Creme para celulite realmente funciona?

Creme para celulite realmente funciona?

Se você é como a maioria das mulheres, nós apostamos que você se transformou em um detetive em um ponto da sua vida à procura do melhor método para se livrar de sua celulite.  Mas se você está lendo isso, as chances são de que você não encontrou tudo o que você está procurando, não é mesmo? E já se perguntou se os cremes para celulite funcionam? Vamos descobrir.

Embora não haja uma cura milagrosa (ah! Como nós queríamos que houvesse!), é bom lembrar que exercícios regulares e alimentação saudável podem ajudar muito. Mas, talvez você não saiba que cremes para celulite também desempenham um papel importante para se livrar daquela pele de casca de laranja de uma vez por todas.

No entanto, antes de nos intensificarmos no estudo profundo sobre a vantagem de usar o creme para celulite, vamos tentar entender um pouco mais sobre a natureza desse problema.

A celulite é um problema de pele que aparece nas pernas, coxas, abdômen, nádegas, quadris, etc. A famosa “casca de laranja”, que torna a pele áspera e cheia de pontos e algumas deformidades. Se você tem celulite, saiba que está em boa companhia.

Não da celulite, queremos dizer! É que quase todas as mulheres, desde adolescentes às mais velhas, em todos os países do mundo, desenvolvidos ou não, têm o mesmo problema. A imensa maioria das mulheres são afetadas por esse problema. Algo em torno de 90%.

E, nada muito justo, é algo menos visto entre os homens.  Pior ainda para a mulher saber que só 10% deles têm celulite. A testosterona e a rigidez dos tecidos os salva desse sofrimento.

O que estamos dizendo aqui é: você não está sozinha (com o problema), mas provavelmente odeia ter essa companhia desagradável (da celulite). Ela tende a piorar à medida que envelhecemos porque nosso tecido conjuntivo quebra. Menos colágeno e elastina mais fraca significa que as células de gordura começam a empurrar e fazer covinhas na superfície da nossa pele.

Há coisas que podem acelerar a aparência da celulite, como ganhar peso, mudanças hormonais, menos atividade física e desidratação. Mesmo ter seu bronzeado de verão pode tornar a celulite mais óbvia. Portanto, a maneira de fazer a celulite desaparecer é criar condições que se opõem a tudo isso.

Antes de pensar em creme para celulite, as pessoas acabam gastando muito dinheiro em cirurgias, tratamentos de SPA e outros métodos com esperança de se livrar desse incômodo. As intervenções cirúrgicas sempre custam uma fortuna e não garantem que possa funcionar bem sem que causem efeitos secundários na saúde ou na pele.

Creme para celulite: as principais vantagens

Em primeiro lugar, usar creme para celulite pode ser feito no conforto de sua casa são, como vimos logo no começo desse artigo, fáceis de aplicar. Não causa dor alguma. A imensa maioria tem em sua fórmula ingredientes orgânicos bem seguros na pele, além de antioxidantes que impedem a formação de células gordurosas, proporcionando aparência natural à pele.

Geralmente o creme para celulite é eficaz para lhe dar uma pele suave, tonificada e flexível. As manchas e marcas de celulite podem ser efetivamente tratadas com ingredientes testados e comprovados.

Esses cremes (ou géis) duram mais quando aplicados nas áreas afetadas e deixando a pele firme e flexível. É como se o creme para celulite “apertasse” a pele, minimizando a aparência deixada pelos pontinhos indesejados da celulite.

De acordo com especialistas, você deve massagear seu creme anticelulite com a pele limpa, logo após tomar um banho, por um período de pelo menos 30 minutos antes de fazer qualquer esforço físico, movimento ou quaisquer tipos de atividade.

A aplicação de creme para celulite deve ser feita da seguinte forma: sempre faça movimentos circulares, de baixo para cima. Esfregar um pouco do seu creme (ou gel) nas palmas das mãos e, em seguida, use movimentos, em anexo com os movimentos circulares, o de amassar o mais profundo que conseguir (sem machucar) e igualmente firmes.

O creme para celulite realmente funciona?

Sim e não. Como assim? Explicamos: alguns cremes tópicos e soros têm cafeína ou aminofilina para bloquear a criação de novas gorduras. A L-carnitina ajuda a gordura a se transformar em energia para as células serem usadas.

Outros ingredientes naturais aumentam a circulação, ajudam a reconstruir o colágeno e a elastina e a pele hidratada. Todas essas técnicas tornam a pele mais firme. Então, sim, o creme para celulite vai funciona, mas se você entender o que sozinho ele não faz milagres.

Dieta e exercício e as devidas orientações do dermatologista são imprescindíveis. Mas, juntamente ao lado de um bom creme para celulite fará a sua pele ficar mais jovem e saudável, livre dessa coisa indesejável. E se usar o creme para celulite sem parar sua pele pode melhorar ao longo do tempo, especialmente se você se exercitar mais.

Os 9 melhores cremes para celulite do mercado

Por que não aproveitar a experiência? Para resultados máximos, dê uma boa massagem quando esfrega estes cremes, ou tente a ferramenta de massagem que listamos na parte inferior deste texto.

Brazilian Bum Bum

O creme para celulite Brazilian Bum Bum é como um cruzeiro entre o verão junto à piscina e uma sobremesa muito gostosa. Quem usa esse produto, que é um frisson no exterior, afirma veementemente duas coisas: removeu sua celulite e que a pele se sinta super suave. A textura não é gordurosa e é absorvido facilmente.

O ingrediente secreto é sem sombra de dúvidas o guaraná, uma poderosa cafeína natural de uma planta na selva amazônica. Isso ajuda a bloquear a formação de gordura e estimula a circulação para apertar a pele.

Um toque de mica torna o brilho da pele. Os outros ingredientes, como os óleos de coco e açaí, manteiga de Cupuaçu e castanha do Brasil suavizam e nutrem a pele com vitaminas. Isso ajuda as células a se regenerarem mais rapidamente para reconstruir os tecidos da pele.

Sua fórmula não possui derivados de petróleo, corantes sintéticos, ftalatos, parabenos, propilenoglicol, PEGs ou subprodutos animais.

Cellulite Defense da Body Merry

É uma das melhores sensações quando você o esfrega na pele. Ele tem uma fórmula cheia de ingredientes naturais que aumentam a circulação sanguínea e hidratam a pele. Ambos os efeitos reduzem a aparência da celulite.

O rótulo lista entre os ingredientes de cura o MSM (Metilsulfonilmetano) e Aloe e Vera que reduzem a inflamação, glicerina vegetal que absorve umidade e óleo de coco orgânico que bloqueia a hidratação e torna a pele suave.

O extrato de algas é cheio de antioxidantes que neutralizam os radicais livres que tornam a idade da pele. O extrato de folha de chá de cafeína e verde aperta a pele flacidez. Os usuários dizem que esse creme ajuda a sua pele a ficar mais jovem e firme, mesmo em manchas com covinhas.

Bye Bye Celulite da Nivea

O soro reafirmante de pele de Nivea contém coenzima Q10. Este é um antioxidante que ocorre naturalmente em seu corpo e em alguns alimentos. À medida que você envelhece, você tem menos. Esfregando-o de volta em sua pele como um tratamento tópico ajuda a combater os sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas.

Isso pode ajudar sua pele a construir mais colágeno e elastina. A L-Carnitina na fórmula está lá para ajudar a converter células de gordura em energia, reduzindo assim a quantidade de gordura na pele.

Menos gordura significa menos pressão sobre o tecido conjuntivo e menor ondulação. Algumas das pessoas que fizeram uso do creme para celulite da Nivea dizem que o soro faz toda a diferença na aparência da pele.

NUXE Body-Contouring Serum for Embedded Cellulite

O NUXE é projetado para quebrar o excesso de gordura e queimá-lo enquanto outros ingredientes apertam a pele para torna-la mais firme. O creme para celulite da NUXE afirma que a gordura é quebrada com polifenóis de cacau e cafeína. As micro-algas ajudam a queimar o excesso de gordura enquanto o extrato brasileiro de Mimosa e Glaucine apertam e afirmam a pele.

NUXE ressalta que estas alegações foram testadas clinicamente. Setenta e dois por cento dos participantes perceberam que tinham menos celulite visível. O método recomendado para aplicar o creme é massageá-lo com movimentos circulares, depois aperte e solte a pele para liberar gordura. Observe que ele possui um pigmento de cor que corrige a cor que também ajuda a disfarçar a celulite.

Clarins Body Lift Celulite Control Cream

Clarins Body Lift é o único creme que quase todo site e revista de beleza recomendam. Quem usa diz que é possível ver uma diferença depois de usá-la apenas por uma semana. É perfeito na pele e é embalado com ingredientes naturais para construir colágeno e torna-la mais jovem.

A Clarins diz que seus ingredientes ativos são ótimos para se livrar de depósitos de gordura, perfeitos na construção do colágeno, e ainda tem a ajuda do óleo de girassol e castanha de cavalo para ajudar a cafeína a penetrar melhor na pele.

ReduxCell da Paris

Quem usa o creme para celulite da Paris afirma com veemência que sua pele fica mais firme e a celulite desaparece. Também há os comentários de que não é gorduroso. Mas para que funcione, você precisa se exercitar após passa-lo em sua pele. Recomenda-se que você massageie com movimentos circulares durante 15 minutos sem parar.

O fabricante afirma que o usuário pode perder até uma polegada de gordura da barriga em uma hora com o produto, porque reduz a retenção de água. Possui dois tipos de cafeína, além de ácido hialurônico a fim de construir tecido conjuntivo e combater sinais de envelhecimento.

NuElle Triple Action

O concentrado Anticelulite Triple Action da NuElle visa reduzir a gordura e a celulite trabalhando como diurético e desintoxicante. Os fabricantes dizem que você verá resultados em duas a três semanas. O recomendado é aplicá-lo duas vezes por dia, duas horas após comer ou um momento antes da refeição.

Massageie o creme em movimentos circulares sobre áreas afetadas como coxas ou estômago. NuElle diz que tem um efeito de sauna que pode fazer você transpirar mais em lugares onde você o coloca, porque está ajudando a queimar gordura.

Caudalie Contouring Concentrate

O creme para celulite da Caudalie está cheio de óleos botânicos e extratos para atacar não apenas esse problema indesejado, como também, os sinais de envelhecimento. A empresa diz que pode reduzir o tamanho da gordura das suas coxas até uma polegada.

Isso foi comprovado em ensaios clínicos. Quem usa diz que a pele fica macia e tira toda ou a maior parte da aparência da casca de laranja de sua celulite. A fórmula tem óleo de zimbro para eliminar água extra, o que pode ser o motivo pelo qual os usuários veem uma redução de tamanho rapidamente.

Slim Extreme 4D da Eveline Cosmetics

O creme Slim Extreme 4D Slimming And Firming Serum Anti-Cellulite Fitness da Eveline aumenta a circulação e elimina a gordura extra. Também ajuda a construir fibras de colágeno e elastina para tornar a pele mais firme e suave. Ele deve ser aplicado duas vezes ao dia com uma massagem firme usando movimentos circulares até que seja totalmente absorvido. Os fabricantes dizem que funciona melhor se usado logo após um treino.

Ferramentas para usar ao lado de cremes para a celulite

Scala Cellulite Massager e removedor Brush Mitt

Pode até doer e pode parecer difícil, mas os fãs do Scala Massager dizem que isso faz toda a diferença. Se trata de um massageador com dentes bem eficiente. Usá-lo logo após passar o creme para massagem estimula a circulação e incentiva o novo colágeno e a elastina a tornar sua pele mais firme.

Tripollar Stop & Pose: máquina anti-envelhecimento de tratamento Radiofrequencia (RF) para rosto e pescoço

A coisa legal sobre o Tripollar Stop é que você pode usá-lo em casa, sem receita médica. É um dispositivo de radiofrequência que aquece o tecido da pele para regenerá-lo. Não faz mal e custa menos que uma série de visitas ao dermatologista.

Enquanto o Stop é feito para tratar rostos e pescoços, o RF é um tratamento válido usado pelos dermatologistas para eliminar a celulite. Claro, um dispositivo de uso doméstico não é tão poderoso quanto um no consultório médico, então pode demorar mais para obter os mesmos resultados.

Creme para celulite realmente funciona?
Avalie este post

Gostou? Compartilhe 😉 ~>Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *