Chá Verde Emagrece? Benefícios, como preparar e tomar

Acredito que você já sabe que o chá verde é um excelente aliado em qualquer processo de emagrecimento, contudo será que essa informação é verdadeira? Nesse artigo você vai conferir se o chá verde emagrece de verdade além de conhecer os seus outros benefícios.

Foi comprovado cientificamente que o chá verde auxilia diretamente na redução de gordura corporal. Isso se faz possível pela presença de catequina chamada epigalocatequina galato (EGCG) atua estimulando algumas enzimas que são responsáveis por controlar o metabolismo das gorduras.

Essa catequina encontrada no chá verde força a quebra das enzimas de gorduras, assim, o organismo passa a utilizá-las de maneira mais eficaz, o que ajuda a emagrecer, já que as gorduras não ficarão depositadas no tecido adiposo.

Mediante a essas pesquisas científicas foi comprovado que as catequinas contidas no chá verde agem com uma maior propriedade na geração de maiores períodos da sensação de saciedade.

Isso ocorre por conta da  ação que essas catequinas exercem sobre os receptores de leptina, que é um hormônio  que promove o controle da sensação de saciedade. Assim, o chá verde emagrece porque também ajuda a diminuir a fome.

cha verde

Além de todos esses benefícios que comprovam que o chá verde emagrece, saiba também que chá verde ajuda ainda mais no processo de emagrecimento  devido a sua capacidade de acelerar o metabolismo, e ele pode ser considerado um alimento termogênico.

Os polifenois  contidos no chá verde  possuem a capacidade de inibir uma enzima, e juntos com a cafeína que faz parte da composição do chá, aumentam o seu poder de termogênese e sua capacidade de oxidação das gorduras.

Esses efeitos proporcionam aceleração do metabolismo, maior queima de energia, e melhor utilização da gordura armazenada no corpo, o que resulta em emagrecimento.

Chá verde emagrece – Outros benefícios do chá verde

O chá verde emagrece, porém, esse não é o único benefício que ele traz para a sua saúde. Veja abaixo as outras ações do chá:

  1. O chá verde possui ação antioxidante que combate os radicais livres que estão presentes no organismo e a prevenção de doenças graves como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.
  2. Auxilia diretamente no combate ao colesterol ruim,  auxiliando na redução da absorção do colesterol dos alimentos e consequentemente no organismo.
  3. Os aminoácidos presentes no chá verde também aumenta a concentração de ondas alfa no cérebro, o que deixa a pessoa mais relaxada. Os flavonoides do chá verde diminuem a ansiedade e o estresse.
  4. O chá verde promove uma melhor digestão, estimula a flora intestinal e otimizando o seu sistema imunológico.

Chá verde emagrece – Como preparar e tomar

Chá verde emagrece

Agora que você já leu sobre os benefícios e sabe com certeza que o chá verde emagrece, saiba que o melhor chá verde para o consumo é em folhas, pois os chás de saquinhos não oferecem as propriedades para que você possa usufruir dos benefícios.

Para preparar o chá verde  é importante não ferver as folhas, pois desse modo você estará perdendo a maior parte dos nutrientes. Sendo assim, Coloque 500 ml de água numa vasilha e leve ao fogo, deixe até começar a aparecer às primeiras bolhas.

Retire do fogo e acrescente 10 colheres de sopa de folhas de chá verde. Tampe a vasilha e deixe ficar morno, depois  basta coar e beber.

Vale acrescentar que as propriedades benéficas do chá verde permanecem intactas por apenas 24 horas. O recomendado é fazer o consumo de 3 a 4 xícaras de chá verde por dia. Se você ultrapassar essa quantidade, pode sofrer com efeitos colaterais.

Chá verde  emagrece – Contraindicações e efeitos colaterais

O chá verde emagrece e também oferece diversos benefícios para sua saúde,  mas ao fazer o seu consumo em excesso pode provocar vários efeitos colaterais.

A cafeína substancia muito presente no chá verde pode provocar insônia e pode também aumentar a secreção gástrica, o que pode provocar gastrite.

Vale lembrar também consumir chá verde em grandes quantidades inibe a absorção de nutrientes como o cálcio e o ferro. Por causa desse efeito, você não deve tomar chá verde junto com as refeições.

O uso do chá verde está contraindicado para:

  • Pessoas com hipertireoidismo;
  • Pessoas que sofrem com hipertensão, irritações gástricas e glaucoma;
  • Gestantes.

Conclusões

Nesse artigo, podemos ver que o chá verde é um excelente aliado no processo de emagrecimento, pois auxilia diretamente na redução de gordura corporal e na aceleração do metabolismo.

Algumas pesquisas científicas comprovam que o chá verde emagrece pois contém substâncias que agem na geração de maiores períodos da sensação de saciedade, ou seja, o chá verde ajuda a diminuir a fome.

O uso do chá verde está contraindicado para pessoas com hipertireoidismo, pessoas que sofrem com hipertensão, irritações gástricas, glaucoma e gestantes.

Há um método muito eficiente qualquer pessoa que está tentando emagrecer. Se você cansou de sofrer com  dietas malucas que não funcionam e quer emagrecer de uma vez por todas, leia o artigo do Emagrecer de Vez.

>> Clique Aqui e confira o review completo sobre o Emagrecer de Vez.

Chá Verde Emagrece? Benefícios, como preparar e tomar
4.17 (83.33%) 12 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

1 Comentário

  1. helena

    presiço en magreser urgemte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *