Cardápio para baixar colesterol

Tempo de leitura: 5 minutos

Cardápio para baixar colesterol

Cardápio para baixar colesterol
Cardápio para baixar colesterol

Café da Manhã

Opção 1: 1 copo de vitamina de banana, feita com leite de aveia, 1 fatia de pão integral, 1 colher de sopa de manteiga rasa para passar no pão, 1 maçã.

Opção 2: 1 xícara de chá verde com carqueja, 1 fatia de pão integral, 1 fruta da sua preferência.

Opção 3: 1 copo de iogurte desnatado com uma colher de sobremesa de mel,  2 colheres de granola, 1 copo pequeno de suco de morango ou mamão ( faça o suco com leite de aveia) .

Opção 4: 1 xícara de chá verde com carqueja ( se quiser pode ser apenas o chá verde), 3 torradas integrais com queijo cottage, 1 banana picada com aveia.

Opção 5: 1 xícara de chá verde, 1 vitamina de abacate feita com leite de aveia adoce com uma colher de mel, 1 porcão de salada de frutas, procure usar a goiaba na salada de frutas.

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 barra pequenina de chocolate 70% cacau.

Opção 2: 01 pote de gelatina sem açúcar.

Opção 3: 4 damascos secos, 1 castanha do Pará.

Opção 4: 1 fatia de melão.

Opção 5 :  1 porção de Mix de frutas secas e oleaginosas: 30 g de castanhas do Pará, caju, amêndoas, pistaches, amendoim, nozes. 3 pedaços de damascos, uvas passas, figo seco, ameixa sem caroço.


Almoço

Opção 1: Rúcula à vontade, ou salada de sua preferência, tempere com azeite, limão e pouco sal de preferência para o sal rosa, 1/2 escumadeira rasa de arroz integral, 1/2 concha de feijão-branco, ou feijão de sua preferência, 1 pedaço de cação em molho de tomate, 1 goiaba picadinha.

Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de sua preferência, 1/2 escumadeira rasa de arroz integral, 1/2 concha de feijão preto, 1 escumadeira de iscas de frango grelhadas ou iscas de carne ou peixe, 2 colheres de sopa de espinafre refogado com alho, apenas abafe  deixe menos de 1 minuto no bafo, 1 fatia de abacaxi.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com granola salgada se não quiser colocar a granola não tem problema, 1/2 escumadeira rasa de tabule ou tabule vegano, 1 sobrecoxa assada , 1 banana amassada ou cortada com linhaça e aveia.

Opção 4: salada de folhas verdes com 2 colheres de cenoura ralada crua com acelga picada, tempere com azeite, limão e sal rosa e alho frito, ½ escumadeira rasa de arroz integral, 1 filé de atum ou filé de frango grelhado ou carne, 2 colheres de escarola refogada deixe no bafo por menos de 1 minuto com alho frito, 1 fatia de melão.

Opção 5: Salada de folhas verdes e cebola roxa, 1 panqueca de cereais recheada com legumes, 1 omelete de claras com queijo cottage e salsinha, 1 porção pequena de batata doce assada, 1 maçã.

Café da Tarde

Opção 1:1 biscoito integral de cacau, 1 xícara de chá verde( sem adição de açúcar), duas castanhas do Pará.

Opção 2: 1 fatia de pão integral com manteiga, 1 xícara de chá verde( sem adição de açúcar), duas castanhas do Pará.

Opção 3: 2 torradas integrais com mel, 1 xícara de chá verde( sem adição de açúcar), duas castanhas do Pará.

Opção 4: 2 cookies integrais de castanhas, 1 xícara de chá verde( sem adição de açúcar), duas castanhas do Pará.

Opção 5: mix de frutas secas e oleaginosas,  com iogurte desnatado natural e 1 colher de sobremesa de mel, xícara de chá verde( sem adição de açúcar).

Jantar

Opção 1: 1 prato de sobremesa de alface com tomate, 1 porção de berinjela de forno.

Opção 2: 1 prato de sobremesa de alface lisa, 01 porção de sardinha assada, frango assado ou carne grelhada ou assada.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de agrião, alface e rúcula com tomate caqui, 2 pegadores de macarrão de abobrinha com atum ou carne moída.

Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de beterraba ralada e alface americana, 1 panqueca recheada de vegetais, 1 file de frango ou carne grelhado e acebolado.

Opção 5: 1 prato de brócolis somente no bafo com alho frito , 1  porção de salmão assado ou outro peixe assado da sua preferência ou hambúrguer de vegetais.

Ceia

Opção 1: 1 maçã, ou iogurte desnatado com aveia e 2 castanhas picadinhas e meia colher de mel.

Opção 2: 1 manga pequena, ou iogurte desnatado com aveia e 2 castanhas picadinhas e meia colher de mel.

Opção 3: 1 laranja, ou iogurte desnatado com aveia e 2 castanhas picadinhas e meia colher de mel.

Opção 4: 1 caqui, ou iogurte desnatado com aveia e 2 castanhas picadinhas e meia colher de mel.

Opção 5: Salada de frutas com mix de frutas secas e aveia.

Mude a alimentação e baixe o colesterol

São mudanças como a prática de exercícios físicos e uma alimentação adequada como uma dieta para baixar colesterol que são perfeitamente funcional caso você tenha problemas de colesterol alto.

É muito importante realizar uma consulta com um nutricionista para que este possa traçar uma estratégia apropriada para o seu caso em particular.

Se você não quer mais seguir dietas e mesmo assim quer ter uma alimentação equilibrada, recomendo que veja o artigo que fala sobre o Emagrecer de Vez.  

O Emagrecer de Vez, não um método indicado para pessoas que desejam emagrecer como num passe de mágica, é um livro para quem já tentou vários métodos, dietas, produtos, e não conseguiu emagrecer.