Dietas rápidas para emagrecer

Uma coisa que eu ainda observo nos dias de hoje é que as pessoas ainda insistem em relacionar a perda de peso com a privação de se alimentar, mas saiba que isso é um erro que camufla o problema temporariamente e ainda pode prejudicar a sua saúde.

Você pode emagrecer sem passar fome e com o auxílio de dietas que realmente funcionam. Veja nesse artigo 5 dietas rápidas para emagrecer.

Na verdade as dietas não passam de métodos para realizar a introdução de determinados alimentos de maneira regrada, com porções fracionadas e a introdução de nutrientes variados. Sendo assim, a partir do momento que essa dieta está direcionada a uma reeducação alimentar, você obviamente não tende a passar fome.
.
Partindo do princípio da real conexão entre dieta e a forma de se alimentar corretamente, veja abaixo as 5 melhores dietas rápidas para emagrecer forma correta.

5 dietas rápidas para emagrecer

5 dietas rápidas para emagrecer

1 – A Dieta dos pontos

A dieta dos pontos sem dúvida é uma das dietas mais famosas que está em circulação na internet. A dieta dos pontos consiste em uma teoria bastante simples baseada na criação de um cardápio diário com um limite de pontuação.

A pontuação é estipulada por uma tabela ao qual se refere aos pontos que cada alimento tem de forma que você tem um limite de pontos que não deve ser ultrapassado.

Como essa dieta não trata de uma dieta que apresenta restrições, o mais bacana da dieta dos pontos é que você pode consumir todo o tipo de alimento desde que você respeite os limites de pontos que devem ser consumidos diariamente.

A dica mais recomendada para essa dieta é que você  fuja de carboidratos, frituras e açúcares após as 18 horas.

2 – Dieta Dukan

A dieta Dukan foi considerada a dieta das celebridades é considerada também uma das dietas mais rápidas para emagrecer. Ficou conhecida como a dieta da proteína ela funciona com fases diferentes que se dividem de um modo que os alimentos são introduzidos e retirados do cardápio a fim de eliminar o efeito sanfona.

A primeira etapa da dieta é conhecida por Ataque, onde duram sete dias e só é possível o consumo de proteínas puras e gera uma perda de peso rápida.

A segunda etapa é  chamada de O Cruzeiro que é o período que é liberado proteína em um dia e no outro dia  é permitido consumir legumes também. Essa etapa continua em funcionamento até se atingir o peso.

A consolidação é a terceira fase, onde são introduzidos os outros alimentos assim como os proibidos nas outras duas etapas também são liberadas. E nessa etapa o objetivo é eliminar o efeito sanfona e mantendo uma proporção de 10 dias para cada quilo eliminado.

A ultima fase é chamada de estabilização, onde é realizado um trabalho para que o peso eliminado não seja recuperado e a partir dessa fase que se adota a “quinta-proteica” para sempre.

3 – Dieta da linhaça

Um dos principais pontos que faz com que a dieta da linhaça seja um maravilhoso efeito emagrecedor, é pelo fato que a linhaça é um dos alimentos ricos em fibras, que são um dos aliados essenciais para você que deseja emagrecer.

A dieta da linhaça é indicada para você que deseja perder peso e muitos nutricionistas e endocrinologistas procuram sempre indicar essa dieta aos seus pacientes justamente por denotar a importância que a linhaça pode ter em nossa dieta. Além do mais, a linhaça dourada tem benefícios para nossa saúde, ou seja, essa dieta nos ajuda a emagrecer e a ficar de bem com nosso organismo.

4 – Dieta da frutas

A dieta das frutas foi desenvolvida por um nutricionista americano chamado Jay Robb. Saiba que a dieta das frutas é muito restritiva de modo que caso você opte por utilizar essa alternativa, você não deve seguir o regime por mais de 3 dias.

Por se tratar de uma dieta bastante restritiva e agressiva, a dieta das frutas só pode ser utilizada por pessoas que não tenham nenhum tipo de problema de saúde. As frutas são alimentos saudáveis, porém, elas não oferecem todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar adequadamente.

5 – Dieta Detox

Para você se livrar do desânimo, do inchaço, da pele e do cabelo sem vida além de eliminar aquela gordura extra, está na hora de desintoxicar o seu corpo. Nesse artigo aprenda a desintoxicar o seu corpo com a dieta detox.

A partir do momento que o seu organismo elimina o excesso de toxinas, você  consegue recuperar energia, o bom funcionamento do seu corpo e emagrece sem sacrifício. A acne também tende a diminuir ou desaparecer e até  mesmo a libido melhora  e o mais interessante é que não é preciso encarar um longo programa de desintoxicação. Sete dias com a dieta detox é suficiente para perceber as mudanças.

6 – Dieta Dissociada

O nome dieta dissociada  tem um nome bem diferente em comparação a todos outros nome de regime que você já deve conhecer, contudo esse nome há um grande sentido tendo em vista que essa dieta consiste na separação de carboidratos e proteínas no prato.

A regra básica da dieta dissociada é não misturar carboidrato e proteína na mesma refeição, o mais indicado é que o cardápio da dieta dissociada seja seguido por até três meses

7 – Dieta do chocolate

Não há como negar que o chocolate é o doce mais querido por milhões de pessoas ao redor do mundo e além do mais o chocolate se tornou uma espécie de calmante feminino assim como também se tornou no melhor tratamento para qualquer tipo de problema pessoal e sentimental.

Mas saiba que o chocolate não precisa ser o grande vilão da sua alimentação, e é possível ser consumido de uma maneira que contribua essencialmente para a dieta do chocolate.

7 – Dieta hipocalórica

Para conseguir emagrecer de verdade por meio de uma dieta hipocalórica, além da necessidade de diminuir o consumo é necessário gastar mais calorias.

A quantidade de calorias total de todas as refeições, de um dia não poderá ser menor do que 800 Kcal. Cada indivíduo tem uma necessidade calórica, que varia de acordo com a idade, altura, peso e atividade física, por isso é recomendado que seja feito o acompanhamento da dieta por um nutricionista, para que a redução de calorias seja adequada.

8 – Dieta Japonesa

A Dieta Japonesa é uma dieta que promete eliminar mais de 6 kg em apenas 1 semana e não pense que isso é algo impossível, pois saiba que é possível sim fazer você secar em apenas 7 dias, afinal, a dieta japonesa é bastante restritiva e muito rígida.

Uma das principais dicas para que a dieta japonesa faça efeito é que você beba bastante água. Isso irá contribuir para desintoxicar o corpo e controlar a fome. Procure beber cerca de 3 litros de água por dia.

9 – Dieta para baixar colesterol alto

A dieta para baixar colesterol é de modo geral recomendada para todos, até mesmo para as pessoas com níveis de colesterol controlados. contudo, quanto maior for o valor do colesterol LDL, mais importantes se tornam as mudanças de hábito de vida.

Uma dieta voltada para controle do colesterol está indicada para todos aqueles com colesterol LDL acima de 130 mg/dL. No caso de pacientes com antecedentes pessoais de doença coronariana a dieta deve ser feita de modo a ajudá-lo a manter o LDL abaixo de 100 mg/dL.

10 – Dieta LEV

O método da dieta Lev consiste em um tratamento não farmacológico, de maneira mais segura e muito eficiente para o combate do excesso de peso e a obesidade. O principio básico da dieta Lev é garantir, não só um emagrecimento rápido e incentivador, mas também para implementar a reeducação alimentar tendo visando sempre a manutenção dos resultados a longo prazo.

11 – Dieta da sopa

A dieta da sopa tem surtido efeito em milhares de pessoas de todo o mundo, muitos já trocam almoço e jantar por sopas a sua escolha, isso anima, quentinha ela sacia a fome, principalmente à noite, por ter bastante líquido hidrata e garante um sono mais tranquilo. Confira nesse artigo a dieta da sopa.

12 – A Dieta Antienvelhecimento.

A dieta antienvelhecimento se tornou um das dietas mais conceituadas  quando o termo é reeducação alimentar de forma que além de introduzir no seu cardápio antioxidantes naturais, promete a perda de 60% do sobrepeso pelo tempo de 6 meses.

Durante esse período, os carboidratos e as proteínas são consumidos com extrema moderação assim também como as frituras, o açúcar e os alimentos com farinha de trigo ficam de fora.

Além de proporcionar uma grande melhora na qualidade de vida, as pessoas que aderiram a dieta antienvelhecimento chegaram a emagrecer até 7 kg em 30 dias.

13 – A Dieta Ortomolecular.

A dieta Ortomolecular é a dieta que promove uma melhor desintoxicação do organismo e busca repor as carências do organismo e restabelece o equilíbrio nutricional do organismo, mas vale acrescentar que essa dieta só funciona para quem segue as orientações de maneira rigorosa.

A dieta Ortomolecular introduz um cardápio com bastante vitaminas, minerais e aminoácidos e introduz um aumento maior de líquidos a fim de promover um perfeito funcionamento dos rins. Lembrando que a dieta Ortomolecular não permite o consumo de alimentos industrializados e promove a total introdução de alimentos orgânicos.

14 – Dieta sem Glúten

A dieta sem glúten é um dieta que surpreendeu muitas pessoas pelos seus resultados positivos para emagrecer. Nessa dieta é permitido macarrão, pães, bolos e torradas desde que não contenham farinha de trigo, cevada ou centeio que são considerados os principais fornecedores de glúten.

O glúten é tipo uma proteína que ao ser consumida em excesso causa uma espécie de hipersensibilidade no seu organismo, originando assim a inflação das células do intestino que podem provocar diversos problemas e entre eles o principal é o aumento do peso.

A maior vantagem da dieta sem glúten é um emagrecimento mais rápido uma vez que os alimentos que foram restritos possuem a maior dosagem calórica quando consumidos.

Conclusão

Se você não quer mais seguir dietas rápidas e ter uma alimentação equilibrada, recomendo que veja o artigo que fala sobre o Emagrecer de Vez.  

O Emagrecer de Vez, é um método indicado para pessoas que desejam emagrecer, pois é um livro para quem já tentou vários métodos, dietas, produtos, e não conseguiu emagrecer.

Dietas rápidas para emagrecer
5 (100%) 9 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *