Como acabar com a retenção de líquido no corpo

O verão além de ser uma das estações do ano mais desejada por muitas pessoas também pode se tornar uma grande inimiga, pois quando há um excesso de transpiração por conta dos dias mais quentes, é possível que isso se torne um agravante para os problemas de circulação, causando a retenção de líquido no corpo.

Durante os dias de calor, o nosso corpo pode sofrer o aumento do volume dos vasos sanguíneos que é chamado de vasodilatação e basicamente isso faz com que o corpo gere um maior acúmulo de líquidos e pedindo auxílio para que consiga eliminar esse líquido em excesso.

Além do calor, veja também as causas mais comuns que ocasionam a retenção de líquido  no corpo:

  • A tensão pré-menstrual.
  • Uso de anticoncepcionais com alta dosagem hormonal
  • Usar salto alto
  • Ficar muito tempo sentada.
  • Ficar muito tempo de pé também não é bom
  • Sal em excesso pode causar retenção de líquido no corpo

retenção de líquido

Para acabar com a retenção de líquido: Beba o máximo de água que puder.

Para acabar com a retenção de líquido, nada melhor do que utilizar a melhor arma contra esse problema, a

água! Somente a água é capaz de proteger o seu corpo da desidratação, regular a sua temperatura interna durante todo o dia e combater fortemente a retenção de líquido das pernas, braços, bumbum e rosto.

Muitos especialistas indicam que se beba 2 litros de água por dia, mas é possível fazer um cálculo individual: “O ideal é beber 35 ml de água para cada quilo. Então, se a pessoa pesa 60kg, deve beber 2,1 litro de água por dia.

Vale acrescentar que os sucos de frutas naturais e água de coco também são permitidos e funcionam, mas é importante ficar atento à quantidade de calorias.

Para acabar com a retenção de líquido: Fique longe dos medicamentos diuréticos.

Os medicamentos diuréticos que promovem um aumento no volume e no grau do fluxo urinário tendem a iludir muito quando o assunto é acabar com a retenção de líquido do corpo.

Esses medicamentos podem ajudar sim no desinchaço, porém eles transmitem ao seu corpo a falsa informação que os seus rins estão agindo de forma inadequada. Sendo assim, para utilizar esse tipo de medicamento, o conselho é usar somente com prescrição médica.

Para acabar com a retenção de líquido: Evite ao máximo os refrigerantes!

Muitas pessoas bebem um bom refrigerante gelado na tentativa de dar uma boa refrescada imediata durante os dias de calor, contudo, a quantidade de sódio presente nos refrigerantes, até mesmo nas versões sem açúcar, contribuem diretamente para um bom aumento na retenção de líquido do corpo.

Sendo assim, é importante ficar alerta e evitar ao máximo o consumo de refrigerantes, inclusive os refrigerantes zero açúcar.

Para acabar com a retenção de líquido: Invista em uma boa massagem.

A maravilhosa e famosa drenagem linfática ajuda bastante a acabar com a retenção de líquido no corpo todo. A drenagem linfática ainda é o método estético mais efetivo em casos de retenção de líquido mais severas.

Algumas sessões de mantus também podem ajudar a acabar com a retenção de líquido, pois o método atua no aumento do fluxo sanguíneo e melhora a atividade do sistema linfático.

Para você que está sem tempo ou sem grana para investir em um tratamento estético em clínicas uma boa dica para ajudar a acabar com a retenção de líquido no corpo é massagear de maneira  leve e circular os linfonodos que são os carocinhos que ficam na região da virilha.

Os linfonodos são responsáveis pela absorção da linfa que vem da perna e ao fazer essa massagem você irá ativá-los, ajudando  a aliviar o problema da retenção.

Para acabar com a retenção de líquido : Pegue leve nos exercícios!

Praticar atividades físicas durante o verão e principalmente a beira da praia são ótimas dicas, contudo pegue leve nos exercícios. Fazer esforços de modo contínuo obviamente faz com que o seu corpo fique mais suado, o que pode piorar a sua retenção de líquido no corpo.

Sendo assim, busque estar sempre bem hidratada antes, durante e após a prática de exercícios e caso tenha exagerado na dose das atividades, ponha os pés para cima que em poucos minutos você já sentirá um grande alívio.

Confira também, deliciosas receitas de sucos detox para desintoxicar o organismo para que você mesma possa preparar no conforto da sua casa.

>> Clique aqui para acessar o artigo review do Detox Personalizado e saiba como acabar com a retenção de líquido.

Como acabar com a retenção de líquido no corpo
3.43 (68.57%) 7 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *