Alimentos para emagrecer: 7 dicas

Hoje em dia felizmente a maioria das pessoas tomaram a consciência que para emagrecer não é necessário passar fome e ainda é possível perder peso comendo coisas gostosas.

A partir do momento que você escolhe os alimentos de forma inteligente, você pode também eliminar calorias. Sendo assim, nesse artigo confira 7 dicas de alimentos  para emagrecer  que agem diretamente no seu processo de aceleração do metabolismo.

O motivo pelo qual eles alimentos ajudam a eliminar calorias e emagrecer é porque eles são apontados como os alimentos que aceleram o metabolismo. Esses alimentos dão um incentivo a mais para o seu metabolismo trabalhar na quebra das células de gordura e que possam fazer um menor armazenamento delas.  

alimentos para emagrecer

7 dicas de alimentos para emagrecer

Sendo assim, esses alimentos contribuem de maneira direta no seu processo de emagrecimento. Veja abaixo as 7 dicas de alimentos para emagrecer.

1 – O Salmão

Estudos científicos apontaram que o ômega-3, que está em grande quantidade no salmão e em outros tipos de peixes aumentam a construção de tecido muscular e caso você não saiba, quanto mais tecido muscular você possui,  maior a sua queima de gordura.  

Sem contar que, ao  fazer a redução do acumulo de gordura corporal, você também diminui  os seus níveis de colesterol do seu organismo. O indicado é fazer o consumo de pelo menos duas porções de salmão ou outro peixe rico em ômega 3 por semana.

 

2 – O Iogurte

De modo geral, os alimentos que oferecem uma fonte rica em cálcio possuem a capacidade de auxiliar no seu emagrecimento, tendo em vista que uma dieta pobre em consumo de cálcio tende a aumentar as chances do seu corpo acumular mais células de gordura.Sendo assim, o iogurte por  tem em sua composição mais de  50% de cálcio do que o leite em uma porção, se torna uma fonte rica e super potente onde a ação dos probióticos está diretamente ligada ao controle dessas células de gordura que se localizam de modo geral no abdômen.  É indicado que faça o consumo de duas porções por dia.

 

3 – O Abacate

Saiba que uma forma de manter o seu metabolismo sempre funcionando  de maneira acelerada é  mantendo ele prevenido de qualquer chance de inflamação, infecção e manter as suas artérias limpas e em perfeito funcionamento.

Sendo assim, o consumo do abacate é algo que tem grande importância  para você que busca  emagrecer de maneira mais rápida e ao mesmo tempo busca por uma melhor qualidade de vida.

O abacate é uma das dicas de alimentos para emagrecer, pois é composto por substancias antioxidantes e  também é uma fonte de gordura boa e monossaturada.

O indicado é fazer o consumo de 14 gramas de abacate para ajudar diretamente na queima de gordura corporal, de forma que uma porção diária desse alimento já auxilia diretamente no emagrecimento.

 

4 – O Feijão

O tão amado feijão também está incluso na lista de alimentos para emagrecer, pois  é uma fonte  riquíssima em fibras e possui o amido resistente que funciona para forçar o seu corpo a gastar  mais energia a fim de realizar a digestão.Nos dias de hoje algumas pesquisas cientificas realizadas apontaram que ao fazer o consumo de alimentos ricos em amido resistente assim  como também outros tipos de grãos e bananas não muito maduras  realizam de forma direta um aumento de mais de 24% o poder do seu organismo em queimar as células de gordura diariamente. O indicado é que se consuma uma porção de feijão a cada refeição.

 

5 – A Pimenta

Sem sombra de dúvidas a pimenta é um dos alimentos que mais auxiliam na queima gorduras uma vez que ela possui uma substância química conhecida por capsaicina que auxilia o organismo  gerando um maior estímulo para eliminar entre 50 e 100 calorias a mais por dia.

A indicação é fazer o consumo da pimenta mais ardida que você puder suportar, contudo é preciso ter cuidado com o seu nível de tolerância para coisas  picantes.

 

6 – O Chá Verde

O chá verde é uma das dicas de alimentos que emagrecem mais populares hoje em dia, pois possui a combinação de cafeína e uma propriedade oxidante chamada catequinas  que é capaz de  provocar a estimulação do sistema nervoso e promove o aumento da queima de gordura.

Pesquisas comprovaram que fazer o uso do chá verde ajuda diretamente no processo de emagrecimento. A indicação é que se consumam pelo menos quatro copos ao dia para que o chá verde faça algum efeito, contudo cada um deve estar atento aos efeitos que a cafeína promove no seu organismo.

 

7 – O Café

Assim como você o usa  o  café  como um estimulante para se manter acordado,  a cafeína  tende a realizar essa mesma função no seu  organismo de forma  que a cafeína contida em uma xícara de café   tende a acelerar o metabolismo em até 15%.  A indicação é que você faça o consumo de uma a duas xícaras por dia principalmente antes da prática de exercícios físicos.

 

Conclusão

Como vimos anteriormente, as 7 dicas de alimentos para emagrecer agem diretamenta no processo de aceleração do metabolismo, que ajudam a eliminar as calorias. Esses alimentos dão um incentivo a mais para o seu metabolismo  trabalhar para eliminar calorias.

Conheça a importância e os benefícios de uma alimentação equilibrada. Através do livro Emagrecer de Vez você irá saber como conseguir uma alimentação verdadeiramente correta, e também irá descobrir que acreditamos em vários mitos sobre alimentação e que não é preciso contar calorias para emagrecer.

>> Clique Aqui para conhecer a página oficial do Emagrecer de Vez 

Alimentos para emagrecer: 7 dicas
4.33 (86.67%) 6 votes

Deseja Emagrecer e Definir o Corpo?
Digite seu e-mail abaixo para receber acesso a um treinamento exclusivo em vídeo aulas.
Nunca enviarei spam para você!
Gostou? Compartilhe ;) ~>facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *