A dieta dos pontos funciona de verdade?

dieta dos pontosFacilmente você pode encontrar depoimentos de pessoas que conquistaram o seu peso ideal utilizando a dieta dos pontos e isso é um dos principais motivos que tornou essa dieta uma das dietas mais eficiente e que apresenta ótimos resultados em um processo de emagrecimento.

A dieta dos pontos é uma dieta que consiste em um método de contagem de pontos de forma que cada alimento possui uma respectiva  pontuação.

Diariamente você terá uma quantidade de pontos para atingir e você irá realizar uma soma mediante a todos os alimentos que você for consumindo, em refeições fracionadas a fim de que você não sinta fome durante todo o dia e se sinta sempre saciado.

É importante acrescentar que a dieta dos pontos conta com uma tabela elaborada com os devidos pontos para cada alimento sendo que não há nenhuma restrição para um determinado grupo de alimento quando comparado com a maioria das dietas.

Contudo é importante prestar atenção ao fato que mesmo não havendo restrições em torno da dieta dos pontos,  não quer dizer que você poderá comer a quantidade que bem entender e de maneira exagerada.

Os alimentos que fazem parte da tabela da dieta dos pontos são diversos e abrigam todos os grupos de alimentos que vão desde os alimentos de mais baixo teor calóricos como  o alface e até mesmo os considerados mais calóricos como o chocolate ou as massas.

O objetivo principal da dieta dos pontos é ensinar a você a comer todo e qualquer tipo de alimento em uma porção controlada. Todos os alimentos recebem uma pontuação por meio dessa tabela o que sem dúvidas torna realmente mais prático e mais fácil uma reeducação alimentar do que viver se alimentando sempre se baseando na contagem de calorias não é mesmo?

A dieta dos pontos funciona de verdade?

Existem relatos de pesquisas cientificas realizadas em torno do método de funcionamento da dieta dos pontos e o que foi constatado é que a maioria das pessoas que passavam pelo problema da obesidade alta ou que possuíam um sobrepeso consideravelmente alto conseguiam emagrecer de verdade por meio do sistema da dieta dos pontos, tornando assim dessa forma um ponto positivo a mais para você adotar essa dieta.

Contudo, é muito importante ressaltar que para que a dieta dos pontos produza resultados positivos para você é necessário que você siga a risca o seu limite diário de pontos.

Uma dica para que você tenha um maior controle sobre esses pontos é fazer um diário para anotar tudo o que você come e totalizar o seu limite diário como meta ao emagrecimento.

Não tente usar de desculpas para consumir pontos a mais por dia, de modo que fazendo isso você não conseguirá emagrecer com a dieta dos pontos, mesmo que sejam poucos pontos a serem ultrapassados, não irá contribuir em nada para o seu processo de emagrecimento, muito pelo contrario, o seu peso vai estacionar e o seu objetivo de emagrecer também.

Perdendo peso com a dieta dos pontos

dieta dos pontos funciona Você provavelmente já sabe que cada organismo requer necessidades diferentes e possui também a necessidade de um consumo diferente de calorias diárias para que ele possa funcionar de maneira correta.

Dessa forma, a dieta dos pontos proporciona a você uma quantidade limitada de pontos diários totalmente ligado as suas necessidades e as suas  características. Sendo assim, como funciona a dieta dos pontos?

Essa dieta funciona com base na estipulação dos pontos e baseando-se nas suas necessidades diárias, não tem como ela oferecer algum tipo de prejuízo a sua saúde através de um emagrecimento de modo saudável.

É interessante acrescentar que mesmo proporcionado um emagrecimento saudável com uma dieta baseada no seu perfil, a dieta dos pontos não oferece nenhum método milagroso ou fórmula mágica.

Trata-se apenas de saber anotar tudo o que come e não ultrapassar do limite de pontuação máxima diária. Existe um ponto muito interessante e oferece uma grande vantagem ao aderir a dieta dos pontos que essa dieta não estipula nenhum cronograma ou cardápio restrito para seguir de modo que você mesmo cria o seu cardápio diário baseado em uma tabela de alimentos e a sua quantidade de pontos diários.

A dieta dos pontos é uma verdadeira receita para o emagrecimento de total baixo custo de modo que você não tem a necessidade de gastar uma pequena fortuna com alimentos lights e que visivelmente são mais caros em sua maioria..

Tabela da dieta dos pontos

dieta-dos-pontos-tabela

Conclusão

Os alimentos que fazem parte da tabela da dieta dos pontos abrigam todos os grupos de alimentos que vão desde os alimentos de mais baixo teor calóricos como o alface e até mesmo os considerados mais calóricos como o chocolate ou as massas.

Esta dieta é uma verdadeira receita para o emagrecimento  de modo que você não tem a necessidade de gastar uma pequena fortuna com alimentos lights e que visivelmente são mais caros em sua maioria. Há um método muito eficiente para todo homem e mulher que está tentando emagrecer.

Se você cansou de sofrer com efeito sanfona, dietas malucas que não funcionam, leia o artigo sobre o Detox Personalizado.

>> Clique Aqui Para Conhecer o Método Detox Personalizado

A dieta dos pontos funciona de verdade?
4.23 (84.62%) 13 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *