Ginástica localizada ou musculação? Qual dá mais resultado?

Muitas pessoas que frequentam a academia com o desejo de trabalhar e tonificar os músculos acabam sempre possuindo a mesma dúvida de escolher entre musculação ou ginástica localizada. Isso acontece porque de modo geral, tanto a musculação como a ginástica localizada possuem o objetivo de deixar o corpo mais definido e tonificado de modo que aceleram o metabolismo, protegem o ligamento e os tendões, garantindo um maior reforço da massa magra.

Musculação

Quando uma pessoa realiza um treino personalizado leva em consideração fatores como a intensidade do treino, os intervalos e os tipos de exercícios. A musculação tem uma flexibilidade onde o trabalho em cima dos treinos podem ser leve, moderado ou intenso, além de proporcionar também uma variação em relação a carga.

Outra vantagem oferecida pela musculação é que ela isola um grupo muscular, fornece mais apoio durante a realização da atividade e permite que o indivíduo sue a camisa no seu ritmo. Esses detalhes garantem mais segurança, principalmente para quem não tem um nível de treinamento muito alto e acaba tendo dificuldade para realizar os movimentos com perfeição quando está usando um peso livre.

Os exercícios que podem ser escolhidos de acordo com o perfil de cada um é um dos motivos positivos da musculação de modo que todas essas características fazem com que a musculação seja a mais indicada para quem tem algum problema físico de maneira que o instrutor pode fazer um acompanhamento de perto e dar mais suporte durante o treino.

Em alguns casos, como quando há uma alteração postural ou dores articulares, o profissional pode lançar mão de exercícios que ainda ajudam a melhorar o quadro. E isso tudo também faz com que ela seja mais democrática, pois, como o treino é individualizado e mais seguro, pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive os adolescentes, as grávidas e os idosos.

Musculaçao

A modalidade também leva vantagem no aumento de massa e da força muscular, principalmente a médio e longo prazo. E o seu treino pode ser feito de maneira segmentada, um dia trabalhando a parte inferior do corpo e, no seguinte, a superior, por exemplo, ao contrário da ginástica localizada que costuma exercitar todos os grupos musculares de uma vez só, fazendo com que o aluno tenha que aguardar pelo menos 24 horas antes de fazer a aula seguinte, para que os músculos se recuperem.

Essa diferença faz com que a musculação proporcione resultados mais rápidos.

Contudo, caso você faça parte daquele grupo de pessoas que sentem uma enorme preguiça para treinar de forma que só se sente incentivado a praticar exercícios físicos quando está em grupo, a musculação não é a melhor escolha, pois, nesse caso, o treino é mais solitário e monótono e exige um esforço maior do praticante para não faltar na academia.

Ginástica localizada

Para quem gosta de mais companhias para se exercitar e contar com aquele frequente incentivo de um professor, a ginastica localizada é a melhor alternativa de modo que ela se torna muito mais incentivadora e promete trabalhar todos os grupos musculares de uma forma bem dividida durante as aulas.

Durante a prática da ginástica localizada, a sua respiração e o seu trabalho muscular ganha uma maior exigência de modo que você tende a realizar os movimentos sempre de acordo com a frequência musical o que torna algo mais estimulante ainda.

ginastica-localizada

A ginastica localizada tende a proporcionar também um resultado mais eficaz na redução de massa gorda do seu corpo, pois oferece uma melhor definição corporal, mais resistência contra o acúmulo de gorduras, uma grande melhora na disposição, um bom reforço nos tendões e ligamentos de uma forma totalmente mais dinâmica.

Por possuir um ritmo mais intenso, a ginastica localizada deixa a queima de calorias mais dinâmica e mais alta em comparação a exercícios de musculação convencional.

Contudo esse tipo de característica tende a oferecer um risco maior, pois é preciso que você conheça perfeitamente os próprios limites do seu corpo de modo que realizar muitas repetições, movimentos de forma errada ou não estar com o corpo bem alinhado pode provocar uma sobrecarga das articulações assim como também provocar lesões musculares.

Outro ponto que deve ser analisado em relação a ginástica localizada é que ela possui padrões onde todos os seus participantes tendem a fazer as mesmas séries de movimentos, sendo assim, caso você possua algum problema de saúde ou estar sentindo alguma dor no momento é preciso consultar o professor antes mesmo de começar a aula.

E essa recomendação é totalmente válida também caso você tenha resolvido começar a praticar exercícios para perder barriga e está recente nessa modalidade de modo que em um ambiente cheio de alunos, se torna mais difícil o professor te dar uma atenção maior para corrigir a sua postura durante os movimentos.

Comece a Praticar Exercícios Rápidos Para Emagrecer

desafio summer fit corpo de 21A Olivia do Programa de Emagrecimento Corpo de 21, disponibilizou 4 Aulas Grátis para você emagrecer rápido, sem ter que fazer dietas chatas ou ficar horas na academia.

Os exercícios são simples de fazer, e podem ser realizados do conforto de sua casa ou de onde você estiver. Clique Para Acessar as Aulas do Programa Corpo de 21.

Ginástica localizada ou musculação? Qual dá mais resultado?
4.63 (92.5%) 8 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

2 Comentários

  1. Valeria da Silva Andrade

    Bom dia !!

    Prezado Senhores,

    Gostaria de uma ajuda de vcs, eu preciso perder por volta de uns 20 kilos.. Qual modalidade seria melhor para mim ? Aquela que eu perderia mais rápido ?

    Obrigada pela atenção !!

    VALERIA DA SILVA ANDRADE
    ITABORAI/RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *