7 Dicas de Yoga Para Iniciantes (Ebook GRÁTIS!!)

Nesse artigo você descobrirá como é fácil trazer o Yoga para o seu dia a dia de forma simples, segura e eficiente. Esses exercícios são excelentes para iniciantes de modo que ela também é indicada para aliviar e prevenir dores nas costas. Sendo assim, reserve 20 minutos do seu dia e experimente essa maravilha.

1- Gratidão.

yoga para iniciantes gratidãoNão importa qual é a sua visão do mundo no momento, mas ao acordar, tenha o sentimento de gratidão por sua vida, por respirar, pelas suas capacidades, por seus conhecimentos e pelas coisas que você possui.

Agradeça por tudo o que você considera bom na sua vida, e pelas oportunidades que a vida já lhe deu.

Agradeça, de acordo com sua crença, a Deus, ao Universo, ao Grande Espírito. Ou agradeça à vida, se você não crê em nada superior. O importante é sentir gratidão.

2- Harmonia entre mente e corpo.

yoga harmoniaA fim de estabelecer essa harmonia entre a mente e corpo, na inspiração eleve os braços como se estivesse se espreguiçando e na expiração desça os braços lateralmente até a altura dos ombros.

Volte com os braços para cima enquanto enche os pulmões e desça os braços lateralmente enquanto esvazia.

Siga entre essas duas posições permitindo que a respiração conduza todo o movimento dos braços. Faça 10 respirações associadas a esse movimento.

3- Liberação de tensões musculares.

yogaSente-se sobre os ísquios e junte as solas dos pés afastados do corpo na distância do seu antebraço.

Segure os pés e inspirando aproveite essa “alavanca” para crescer com o tronco e abrir o peito, na expiração vá descendo cuidadosamente com o tronco para frente, chegando no seu limite de descida, apoie os cotovelos nos joelhos e relaxe nessa posição por 10 respirações.

Nessa posição, além de beneficiar o sistema digestório, tensões musculares causadas pelo estresse são liberadas e a capacidade pulmonar é expandida.

4- Mobilidade para o quadril e pernas.

yoga para o quadrilAinda sentado, passe a perna esquerda pelo lado esquerdo do corpo de modo que o pé esquerdo fique próximo ao glúteo desse mesmo lado. Deixe a perna direita flexionada na frente do corpo com a sola do pé direito próxima ou tocando a coxa esquerda.

Gire-se um pouco para o lado direito, deixando o umbigo voltado para o joelho direito, inspire e expirando flexione o tronco apoiando o abdômen sobre a coxa e esticando os braços no prolongamento do tronco.

Permaneça nessa posição por 10 respirações enquanto mantém a consciência na região abdominal. Deste lado você massageia o cólon ascendente do intestino. Em seguida, inverta a posição das pernas e faça para o lado esquerdo, massageando o cólon descendente.

5- Tração da coluna vertebral.

yoga coluna vertebralFique deitado em decúbito dorsal, ou seja, com as costas no chão, buscando o alinhamento da pelve, coluna e cabeça.

Flexionando os joelhos, segure eles conforme a imagem. Não force, apenas deixe os braços pesarem e relaxe os ombros. Permaneça nessa posição por 20 respirações.

5. Abertura do peito e alinhamento da coluna.

Exercícios de Pilates para fazer em casaUtilizando de princípio a mesma posição de antes, mas com os joelhos flexionados, coloque os pés no chão próximos ao corpo, observando a largura do quadril e deixando-os paralelos um em relação ao outro.

Coloque os braços esticados ao lado do corpo de maneira que você consiga tocar seus calcanhares.

Gire a palma das mãos para cima, deixando os braços e o dorso das mãos apoiadas no chão (ajuste das mãos diferente da imagem). Inspirando, eleve o quadril, empurrando o chão com os pés. Permaneça com o quadril elevado por 10 respirações.

6. Respiração abdominal

yoga respiração abdominalApoie as mãos sobre o abdômen, em cima do umbigo, para levar a consciência para a musculatura abdominal e sentir sua relação com os movimentos do diafragma durante a respiração.

Inicialmente não tente fazer nada, apenas observe a respiração do jeito que ela estiver, inspirando e expirando somente pelas narinas. Faça isso por 10 respirações que estarão acontecendo sem o seu comando.

7. Meditação para desenvolver a capacidade de se concentrar.

yoga meditaçãoConcentre-se no ar sendo inalado pelas suas narinas e se acontecer da sua atenção se dispersar, traga ela de volta para a respiração.

Finalize essa meditação assumindo o controle da respiração, inspirando profundamente.

De maneira lenta, movimente os dedos das suas mãos e, por fim, se espreguice.

Dependendo do seu cronograma diário, reserve se possível de 3 a 10 minutos do seu dia para esse trabalho de meditação que pode ser feito também independente do resto da prática aqui sugerida.

Conclusões

Ao praticar Yoga, você traz inúmeros benefícios para o corpo e para alma, pois trabalha nos planos consciente e inconsciente. Vamos absorvendo a cada prática, qualidades das posturas que vão sendo integradas a nossa personalidade, modificando nossos padrões de comportamento e, consequentemente, tudo ao nosso redor.

Ebook Grátis – Yoga Para Iniciantes

ebook gratis

>> Clique Aqui Para Baixar o Ebook Gratuito O Poder do Yoga <<

Curso O Poder do Yoga

o poder do yogaImagine você com disposição, paz, vitalidade, controle das emoções e o início do despertar espiritual em sete semanas ou menos!

O Curso o Poder do Yoga foi pensado para pessoas que tem os problemas mais comuns do nosso dia, como a ansiedade, estresse, falta de foco e de tempo, ou para aquelas pessoas que buscam conhecimentos avançados de espiritualidade sem ter conotação religiosa.

O Poder do Yoga está dividido em 4 módulos, que aborda desde a parte histórica, passando pelas técnicas de respiração e posturas psicofísicas, até chegar na meditação.

O curso é entregue dentro de um portal de membros e o aluno terá um acompanhamento bem próximo do seu Instrutor, cada módulo foi pensado de uma certa forma que o aluno conseguirá atingir os resultados de uma forma gradativa e constante, tendo auto controle sobre as próprias decisões e sobre o seu próprio ser. No Final do Curso é entregue um Certificado de Conclusão de 160 Horas.

>> Clique Aqui para conhecer o Curso Online de Yoga, O Poder do Yoga <<

7 Dicas de Yoga Para Iniciantes (Ebook GRÁTIS!!)
5 (100%) 12 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *