Dieta para baixar colesterol alto

Existem medidas essências que você deve tomar no seu estilo de vida para que você possa baixar o colesterol ou até mesmo fazer com que você elimine a necessidade de utilizar medicamentos contra o colesterol. São mudanças como a prática de exercícios físicos e uma alimentação adequada como uma dieta para baixar colesterol que são perfeitamente funcional caso você passe pelo problema de colesterol alto.

Para quem possui problemas de colesterol alto, qualquer grau de redução no colesterol é bem-vindo, já que a cada 1% de redução dos níveis de LDL no sangue diminui-se em 2% o risco de doenças cardiovasculares.

dieta para baixar colesterol

Quem deve fazer a dieta para baixar colesterol

A dieta para baixar colesterol é de modo geral recomendada para todos, até mesmo para as pessoas com níveis de colesterol controlados. contudo, quanto maior for o valor do colesterol LDL, mais importantes se tornam as mudanças de hábito de vida. Uma dieta voltada para controle do colesterol está indicada para todos aqueles com colesterol LDL acima de 130 mg/dL. No caso de pacientes com antecedentes pessoais de doença coronariana a dieta deve ser feita de modo a ajudá-lo a manter o LDL abaixo de 100 mg/dL.

Vale a pena acrescentar que a dieta para baixar colesterol e os exercícios físicos conseguem baixar os níveis de colesterol em até 20-30%, o que em muitas vezes se torna o suficiente para se atingir níveis adequados. Até mesmo as pessoas que precisam de remédios para controlar o colesterol, a dieta é importante pois potencializa a ação das drogas, fazendo com que seja necessário o uso de doses menores, diminuindo os custo do tratamento e a incidência de efeitos colaterais.

O que se segue abaixo é uma sugestão de cardápio para seguir uma dieta para baixar colesterol e para turbinar os resultados dessa dieta é sempre importante realizar uma consulta com um nutricionista para que este possa traçar uma estratégia apropriada para o seu caso em particular.

Cardápio da dieta para baixar colesterol

Café da Manhã

Opção 1: 1 copo de vitamina de banana, aveia e leite desnatado, 1 fatia de pão integral, 1 colher de sopa de margarina, 1 maçã.

Opção 2: 1 xícara de chá verde com carqueja, 1 fatia de pão integral, 1 laranja-lima.

Opção 3: 1 copo de iogurte desnatado com mel, 1 fatia de mamão, 2 colheres de granola, 1 copo pequeno de suco de morango.

Opção 4: 1 xícara de chá verde com carqueja, 3 torradas integrais com queijo cottage, 1 banana-maçã.

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 barra pequenina de chocolate 70% cacau.

Opção 2: 01 pote de gelatina.

Opção 3: 4 damascos secos, 1 castanha-do-pará.

Opção 4: 1 fatia de melão.

Almoço

Opção 1: Rúcula à vontade, 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão-branco, 1 pedaço de cação em molho de tomate, 1 laranja-lima.

Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de salada de escarola com laranja, 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão-preto, 1 escumadeira de iscas de frango apimentadas, 2 colheres de sopa de espinafre refogado, 1 fatia de abacaxi.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com granola salgada, 1/2 escumadeira de tabule, 1 sobrecoxa assada , 1 banana assada com linhaça.

Opção 4: 2 colheres de cenoura com acelga picada, 1 ½ escumadeira de arroz integral, 1 filé de atum, 2 colheres de escarola refogada, 1 fatia de melão.

Café da Tarde

Opção 1: 2 biscoitos integrais de cacau, 1 xícara de chá verde.

Opção 2: 1 fatia de pão integral com margarina.

Opção 3: 2 torradas integrais com mel.

Opção 4: 2 cookies integrais de castanha.

Jantar

Opção 1: 1 prato de sobremesa de alface americana com pedacinhos de queijo de búfala, 2 fatias de pão integral, 1 hambúrguer de soja.

Opção 2: 1 prato de sobremesa de alface lisa, 01 porção de sardinha.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de agrião com tomate caqui, 2 pegadores de macarrão penne com atum.

Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de beterraba ralada e alface americana, 1 panqueca recheada de vegetais, 1 file de frango grelhado e acebolado.

Ceia

Opção 1: 1 pedaço pequeno de bolo de maçã.

Opção 2: 1 manga pequena.

Opção 3: 1 laranja.

Opção 4: 1 caqui..

Conclusão

Existem medidas essenciais que você deve tomar parar que você possa baixar o colesterol. São mudanças como a prática de exercícios físicos e uma alimentação adequada como uma dieta para baixar colesterol que são perfeitamente funcional caso você tenha problemas de colesterol alto.

Ao seguir o cardápio para seguir a dieta para baixar colesterol, é muito importante realizar uma consulta com um nutricionista para que este possa traçar uma estratégia apropriada para o seu caso em particular.

Se você não quer mais seguir dietas e mesmo assim quer ter uma alimentação equilibrada, recomendo que veja o artigo que fala sobre o Emagrecer de Vez.  

O Emagrecer de Vez, não um método indicado para pessoas que desejam emagrecer como num passe de mágica, é um livro para quem já tentou vários métodos, dietas, produtos, e não conseguiu emagrecer.

Dieta para baixar colesterol alto
5 (100%) 2 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *