Nutrientes que ajudam a emagrecer

shutterstock nutrientes que emagrecem

Conheça aqueles que não podem faltar se o intuito é o emagrecimento

Ao invés de se apegar a determinado medicamento que emagrece ou a determinada dieta, que tal conhecer melhor os nutrientes que não só agregam em saúde como ajudam a emagrecer?

Você sabia que o cálcio é um nutriente fundamental para emagrecer? Isso mesmo, não é apenas importante para a saúde dos ossos. Uma dieta com baixo teor de calorias e riqueza em cálcio pode levar ao emagrecimento, à eliminação de gorduras, principalmente aquelas que estão concentradas na região da barriga. Por isso os queijos, iogurtes magros, brócolis, sardinha, cenoura, entre outros alimentos, não indicados.

O ferro é outro mineral importante para o emagrecimento. A função dele é ajudar as células hemoglobinas a levar oxigênio para diversas regiões do organismo. E sem o ferro, as células ficam sem o oxigênio necessário para cumprir suas respectivas tarefas no organismo, o resultado é a sensação de cansaço, de desânimo, é a vontade de ficar “encostado”, e para praticar atividades físicas ter energia é fundamental, por isso, é tão importante consumir alimentos ricos em ferro como: beterraba, couve, carne vermelha, entre outros.

Consumir gorduras insaturadas é importante para a saúde, principalmente para regular os níveis de colesterol no sangue. Esse tipo de gordura demanda trabalho do organismo para a digestão, o que aumenta a sensação de saciedade. Alimentos como sardinha, atum, abacate, salmão, nozes, castanha-do-pará, azeite extravirgem, óleo de canola, entre outros, devem ser consumidos com mais frequência.

Alimentos ricos em água devem ser consumidos na dieta. Isso porque são pobres em calorias e possuem nutrientes e fibras que aumentam a sensação de saciedade. Sem contar que ajudam a tratar e prevenir a sensação de inchaço que costuma incomodar tantas pessoas. Frutas, verduras e legumes devem ser consumidos com frequência na dieta diária.

As fibras são essenciais na dieta, ajudam a produzir sensação de saciedade, controlando a fome, melhorando o funcionamento intestinal, a circulação sanguínea e podem refletir até mesmo na melhora de problemas estéticos desagradáveis como a celulite.

Para emagrecer não existe mágica, é importante mudar maus hábitos e se comprometer com a própria saúde.

Daiana Barasa

Nutrientes que ajudam a emagrecer
5 (100%) 1 vote

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

1 Comentário

  1. Junior

    Muito boa as dicas. Espero ver mais futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *