O que são Enzimas Digestivas e Como Fabricar

Os alimentos que comemos consiste de grandes moléculas complexas que precisam ser quebrados em partículas pequenas ao entrarem ao nosso corpo. Este é o lugar onde as enzimas digestivas entram em jogo. As enzimas digestivas têm apenas três trabalhos principais: proteína de digestão, carboidratos e gordura.

As proteases são as enzimas que digerem a proteína; amilases digerem hidratos de carbono, lipases e na digestão das gorduras. Estes trabalhadores de enzima pegam as proteínas, gorduras, carboidratos, amidos e açúcares, etc e estruturam-nos em corpos saudáveis, para manter todo funcionamento bem.

De notar ainda, grandes quantidades de enzimas são necessárias para digerir os alimentos que comemos e se quantidades insuficientes são feitas pelo corpo – nós inchamos e sofremos de problemas digestivos.

Pode ser tanto embaraçoso e frustante. Além disso, a deficiência de qualquer uma destas enzimas digestivas podem resultar em sintoma mais comum de constipação.

As enzimas são a fonte da nossa vida! 

Se o nosso corpo está suposto a digerir os alimentos e fazer enzimas suficientes, este levanta duas questões importantes:

  1. Por que as pessoas não produzem enzimas suficientes?
  2. Por que isso leva ao ganho de peso?

Há várias razões para isso:

1)  Nós comemos muito pouco alimentos crus que contém enzimas naturais. Infelizmente as enzimas encontradas naturalmente nos alimentos são destruídos a temperaturas de 47,7ºC e acima, o que significa que a maior parte de qualquer alimento que é cozinhado teve suas enzimas destruídas.

2)  Métodos de agricultura moderna nos fornecem um excesso de comida e nós já não temos que comprar de acordo com as estações do ano. Na maioria dos casos , o alimento que tenha sido importado, especialmente frutas não foram totalmente desenvolvidos com todas as enzimas naturais.

Eles fazem isso para garantir que no momento em que chega ao seu destino que não tenham estragado e que o exportador não tenha sofrido uma perda financeira. Uma dica seria comprar o que está em temporado e em fazendas locais.

3) Agricultura moderna esgota o solo de nutrientes. Muitos produtos químicos que são usados como fertilizantes químicos, inseticidas e herbicidas, tudo isso afeta a qualidade de nossos alimentos e que estamos colocando em nossos corpos.

Eles também mudam o DNA dos alimentos e sua produção de nutrientes vitais e enzimas que precisamos. Se você puder, compre orgânicos, especialmente se tiver dinheiro de sobra e ir gastar em frutas orgânicas “porosas”, como amoras e morangos.

4) Nós comemos dietas ricas em proteínas que necessitam de mais enzimas digestivas. É um fator de oferta e demanda. E se nós demandamos o nosso corpo em produzir mais enzimas de proteínas, eventualmente, ele vai mais desacelerar e, em seguida, precisamos tomar as medidas necessárias em corrigi-lo. Uma consequência comum é o ganho de peso.

Muitas pessoas que comem dietas ricas em gordura, que pode ser difícil de dirigir, se o organismo não tem enzimas de lipase.

Nós comemos muito açúcar e por isso precisa de mais açúcares e enzimas para digerir amido. Também é importante ler o rótulo para açúcares “escondidos”, como sacarose, frutose, glicose, dextrose, xarope de milho, etc.

5) O culpado mais comum na falta de o organismo produzir enzimas digestivas suficientes é o ESTRESSE! Nossos corpos não estão equipados para digerir enquanto estamos estressados. É um mecanismo que o corpo utiliza automaticamente para a sua “sobrevivência”.

Tudo isso significa para nós é que, a digestão só terá lugar quando o nosso corpo finalmente tem um momento para relaxar!

Às vezes, a digestão é interrompida por horas! Isso é alarmante, porque, durante esse tempo, não estamos recebendo os nutrientes essenciais que nosso corpo precisa, não só para a sobrevivência, mas torna-se vital no combate à doença e tensões diárias.

IMG_1955

A importância das enzimas – I

enzimas de frutasDr. Edward Howell, que escreveu dois livros sobre enzimas, teoriza que os seres humanos recebem um suprimento limitado de energia enzimático no nascimento, e que depende de nós para reabastecer o nosso fornecimento de enzimas para garantir que os seus empregos vitais sejam feitos. Se não repor o nosso abastecimento, corremos o risco de ter uma vida cheio de problemas de saúde.

No axioma de nutrição enzimático, Howell postula que “A duração de vida é inversamente proporcional à taxa de exaustão potencial enzimático de um organismo. O aumento da utilização de enzimas alimentares promove uma diminuição da taxa de exaustão do potencial enzimático.”

Em outras palavras, quanto mais enzimas que você obtêm, mais longo e mais saudável você vive.

A importância das enzimas – II

A chave é lembrar que as enzimas alimentares são destruídas a temperaturas acima de 47,7ºC. Isto significa que os alimentos cozidos e processados contém poucos,  se algumas, enzimas, e que a dieta típica encontrada em países industrializados é enzima deficiente. Quando comemos alimentos cozidos e processados, estamos comendo para uma vida mais curta e menos saudável.

Isso aponta para a importância de comer frutas e vegetais crus, porque eles são “alimentos vivos”, isto é, os alimentos em que as enzimas estão ativas. Quanto mais enzimas você obtém, mais saudável você está. E quanto mais alimentos crus você come, mais enzimas você obtêm.

Como que as enzimas de frutas funcionam dentro do corpo?

Benefícios incríveis das Enzimas de Frutas

Efeito combinado de excreção viral

Efeito anti-inflamatório

Terapia enzimática é o mais satisfatório do que tratamento médico, primeiramente a enzima irá atuar nas células com inflamação, degradando as bactérias da inflamação, é um efeito direto sobre o local da doença, conhecida como ação direta. O líquido da enzima de frutas cotem células que produzem células que efetuam a regeneração celular, desintoxicação, purificação do sangue além de outros efeitos que combatem o envelhecimento celular.

O nervo geralmente não comanda o metabolismo fisiológico, onde o nascimento o número de células nunca foi alterado, sobre a não reprodução celular.

Dermatofitose

É melhor do que os antibióticos e não tem efeitos colaterais, o beribéri é devido ao acúmulo de fungos Trichophyton, os sintomas iniciais são a coceira na pele, depois eles invadem e chegam nas profundezas do corpo humano, alguns medicamentos com eficácia contra corpos estranhos não tem facilidade de penetrar no corpo e também não se encaixam para pessoas com resistência fraca.

O líquido da Enzimas de Frutas consegue matar o Trichophyton que está na camada dérmica, ao mesmo tempo os que estão na pele, a permeabilidade do líquido das Enzimas de Frutas é muito maior do que outros medicamentos.

Enzimas são eficazes no tratamento de hemorroidas

Promove a circulação do sangue na cabeça

A calvície acontece porque ocorre tensão prolongado do couro cabeludo, fazendo com que os capilares sanguíneos responsáveis por distribuir nutrientes, não consigam realizar a sua função corretamente, deixando que a circulação sanguínea seja ineficaz e ocorra a falta de nutrientes.

As enzimas metabólicas irão quebrar o material descarregado e acelerar a circulação sanguínea, assim os nutrientes conseguem atingir em vários tecidos e órgãos, e as células capilares se tornarão ativos, evitando a calvície.

Por que ingerir enzimas dá para emagrecer? Porque dentro das enzimas contém grande quantidade de lipase, estas partículas podem promover eficazmente o catabolismo de gordura! Diferentemente do bloqueio de absorção de pílulas de dieta ou produtos de emagrecimento, a dieta com enzimas de frutas precisa de um período de tempo para ver os resultados, primeiramente as vantagens das enzimas estão na regulação metabólica, segundo por assegurar à saúde e em seguida perda de gordura em excesso.

Fonte: http://www.kjrs365.com/article.php?id=4898

Como que eu adquiro enzimas?

  • Produto natural cru – no entanto eles tem apenas enzimas o suficiente para degradar eles mesmos.
  • Enzimas suplementar de origem vegetal vindo de produtos naturais, vendidas em cápsulas ou em pó, muitas vezes comido com alimentos para ajudar a digerir e absorver, podem ser consumidas entre as refeições para fornecer energia e ajudar a fornecer o sistema imunológico.

Como fabricar enzimas de frutas?

1) Um litro de água

IMG_18811

2) 300 gramas de frutas picadas pequenas com casca (maçã, pera, mamão, abacaxi, banana, goiaba, limão, etc…)

IMG_18885

3) 100 gramas de açúcar mascavo.

IMG_18853

Misturar tudo no pote, guardar em lugar sem sol.

Mexer todo dia uma vez, por 30 dias

pote

Após 30 dias, retirar as frutas, colocar em um liquidificador e bater. Deixar o liquido no pote

IMG_2078

Colocar de volta no pote e fechar por mais 60 dias.

Após 90 dias coar, jogar o bagaço fora e deixar por mais 3 meses.

IMG_2076

Pronto! Agora você pode consumir Enzimas de Frutas e ter uma vida mais saudável!

Você pode consumir adicionando na água ou no alimento.

Se for adicionar na água, coloque 30ml de Enzimas de Frutas para cada 10 Litros de água.

Se for adicionar na comida, pode usar um borrifador para espalhar bem as enzimas.

IMG_18864

Fonte: http://www.fontedavidaenzimadefrutas.com/

IMG_1956
IMG_18822

 

 

IMG_1954 IMG_1955


IMG_2077

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_18864

O que são Enzimas Digestivas e Como Fabricar
4.79 (95.79%) 19 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

2 Comentários

  1. Edna maria ferreira

    Gostaria de saber se no levedo de cerveja contém enzimas?

  2. gilvam teixeira da fonseca

    O pote tem que ficar hermeticamente fechado, se sim não há perigo de criar fases?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *