Levedo de cerveja engorda ou emagrece?

O levedo de cerveja é um alimento barato, popular e muito fácil de ser encontrado, contudo o principal motivo para utilizar o levedo de cerveja é para suplementação alimentar e hoje em dia, grande parte das lojas de suplementos e produtos naturais vendem o levedo de cerveja  com preços bem convidativos.

Como o alimento tem se tornado cada vez mais popular, muitas dúvidas em torno do levedo de cerveja tem surgido. Nesse artigo você descobrirá os benefícios e se realmente o levedo de cerveja engorda ou emagrece!

O levedo da cerveja possui o propósito de fornecer diversas substâncias importantes na nutrição e bom funcionamento do corpo em uma dieta saudável.  Por não apresentar nem colesterol e nem gordura, o levedo de cerveja é uma importante fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, fibras, minerais e aminoácidos.

Por ser considerado um suplemento alimentar, o levedo de cerveja é uma excelente indicação para dietas pobres em nutrientes, para as pessoas que não comem tudo o que devem de nutrição.

O levedo de cerveja é um suplemento altamente indicado para os veganos, que deixam de comer uma quantidade importante de proteínas por não comer carne.  Para os vegetarianos este suplemento pode ajudar bastante.

levedo de cerveja engorda ou emagrece

Levedo de cerveja engorda ou emagrece?

Se você acredita que o levedo de cerveja engorda, é bom reavaliar os seus conceitos, pois como se trata de um alimento que contem uma fonte rica de nutrientes, o levedo de cerveja é um ótimo aliado no processo de emagrecimento.

Contudo, é importante entender que mesmo com estudos científicos que comprovam que o cromo proveniente do levedo de cerveja auxilia na redução de gordura corporal, é preciso se empenhar bastante, pois a quantidade de gordura reduzida não é tão grande. Sendo assim, alie o consumo do levedo de cerveja com uma dieta saudável e exercícios.

Um fato contraditório em relação à teoria de que o levedo de cerveja engorda é que como ele é um alimento rico em proteínas, ele ajuda a saciar a fome e deixar a comida no estômago por mais tempo. Você come bem, com qualidade e ainda come menos, por isso ingere menos calorias e acaba emagrecendo.

Muitas pessoas afirmam que a grande quantidade de proteínas contidas no levedo de cerveja é o grande segredo para emagrecer, pois grande parte dos shakes emagrecedores e suplementos para perder peso  possuem esse alimento para inibir a fome e evitar lanches enormes.

 

Quando você consome o levedo de cerveja nas refeições, você come menos e acaba emagrecendo de uma forma natural. Sendo assim, o levedo de cerveja, também é usado como um suplemento de proteínas e energia de reforço, de modo que pode ajudar a manter um peso saudável.

 

O grande propósito para quem toma levedura é ter uma dieta saudável. Outro propósito bastante indicado para o uso do levedo da cerveja é como suplemento para manter os níveis de glicose estáveis. Se você é diabético ou perto disso, pode equilibrar as taxas de glicose e evitar problemas maiores. Mas neste caso, respeite as indicações médicas sempre.

Benefícios de consumir o levedo de cerveja

Os benefícios de incluir o levedo de cerveja na sua dieta são muitos, entre os mais importantes são:

  • Melhora da circulação sanguínea
  • Melhora do trabalho do fígado
  • Melhora do funcionamento intestinal
  • A ajuda no combate de doenças cardíacas

E em vários casos pode ajudar nas seguintes condições:

  • Nervosismo
  • Estresse
  • Anemia
  • Fadiga
  • Prisão de ventre
  • Diabetes
  • Eczema
  • Hipoglicemia
  • Colesterol elevado
  • Síndrome do túnel do carpo

Levedo de cerveja – Como tomar?

É possível fazer o consumo do levedo de cerveja de diversas formas e uma delas é por meio de alimentos naturais mesmo, como cereais completos e seus farelos, na gema do ovo cru, em vegetais leguminosos e secos e no delicioso melado da cana, que muita gente adora.

Levedo de cerveja – Onde Comprar?

O levedo de cerveja pode ser encontrado em farmácias, lojas de produtos naturais, de manipulação, supermercados em forma de pó, em cápsulas ou comprimidos. Os benefícios da levedura de cerveja em comprimidos são conseguir ingerir de forma simples e rápida a quantidade necessária de levedura de cerveja.

Conclusões

Vimos que o levedo de cerveja possui o propósito de fornecer diversas substâncias importantes na nutrição e bom funcionamento do corpo em uma dieta saudável. O levedo de cerveja é uma importante fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, fibras, minerais e aminoácidos.

Se você acredita que o levedo de cerveja engorda, você pode estar enganado, pois como se trata de um alimento rico em nutrientes, o levedo de cerveja é um ótimo aliado no processo de emagrecimento.


Saiba Como Tomar o Levedo de Cerveja


Método Para Emagrecer sem Dietas

emagreça com o dr rochaDr Rocha é médico, autor, palestrante, pesquisador e tornou-se referência para pessoas que buscam o emagrecimento saudável.

No livro digital Emagreça com o Dr rocha, contém todo o conhecimento da medicina nutricional, com estudos de elevado nível de evidência científica, das mais conceituadas universidades do mundo.

Clique Aqui Para Conhecer o Método Emagreça com o Dr Rocha.

Emagrecer com Exercícios Intervalados

queima de 48 horasAtravés de um treinamento intervalado de alta intensidade (Q48), é possível exercitar o seu corpo com apenas 15 minutos por dia, realizando exercícios simples, divertidos, e o melhor, você pode fazer em qualquer lugar do mundo!

Praticar esse tipo de treino, é bom para o condicionamento físico, coração, para a circulação sanguínea, e ajuda a liberar endorfina, que traz uma incrível sensação de bem estar.

 

>> Clique Aqui Para Conferir 3 Aulas Grátis do Programa Q48

Levedo de cerveja engorda ou emagrece?
4.69 (93.85%) 26 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

8 Comentários

  1. Adelina G. Correa

    Amei , tomo a pouco tempo por indicação de um amigo por causa da minha baixa imunidade , alguma outra dica . GRATA

    • Oi Adelina, tudo bem?

      Enzimas suplementares vindo de produtos naturais, muitas vezes comido com alimentos para ajudar a digerir e absorver, podem ser consumidas entre as refeições para fornecer energia e ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

      Se quiser conhecer mais sobre Enzimas Digestivas, acesse esse link: http://emagrecimentonasaude.com/alimentos-que-emagrecem/enzimas-digestivas-como-fazer/

      Muito obrigado pelo comentário, te desejo tudo de bom!

      Abraços,

      João.

  2. Virgínia Souza

    O levedo m ajudou a ganhar peso, desde o dia q comecei a tomar, ganhei uns quietinhos, coisa q vitamina nenhuma m favorecia, e tô gostando, minha imunidade aumentou, pretendo continuar tomando Ateh chegar ao peso ideal d acordo cm meu IMC…

  3. Dirlei Batista

    Quero saber se emagrece não quero engorda

  4. Ianna

    Sempre ouvi da minha avó que levedo de cerveja é bom para pele, principalmente evitando aparecimento de acnes, é verdade?

  5. claudomiro

    Quero pegar uns quilos porem tenho uns problemas no estomago como oh pylori,,

  6. Leonardo

    No meu caso comprei para engordar.. como de tudo e muito bem.. porém não engordo.. tenho 57kg, 1.70m 28 anos… me venderam como forma de engordar. Então não posso toma-lo?

  7. Miguel Karvalhos

    Já tomo levedura há algum tempo me sinto muito bem e mantenho o peso que quero, super satisfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *