Caminhada emagrece e contribui para o fortalecimento dos ossos

A partir do momento em que a pessoa que antes era sedentária busca começar a praticar algum exercício físico, ela descobre que na caminhada é possível iniciar uma mudança radical nos hábitos e na melhora da qualidade de vida.

Partindo do principio de que começar a pratica de exercícios através da caminhada, é possível abrir um precedente para a pratica de outros exercícios de maior força e impacto. Assim como esse benefício, a caminha possui muitos outros que vão além da simples fuga do sedentarismo, pois a caminha ajuda a emagrecer ou reduzir medidas sem precisar de qualquer outra medida.

Nesse artigo você vai descobrir quais os benefícios e se realmente a caminhada emagrece.

caminhada emagrece

Quais os benefícios da caminhada

Quando começamos a praticar a caminhada em pouco tempo a sensação de cansaço que se tem rapidamente quando não estamos acostumados tende a desaparecer e isso funciona mais rápido ainda se você aliar  a caminhada com uma alimentação equilibrada para emagrecer.

Para que não haja nenhum problema, os seus pulmões precisam estar em um ritmo mais acelerado de respiração do que o ritmo da caminhada de forma que assim é possível deixa-los mais resistentes.

No modo geral, as pessoas que tem problemas de circulação, problema cardíaco ou problemas com varizes, não são liberadas para fazer exercícios de maior impacto como uma corrida, por exemplo, de forma que a caminhada  promove uma melhor circulação sanguínea nas artérias além de manter o peso ideal

A caminhada promove benefícios não somente para seu corpo, mas  também para a sua mente também, dando-lhe a sensação de bem estar e tranquilidade. Para quem possui o diagnostico de depressão, a caminhada pode promover uma sensação de melhora.

A caminhada  também contribui diretamente para o fortalecimento e resistência dos ossos de forma que é muito recomendado para pessoas que estão preocupadas com as doenças relacionadas a idade como a osteoporose. Esse fortalecimento e resistência aos ossos que a caminhada promove evita as quedas e as fraturas assim como evita também um desgaste maior dos ossos ocasionado pela idade

caminhar-na-praia

A caminhada quando feita pela manhã acaba com a indisposição te deixando mais desperto para as tarefas ao longo do dia. Com o passar dos dias a sensação de sonolência irá desaparecer e você perceberá que está mais disposto.

Caminhada  realmente emagrece?

Para quem busca emagrecer e está em uma dieta balanceada com reeducação alimentar, saiba que a caminhada é um ótimo exercício que te permite queimar 100 calorias por quilômetro e te permite perder 1 quilo por mês se você fizer uma caminhada de 3 quilômetros por 3 dias da semana.

De modo geral a caminhada promove a queima de 5 calorias a cada 5 minutos e uma queima de 550 calorias por uma hora de caminhada leve.

Optar por uma pratica de exercícios radicais quando se decide abandonar o sedentarismo e emagrecer nem sempre é a melhor opção, pois a caminhada possui um grande poder emagrecedor igual a corrida por exemplo, contudo você vai precisar andar um tanto mais para emagrecer é lógico. Mas para manter o peso, a caminhada ainda é o melhor aliado.

Antes de qualquer coisa, uma pessoa sedentária que busca praticar caminhadas diárias precisa se certificar de que está apta para tal através de um bom Check up médico para constatar que está com a saúde em condições para a prática de exercícios físicos.

Após um tempo de prática com a caminhada se você quiser optar por algo mais aeróbico como a corrida é possível perfeitamente, apenas estabeleça um ritmo gradativo entre primeiramente a caminhada e após um tempo alterne para a corrida.

Confira também os 7 melhores exercícios para perder barriga.

>> Clique aqui para conferir os 7 melhores exercícios para perder barriga.

Caminhada emagrece e contribui para o fortalecimento dos ossos
5 (100%) 2 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *