Sucos Detox: Benefícios Para Saúde e Emagrecimento

suco detox

A última moda relacionada a perda de peso com certeza são os sucos detox. Muito se foi falado e discutido sobre esse produto, e a veracidade dos seus benefícios para a saúde, e principalmente para a perda de peso.

Muito se é discutido, por muitos, sobre a eficiência dos sucos detox, que, entre muito dos ingredientes usam produtos termogênicos, que são alimentos que aceleram o metabolismo e assim ajudam na perda de peso.

sucos detox beneficios

A eficiência desses sucos detox é muito difícil de contradizer. Isso porque a maioria das dietas para perder peso são baseadas em pílulas e shakes, mas que não mantém nosso peso por muito tempo. Já o uso do suco detox é uma forma saudável de perder peso a longo prazo.

Isso porque os sucos detox são feitos com ingredientes saudáveis.

A maioria das receitas incluem frutas e vegetais que ajudam grandes órgãos do corpo. Além do que, frutas e verduras estão presentes em todas as dietas relacionadas a perda de peso.

Além da perda de peso, esses ingredientes são benéficos para o nosso corpo e nossa saúde, já que um dos objetivos de incluí-los em nossa dieta é realizar uma limpeza em nosso organismo.

limpeza organismoEssa limpeza é necessária porque, com a nossa rotina maluca, que envolve uma má alimentação, quem acaba sofrendo é o nosso corpo.

Quando nos alimentamos mal, nosso corpo acaba tendo maior contato com as toxinas, além das já criadas naturalmente por ele, em seu funcionamento.

Então, o suco detox fica responsável por eliminar essas toxinas. Além de agir em conjunto com o fígado, o suco tem a capacidade de filtrar e eliminar as substâncias nocivas do nosso organismo.

Além disso, os Sucos Detox estão livres dos chamados estimulantes.

suco detox beterrabaAlguns outros benefícios envolvendo os sucos detox é que eles agem como diuréticos, combatendo a retenção de líquidos, estimulam o funcionamento do sistema imunológico, melhoram o sistema digestivo, estimulam o funcionamento do intestino, hidratam a pele, melhoram o sono, aumentam a nossa disposição e estimulam o desempenho da memória.

Resumindo, os benefícios ao se consumir esse tipo de suco são os mais variados. E mal não faz, já que, como dito, todas as receitas dos sucos detox envolvem apenas ingredientes naturais e saudáveis.

Por que fazer o detox por meio dos sucos?

suco verdeVocê deve estar se perguntando por que o detox é feito por meio dos sucos, já que muitas pessoas já consomem muitos dos ingredientes dos sucos nas suas formas originais, ou seja, sólidas.

O detox é feito por meio dos sucos porque a ingestão de líquidos é uma das maneiras mais eficientes de promover a limpeza do organismo. Os sucos estimulam a filtragem e a absorção dos nutrientes presentes no nosso sangue.

Além disso, aumentam também a produção de urina, que é a principal fonte do organismo para eliminar as toxinas do nosso corpo.

Ou seja, quanto maior for a quantidade de líquidos ingeridos, maior será a eficácia da desintoxicação.

agua puraOutro passo importante no processo de detox é a ingestão dos líquidos, além dos sucos.

É necessário aumentar consideravelmente a ingestão de água de 3 a 5 litros por dia.

Dessa forma, você estará otimizando a capacidade de absorção do fígado e a função diurética – como já tido -, assim potencializando a limpeza do organismo.

Abaixo, vamos listar benefícios mais detalhados envolvendo o consumo dos sucos detox.

1. Perdendo peso naturalmente

frutas e vegetaisOs sucos detox usam frutas e vegetais, preferencialmente orgânicos, em suas receitas. Ou seja, mais natural, impossível.

Os sucos detox são baseados em alimentos que, há anos, sabemos que são benéficos a nossa saúde. A maioria deles presentes em toda dieta balanceada para uma melhor alimentação e perda de peso.

Ou seja, não é uma fórmula mágica para perder peso, e sim uma fórmula concreta, e, acima de tudo, saudável.

O suco detox também é um benefício para aqueles que querem perder peso ou fazer uma limpeza no organismo, mas não são muitos fãs de frutas e verduras.

Esse formato de suco ajuda na ingestão de ambos, além de ser uma forma de adquirir novos hábitos alimentares.

2. Perder peso sem exercícios físicos

exerciciosPode parecer mentira, mas é possível sim perder peso sem fazer exercícios e tomando suco detox.

Isso porque você estará restringindo suas calorias e, por isso, não quer forçar o seu corpo a se esforçar demais. Se você não confia totalmente em um resultado sem exercícios, você pode começar a praticar caminhadas leves.

Mas não é preciso se exercitar enquanto toma os sucos detox, mas se você praticar exercícios físicos, creio que atingirá o seu objetivo mais rápido!

Por outro lado, como os sucos detox proporcionam uma maior leveza e nos deixam mais energéticos. Você descobrirá que sentirá mais vontade de praticar exercícios, mesmo que não seja necessário.

3. Excesso de resíduos

Como dito no início do texto, os sucos detox agem como diuréticos, e, por causa disso, você será capaz de eliminar do seu corpo o possível peso de líquidos acumulados, como o excesso de sódio e outros resíduos que não foram devidamente eliminados.

Frutas, vegetais, ervas e outros ingredientes das bebidas detox foram justamente selecionadas por suas habilidades de ajudar os órgãos e o sistema a se livrarem das toxinas acumuladas.

Isso porque as bebidas contêm um alto teor de água, e, por isso, são mais fáceis de eliminar.

Os sucos detox podem lhe ajudar caso você tenha um sistema digestivo e urinário preguiçoso, pois sistemas preguiçosos acabam por deixar para trás vários resíduos acumulados no corpo, que podem causar uma sensação de letargia, o que dificulta a motivação para treinar ou fazer coisas simples do dia-a-dia.

4. Acelera o metabolismo

hora do detox

Alguns dizem que os programas detox desaceleram o metabolismo, mas não se você usá-los de forma correta. Isso porque, se usado de forma certa, o programa detox pode inclusive ajudar a acelerar um metabolismo lento.

Os sucos detox dão aos órgãos responsáveis pelo metabolismo uma dose de vitaminas e nutrientes que irão ajudá-los a funcionar melhor.

Falamos de usar os programas detox de forma correta porque alguns deles indicam que você fique dias ou até semanas sem ingerir alimentos sólidos. O uso do suco detox não deve ser confundido com esse tipo de dieta.

5. Ajuda o Sistema Digestivo

sistema digestivoOs sucos detox também auxiliam aqueles que está tendo problemas no sistema digestivo, como prisão de ventre, diarreia, estômago irritado, espasmos no cólon ou qualquer outro problema que envolva o sistema digestivo.

Um dos fatores mais importante é que os sucos detox oferecem ao sistema digestivo nutrientes que muitas vezes não estavam presentes em uma dieta pobre ou na escolha de alimentos ruins.

Os sucos detox também têm grandes benefícios para o fígado, tanto que alguns sucos são direcionados justamente para auxiliá-lo.

O fígado tem um papel importante no sistema digestivo, e, ao fazê-lo funcionar de forma correta, isso é um grande passo para se ter mais sucesso na perda de peso.

6. Alimentação mais saudável

O suco detox serve não só como ferramenta para perder peso, mas também é uma forma optar por uma alimentação mais saudável.

Claro que não será fácil, isso porque o corpo irá rejeitar essa mudança repentina na sua alimentação. Para ter sucesso, é preciso colocar um tipo de barreira psicológica entre a velha e a nova alimentação, que se tornará muito útil nessa nova empreitada.

Os detox podem substituir as bebidas açucaradas.

Claro que você não deve começar essa mudança alimentar de forma dramática e repentina. Um detox durante dois ou três dias já ajudará nesses novo hábitos alimentares.

7. Melhora a função do fígado

figadoAo procurar por sucos detox, não se esqueça de incluir ingredientes que beneficiem o fígado. O fígado é o órgão mais importante para a perda de peso, já que ele auxilia todos os outros órgãos a trabalharem melhor.

O fígado é tão importante que bebidas detox foram criadas especialmente voltadas para o fígado.

Isso porque o fígado é responsável por eliminar as toxinas dos alimentos e bebidas que ingerimos, assim como liberar sucos digestivos que ajudam na hora de digerir os alimentos.

Dessa forma, investir em receitas que ajude o fígado trabalhar melhor é uma boa pedida.

8. Melhora a função do cólon

A maioria das bebidas detox possuem uma fibra que ajuda na melhora do funcionamento do seu cólon, e essa é uma parte importante na perda de peso.

Se você tem uma alimentação que inclui alimentos gordurosos, processados ou prontos, isso resulta em um cólon que está constantemente lutando para alcançar esses alimentos que são estranhos ao nosso corpo. Ter um cólon mais saudável é super fácil, basta ingerir muitas frutas e vegetais todos os dias.

No entanto, nem todo mundo é adepto desses hábitos. Então, se você quer mais uma ferramenta que lhe ajude a perder peso, não ponha a saúde do seu cólon de lado.

Claro que as bebidas detox não é uma cura para possíveis problemas no seu cólon, mas elas podem ajudá-lo a se livrar dos resíduos acumulados e fazer voltá-lo a funcionar de forma correta.

9. Perda de peso a longo prazo

Apesar do detox ajudar na perda de peso, e trazer vários outros benefícios ao nosso corpo e a nossa saúde, as bebidas detox não são uma dieta rápida. Os sucos detox oferecem ao nosso corpo o que ele quer, enquanto aliados à ingestão constante dos alimentos.

Isso porque, diferentemente das dietas da moda, o suco detox permite que você estabeleça o hábito de conseguir a nutrição diária por meio de alimentos, e pode até ser usado como um detox diário.

perder peso

Digo o contrário das dietas da moda, porque, em sua grande maioria, essas dietas indicam mudanças radicais na alimentação. O que, por um tempo, funciona. Mas ninguém vai seguir uma dieta da sopa para o resto da vida. Além do mais, essa com certeza não é a forma mais saudável de perder peso.

O que se precisa ter em mente na hora de começar uma dieta não é perder peso rápido, mas sim perder e manter esse peso a longo prazo. Não adianta você fazer duas semanas de sacrifícios e perder 5 quilos e ganhar o dobro nos próximos dias.

Ao escolher as bebidas detox, escolha as que se encaixem melhor com seus problemas. Escolhas as bebidas que, além de fazer você perder peso e ter uma saúde melhor, resolvam problemas, como os citados aqui, problemas no sistema digestivo ou mal funcionamento do cólon.

Outros benefícios causados pelos sucos detox

Além dos benefícios já citados, os sucos detox são ótimas ferramentas para aqueles que sofrem com as conhecidas enxaquecas.

Os sintomas das enxaquecas são causados por diversos fatores, como estresse ou má alimentação. No entanto, ao consumir certos alimentos, é possível diminuir ou até cessar os sintomas da enxaqueca.

Alimentos como semente de linhaça e folhas verdes podem ser adicionados nos sucos detox para combater esses sintomas.

benefícios do detox

Além de estimular o sistema digestivos, os sucos detox também estimulam o sistema imunológico. Receitas com alimentos cítricos e folhas verdes tem altas concentrações de vitamina C e ácido fólico. Substâncias como essas estimulam as células de defesa do sistema imunológico.

Os sucos detox também ajudam na sensação de bem-estar. As substâncias que são anestésicas e energéticas que compõem o suco fazem com que as pessoas se sintam mais dispostas para enfrentar o dia-a-dia.

As bebidas detox também estimulam a sensação de saciedade. Essa sensação de saciedade vem das fibras, presentes nas folhas verdes e nas cascas de frutas. Isso porque as fibras são substâncias que demoram mais do que as outras para serem digeridas pelo organismo, mantendo assim o processo digestivo por mais tempo.

detox beneficios para saudeIsso faz com que você se sinta satisfeito por um período maior, o que evita crises de fome ou de ansiedade, que podem facilmente atrapalhar sua dieta.

Como também já foi dito, muitos dos ingredientes utilizados nos sucos detox são termogênicos, que aceleram o metabolismo.

Alguns desses ingredientes que podem ser usados nos sucos são: gengibre, canela e até o próprio chá-verde.

O que não falta é variedades de sucos detox, se você não gosta de gengibre, por exemplo, você pode misturá-lo com frutas para o sabor não ficar tão presente, como o suco de melancia com gengibre.

Mudar os hábitos alimentares pode não ser fácil, mas não se pode negar os benefícios que essas mudanças trazem a nossa saúde.

Detox Personalizado: Emagreça com Receitas de Sucos Detox

detox personalizadoDetox Personalizado é um método de emagrecimento saudável, bastante natural e com receitas personalizadas de Sucos Detox.

Foi desenvolvido após pesquisa de uma grande quantidade de material sobre o assunto “emagrecimento” que anda tão popular nos dias atuais.

Esse material é fruto de pesquisas de diversos centros médicos, centros de pesquisa especializados e até mesmo faculdades renomadas, vindo principalmente de fora do Brasil.

O Plano do Detox Personalizado é, essencialmente, um programa de emagrecimento que funciona na manutenção do peso através da desintoxicação.

Para cumprir o objetivo proposto, é utilizado um método que trabalha com uma alimentação mais saudável e a desintoxicação do corpo para que o organismo possa queimar gordura de forma natural e sem a necessidade de academias ou gastos em produtos industrializados como tornou-se moda entre as pessoas que buscam emagrecer.

>> Clique aqui para acessar o artigo review Detox Personalizado

Sucos Detox: Benefícios Para Saúde e Emagrecimento
5 (100%) 3 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *