Perder peso rápido: descubra como é possível

A partir do momento que você percebeu que precisava perder peso rápido, é possível que em algum momento você tenha adotado alguma dieta maluca ou alguma medida bastante radical para conseguir perder peso rápido.

Desde um tratamento mais recente a uma dieta que as celebridades copiam e tudo para eliminar aquele sobrepeso que insiste em não te largar. E de fato essas medidas extremas funcionam quando a situação exige um resultado imediato, mas nada pode ser melhor que perder peso rápido com saúde.

Geralmente, essas fórmulas “mágicas” para a perda de peso rápido tem a recomendação de ser utilizada por um período máximo de até sete dias devendo ser descontinuada após isso caso contrario se torna prejudicial a saúde.

Dessa forma, quando esse período de dieta mirabolante acabar é necessário continuar com uma estratégia a base de uma alimentação balanceada e exercícios físicos para que o peso eliminado não volte.

perder peso rápido

Elimine os doces de o seu cronograma alimentar pelo menos por enquanto

Os doces estimulam a produção de insulina que promovem o acumulo de gordura localizada além de serem muito calóricos. Para quem quer peso rapidamente, abolir os doces do seu cronograma alimentar é fundamental.

Opte por consumir frutas onde possuem uma quantidade razoável de açúcar para os momentos de fissura por doces.

perder peso rapido eliminar doces

O fato de abolir os doces e refrigerantes dos seus hábitos alimentares pode te proporcionar uma perda de 1 a 2 quilos por semana.

Invista em chás emagrecedores

Os chás emagrecedores basicamente funcionam como diuréticos que contribuem para reduzir o inchaço corporal e a redução de medidas.

Existem determinados tipos de chás como o chá verde, o chá de hibisco e o chá branco que auxiliam a acelerar o metabolismo a fim de acelerar a queima de gordura.

Desse modo, o recomendado é fazer o uso desse chá por no mínimo duas semanas e ingerir cerca de 500 ml a 1 litro de chá diariamente nos intervalos entre as refeições.

Quando esses chás são introduzidos de forma correta em um cronograma alimentar eles podem ajudar você a eliminar cerca de 5 quilos em 15 dias aproximadamente.

perder peso rapido chás emagrecedores

Para preparar os chás dê preferencia aos ingredientes naturais e frescos e evite exageros. O ideal é respeitar a dosagem de consumo de chás nessa proporção pelo período exato de duas semanas no máximo. Depois desse período você pode consumir de forma mais moderada como 3 xícaras de chá diariamente por exemplo.

Corte pela metade o consumo de carboidratos

O fato de cortar o consumo de carboidratos pela metade você já irá reduzir mil calorias por dia e essa redução de consumo pode significar uma perda de até 3 quilos em 15 dias. Contudo, não é preciso abandonar de vez o uso dos carboidratos e até não é recomendado.

É recomendado apenas eliminar os carboidratos que possuem um alto índice glicêmico como batatas, arroz branco e consumir de forma moderada o feijão, a aveia, pão integral e cereal.

Outra boa dica é evitar ao máximo consumir carboidratos após as 18 horas substituindo por uma salada rica e um bom grelhado. Vale acrescentar que abolir de vez o consumo de carboidrato, não irá fazer você perder peso rapidamente.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o carboidrato é essencial para termos energia para as tarefas do dia a dia e os exercícios.

Em resumo, a restrição total de carboidratos é bastante prejudicial a saúde e acarreta os sintomas de hipoglicemia e dores de cabeça.

perder peso rapido - cortar-carboidratos

Aprenda a fazer substituições de alimentos.

Mesmo sem seguir nenhuma dieta rigorosamente, é possível perfeitamente queimar calorias e perder peso rápido apenas trocando os alimentos de forma inteligente.

O melhor começo é eliminando doces gordos que são aqueles que têm recheio e cobertura, eliminar frituras, embutidos, empanados, carboidratos simples como as massas comuns.

Quando pensar em comer um doce bem gorduroso procure substituir ou por uma fruta, ou por uma barra de cereal, ou por frutas secas, ou uma taça de gelatina diet, iogurte light e tantas outras opções menos calóricas.

Para que você substitua as frituras e os empanados, basta trocá-los por grelhados ou assados. Assim como para trocar os carboidratos simples, basta consumir os integrais.

Faça os exercícios certos

Para perder peso rápido você precisa fazer os exercícios certos, e para isso, você precisa trabalhar os músculos vários músculos da região abdominal, não somente o músculo reto (as abdominais só trabalham esse músculo, por isso não funcionam).

Para te ajudar, eu vou te deixar um vídeo da fisioterapeuta Olívia Andriolo. No vídeo ela ensina como fazer exercícios para emagrecer e acabar de uma vez por todas com aquelas gordurinhas localizadas na barriga.

Caso você queira conhecer mais o treinamento de Pilates criado pela Olivia Andriolo, confira o artigo sobre o Corpo de 21.

>> Clique aqui e descubra como perder a barriga com o treinamento intervalado.

Perder peso rápido: descubra como é possível
5 (100%) 3 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *