Como acabar com a celulite nas pernas?

Como eliminar a celulite nas pernas?

É inevitável, o corpo da mulher realmente muda muito conforme as fases de sua vida, e a aparição dos temidos furinhos pela perna, bumbum, coxas, barriga, infelizmente, ou felizmente, são bem comuns.

Dizemos infelizmente porque sonhamos que aquele corpo, de revista e televisão, tão perfeito que chega a ter cara de “photoshopado” seja a nossa realidade também, mas, felizmente, porque apesar de não ser tão simples, há como acabar com a celulite nas pernas e outras partes do corpo mudando os seus hábitos diários.

A temida celulite aparece devido às alterações de células, gorduras, toxinas e água que ocorrem em nosso corpo, essas mudanças fazem com que as células se tornem mais duras e cheias, causando os desníveis, que lembram ondas e furos.

A adolescência, que é um período em que o corpo está em constante mudanças, a menopausa e a gravidez, que são momentos onde a retenção de líquidos são maiores, são os ápices mais propícios para a celulite.

Sabemos que esses furinhos podem causar sim desconfortos em relação a aparência, por isso, a conversa de hoje será sobre como acabar com a celulite no bumbum e demais áreas, mudando os seus hábitos e cuidados diários.

Como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas

Como vimos são as mudanças do corpo que auxiliam na aparição das celulites, por isso, quando falamos em métodos e comportamentos diárias para a resolução desse problema não podemos deixar de lado, de jeito nenhum, três passos fundamentais: exercícios físicos, alimentação e cuidados com a pele.

Quando aliados e levados a sério, esses três pontos podem ser a grande resposta de como evitar e como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas.

Passo 1 de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas: exercícios

Quando o assunto é como acabar com a celulite nas pernas, barriga, coxas e bumbum, citar os exercícios físicos é muito importante. Além de auxiliar na eliminação da gordura localizada nos glúteos e quadris, eles também ajudam na melhora da circulação sanguínea. Exercícios como corrida, bike, musculação, caminhada e pilares são ótimas opções.

Na sua casa, você pode criar uma rotina de atividades de mais ou menos meia hora diária, lembrando, é claro, de sempre se aquecer para evitar possíveis lesões.

E realizar atividades como de agachamento e estiramento, que é super fácil e não pede um local especial para a sua realização, você só precisa manter os pés afastados e os joelhos alinhados aos dedos, deixar o peito sempre ereto e, se preferir, utilizar os braços como forma de equilíbrio, e aí começa o sobe e desce, 40 repetições já ajudam bastante.

Dependendo do seu condicionamento físico, é possível adicionar os chutes no seu agachamento, conforme abaixa, chute o ar, não precisa realizar 40 repetições do chute, porque é muito cansativo, 15 ou 20 vezes dessa sequência já está bom.

Ademais, o simples exercício de levantar as pernas também é ótimo para a circulação sanguínea, usa uma esteira ou tapete para se sentar, e faça repetições de levantamento da perna, levando o calcanhar de um pé até a ponta do outro.

Passo 2 de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas: Alimentação

Preste atenção na sua alimentação, porque quando a pessoa não cria uma massa magra, apenas exercícios não resolveram o problema de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas. 

Nutricionistas dizem que a dieta anti celulite, inclui alimentos ricos em antioxidantes, Vitamina C, Vitamina E, Ômega 3 e Zinco, além, é claro, dos alimentos integrais. Eles são ótimos para esse combate, porque possuem substâncias que inflamam os excessos ocasionados pela gordura em excesso.

  1. Segue uma lista exemplo para uso:
  2. Leguminosas, que são alimentos como as lentilhas, feijão e ervilhas;
  3. Frutas como a goiaba, morango, maçã, framboesa, abacate, abacaxi, bananas e frutas cítricas;
  4. Sementes como a de linhaça e girassol;
  5. Legumes como couve-flor e cenoura;
  6. Carnes magras, como a de peixe e frango;
  7. E bebidas, além da água (dois litros, no mínimo, por dia), sucos detox ou de frutas naturais (indicadas acima) e chás, como de centelha asiática e o conhecido chá verde. 

Normalmente, encontramos cardápios impossíveis de serem montados no dia a dia de uma pessoa normal. Pensando nisso, trouxemos também um exemplo de cardápio completo, do café da manhã a janta, que não pede muitos gastos:

Café da manhã

1 copo de suco Detox e uma porção, bem servida, de salada de frutas.

Lanche

Barra de cereal de sementes, o ideal é não passar de 70 calorias.

Almoço

1 prato de salada verde da sua preferência, arroz integral, feijão e 1 filé de frango grelhado. 

Lanche da tarde

1 porção de salada de frutas

Jantar

1 prato de couve refolgada e omelete.

Para não ficar enjoativo, você pode deixar a sua imaginação rolar para os pratos do resto da semana, sem se esquecer da saúde!

E já que falamos sobre o que é bom comer, precisamos falar também do que é necessário fugir para não dar chances a celulite, só assim a sua dieta não será feita à toa, né?

Conforme o esperado, os alimentos ricos em sal, fritura, açúcar são os grandes vilões por aqui, além das bebidas gaseificadas e alcoólicas, que também são recheadas de oxidantes.

Passo número 3 de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas: Cuidados com a pele

É necessário sim passar cremes na pele todos os dias, não importa se é inverno ou se é verão, a pele precisa estar hidratada.

A escolha correta do creme pede uma ajuda profissional, só um dermatologista é capaz de identificar o quanto a sua pele é seca ou oleosa demais, ou vice e versa, e fazer a indicação correta do que pode te ajudar.

Se você ainda não foi ao dermatologista e, provavelmente, demorará um pouco para fazer isso, pode optar pelos cremes “padrões”, que são aqueles com a indicação estampada de que o produto é realmente para tratar as celulites. É bem fácil encontrar esses cremes em farmácias, supermercados, revistas de beleza e aqui na internet.

A noite é o melhor horário para passá-los, porque é nesse período que o nível de neurotransmissores, hormônios e fluxo sanguíneo mudam. Nos locais em que a celulite está evidente, você não deve apenas passar o creme, é preciso também realizar a automassagem.

Melhores práticas de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas

Além dos hábitos diários, a celulite também pode ser tratada com tratamentos estéticos, e como, hoje, estamos conversando a respeito das técnicas mais simples e menos invasivas, vamos falar também dos tratamentos mais fáceis que são tão eficazes quanto os outros.

As massagens modeladoras, automassagem e a drenagem linfática, melhoram a circulação e, consequente, diminuem as toxinas que são pontos chaves de como acabar com a celulite no bumbum e no resto do corpo. 

A massagem modeladora não foi criada exatamente para a celulite, mas sim para a diminuição de medidas. Entretanto, esse método de massagem melhora a circulação sanguínea dos locais trabalhados.

Já a automassagem é extremamente positiva e eficaz no processo de como acabar com a celulite nas pernas, principalmente quando ela está ligada aos cremes corretos. É bem fácil realizar a automassagem nesse local: é só massagear de baixo para cima, a sua massagem terá início no tornozelo e acabará na virilha.

Dê ênfase para os locais onde a celulite mais aparece, e, é claro, os resultados também são bons para as outras partes do corpo, é só não esquecer do movimento em direção ascendente.

A drenagem linfática gera resultados rápidos, mas o recomendado é associa-la aos seus novos hábitos de atividades físicas e alimentares, após as sessões a retenção de líquido diminui.

Outros cuidados para a prevenção e diminuição dos piores furinhos do mundo

1 – Fugir das roupas apertadas

As roupas muito justas são inimigas da circulação do sangue em nossa hipoderme, que é a camada mais funda da pele e também aonde as células de gordura se encontram.

O excesso de uso de calcinhas, shorts, calças e bermudas extremamente grudadas contribui muito para os inchaços e retenções de líquidos, e, consequentemente, não entra na lista de pontos positivos de como acabar com a celulite no bumbum ou pernas.

2 – Trocar a pausa do café, para a pausa da água

Os dois litros de água necessários tão falados por especialistas precisam entrar na rotina de quem quer evitar celulites, se, no seu caso, existe a dificuldade em lembrar de beber essa quantidade de água diariamente, troque os copos de café que são tomados durante um dia de trabalho pelos copos de água.

Não precisa parar de tomar café, mas troque as prioridades de suas bebidas.   

3 – Ficar longe dos cigarros

As pessoas que fumam e querem acabar com a celulite, fazendo uso dos cremes indicados para isso, têm mais dificuldades em conquistar os seus objetivos em relação à sua saúde estética.

Essa afirmação foi comprovada, no início do ano, no Congresso Brasileiro de Dermatologia. Todas as fumantes que participaram da pesquisa apresentaram uma melhora menor em relação a celulite, quando comparadas a outras mulheres.    

4 – Lembrar da rotina diária

É necessário juntar os três pontos básicos de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas o máximo possível, os cremes de tratamento sozinhos terão resultados pequenos e passageiros, por isso, é extremamente necessário, além de cuidar da pele, também cuidar do corpo por dentro.

5 – Se necessário, corra para os tratamentos com uso da tecnologia

Esses tratamentos são sim mais caros, só que em contrapartida são super eficientes e estão sempre se renovando.

Dependendo de qual seja o seu caso e seu objetivo em relação a como acabar com a celulite do bumbum e outros locais, vale muito a pena conversar com um especialista em investir um dinheiro a mais nesse processo.

Em quanto tempo é possível acabar com a celulite?

Os tratamentos que associam cremes, automassagens, sessões de drenagem linfática e reeducação alimentar e física não vão acabar 100% com as celulites já existentes em seu corpo, elas diminuem o efeito causado por elas e evitam que novas apareçam.

É muito importante que você entenda que o processo de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas só vai ocorrer totalmente com os tratamentos mais pesados e caros, e que, mesmo assim, tudo o que o que foi dito por aqui deverá virar a sua rotina para que você consiga manter os seus resultados e evitar que novos problemas em relação a isso apareçam.

Muitas pessoas criam uma falsa preocupação em relação ao seu corpo, elas sonham que os métodos de como acabar com a celulite no bumbum, por exemplo, terão resultado um dia antes do verão chegar, isso é extremamente errado, esse tipo de processo pede foco e dedicação de quem o faz.

Não existe um tempo certo para acabar ou diminuir com as celulites, isso tudo depende do corpo, rotina e tratamento escolhidos. Há mulheres que ao manter uma reeducação física e alimentar, junto do cuidado básico com cremes para hidratação conseguem ver bons resultados em poucos dias, coisa de duas semanas.

Mas há outras mulheres que estão com a celulite em níveis mais altos e com essa reeducação da sua vida só enxergarão os resultados dentro de meses. O importante é entender a sua realidade e não desanimar dos seus objetivos que incluem as respostas de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas. 

O tratamento com drenagem linfática, quando realizada duas vezes na semana, mostra resultados no dia depois da segunda sessão, independente de qual seja o corpo. É claro que os resultados são diferentes de uma pessoa para outra, mas eles ocorrem.

É difícil falar sobre não ter pressa em acabar com esse problema, dentro de um artigo que fala a respeito de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, coxas e barrigas, mas vale falar que mais do que pressa para resultados, é bom entender que só você pode mudar como enxerga o seu corpo.

Então, agora que já sabe que existem métodos simples e que não pedem tanto investimento financeiro para evitar e diminuir as suas celulites, coloque tudo em prática.

Como acabar com a celulite nas pernas?
5 (100%) 1 vote

Gostou? Compartilhe 😉 ~>Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *