Musculação feminina para emagrecer

O que muitas mulheres ainda não sabem é que a musculação ou os exercícios anaeróbicos são um fator muito importante para emagrecer e é mais importante ainda para manter a boa forma após o emagrecimento. Nesse artigo, conheça um pouco mais sobre a musculação feminina para emagrecer.

Quando o assunto é emagrecer, a maioria das informações que você encontrará remetem ao fato que os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta e etc são os melhores e eficazes mais eficientes. É obvio que esse tipo de atividade vai gerar um alto gasto calórico quando é realizado e de fato é muito importante para a queima de gorduras.

musculação feminina para emagrecer

Musculação feminina para emagrecer e o gasto calórico

A musculação feminina para emagrecer, além de servir para potencializar o exercício aeróbico, realiza também o aumento do gasto calórico durante as atividades cotidianas e ajuda também a manter a boa forma.

Vale acrescentar que a musculação não trata apenas de levantar peso: qualquer atividade que envolva estímulo neuromuscular, como ginástica localizada, se enquadra na categoria.

Um dos benefícios da musculação feminina para emagrecer é que, na medida em que você ganha massa a magra, a sua taxa metabólica de repouso aumenta, ou seja, se antes você gastava cerca de gastava 2.000kcal por dia nas atividades corriqueiras, como andar, dormir, tomar banho, etc., com o aumento da massa magra, você passa a gastar mais.

Saiba que as células musculares ou células magras possuem uma quantidade de mitocôndrias muito maior e que pedem um grande suprimento de energia e a taxa metabólica cresce de acordo com o ganho de massa magra.

Outro ponto positivo da musculação feminina para emagrecer é que, após o fim do exercício, o seu corpo continua gastando energia por um período consideravelmente longo e que pode se estender até o dia seguinte. Isso ocorre devido ao fato que durante esse tipo de exercício, o músculo passa por um processo de catabolismo, ou seja, é degenerado. Sendo assim, no momento seguinte ele precisa se recompor.

Para que isso ocorra, o seu organismo entra em estado de anabolismo onde ocorre a regeneração dos músculos e faz com que eles fiquem ainda mais fortes e resistentes. O processo de recuperação de exercícios de musculação feminina para emagrecer requer muito mais caloria de modo que requer um tempo de descanso maior.

Além de contribuir para o emagrecimento de forma direta, a musculação feminina também provoca o fortalecimento da musculatura, o que diminui o risco de lesão durante a ginástica aeróbica e ajuda a potencializá-la, uma vez que o indivíduo conseguirá se exercitar por períodos mais longos e com maior intensidade.

Além do mais a musculação feminina para emagrecer melhora significativamente a autoestima. Quando uma pessoa que está sedentária há algum tempo e passa a fazer exercícios físicos, ela começa a se achar mais bonita, mesmo que ainda não consiga ver os efeitos estéticos.

Em comparação a todas outras atividades, a musculação feminina para emagrecer é a campeã da melhora na imagem corporal e pode estar associado aos ganhos rápidos que essa atividade traz como melhora na funcionalidade e disposição.

Cuidados

A melhor indicação para resultados surpreendentes é fazer um equilíbrio entre a musculação feminina e os exercícios aeróbicos de modo que os dois tipos de exercício sejam equilibrados, opinião dividida com a grande maioria dos profissionais da área.

A musculação  feminina para emagrecer por si só transforma o emagrecimento um pouco mais difícil, de forma o processo será bem mais demorado e requer uma grande redução calórica.

Por sua vez, o exercício aeróbico sozinho podem aumentar o risco de lesões e ajuda na queima de gordura rápida somente em um primeiro momento, o que torna o processo mais difícil com o tempo.

A pessoa que emagrece fazendo apenas o exercício aeróbico apresenta uma grande dificuldade em manter a boa forma. Sem contar que a ginástica feita de modo constante provoca a diminuição do nível de massa muscular e, consequentemente, do metabolismo.

É importante ressaltar que a musculação feminina para emagrecer, apesar do fortalecimento da musculatura,  não se preocupe em ficar “com corpo de homem”, pois o nível de testosterona em uma mulher é bem menor  que no homem e  isso só seria possível com o uso de esteroides anabolizantes

Leia também exercícios físicos.

Musculação feminina para emagrecer
5 (100%) 3 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *