Treinamento Funcional: Benefīcios e Como Praticar

Em tempos em que o corpo é obsessão, os exercícios para deixá-lo mais definido estão em alta. Não importa como e quando você os fará, o importante é ter o dinamismo envolto neles para seu melhor resultado.

E isso não quer dizer que há uma fórmula correta. Existem diferentes maneiras de se exercitar, basta saber qual a melhor para você.

mulher-sarada2

O que é sempre mais comum é a procura por uma academia. De fato, quando se pensa em ter um corpo definido, os equipamentos presentes em uma academia parecem bem adequados. Mas não é bem isso que muitas pessoas buscam.

Afinal, o treinamento dentro desse espaço parece sempre muito monótono e com o cotidiano parecido, um cenário que acaba desanimando muita gente.

Ter que se deslocar até uma academia para poder fazer exercícios padronizados e ainda dividir os aparelhos com muitas outras pessoas que também estão fazendo treinos bem parecidos com o seu já é um desconforto.

Por fim, quando o professor que te orienta de como fazer os exercícios corretamente, com as melhores posições e movimentos para não forçar nada, fica cada vez mais difícil de apreciar o ambiente.

treinamento funcionalÉ por isso que muitas pessoas buscam treinamentos que possam melhorar o rendimento, tirar você do mundo restrito da academia e colocar seus exercícios onde você pode estar. Nesse cenário, entra o Treinamento Funcional.

Como o próprio nome acaba indicando, o treinamento é pensando de forma a tornar os exercícios com funcionalidade mais efetiva e torná-los importante para vocês.

Ainda não conhece nada sobre os Treinamentos Funcionais disponíveis no mercado? Chegou a hora de saber como mudar sua rotina de maneira mais rápida e muito mais direta com exercícios que irão fazer a diferença mesmo no seu cotidiano. Traremos todas as informações que vocês precisam para poder endentem como funciona o mundo do treinamento funcional.

Treino Funcional: Exercícios Rápidos e Dinâmicos

Parece até um milagre para algumas pessoas, mas sair do convencional pode ser realidade. Quando tratamos de exercícios físicos, há uma série de possibilidades. Desde um esporte, como o futebol, até a musculação podem ser armas importantes para a conquista de um corpo bacana ou de uma vida saudável.

Ficar preso sempre em um lugar fechado, fazendo exercícios repetitivos, pode até se tornar um grande problema. Então, pensar no treino funcional como uma forma de diversificar a sua rotina de treinos é uma boa saída. A ideia de ter um treino funcional é essa, efetivar o exercício para o seu corpo. Isso acontece com a otimização dos movimentos.

mulher-magraComo pode ser feito isso? Os exercícios pensados para o treinamento funcional trabalham com o corpo todo. Isso se diferencia muito da dinâmica usada em exercícios dentro de uma academia.

No caso, a repetição em um aparelho fazia com que uma única região do corpo fosse trabalhada. No treinamento funcional não. Um movimento é capaz de fazer efeito em várias regiões corporais.

É essa otimização dos movimentos que é um dos maiores ganhos para o treinamento funcional. Assim, não é preciso gastar tanto tempo com vários exercícios. Com isso, as atividades se tornam capazes de mesclar muitas capacidades físicas de uma vez só.

Quem pensa que apenas a força resume um bom exercício está enganado. Juntar força, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação e equilíbrio é essencial. Com todos esses elementos envolvidos no mesmo exercício com certeza o corpo receberá bem melhor todos os seus resultados.

Assim, o treinamento funcional é muito mais dinâmico e consegue ser um tanto mais prático, já que não depende de acessórios para que possa ser desempenhado. E quando há a necessidade de alguns itens, é possível que eles sejam adaptados ao ambiente. Ou seja, não se obriga ninguém praticar os exercícios em um local pré-definido. Fica a cargo do aluno saber onde irá se exercitar.

Essa liberdade que o treinamento funcional dá para as pessoas é o que faz o seu sucesso aumentar cada dia mais. Essa dinâmica de treinos fez com que surgissem alguns programas de emagrecimento bem famosos, que são divulgados aqui no blog e vêm apresentando resultados muito favoráveis para quem utiliza deles em busca de um corpo bonito e saudável.

Benefícios de um Treinamento Funcional

beneficios-dos-exercicios-fisicosUm método novo gera sempre muitas dúvidas. Deixar de lado o treinamento convencional, mas que temos certeza do resultado, sempre é uma decisão que faz pensar. Mas tentar é sempre uma das formas mais produtivas para se saber se o treino dá certo ou não.

Por isso, o treinamento vem crescendo em cima de depoimentos positivos de pessoas que já passaram pelos treinos funcionais.

Baseando-se no fato de que o treinamento pode unir e fazer bem para diferentes capacidades físicas, fica o atestado de ser melhor do que o convencional.

Claro que tudo tem seus cuidados. Os desse tipo de atividade física serão melhor discutidos adiante. Porém, o método faz com que o corpo seja modificado de uma forma geral, desenvolvendo mais do que a massa magra ou eliminando a gordura do corpo.

Com o treinamento, outras funções podem ser trabalhadas, como é o caso do equilíbrio e concentração.

Assim, o treinamento funcional consegue estabelecer uma linha de trabalho na qual o corpo se desenvolve bem e rapidamente por dentro e por fora. Faz com que melhora seja notada de forma mais rápida e visível, conseguindo com que seus resultados sejam otimizados e com que tudo seja trabalhado de forma harmônica, sem precisar de muitos exercícios.

Cuidados com o Treinamento Funcional

treino-de-exercicios-funcionaisPor ser uma forma de treinamento mais livre e dinâmica, os movimentos que compõem as rotinas do treinamento funcional precisam de extrema atenção. Com os aparelhos, se torna menor o risco de praticá-los de forma errada, pois eles mesmo acabam auxiliando o desempenho dos exercícios.

Isso já não acontece no treinamento funcional, porque eles poucas vezes serão utilizados no seu plano de treino. Então, os movimentos serão realizados de forma solta. É preciso, portanto, ter muita atenção para não se machucar.

O acompanhamento de um profissional especializado é muito adequado. Ele irá corrigir todos os movimentos, fazendo com que você os desempenhe corretamente e não corra riscos de acabar se machucando.

hiitAlém disso, com a prática correta, as chances de seus resultados virem mais rápido aumentam, já que eles estão intimamente ligados com o seu desempenho.

Então, se você deseja potencializar seus resultados, a dica é ter um profissional acompanhando seus treinos funcionais.

Além de corrigir você, ele é capaz de adequar o treino exatamente para o seu caso, seu objetivo com os treinos. É positivo e bastante necessário o envolvimento com o seu personal trainer para conseguir fazer dos seus treinos os melhores momentos do dia e não tornar os exercícios fontes de tortura.

Como são feitos os exercícios funcionais?

treino-funcional-como-funcionaComo já foi dito, não há regras para os exercícios funcionais. A parte mais importante é conseguir equilibrar sua vida para receber os treinos em algum momento do seu dia, seja todo dia ou apenas três vezes por semana, o importante é começar por adequar o seu tempo para ter um momento só para os exercícios.

A maioria dos treinos são realizados com movimentação que faz com que o próprio peso exercido e o equilíbrio funcionem como exercício físico. Porém, há aqueles movimentos que precisam de suporte.

Neles, são incorporados alguns objetos, mas tudo muito simples e adaptável. O treinamento funcional foca muito mais na realização do movimento. Por isso, sua repetição força o condicionamento físico, mas por etapas, preocupando-se com a execução acima de tudo, para não forçar o corpo de maneira negativa.

Emagrecendo com o treinamento funcional

treino funcional emagreceMuitos se perguntam se é possível emagrecer com o treinamento funcional. A resposta é positiva. Com a combinação de setores do corpo que podem ser atingidos, fica muito mais fácil gastar as calorias necessárias para a perda de peso. Ou seja, é muito importante ligar várias capacidades do corpo para um mesmo objetivo, que é a perda de peso.

Como todos os tipos de treinamentos, o seu emagrecimento não depende apenas das atividades físicas que realiza. É preciso também segurar o pós e pré-treino com muita disciplina na alimentação.

Só assim é possível alcançar os seus objetivos, bem regrado e com muita atenção nos detalhes, desde o que se come até o que é feito para eliminar os quilos a mais.

Quem pode fazer o treinamento funcional?

Pelo seu dinamismo e combinação de elementos, o treinamento funcional é indicado para quem já possui o hábito de praticar exercícios físicos.

Isso não é uma regra, porém as pessoas que já estão acostumadas a terem movimentações dinâmicas se acostumarão muito melhor com as atividades. Por isso, a prática é indicada para quem já é ativo e só busca mudar os hábitos com atividades que não são tão comuns a eles.

Então, para os sedentários que se interessaram pela prática, fica a dica de começarem com exercícios mais convencionais. Depois, com o tempo, o corpo vai acostumando com as movimentações e, quando chegar o momento de realizar os treinos funcionais, não parecerá tanto com as atividades mais puxadas e direcionadas para o corpo como um todo.

Isso evita o consumo de energia em excesso e também forçar o corpo com os exercícios.

Q48: Queima de 48 Horas 2.0

Esse é um dos mais famosos treinos funcionais que temos no mercado. As aulas do Queima de 48 Horas fazem sucesso na internet e também mostram pequenos vídeos que deixam os potenciais clientes loucos para praticarem. E os depoimentos que estão disponíveis na internet fazem com que se acredite que o treinamento funciona. O que de fato é verdade.

Os exercícios propostos nesse sistema de treino são capazes de aumentar o metabolismo, o que todos sabem que faz a tão sonhada perda de peso acontecer.

queima-de-48-horasIsso porque os movimentos do treinamento são do sistema HIIT, ou seja, intervalados, mas de alta intensidade. Nesse caso, não são precisos muitos minutos para dedicar-se a atividade física por dia. Um pouco menos de 10 minutos já é suficiente para resultar em um corpo definido e saudável.

Essa prática de pouco tempo para exercícios intensos vem cada vez mais sendo muito explorada e explicada pelas pessoas. Isso porque elas buscam exercícios que promovam resultado, mas que não as prendam em grande parte do seu dia. Então, esse sistema de treinos se torna ideal para quem quer conquistar um corpo bonito, definido e saudável.

Além de ser rápido, ele é de grande eficácia. Isso se explica por causa do corpo conseguir refletir os resultados do seu treinamento por muitas horas após ele ter sido feito, nesse caso, até 48 horas queimando gordura e acelerando o metabolismo. 

Mesmo descansando, o corpo mantém o trabalho, o que acaba potencializando o seu resultado final. O corpo acaba recebendo bem os exercícios e fazendo com que se acostume com a prática, que deve aumentar seu nível a cada dia.

É por isso que se tem três níveis diferentes de treinamento. Há o iniciante, intermediário e avançado. O treinamento consiste de exercícios que foram pensados nas pessoas que não se tem o costume de praticar exercícios de alta intensidade, mas o corpo vai acostumando, e, com o tempo, acaba melhorando sua resposta para os exercícios. E, com o avanço, muda-se de nível, até chegar ao avançado.

>> Clique aqui para acessar o artigo do Queima de 48 Horas 

Programa de Emagrecimento Corpo de 21

corpo-de-21Seguindo o mesmo exemplo do sistema acima, o Corpo de 21 é um treinamento pensado para as mulheres que não têm tempo para se exercitarem. Pensando na correria do dia a dia, o treino é criado e está dedicado para mulheres que não desejam perder horas do seu dia se exercitando ou então ter que parar de comer para poder perder peso.

Ele é criado para a mulher dinâmica, que precisa de treinos que se adequem perfeitamente a rotina corrida que estão vivendo.

Então, focando nisso, os módulos de aula foram projetados para que se tenha o equilíbrio necessário entre saúde e exercícios físicos. Pensando em como respirar e praticar todos os movimentos que são propostos de maneira correta, focando em sua execução acima de tudo, para que não se tenha nenhum problema no decorrer do treinamento.

O tempo dedicado às atividades nem se compara ao treino convencional. Isso porque vinte minutos ou meia hora diária são suficientes para conseguir dar prosseguimento ao treinamento.

Não usa-se nenhum objeto para acompanhar os exercícios. Tudo é feito com o seu próprio corpo e com muita atenção em cada movimento que pode mexer com diferentes partes do corpo.

>> Clique Aqui para Acessar 3 Aulas Grátis do Corpo de 21

Treinamento Funcional: Benefīcios e Como Praticar
5 (100%) 1 vote

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *