7 Melhores Exercícios Para Perder Barriga Rápido (VÍDEOS)

mulher-sarada-hiitSe você quer exibir uma silhueta mais enxuta e desfilar por aí com aquele corpo dos sonhos, confira nesse artigo os melhores exercícios para perder barriga de maneira rápida e eficaz.

Perder barriga e deixar ela lisinha é o sonho de muitas mulheres e de homens também que estão sempre em busca do peso ideal e de um corpo perfeito.

Mesmo as pessoas ainda sonhando com alguma espécie de fórmula mágica para alcançar essa perfeição, não há nada mais eficiente que manter uma dieta balanceada e realizar atividades físicas para conseguir conquistar a tão sonhada barriguinha chapada.

A melhor solução para que quer perder peso e perder barriga é desenvolver um cronograma de emagrecimento com metas e ações específicas e somente dessa forma você poderá chegar aos objetivos almejados.
exercicios-para-emagrecer

Nesse artigo você vai contar com algumas dicas que podem lhe auxiliar a fazer exercícios para perder barriga e chegar ao corpo ideal, empreitada que pode ser um pouco difícil no início, mas que com certeza os resultados fazem o sacrifício compensar.

Caso você esteja cobiçando ter uma barriga chapada e livre de gordura localizada, mas não está nada animado(a) e não gosta nem um pouco do clima de academia, saiba que mesmo assim ainda é possível conquistar uma barriga lisinha e bonita.

Para isso, basta que você  crie o hábito de praticar alguns exercícios para perder barriga e faze-los de forma regular.

O ideal é um conjunto de atividades para perder a gordura e para fortalecer a musculatura.

Vídeo de Exercícios Para Iniciantes Para Perder Barriga

Hoje, introduziremos alguns exercícios do famoso Q48, o programa de exercícios para perder a barriga que promete poder ser feito em praticamente qualquer lugar sem muitos problemas.

Os princípios envoltos do Q48 são fazer exercícios que proporcionem saúde e bem-estar sem o auxílio de equipamentos externos. Os exercícios são feitos aproveitando o peso natural de seu corpo.

Para tal, a série e planejada e adaptada em níveis como “iniciante”, “intermediário” e “expert” para as pessoas que estão sendo introduzidas, ou já praticam o método a muito mais tempo.

Sem mais delongas, apresentaremos aqui alguns dos exercícios do método de emagrecimento Q48.

Q48 para Iniciantes

Confira uma demonstração de alguns exercícios para perder barriga para iniciantes, do Sistema de Treinamento Queima de 48 Horas:

>> Clique Aqui Para Acessar a Página Oficial do Q48

A série de exercícios para perder a barriga Q48 inicialmente possui um aquecimento e alongamento do corpo e depois começa a progredir para exercícios mais intensos.

Aquecimento

inicianteComece fazendo a corrida estacionária, ou seja, fazendo movimentos semelhantes aos de correr normalmente, porém sem sair do lugar, e levantando o joelho até a altura da cintura em cada passo.

Nesse exercício, é possível também deixar a palma das mãos abertas na altura da cintura e tentar atingir elas com as pernas ou joelhos.

Após isso, uma sequência de polichinelos para alongar os movimentos dos braços, e depois realmente partir para uma sequência simples de alongamentos.

Segure seu pulso com uma mão e puxe ambos os braços para frente na altura do peito, enquanto faz agachamentos com as pernas juntas. Uma sequência de dez deve ser o suficiente.

Para terminar, gire os braços o sentido horário e depois anti-horário para poder aliviar as juntas e facilitar os resultados dos exercícios a seguir.

Treino Q48 Iniciantes


prancha-com-bracosSe apoie no chão com seus braços totalmente esticados na altura do chão. Seus pés devem estar levemente separados e somente a ponta deles deve encostar no chão.

Nesse exercício, você deverá apoiar todo seu peso em um único local e levantar um de seus braços. Alternando o braço, faça cerca de 20 vezes em cada.

Aproveitando a posição, só junte mais seus pés e comece a fazer uma sequência de flexões. É sempre bom lembrar que durante a flexão não se deve dobrar a perna ou joelho, ou poderá causar lesões no corpo.

Deite no chão com o corpo reto e barriga para cima. Apoie a sola dos seus pés bem próximo a seus quadris, o máximo sem elevar nada do seu corpo e posicione seus braços paralelo a seu torso. Seu objetivo será levantar sua cintura usando a força das pernas em conjunto com suas costas. Faça cerca de vinte repetições com calma e bem lentamente.

treino-de-alta-intensidadeAproveitando novamente a posição favorável, coloque suas mãos atrás da cabeça e faça uma série de abdominais, lembrando sempre de usar os braços somente para descer a cabeça durante o exercício, nunca para forçar ela a subir.

Q48 Nível Intermediário

Veja também, outro vídeo do Q48 nível intermediário com ótimos exercícios para perder barriga de maneira rápida e eficiente:

>> Clique Aqui Para Acessar a Página Oficial do Q48 2.0

Os exercícios intermediários utilizam ainda mais o peso do seu corpo para auxiliar na perda de peso.

Para começar essa série, inicialmente fique de pé, corpo estendido e normal. Vá com suas mãos ao chão, e, se apoiando nos braços esticados, jogue suas pernas para trás, semelhante a posição inicial de abdominal.

q48 intermediarioApós suas pernas chegarem para trás, pule e as jogue para a direita e depois para a esquerda, e novamente as centralize antes de voltar com elas para próximo de suas mãos e elevar seu corpo novamente. Faça uma série normal desse exercício.

Deixe suas mãos abertas na altura do umbigo e faça uma corrida estacionária tentando atingir a palma de suas mãos com os joelhos.

A altura extra fará com que você tenha que fazer mais força e pular mais alto na execução desse exercício, algo que não acontece no aquecimento.

O próximo exercício é uma interessante mistura de agachamento com pulos. Comece com seus braços elevados para cima, sem ângulos laterais. 

Levemente faça um agachamento enquanto encolhe seus braços e pule o mais alto que puder novamente os jogando para o alto. Enquanto aterrissa, sempre faça um outro agachamento.

A sequência deve ser então corpo ereto, agachamento, pulo, agachamento e por fim corpo ereto novamente. Atente-se para sempre movimentar seus braços para a altura do seu torso durante o rápido agachamento para poder aproveitar o máximo desse simples exercício.

Fique muito atento para não se machucar ao jogar seus braços para o alto, atingindo um teto mais baixo, lâmpada ou qualquer coisa que possa estar por perto.

Para relaxar entre exercícios, sempre que for descansar, mantenha seu corpo aquecido com uma leve corrida estacionária que não exige tanta energia assim ou disposição. O ideal é sempre fazer uma corrida entre cada exercício que for fazer.

mulher-fazendo-flexaoFaça então uma sequência simples de flexões para poder descansar as pernas e gastar mais força e energia nos braços e abdómen, lembrando sempre de não deixar nunca suas pernas tortas ou curvas de forma alguma, tentando alcançar o seu peito no chão com o corpo mais ereto possível.

Se deite com a barriga para cima e as costas retas no chão. Primeiramente, faça uma série de exercícios que consiste em levantar suas pernas o mais reto e alto possível, sem locomover a parte de cima do seu corpo.

Pode ser necessário para alguns fazer uma sequência simples de alongamentos nas pernas, e isso é perfeitamente normal e aceitável.

Nesse exercício de levantamento, eleve suas pernas o mais rápido que conseguir até tentar formar um ângulo de 90 graus com seu abdómen. Segure-se nessa posição por um tempo, então desça lentamente até atingir o chão. Não descanse! Assim que atingir o chão, eleve suas pernas novamente.

Após uma sequência desse exercício, mantenha sua perna elevada próxima a um ângulo de 90 graus e tente, com seus braços, alcançar a ponta de seus pés. Para isso, arremesse o peso de seu corpo para cima. Esse exercício deve ser feito de forma rápida, ou seja, arremesse o peso e rapidamente volte a posição original de seu corpo.

A ciência por trás de exercícios de alta intensidade

exercícios para perder barriga

Antigamente a quantidade de exercícios recomendados para se perder peso e gordura abdominal era imensa, e até mesmo proporcional a quantidade que se deseja perder.

Não era incomum ver pessoas com sobrepeso se esforçando por horas de exercícios intermináveis, em sua maioria exercícios cardiovasculares. Além disso, não havia pausas, os exercícios eram feitos com extrema constância.

A ciência e anos de estudo, no entanto, comprovaram que exercícios cardiovasculares de longa duração podem não ser a forma mais eficiente de se perder aqueles quilinhos a mais ou mesmo a gordura localizada na barriga.

Lentamente exercícios de intervalados de alta intensidade vem se tornando o padrão para perda constante e saudável de peso, e ainda uma aquisição de certa musculatura. O padrão de longos exercícios está atualmente sendo considerado muito ineficiente.

Exercícios curtos, de altíssima intensidade são mais curtos, porém na realidade você trabalhará e irá se esforçar muito mais do que aquela meia hora na esteira. Exercícios de alta intensidade, no entanto, proporcionam resultados a altura. E não se importe em tentar utilizar aparelhos para medir a qualidade de seu cardio, não irá funcionar mais assim.

O debate com body builders

Por muito tempo, body builders e pessoas com a intenção de formar massa muscular utilizaram exercícios cardíaco, somente em pequena ou média intensidade, sendo feitos entre 60 a 70 % do ritmo cardíaco natural do indivíduo, para assim eliminar mais gorduras.

Como antes se cria que exercícios nessa escala mais leve queimavam mais gordura sem queimar tanta energia, achavam que era mais eficiente, pois você poderia fazer mais tempo de exercício, formar mais massa muscular, sem se cansar tanto.

treino-hiitOs exercícios de alta intensidade quebraram essas regras, propondo que sejam feitos em aproximadamente 90% do ritmo cardíaco, em extrema velocidade, e intervalos curtos de recuperação ativa.

Comparativamente, os exercícios de alta intensidade tiveram sua funcionalidade, praticidade e eficiência comprovadas como superior para perda de peso.

Perca Peso Fazendo Menos Tempo de Exercício!

Havia um imenso debate em toda a comunidade, afinal é mesmo possível perder mais peso, fazendo menos tempo de exercício?

Pois bem, parece que muito mais importa como o exercício é feito do que por quanto tempo. Quanto maior a intensidade dos exercícios, menos tempo você realmente precisará se exercitar.

Pesquisas também comprovaram que exercícios de alta intensidade permitiam uma melhor queima calórica e de energia por simplesmente aumentarem o ritmo metabólico do seu corpo, e aprimorar suas células para uma melhor queima de gordura.

Ganhos para a saúde

saudeTodas as dores sentidas pelos exercícios de alta intensidade, como o Q48, possuem uma série de benefícios para a saúde incríveis. Para adultos e jovens-adultos, esses exercícios trazem melhores benefícios que os mais severos treinos de persistência disponíveis.

Além disso, esses exercícios auxiliam a reduzir riscos ou efeitos da diabetes tipo. Basicamente, se exercitar dessa forma previne a acumulação ou a piora do quadro de resistência à insulina, sendo assim uma ótima forma de se combater a diabetes tipo 2 de forma natural, somente se exercitando.

Se exercitar assim também mantém os níveis de açúcar no sangue mais controlados, comparados não só com pessoas que não se exercitam, mas também até mesmo com pessoas que estavam fazendo outras séries de exercícios diferentes.

HIIT: Queime Mais Calorias Que um Treinamento Normal

treino-intervalado-para-emagrecerO treinamento constante de Q48 também permitirá que você sofra uma melhora de seu metabolismo, permitindo que você consuma mais oxigênio que treinamentos normais.

Assim, você queimará muitas calorias a mais que um treinamento normal, permitindo uma queima de gordura muito mais eficiente que as de outros exercícios.

Isso também permitirá uma utilização mais eficiente de sua energia. A utilização de exercícios intensos intervalados ensina seu corpo a utilizar a quantia certa de energia nos momentos que deve, conservando assim quando não precisa.

Isso também permite que seu corpo se filtre de possíveis substâncias tóxicas, nos períodos de descanso.

A aquisição de todos esses benefícios para seu corpo e saúde, e além disso a melhora da qualidade de vida no seu dia a dia não é pouca coisa para uma série de exercícios tão simples.

Além disso, você conseguirá emagrecer bastante sem consumir muito do seu tempo e principalmente, sem a menor necessidade de utilizar um equipamento.

Mais Exercícios Para Perder Barriga Rápido

Confira abaixo sete exercícios para emagrecer em casa ou em qualquer lugar e conquistar a forma física que você deseja:

1 – Cachorro olhando para cima

Muitas pessoas não sabem, mas muitos exercícios são inspirados na Yoga de modo que ela oferece excelentes exercícios para perder barriga. Você pode começar com um bom alongamento realizando a posição do “cachorro olhando para cima”.

Para realizar esse exercício, deite de barriga para baixo e levante a parte de cima do corpo com as mãos, devagar até o máximo que conseguir sem tirar o quadril do chão. Com as costas curvadas, braços retos e ombros para trás, olhe para o teto. Mantenha a pose por cerca de 15 segundos. Com este movimento, você alonga tanto os músculos do tronco quanto a coluna,  ajudando muito nos outros exercícios.

exercícios para perder barriga-cachorro-olhando-para-cima

2 – Abdominal básico

O abdominal básico é considerado um dos melhores exercícios físicos para perder barriga. Para executá-lo deite-se no chão, faça três séries de 15 repetições, utilizando um colchonete ou superfície levemente macia.

Cuidado com a postura e mantenha a cabeça elevada. Com esse exercício, é possível perder gordura abdominal e alongar bem a região do abdomen.

exercícios para perder barriga-exercício-abdominal-básico

3 – Abdominal reverso

Para realizar esse exercício, mantenha o seu tronco no chão e levante as pernas levemente flexionadas em direção ao peito. Durante as repetições, não toque o chão com os pés. Alterne os dias com o abdominal básico.

exercícios para perder barriga-abdominal-reverso

4 – Abdominal Com os Pés Elevados

Um exercícios muito bom para perder barriga rápido, é o abdominal com os pés elevados. Faça esse exercício com um colchão de preferência, para não forçar a coluna. Faça 3 repetições com 35 segundos de duração cada. Entre cada repetição e outra, faça 10 segundos de corrida parada.

abdominal com os pés elevados

5 – Bicicleta imaginária

Para realizar esse e exercício físico para perder barriga, você deve se deitar no chão de barriga para cima e erguer as pernas. Comece a pedalar no ar, como se  você estivesse pedalando em uma bicicleta. Esse exercício faz com quem você involuntariamente promova a contração o abdômen, pois não é tão fácil pedalar assim!

exercícios para perder barriga-bicicleta-no-ar

6 – Posição do barco

O exercício chamado Posição do barco é mais exercício inspirado no Yoga. Com esse exercício, o corpo fica num “V” – onde apenas os glúteos tocam o chão.

Para executar esse exercício, você deve se deitar de barriga para cima. Respire profundamente e conforme você for soltando o ar devagar, você deve levantar o corpo do chão  erguendo as pernas, peito e cabeça.

Mantenha as pernas retas e leve os braços ao seu encontro. Fique na posição por 30 segundos ou o máximo que conseguir sem curvar a espinha.

exercícios para perder barriga-posicao-barco-1

7 – Prancha no solo

Para fazer esse exercício para perder barriga você precisa ficar de barriga para baixo, erga o corpo apoiando-se apenas nos antebraços e na ponta dos pés. Para se manter nessa posição, os músculos abdominais terão que dar o suporte. Lendo, nem parece tão difícil.

Mas quanto tempo você aguenta? Este é um exercício que pode ser combinado com qualquer outro abdominal, para complementá-lo.

exercícios para perder barriga-prancha-isometrica-ventral

Conceitos do Q48

A ideia central do Q48 é o planejamento: poder fazer exercícios simples e curtos que não consomem tempo e podem ser feitos em praticamente qualquer lugar, inclusive na sua residência.

Durante a prática do Q48, a série de exercícios deve ser simples, porém o mesmo exercício deverá ser repetido diversas vezes para que ele possa ser aproveitado por completo pelo corpo.

conceitos-q48É extremamente comum fazer uma série de alongamentos antes do Q48, assim como é comum fazer uma série de alongamentos após os exercícios. Faça sempre os alongamentos e não acostume seu corpo a “fechar” uma série com alongamentos e exercícios lentos.

É comum sentir seu corpo queimando e com algumas dores, principalmente os iniciantes, por até 48 horas após o treino.

Seu corpo, após essas sequências de exercícios fica queimando gordura por até 48 horas, não necessitando repetições diárias desses exercícios.

Q48: Feito para pessoas que não tem tempo ou não gostam de ir a academia

Por sinal, o Q48 foi justamente planejado para pessoas que não tem disponibilidade de tempo ou recursos para ir diariamente numa academia, ou fazer qualquer tipo de exercício. Somente nesse método é possível fazer exercícios para perder barriga por cerca de 15 minutos por dia somente até três vezes em uma semana inteira.

Os efeitos do Q48 no seu corpo são surpreendentes, e pessoas dedicadas conseguem o corpo que querem em até menos de 8 semanas.

Persistência é a chave

É normal que no começo, você sinta um excesso de suor, suas pernas parecem que não poderão mais se mover, e quando você olhar no relógio, você poderia jurar que passaram horas, mas se foram 5 minutos já foi muito. Porém a exaustão e suor do seu corpo certamente refletem que seu esforço é válido por mais de horas de exercício aeróbio.

Ainda como se não bastassem, você se senta para jantar (é recomendado começar a fazer esses exercícios depois do trabalho, pelo menos nas primeiras sessões), e mal consegue levantar sua colher.

Conclusão

Nesse artigo, foram exibidos os melhores exercícios para perder barriga. Para alcançar essa perfeição não há nada mais eficiente do que uma boa dieta balanceada e desenvolver um cronograma de emagrecimento com metas e ações. O treinamento Q48 oferece um cronograma de treinos para os seus alunos.

A minha recomendação é que você estabeleça 3 metas, sendo uma fácil, uma média e uma difícil. Estabeleça as metas e realize esse conjunto de atividades para perder a gordura e fortalecer a musculatura.

Se você quer conhecer mais exercícios para perder barriga rápido e deseja emagrecer de forma simples, eficaz e divertida eu recomendo que clique aqui para acessar a página oficial e ter acesso ao programa completo Queima de 48 Horas 2.0.

Queima de 48 Horas 2.0

q48-aula-2O personal trainer Vinicius Possebon criou o Q48, um sistema de emagrecimento dedicado para as pessoas que não tem tempo para praticar exercícios físicos em academias e que odeiam dietas!

Nesse programa, você só precisa de 15 minutos por dia para conseguir emagrecer de maneira eficiente e com saúde!

Clique Aqui para Conhecer o Treinamento Q48 2.0!

7 Melhores Exercícios Para Perder Barriga Rápido (VÍDEOS)
4.97 (99.44%) 36 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

5 Comentários

  1. Irene de Jesus da s

    Quero perder a gordura localizada do abdominal não estou conseguindo

    • Ola Irene, tudo bem?

      Qual sua maior dificuldade para emagrecer? Ja tentou fazer os exercícios do Queima de 48 Horas?

      Faça os exercícios pelo menos 3 vezes por semana, e mantenha uma alimentação equilibrada, que você vai conseguir perder gordura abdominal, tenho certeza!

      Nesse programa, além dos vídeos com os exercícios e os respectivos desafios, você vai encontrar vários bônus que vão turbinar o seu processo de emagrecimento, como por exemplo:

      – Plano de Alimentação – 21 Dias para Potencializar a Redução de Gordura Abdominal
      – Bônus com receitas de deliciosos alimentos para emagrecer
      – Passos para desintoxicar do açúcar
      – Acabe com sua fome emocional
      – Calendários de treinos
      – Plano de Combate 1.0
      – Manual para Prática Segura do Sistema Q48

      Se você realmente quiser sentir a diferença no seu corpo nos próximos dias, acesse a Página Oficial do Programa Q48 para adquirir o programa completo: http://emagrecimentonasaude.com/links/q48co

  2. Donato Barros

    Ótimo artigo e esse programa de exercícios tem se mostrado muito útil para quem deseja definitivamente emagrecer.

    • Olá Donato!

      Realmente, este sistema de treinamento é muito bom para quem deseja emagrecer e principalmente, perder gordura abdominal.

      Além disso, é excelente para quem quer ganhar condicionamento físico e manter o corpo em forma!

      Muito obrigado pelo comentário.

      Abraço!

  3. MªLourdes Fernandes Mateus Akamine

    Olá, td bem? Informo à vc q em 45 dias com uma disciplina exemplar na alimentação e nesses exercícios q meu filho pegou aki, simplesmente ele emagreceu 8 kg. Até q por alguns dias o acompanhei nos exercícios e aos 2min e meio já não aguentava fazer, enqto q ele fazia e faz ainda por 5 min e pinga suor, impressionante. Eu o admiro como ele consegue seguir à risca a sua alimentação e os exercicios, enqto q eu não consigo fazer uma dieta fiel, pois se aparece um aniversário, não resisto e como o bolo, os salgadinhos, e aí não emagreço uma grama, inclusive a dieta q a minha nutricionista me passou no ano passado q perderia 4 kg, não consegui e já adiei por 2 vezes o retorno da consulta. Gostaria de ter essa força de vontade como a do meu filho, mas estou me preparando de novo para seguir a dieta e fazer os exercicios pra q eu perca os 4 kg da minha meta desejada. Enfim parabenizo o conteúdo da matéria, sem mais att. Lourdes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *