Dicas de como acabar com a Celulite: O Guia Perfeito

como acabar com a celulite

Como acabar com a Celulite definitivamente?

Como acabar com a Celulite? Essa é uma pergunta bastante recorrente entre as mulheres que convivem com esse problema, afinal, essa condição é incômoda e causa desconforto, dependendo do seu grau de intensidade.

É certo que a celulite também mexe, bastante, com a autoestima do público feminino, pois, em alguns casos, as pessoas se sentem envergonhadas de colocar um biquíni ou, até mesmo, um short mais curto com receio de que os famosos “furinhos” possam aparecer.

auto estima publico feminino

No entanto, a celulite não é um problema grave, porém eliminá-la ou preveni-la não é uma tarefa fácil.

Para se ter resultados satisfatórios é preciso muita dedicação, persistência e a vontade de mudar hábitos alimentares e de vida.

Tratamentos para acabar com a Celulite são necessários?

Tratamentos estéticos são indicados, igualmente, para erradicar o problema, mas há procedimentos que podem ser feitos em casa para que a celulite seja eliminada.

Contudo, algumas informações básicas sobre essa condição precisam ser conhecidas, assim, celulite é apenas um nome comum pelo qual o problema é conhecido. Na verdade, ela é denominada, tecnicamente, de Lipodistrofia Ginóide.

tratamentos para celulite são necessáriosA celulite, geralmente, aparece quando há um grande acúmulo de gordura, água e toxinas nas células do corpo permitindo que elas inchem e endureçam.

Dessa forma, a pele passa a ter ondulações, bem como nódulos que se tornam perceptíveis ao serem tocadas ou ao serem observadas.

Diante das inconveniências que causa as pessoas, muitas delas se perguntam, a todo momento, como acabar com a celulite?

Assim, no intuito de auxiliar quem está passando por isso, separamos algumas dicas que, certamente, vão direcionar na solução ou no apaziguamento desse incômodo problema.

Acompanhe agora e coloque em prática essas dicas:

Como acabar com a Celulite? Descubra o grau do problema

mulher com celulite

A  Celulite é um problema que comete cerca de 98% das mulheres. Isso acontece porque esse público passa por diferentes fases na vida que mexem, drasticamente, com o corpo.

Assim, mudanças hormonais oriundas da puberdade, gravidez e menopausa são apenas alguns acontecimentos que desencadeiam nessa condição.

mulher com dúvidaAlém disso, a estrutura dos tecidos musculares, bem como a pele, são bem diferentes da dos homens, por isso a maior incidência de celulite no público feminino.

Apesar de não ser um problema grave, a ocorrência traz para a mulher um sentimento de descuido, o que mexe com sua autoestima e segurança.

Sendo assim, para saber como acabar com a celulite é necessário, primeiramente, entender e classificar qual o tipo dela. Saber o grau do problema é o primeiro passo para tratá-la e conviver com essa condição.

Alguns especialistas separam a celulite em 3 graus distintos, outros se utilizam de 4 variações. Para podermos exemplificar melhor a situação, utilizaremos a última alternativa, pois permite uma eficaz compreensão.

Grau 1

As ondulações e irregularidades não são percebidas visualmente. É necessário apertar a pele para observar os “furinhos” e as ondulações presentes nessa região.

Grau 2

Nesse grau já é possível perceber, nitidamente, os furos e irregularidades na pele, sem precisar comprimi-la.

Grau 3

Nódulos bem aparentes. As ondulações começam a atrapalhar a vida das pessoas porque pode desenvolver dor e incômodo na região onde elas mais aparecem.

Grau 4

Essa é a condição mais severa, pois há a presença de vários nódulos que se apresentam de maneira dura.

Ocorre inchaço, comprometimento da circulação e a pele passa a ter um aspecto descuidado e, até mesmo, deformado, devido a quantidade de irregularidades visíveis nas partes afetadas pela celulite.

Agora que é de conhecimento os diferentes graus do problema, é possível entender e “trabalhar” o corpo para que essa condição não se agrave.

Como acabar com a celulite? O que eu posso ou não posso ingerir?

Para entender como acabar com a celulite é necessário saber que as prevenções e o tratamento começam logo cedo, ou seja, com mudanças de hábitos e rotinas alimentares que, certamente, trarão mais saúde e eliminarão as toxinas, bem como a gordura e a retenção de líquido, das células do corpo.

Tome cuidado com a sua alimentação

alimentos para eliminar a celulite

 

beber aguaApós descobrir qual é o seu tipo de celulite, a melhor forma de combatê-la é tomar cuidado com o que se come e com o que se bebe.

Com isso, incluir o consumo abundante de água no dia a dia é um hábito que só fará bem para o corpo.

Por meio da ingestão de água é possível eliminar todas as toxinas do corpo de maneira rápida e natural.

Assim, quando se bebe esse líquido, as “sujeiras” presentes nas células tendem a ser varridas para fora do organismo e, assim, passa a se adaptar com a limpeza e o bom funcionamento da pele e demais propriedades como a circulação do sangue, por exemplo.

Chás e Sucos ajudam a combater a Celulite

como acabar com a celulite com chas e sucos

Outra forma natural de como acabar com a celulite é investir em chás e sucos (sem adição de açúcar), aliás, essas bebidas são fortes aliadas no combate desse problema.

Alguns nutricionistas recomendam a junção desses dois líquidos formando os famosos “suchás“. Dessa forma, o resultado pode ser ainda mais benéfico.

Entre as frutas e ervas que podem ser utilizadas nessa mistura estão: Cavalinha, Hibisco, o famoso chá verde, além de melancia, melão, abacaxi, morango e laranja.

Quando se fala em comida para responder a questão “Como acabar com a celulite?”

É necessário dizer que a pessoa vai precisar de muito autocontrole e persistência para manter uma dieta sadia e equilibrada.

No combate a celulite, os alimentos liberados para o consumo são: hortaliças, fibras no geral – como, por exemplo, quinoa, aveia, flocos e etc – alimentos proteicos (ovo, carnes magras, peixe e etc) e grãos como o de bico e o feijão.

Essa preocupação com a alimentação é necessária para que a pessoa desenvolva massa magra com a junção de boa comida e exercício, bem como o pleno funcionamento do intestino. Somente dessa forma será possível eliminar o problema da celulite.

Alimentos Restritos

Na ânsia de saber como acabar com a celulite, é preciso entender que tão importante quanto saber o que comer, e beber, para combatê-la, é necessário, também, compreender o que não ingerir nessa situação.

Certos alimentos pioram a Celulite

Há alimentos que, definitivamente, pioram a celulite e fazem com que ela não desapareça do corpo, ou seja, as toxinas não são eliminadas das células e fazem com que as mesmas inchem e se tornem um incômodo cada vez mais presente na rotina da pessoa.

Fuja das comidas ricas em sal e açúcar

Diante disso, os maiores vilões da saúde são as comidas ricas em sal e açúcar, assim como frituras, bebidas muito doces, gaseificadas ou alcoólicas e alimentos feitos à base de gordura saturada.

Como acabar com a celulite de maneira rápida e naturalmente?

Além dos alimentos e bebidas naturais há, também, algumas atividades e tratamentos de como acabar com a celulite em casa, a qualquer hora e em qualquer cômodo da residência ou nos períodos de folga, quando se dedica um tempo para fazer aquilo de que gosta.

Separamos, abaixo, alguns procedimentos naturais e rápidos que vão ajudar a resolver o problema. Acompanhe.

Exercícios

exercícios físicosA prática de exercícios físicos é essencial não só para eliminar gorduras localizadas, mas, também, para evitar que apareçam os “furinhos” indicativos de celulite.

Isso acontece porque, ao se movimentar, a circulação é ativada, o que melhora o aspecto da pele.

Os exercícios mais indicados para isso são: caminhada, corrida, andar de             bicicleta, musculação, Pilates e Yoga.

Massagem

massagem para celuliteEssa é uma das melhores práticas para eliminar a celulite. A massagem faz com que as “bolsas” de gordura sejam eliminadas.

Além disso, serve para tornar a celulite menos aparente e melhora a circulação.

As mais recomendadas são as feitas com a mão ou com algum cilindro eletrônico para trabalhar, profundamente, a pele e estimular a circulação.

No entanto, há algumas formas de se fazer realizar esse procedimento.

Buchas e Escovas

bucha para celuliteComo acabar com a celulite? Com escovas e buchas vegetais. Sim, escovas e buchas.

Na hora do banho, use uma escova ou bucha para friccionar as regiões afetadas pela celulite.

Faça movimentos circulares e uma leve pressão durante 5 a 10 minutos.

Mel

melUma maneira saborosa de como acabar com a celulite.

Aplique uma camada dessa substância sobre a área com celulite.

Massageie com as mãos por cerca de 10 minutos.

Esse procedimento é essencial para que o problema se torne menos aparente e para que a circulação seja ativada. Deve ser repetido todas as manhãs.

Café

cafeSe te perguntarem como acabar com a celulite? Responda, com café. A substância ajuda a eliminar o problema e a lubrificar a pele por causa da alta concentração de cafeína.

No entanto, para obter resultados é preciso moer os grãos, preparar a bebida normalmente e aplicar na região danificada.

Massageie o local. Caso a área fique irritada com a substância, adicione uma pequena quantidade de azeite de oliva ou amêndoas.

Tratamentos para acabar com a celulite

Quando se pensa em como acabar com a celulite, logo vem à mente, em algumas pessoas, os famosos tratamentos estéticos e as massagens modeladoras.

Esses procedimentos são eficazes e dão resultado, porém, é preciso disponibilizar uma soma de dinheiro que nem sempre cabe no orçamento familiar.

tratamento para celulite

Fique atenta a variações de preços dos tratamentos

Há variações de preço de clínica para clínica e de procedimento para procedimento, por isso, convém pesquisar bastante antes de aceitar o primeiro orçamento, pois é possível encontrar condições favoráveis para cada tipo de bolso.

Diante disso, um tratamento bastante famoso é a drenagem linfática. O método é eficiente no processo de como acabar com a celulite, pois melhora a circulação e ajuda a retirar as toxinas das células.

pesquise antes de contratar um serviço

Os resultados são aparentes nas primeiras semanas

Quando feita duas vezes por semana, os resultados são notórios já no dia seguinte, visto que a pessoa começa a ir ao banheiro com mais frequência, justamente porque a retenção de líquido não ocorre.

Massagem modeladora

A massagem modeladora, por sua vez, é, também, uma forma eficaz de como acabar com a celulite.

Apesar desse não ser o seu propósito, mas sim de reduzir medidas, ela é efetiva, pois melhora a circulação favorecendo a diminuição dos “furinhos”.

massagem modeladora

Outras opções de tratamentos para Celulite

Se, mesmo realizando todos esses procedimentos a celulite ainda insiste em permanecer, mesmo que com menos incidência, talvez uma outra opção seja o investimento em tratamentos estéticos.

Entre as opções disponíveis no mercado estão: endermologia, radiofrequência, mesiterapia, carboxiterapia, ultrassom estético, gesso liporedutor, criolipólise, lipocavitação, subcisão, ondas acústicas, entre outras modalidades.

Criolipólise no tratamento da Celulite

criolipólise

A criolipólise, por exemplo, é um dos procedimentos mais procurados do momento. Chamada de a “nova lipoaspiração”, o método tem sido requisitado tanto para eliminar as gordurinhas localizadas quanto no tratamento da celulite.

A modalidade consiste em um procedimento que congela e mata as células de gordura. Consequentemente elas são eliminadas do corpo e o organismo passa a entender que elas não fazem mais parte do sistema.

Se surgirem dúvidas de como acabar com a celulite por meio desses tratamentos e qual a melhor solução para o seu problema, o ideal é consultar um especialista no assunto, pois ele vai verificar qual o grau da sua celulite e recomendar a modalidade mais certeira para eliminá-la.

Clique aqui para conhecer outros tratamentos que ajudam a combater a Celulite

Saiba mais sobre como acabar com a Celulite

Conforme observado, a celulite pode ser eliminada e, até mesmo, prevenida se houver dedicação e força de vontade para esse propósito.

Além do mais, os tratamentos pagos também estão à disposição para auxiliar nesse processo.

A celulite não depende do peso da pessoa

É necessário saber que, a Celulite não depende do peso da pessoa, ou seja, quem está com o peso normal ou abaixo dele.

Também estão sujeitas a conviver com esse problema, visto que essa condição depende de diversos fatores como hereditariedade, genética e mudanças hormonais.

Boa alimentação e prática de exercícios para acabar com a Celulite

Além de uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, recomenda-se ficar longe do cigarro.

Segundo uma pesquisa apresentada no Congresso Brasileiro de dermatologia, quem fuma perde muitos pontos no combate a celulite.

Por isso que, ter uma rotina e qualidade de vida totalmente saudável é o ideal para quem não quer conviver com esse problema.

Busque um estilo de vida saudável

Busque ter um intestino saudável com a ingestão de fibras, água e atividades físicas.

O processo que ocorre dentro desse órgão é essencial para eliminar as toxinas do corpo e das células, bem como descarregar todo o “lixo” consumido e retido no organismo.

O combate a celulite é possível, porém requer dedicação e determinação de quem sofre com essa condição no seu dia a dia.

Diga Adeus à Celulite

adeus celulite

A celulite não pode ser tratada com cremes, máscaras, comprimidos, ou qualquer outro tipo de cirurgia. Sabe Por que? Porque ela NÃO existe.

Mas, a causa dessas imperfeições pode ser revertida para deixar a pele mais suave, firme e tonificada.

O Método SYMULAST

Uma rotina de exercícios cria um efeito de suavização da pele ao tonificar, levantar e firmar os seguintes grupos de músculos femininos:

  1. Pernas
  2. Quadris
  3. Coxas
  4. Glúteos

Adeus CeluliteA figura demonstra a diferença entre a pele sendo apoiada de maneira fraca por músculos frouxos e atrofiados (esquerda) e a pele sendo apoiada por músculos saudáveis e firmemente tonificados (direita).

O Método SYMULAST consite em uma série de movimentos corporais especificamente direcionados para levantar, tonificar, dar forma e firmar os músculos do bumbum, quadris, coxas e pernas – para fornecer à pele sua aparência e sensação de suave tonificação.

Clique aqui para saber como funciona o método e diga Adeus à Celulite

 

Dicas de como acabar com a Celulite: O Guia Perfeito
4.8 (95%) 4 votes

Gostou? Compartilhe 😉 ~>Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *