Óleo de cártamo emagrece e ajuda a diminuir celulite

O óleo de cártamo é um dos produtos naturais mais utilizados no mundo, milhares de pessoas já fizeram o uso dele e sequer sabem disso, pois ele é um ingrediente bastante utilizado em diversos produtos que possuem a ação termogênica e emagrecedora.

Além do mais, o óleo de cártamo é muito utilizado no preparo de molhos e temperos em cardápios bem mais saudáveis.

O óleo de cártamo é extraído das sementes de uma planta chamada Carthamus tinctorius ou também conhecida como Açafrão-bastardo e é uma das plantas mais antigas da humanidade onde era muito utilizada pelos egípcios na fabricação de tintas e para colorir tecidos.

óleo de cártamo emagrece

Óleo de cártamo emagrece, ajuda na inibição do apetite e a diminuir a celulite

A sua composição do óleo de cártamo é rica em ácido oleico, o ômega 9 e ácido linoleico, ômega 6. Esses são os dois óleos naturais que exercem um papel muito importante no organismo.

Entre assuas principais funções benéficas esses óleos possuem a ação antioxidante, combate a pressão alta, reduz os níveis de colesterol ruim e contribui para o bom funcionamento do coração.

O ômega 6  que faz parte da composição óleo de cártamo age com um verdadeiro catalisador da queima de gordura marrom. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma “gordura boa” e queimadora de calorias.

Sendo assim, o ômega 6 promove a queima desse tipo de gordura de forma mais rápida, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril.

E por sua vez, o ômega 9 busca reduzir a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal.

O consumo do óleo de cártamo promove o aumento da produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino.

Além do mais todas essas substancias benéficas atuam nas células gordas do abdômen, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua de duas maneiras: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas.

 

Alguns outros benefícios do óleo de cártamo para a sua saúde

  • O óleo de cártamo ajuda na inibição do apetite aumentando a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.
  • Atua na prevenção do envelhecimento precoce, possuindo a ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.
  • Atua no combate a celulite possuindo muitas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.
  • Atua na melhora dos níveis de colesterol ruim do organismo
  • O óleo de cártamo emagrece pois atua principalmente na redução da gordura corporal promovendo a inibição das enzimas lipogênicas (LPL), responsáveis por estocar a gordura, estimulando a ação das enzimas lipolíticas, que queimam a gordura.

 

É importante ressaltar que quem pratica exercícios físicos regularmente pode potencializar os efeitos emagrecedores do óleo de cártamo, perdendo mais gordura corporal, aumentando a massa muscular e dando maior definição dos músculos.

Por se tratar de um alimento que vem sido muito estudado nos dias de hohe é possível encontrar diversos lugares e sites que vendem óleo de cártamo em capsulas. Contudo, é importante verificar a procedência do produto e se ele possui o selo da ANVISA.

Sendo assim é imprescindível verificar se no rótulo a quantidade de CLA (ou ácido linoléico conjugado ou ALC) é maior que 70% da composição do produto. E nesse caso, o produto estaria contra as normas da ANVISA e pode provocar riscos à saúde.

Como tomar o óleo de cártamo?

óleo de cártamo emagrece

O óleo de cártamo pode ser consumido como tempero em saladas e molhos, pois ele se torna um ótimo substituto daqueles molhos prontos ou como um suplemento alimentar em cápsulas.

A recomendação é tomar o óleo de cártamo 2 vezes por dia, 30 minutos antes das principais refeições. Em caso de consumir em cápsulas, o ideal é seguir a recomendação do rótulo do fabricante.

Contudo,  é importante entender que não existem milagres para emagrecer, pois de nada irá adiantar continuar abusando de alimentos como refrigerantes, doces e frituras e achar que o óleo de cártamo não funciona. Obviamente ele não irá funcionar com você agindo dessa forma.

É preciso fazer o consumo regular do óleo de cártamo juntamente com um hábito alimentar saudável como uma boa reeducação alimentar e exercícios para ajudar no seu processo de emagrecimento e na aceleração da perda de gordura corporal.

Onde Comprar o óleo de cártamo?

o óleo de cártamo pode ser adquirido em lojas de suplementos alimentares e produtos naturais. A loja virtual que eu recomendo é a Natue (para acessar, clique aqui), pois ela tem uma variedade enorme de produtos naturais. Além do óleo de cártamo, você irá encontrar suplementos para ganhar massa muscular ou emagrecer, goji berry, detox, entre outros.

Conclusão

Em resumo, o óleo de cártamo emagrece pois a sua composição é rica em ácido oleico, ômega 9, ácido linoleico e ômega 6, e além disso, esses óleos exercem um papel muito importante no organismo.

Ó óleo de cártamo possui ação antioxidante, combate a pressão alta, reduz os níveis do colesterol ruim e contribui para o bom funcionamento do coração.

Se você deseja ter uma alimentação totalmente saudável, sem ter que fazer dietas malucas que sugam toda a sua força de vontade e energia, “suplementos” que fazem mal para a saúde, então prepare-se para conhecer o livro Emagrecer de Vez.

Este livro vai ajudar você a descobrir exatamente onde estava errando e como fazer direito. Através do Emagrecer de Vez você irá saber como conseguir uma alimentação verdadeiramente correta, e também irá descobrir que acreditamos em vários mitos sobre alimentação e que não é preciso contar calorias para emagrecer.

>> Clique Aqui e confira o review completo do livro Emagrecer de Vez.

Óleo de cártamo emagrece e ajuda a diminuir celulite
5 (100%) 3 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *