Entenda Tudo Sobre as Enzimas para Emagrecer

Para você eliminar gorduras localizadas hoje em dia existem muitos tratamentos estéticos que prometem maravilhas e um desses tratamento que tem sido considerado um dos mais eficazes é um procedimento chamado mesoterapia ou, popularmente, aplicação de enzimas para emagrecer. Trata-se de um procedimento eficiente para quebrar moléculas de gorduras que atua como auxiliar na perda de peso.

Contudo, esse tratamento baseado na aplicação de enzimas não é um tratamento milagroso  e não resolve o problema sozinho. Entenda como ele funciona e como o paciente deve proceder para que a aplicação de enzimas para emagrecer seja um sucesso.

O que são Enzimas e como elas ajudam a emagrecer

enzimas para emagrecerAs enzimas para emagrecer consistem em ser substâncias orgânicas que reagem quimicamente e que por sua vez, criam vários tipos de efeito no organismo. Existem enzimas para emagrecer que promovem a liberação de gordura pelo tecido, ou seja, têm efeito lipolítico. Já outras enzimas apresentam efeitos antioxidantes ou eutróficos, o que significa que estimulam a produção de colágeno e outras substâncias da pele.

O tratamento para emagrecer por meio da aplicação de enzimas funciona por meio de injeção com tais substâncias feita por profissional qualificado ou médico. O sucesso do tratamento depende da técnica correta de aplicação, além do acompanhamento por parte do profissional e do paciente, que deverá seguir as orientações do especialista.

Existem três de enzimas para emagrecer que são as lipolíticas, as glicolíticas e as proteolíticas. Como já dito, as lipolíticas têm o poder de liberar gordura das células e é este tipo que é usado no tratamento de mesoterapia.

As enzimas lipolíticas atuam na quebra das paredes celulares do tecido adiposo no local da aplicação. A gordura será liberada no organismo e deverá ser eliminada através do suor, urina e fezes.

As agulhas de injeção neste tratamento são minúsculas e a aplicação pode ser subcutânea ou intramuscular. O tipo de aplicação subcutâneo é realizado no exato local da gordura, sendo indicado para gordura localizada. Já a aplicação intramuscular é feita, geralmente, na região dos glúteos, sendo indicada para a perda geral de peso, para o emagrecimento, propriamente dito.

Indicações e contraindicações do tratamento com enzimas para emagrecer

enzima para emagrecer funcionaO tratamento de aplicação de enzimas para emagrecer é indicada nos casos de pessoas que estão em situação de excesso de peso e para quem deseja eliminar gorduras localizadas. Há contraindicação nos casos abaixo:

Contudo é importante entender que o tratamento de mesoterapia não é tão eficaz sozinho. A gordura resultante do processo de quebra das moléculas adiposas ficará no corpo até sua eliminação pelas vias normais de eliminação de gordura que podem ser a queima energética, suor, fezes e urina. Para acelerar este processo, o indivíduo deve praticar exercícios físicos e alimentação adequada.

Sendo assim, existem outros tratamentos estéticos que agem também como complemento  para auxiliar na eliminação da gordura que ficou no corpo, como a drenagem linfática, que elimina as substâncias tóxicas do organismo através das linfas. E sendo assim, o tratamento de enzimas para emagrecer só será ineficaz se o paciente ignorar a etapa da eliminação de gordura, uma vez que, não eliminada totalmente do organismo, a gordura voltará a instalar-se nos tecidos.

Da mesma forma que o sucesso do tratamento de enzimas para emagrecer está ligado  ao comprometimento do paciente com as orientações do médico ou especialista, também depende disso, a rapidez do aparecimento de resultados. Quanto mais o indivíduo cuidar de todos os aspectos que envolvem o emagrecimento do corpo de maneira geral (alimentação + exercícios + tratamento), mais rápido aparecerão as diferenças.

Vale acrescentar que qualquer tratamento estético para emagrecer precisa ser encarado como um fator que acelerará o emagrecimento e a perda de gordura localizada. Até porque, ninguém viverá a vida toda fazendo intervenções estéticas.

O tempo de duração dos resultados dependerá do pós-tratamento. De nada adiantará fazer a aplicação de enzimas para emagrecer e, após algumas sessões, voltar a consumir gordura, açúcares e viver uma vida totalmente sedentária.

O grande responsável pelo emagrecimento é a mudança de hábitos de vida. Mesmo nos casos de intervenções estéticas mais radicais, como as cirúrgicas (lipoaspiração), o retorno da gordura ocorrerá caso o paciente não adote um plano de exercícios e adequações saudáveis na alimentação.

Confira também o artigo que fala sobre enzimas digestivas e aprenda como fabricar enzimas na sua própria casa.

>> Clique aqui e descubra como fazer Enzimas Digestivas

Entenda Tudo Sobre as Enzimas para Emagrecer
4.04 (80.87%) 23 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *