Dieta das frutas para emagrecer 4 kg em 3 dias

A dieta das frutas foi desenvolvida por um nutricionista americano chamado Jay Robb. Saiba que a dieta das frutas é muito restritiva de modo que caso você opte por utilizar essa alternativa, você não deve seguir o regime por mais de 3 dias. Além do mais, é importante  ter em mente que essa dieta serve apenas como uma alternativa de emergência onde ela pode ser usada em uma determinada situação que exija uma pequena perda de peso imediato.

Por se tratar de uma dieta bastante restritiva e agressiva, a dieta das frutas só pode ser utilizada por pessoas que não tenham nenhum tipo de problema de saúde. As frutas são alimentos saudáveis, porém, elas não oferecem todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar adequadamente.

dieta das frutas

Dieta das frutas

A dieta das frutas é muito pobre em calorias, portanto, quem segue essa dieta pode sofrer com tonturas, fraqueza, cansaço intenso e indisposição. Além disso, a dieta das frutas também é muito pobre em carboidratos. Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, assim, quando uma pessoa segue uma dieta que restringe o consumo de carboidratos, pode sofrer com dores de cabeça, tonturas e desmaios.

A dieta das frutas também exclui o consumo de gordura, hortaliças e leguminosas. O consumo de hortaliças e leguminosas é importante para fornecer ao organismo vários aminoácidos e proteínas essenciais. A gordura também tem uma função importante no organismo. Ela é responsável pela produção de alguns hormônios e transporta vitaminas lipossolúveis.

A dieta das frutas funciona para perder peso rápido?

A dieta das frutas promove uma grande perda de peso muito rápida, contudo, isso não  significa que isso seja um ponto positivo, pois apesar de promover a perda rápida de peso, ocorre ao mesmo tempo a perda da massa muscular assim como também faz com que o metabolismo fique mais lento.

Quando chegar ao termino da dieta das frutas, o seu metabolismo estará mais lento, o que significa que o seu corpo estará  condicionado para um gasto menor de energia. Quando a pessoa voltar a comer normalmente, a tendência é que seu organismo acumule mais gordura. Isso leva à recuperação do peso perdido, resultando no temido efeito sanfona.

Se você analisar o cardápio da dieta das frutas para emagrecer, vai perceber que ele é bem restritivo. Certamente vai perceber também que se seguir essa dieta, vai passar muita fome.

Mesmo afirmando o fato que a dieta das frutas contribui diretamente para a desintoxicação do organismo,  da possibilidade uma  perda de peso  consideravelmente rápida, deve ser encarada com cuidado, e se você decidir fazê-la, não a siga por mais de 3 dias, e se começar a sentir tonturas, dores de cabeça e fraqueza intensa, abandone a dieta imediatamente.

Mediante a todas essas observações relacionadas a dieta das frutas, veja logo abaixo o cardápio dessa dieta que só deve ser seguido por 3 dias.

Cardápio da dieta das frutas

1º Dia

Café da manhã

  • 200 ml de suco soja (esse suco fornece proteína)

Lanche da manhã

  • Novamente tomar mais 200 ml de suco de soja

Almoço

  • Você deve comer ½ mamão papaia e tomar 1 copo (tipo americano) de vitamina feita com frutas e leite desnatado

Lanche da tarde

  • Tomar mais 1 copo (tipo americano) de suco de soja

Jantar

  • Tomar 1 copo de suco natural feito com limão e ½ abacate

Importante: No primeiro dia não tem ceia, portanto, não coma nada depois do jantar.

2º e 3º Dia

Café da manhã

  • Você deve comer apenas 1 porção de melão e 1 porção de melancia. Para medir a porção correta, utilize uma xícara de chá.

Lanche da manhã

  • 2 xícaras de chá de morango em pedaços

Almoço

  • Coma apenas 2 bananas médias e tome 1 copo de suco de soja

Lanche da tarde

  • Você pode comer 2 maças médias

Jantar

  • Coma 1 manga ou 1 mamão

Ceia

  • Sirva-se de salada variada, tomar 1 copo de suco de soja e comer ½ abacate

Conclusão

Por se tratar de uma dieta bastante restritiva e agressiva, a dieta das frutas só pode ser utilizada por pessoas que não tenham nenhum tipo de problema de saúde.

A dieta das frutas é muito pobre em calorias, portanto, quem segue essa dieta pode sofrer com tonturas, fraqueza, cansaço intenso e indisposição. Além disso, a dieta das frutas também é muito pobre em carboidratos. Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, assim, quando uma pessoa segue uma dieta que restringe o consumo de carboidratos, pode sofrer com dores de cabeça, tonturas e desmaios.

Se você não quer mais seguir dietas e mesmo assim quer ter uma alimentação equilibrada, recomendo que veja o artigo que fala sobre o Emagrecer de Vez.  

O Livro magrecer de Vez, não um método indicado para pessoas que desejam emagrecer como num passe de mágica, é um livro para quem já tentou vários métodos, dietas, produtos, e não conseguiu emagrecer.

 

Dieta das frutas para emagrecer 4 kg em 3 dias
5 (100%) 1 vote

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *