Como comer menos: dicas simples e fáceis de seguir

Se você vive em uma briga constante com a balança para atingir o seu peso ideal, todas as dicas sobre como comer menos ajuda, desde que sejam dicas simples e fáceis de seguir não é mesmo?

Nesse artigo você vai acompanhar dicas bem simples e fáceis de seguir  que com certeza irão te ajudar a controlar a  quantidade de comida que você consome todos os dias.

As dicas simples de como comer menos  são bem descomplicadas e você não fará nenhum esforço sobre-humano para aplicar no seu cotidiano. Você pode começar a utilizá-las hoje mesmo, e se aliá-las a uma alimentação balanceada e saudável, certamente conseguirá obter excelentes resultados.

Não coma rápido demais.

Para aprender sobre como comer menos, é preciso entender como o seu cérebro funciona, pois ele demora até vinte minutos a partir da sua primeira garfada para registrar que o seu estomago está cheio.

E sendo assim, se você se alimentar de uma maneira muito rápida você estará consumindo sempre mais alimentos do que o seu corpo realmente necessita durante esse intervalo de vinte minutos e obviamente contribuirá para um ganho a mais de peso.

Quando você for se alimentar, procure comer devagar, mastigue bem os alimentos, e sinta a comida na sua boca. Concentre-se na comida, e não em outra coisa. Isso ajudará o seu cérebro a dosar a quantidade de alimento ingerida.

como comer menos

Faça suas refeições em pratos pequenos

Ao fazer as suas refeições em um prato pequeno você estará evitando fazer excessos e estará pondo menos alimentos na hora das refeições. Quando você vê um prato pequeno, porém cheio, o seu cérebro entenderá que você estará comendo bastante comida.

Essa é uma das mais interessantes dicas de como comer menos, pois se torna muito mais fácil se alimentar de menos comida sem sentir que está passando por alguma privação relacionada às dietas.

Consuma mais água.

Uma dica de como comer menos é consumir bastante água, pois o sinal da sede enviado pelo cérebro é o mesmo da fome, portanto, é preciso tomar cuidado para não confundir vontade de beber água com vontade de comer alguma coisa.

O ideal é você comer de 3 em 3 horas, e se sentir vontade de comer algo antes de completar as 3 horas, beba água, pois seu corpo pode estar pedindo líquido, e não comida.

Consuma proteínas em todas as refeições

Uma das principais dicas que ensinam como comer menos é consumir proteínas em todas as refeições. A partir do momento em que você consome proteínas, principalmente no café da manhã, você estará auxiliando no controle da sua fome durante o dia inteiro.

As proteínas promovem uma maior saciedade e quando você consome proteínas nas refeições você se sentirá mais satisfeito por um período maior de tempo.

Saiba que não é só importante  consumir proteínas no almoço e na janta, mas também é importante fazer o seu consumo em pequenas porções ao longo  do seu dia.

como comer menos

Mantenha os alimentos “gordos” longe dos seus olhos.

Para aprender a como comer menos é preciso ficar longe das tentações, portanto mantenha os alimentos “gordos” longe dos seus olhos.

Se você ainda se sente muito tentada a comer alimentos altamente calóricos como salgadinhos, doces, bolos, frituras e refrigerantes, a dica é evitar trazer esses alimentos para dentro de casa. Quanto mais longe você estiver, maior o seu controle sobre as suas tentações.

A partir do momento em que esses alimentos “gordos” ficam longe dos olhos, é mais fácil manter o controle sobre a compulsão por consumi-los. Mas se você deixa essas tentações à vista, ou seja, toda hora você se depara com elas, aí realmente fica muito difícil segurar a vontade de devorá-las.

Não desconte o estresse e a tristeza na sua alimentação

Nenhum tipo de alimento existe para consolar ou aliviar a tensão de ninguém, portanto quando você estiver passando por algum momento de estresse ou de tristeza não fique na cozinha. A sugestão é sair de casa, fazer uma caminhada ou visitar um amigo.

Durante os momentos de estresse ou momentos difíceis, é comum você sentir prazer e consolo através da comida, contudo saiba que essa sensação some rápido e o sentimento de culpa muitas vezes se torna mais angustiante do que a sensação ode prazer ao comer demais.

Consuma comida de verdade!

Hoje em dia as pessoas dão preferencia aos alimentos industrializados devido a sua praticidade, contudo esses alimentos possuem uma grande quantidade de componentes químicos e conservantes que interferem diretamente no bom funcionamento do nosso organismo.

Evite sempre que puder fazer o consumo de alimentos industrializados dando preferencia às comidas de verdade, ou seja, comidas sem espessantes, corantes, aromatizantes e conservantes.

Em resumo, se você deseja realmente atingir o seu peso ideal, as dicas de como comer menos são bem simples e fáceis de seguir para aplicar no seu cotidiano.

Então comece agora mesmo a seguir as dicas e lembre-se sempre de fazer atividades físicas para potencializar ainda mais os resultados

Se você quiser um guia para a alimentação, eu recomendo o livro Emagrecer de Vez, que ensina como você pode ter uma alimentação balanceada, sem ter que fazer dietas malucas, muito menos ter que ficar contando calorias…

>> Clique Aqui para ler a resenha do livro Emagrecer de Vez.

Como comer menos: dicas simples e fáceis de seguir
4.75 (95%) 4 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *