Como perder gordura abdominal e secar a barriga

Para saber como perder gordura abdominal é preciso colocar o seu corpo para trabalhar ao seu fazer e acelerar o seu metabolismo é imprescindível. Para que o seu metabolismo acelere e trabalhe pesado é necessário que você renove os seus tecidos musculares,  pois é a melhor forma de perder gordura abdominal.

A regra é simples: quanto mais massa magra você possui, mais calorias e gordura abdominal você vai conseguir perder, pois os tecidos musculares possuem grande responsabilidade no seu organismo que é a  realização da queima de calorias  de maneira certa.

A partir do momento que você perde ou tem pouco tecido muscular ou seja por não praticar exercícios físicos ou seja por uma dieta pobre em nutrientes, saiba que o seu corpo irá pedir socorro para o seu próprio tecido muscular para garantir a fonte de energia necessária como complemento.

como perder gordura abdominal

Como perder gordura abdominal

Aumentar o metabolismo e queimar gordura:

Para perder gordura abdominal, apelar para dietas rápidas e altamente restritivas não é a melhor alternativa, pois mesmo  que no começo o seu organismo acelere o metabolismo  e realize algum resultado, com o passar do tempo essa  dieta irá perder o seu real propósito.

Dessa forma, optar pelo consumo de alimentos com baixo teor calórico o dia inteiro e por vários dias vai fazer com que o seu metabolismo se acostume a ter um trabalho menor e voltará a ficar lento.

1 – Não acumule mais gordura.

Para perder gordura abdominal só se matar de tanto malhar não adianta é preciso mudar a alimentação principalmente, pois essa é a única forma de evitar que você acumule mais gordura. Basicamente, as pessoas engordam simplesmente por fazer um consumo maior de calorias que o seu organismo necessita diariamente.

Sendo assim, uma mudança nos hábitos alimentares é crucial, contudo essa mudança não pede restrição e privação alimentar. Entenda que é perfeitamente possível comer o que você gosta desde que seja em uma quantidade moderada e menor do que a que você está acostumado.

Para perder gordura abdominal a ideia também é não acumular mais gordura no seu corpo correto? E para isso, basta você aliar esse ajuste da sua alimentação com um nível de exercícios físicos. Faça pequenas refeições a cada 3 horas para que o seu metabolismo esteja funcionando sempre ao longo do dia.

2 – Queimando a gordura localizada

Para queimar e perder a gordura abdominal que já está estocada no seu corpo você precisa unir esses seguintes passos:

  1. Estabilizar os seus níveis de glicose na corrente sanguínea
  2. Praticar exercícios aeróbicos e exercícios de força de maneira regular.
  3. Não abolir os carboidratos da sua dieta, desde que sejam os carboidratos que possuam um baixo índice glicêmico.

Os carboidratos que oferecem um baixo índice glicêmico fazem com que os níveis de insulina fiquem estáveis e evitam que a glicose sofra oscilação no seu sangue. Saiba que esses carboidratos devem ser consumidos justamente por oferecer uma fonte rica em fibras e demoram mais para serem digeridos fazendo com que o metabolismo se mantenha acelerado. Dão bons exemplos desses carboidratos de baixo índice glicêmico os grãos integrais, os legumes, as frutas e as verduras.

Em contrapartida, evite fazer o consumo de alimentos que apresentam um alto valor glicêmico, como o arroz branco, os doces, os açúcares, os biscoitos e bolos. Saiba que esses alimentos citados, são digeridos rapidamente e promovem um retardo do seu metabolismo. Dessa forma, essa rapidez com que esses alimentos são digeridos, engana o cérebro onde a sensação de saciedade permanece por muito menos tempo.

3 – Exercícios físicos e o metabolismo

Para perder a gordura abdominal é crucial você tome por hábito praticar tanto os exercícios aeróbicos como os exercícios anaeróbicos. A musculação é considerada uma das melhores formas de manter, renovar e desenvolver a sua musculatura, que com certeza é o item mais importante para você que busca acelerar o metabolismo e promover a perda de gordura de forma rápida..

Basicamente, os exercícios aeróbicos  possuem uma grande importância   para realizar um gasto maior de calorias, mas tenha em mente que a cada 30 minutos de corrida na esteira gastam cerca de  300 calorias. Mesmo parecendo pouco, no final das contas, se tornará de extrema importância para os resultados do seu balanço calórico diário.

Conclusão

Para perder gordura abdominal é preciso que o seu metabolismo acelere e trabalhe pesado. Para isso é necessário que você renove os seus tecidos musculares, pois é a melhor forma de perder gordura abdominal.

Se você quer acelerar os resultados e acima da média, siga as orientações avançadas do personal trainer Vinícius Possebon em seu Treinamento Queima de 48 Horas.

Esse é um treinamento específico para pessoas que não gostam de ficar indo na academia, muito menos ficar horas e horas em uma esteira.

Para mais informações clique aqui para conhecer esse treinamento!

Como perder gordura abdominal e secar a barriga
4.55 (90.91%) 22 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *