Como perder a barriga fazendo exercícios

Se você deseja muito perder a barriga, saiba que você pode realizar esse desejo fazendo exercícios simples. Nesse artigo você vai aprender como perder a barriga fazendo exercícios básicos que realmente funcionam.

Sem sombra de dúvidas os exercícios físicos contribuem de forma direta para a poder de peso, porém para muitas mulheres o maior problema é não conseguir perder a barriga.

Saiba que não é impossível perder  essas gorduras localizadas na região do abdômen, contudo você vai precisar de força vontade, motivação e persistência para seguir um programa de exercícios  de maneira correta para que eles realmente funcionem para você.

Além de conseguir perder a barriga com exercícios como a caminhada, andar de bicicleta ou praticar natação, existem alguns exercícios localizados que ajudam a você perder barriga e para isso, basta seguir os passos de  forma correta que esses exercícios são um sucesso.

Como perder a barriga fazendo exercícios abdominais

Para perder barriga fazendo exercícios, saiba que os abdominais podem ajudar imensamente nessa tarefa. Para fazer esse exercício  você precisa se deitar em um colchonete com as costas apoiadas no chão e flexionar as pernas, com os joelhos em direção ao teto e pés apoiados no chão. Em seguida, levante a parte superior do corpo.

Não esqueça que você precisa fazer isso somente com a força dos músculos do abdômen  e  sem exercer o peso nas suas costas  e não tenha pressa para terminar. A grande sacada do abdominal é que a sua barriga seja trabalhada sem que você sinta dores no pescoço ou nas costas.

As repetições iniciais devem ser feitas com 3 sessões de 15 abdominais e depois aumentar aos poucos, sem ultrapassar o seu limite.

Como perder a barriga fazendo Bicicleta no solo

Para perder a barriga fazendo exercícios a bicicleta de solo é um que promove o trabalho do abdômen tendo em vista que a flexão lateral do tronco e a aproximação do quadril geram o estimulo e a ação dos músculos.

Para fazer esse exercício  corretamente você vai  deve usar um colchonete quando estiver deitada no chão para não machucar as costas. Junte as pernas e levante-as à uma pequena distância acima do chão. Feito isso, flexione-as e mantenha as mãos atrás da cabeça. Você deve formar um ângulo de 90 graus com um dos joelhos flexionados e esticar a outra perna e mantendo-a próxima ao chão. Aproxime o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho.

exercicio-bibicleta-no-solo

Repita o movimento com o outro cotovelo para trabalhar o outro lado, fazendo 15 repetições de cada lado.

Como perder a barriga  fazendo prancha ventral

A prancha ventral é uma forma de perder a barriga com exercícios de modo que ele trabalha diretamente os músculos laterais e superiores profundos do seu abdômen.

Para fazê-lo é preciso que você fique deitada de barriga para baixo, apoie os seus antebraços no chão, e mantenha os cotovelos alinhados com os ombros, e realize os movimentos de aprofundar e tonificar nesta posição. Em seguida, levante o quadril do chão contraindo o corpo todo, você precisa permanecer nesta posição durante 20 segundos.

prancha-isometrica-ventral

Dicas Essenciais

Para perder barriga fazendo exercícios é preciso respeitar os limites do seu corpo, por isso é recomendado para você que não tem o hábito de praticar atividade física começar com poucas repetições de exercícios e ir aumentando  até que o seu corpo se acostume com a rotina de exercícios. De nada vai adiantar você realizar 100 movimentos  do exercícios, se no dia seguinte você não conseguir sequer levantar.

Caso você seja iniciante na pratica de exercícios físicos saiba que é normal sentir algum tipo de dor no dia seguinte, pois você exercitou a sua musculatura. Mas,  caso você sinta dores intensas  que te impeçam de continuar o treino ou até mesmo de realizar atividades normais do dia a dia,  é porque você deve ter exagerado nos movimentos. Se isso ocorrer, é aconselhável que você mude o seu programa com a ajuda de um profissional.

Conclusão

Como vimos anteriormente, para perder a barriga, basta fazer exercícios simples com força de vontade, motivação e persistência.

Os exercícios abdominais podem ajudar intensamente nessa tarefa. Exercícios a bicicleta de solo  e prancha ventral são uma alternativa para perder barriga, pois trabalha intensamente a flexão lateral do tronco.

Se você quer conhecer exercícios que queimam q gordura de verdade, então se inscreva-se no desafio SUMMER Fit, criado pela fisioterapeuta carioca Olívia Andriolo.

Clique aqui para conhecer esse método.

Como perder a barriga fazendo exercícios
5 (100%) 10 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *