que eles podem ser aliados a exercícios em que se mantém na posição vertical, como os anteriormente mencionados agachamentos.

Uma alternativa para um dos famosos exercícios para celulite é fazer suas séries de agachamento com pesos em seus braços, mantendo-os esticados na horizontal.

Exercícios de agachamento com pesos

Fazendo isso, você ao mesmo tempo potencializa o agachamento e irá fazer exercícios também para o seu braço, garantindo que irá livrar dois locais propensos a celulite ao mesmo tempo.

Dentre os exercícios para acabar com a celulite focados somente no braço temos diversos tipos de flexões, que podem ser feitas para potencializar a perda nessa região, servindo como um excelente foco.

Exercícios de flexão para acabar com a celulite nos braços

Há também em academias, equipamento específico para treinamento de tríceps, que deve ser seu foco principal quando for combater a celulite em seu braço.

Rotina ideal de exercícios para acabar com a celulite

Não são poucos os exercícios para acabar com a celulite. O que mostramos aqui são somente alguns dos principais exercícios fáceis de se fazer em uma lista imensa de como acabar com a celulite fazendo exercícios, porém, há diversos exercícios, com assistência de equipamentos ou não em academias, que podem ser feitos para potencializar a perda de gordura.

A rotina ideal não deve ser focada em nenhuma parte do corpo, e é preciso ter em mente que não há como acabar com a celulite fazendo exercícios sem que você os faça de forma eficiente, ou seja, que eles exijam força como todo desafio deve exigir.

Exercício fácil não, que você faz sem esforço, não dá resultado nenhum.

Faça uma rotina que inicialmente deve consistir de pelo menos três a cinco horas de exercício por semana, dividido em no mínimo três dias.

Seu corpo precisa de períodos de descanso para poder se beneficiar o máximo possível de sua série de exercícios. Sem descansos, você fará os exercícios de forma menos eficiente, e não terá os benefícios deles por completo.

Além disso, tome muito cuidado com sua alimentação.

Pare de comer carboidratos, pois eles não só engordam, como dificultam você a fazer exercícios.

Uma alimentação leve, rica em gorduras e proteínas pode ajudar bastante a te dar energias para fazer os exercícios que você precisa para acabar com a celulite de vez com exercícios.

Mais exercícios para acabar com a Celulite (Vídeo)

Aula grátis com os melhores exercícios para acabar com a Celulite

Acompanhe no artigo Adeus Celulite, uma aula grátis liberada por Joey Atlas, que é Mestre em fisiologia do exercício e Bacharel em ciência do exercício.

Joey já ajudou milhares de mulheres no mundo todo a eliminarem a celulite através de exercícios físicos e outras dicas que contém em sem programa exclusivo.

>> Clique aqui para acessar o artigo Adeus Celulite e acompanhe agora uma aula totalmente grátis <<

Quais São os Melhores Exercícios para Acabar com a Celulite?
5 (100%) 2 votes

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *